Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

_JonasThern_

Não me digam mal de 2015/2016... Foi das épocas mais marcantes da história do Benfica.

|OnE|

Sim, o facto de andar até Outubro a testar duplas de meio campo para acabar por meter um miúdo de 18 anos é culpa do fórum.

+1benfiquista

O futebol que o Benfica apresentou de dezembro até março dessa época foi de grande nível. Infelizmente nunca mais chegámos a essa fasquia.
Do ano passado guardo na memória o último jogo do penta com o Guimarães, que chocolatão... E pouco mais, sinceramente. Foi um ano algo fraco, apesar da desculpa das lesões.


dfernandes

#265038
Citação de: |OnE| em 16 de Setembro de 2017, 00:09
Sim, o facto de andar até Outubro a testar duplas de meio campo para acabar por meter um miúdo de 18 anos é culpa do fórum.

E com a época quase perdida e a uma série de pontos de Porto e Sporting. E depois de uma pré época miserável na qual todos os defeitos ficaram rapidamente evidentes. Entrou tarde e a más horas. Felizmente ainda deu para recuperar à justa, mas dificilmente esse cenário se repete, se os equívocos continuarem muito tempo.



andoaleme

Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2017, 00:04
Citação de: andoaleme em 15 de Setembro de 2017, 23:55
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:38
Citação de: andoaleme em 15 de Setembro de 2017, 23:31
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:13
Citação de: andoaleme em 15 de Setembro de 2017, 23:03
Citação de: kid bengala em 15 de Setembro de 2017, 22:59
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 22:55
Citação de: kid bengala em 15 de Setembro de 2017, 22:50
Toda a gente anda a jogar mal, não é obra do acaso, nem obra do Jonas, nem do Pizzi. Não são estes que fazem outros 9 jogadores jogar mal.

Quando se joga mal, é sinal que o modelo de jogo é fraco e está mal treinado. E se o sucesso dele depende completamente de Jonas e Pizzi, ou seja de dois jogadores, para ter sucesso é porque está mal estruturado e não é adequado a uma equipa de futebol.
a equipa não deve ter recebido o memo nos 4 primeiros jogos da temporada que isto era para todos jogarem mal. E seguramente nos últimos jogos Grimaldo, Zivkovic, Varela também não devem ter recebido esse memorando.


Quando é preciso meter Varela, que ainda contra o Rio Ave enterrou e um Grimaldo, que fez um jogo este ano, é porque a coisa não anda muito bem.

O Grimaldo mal regressa aos treinos, entra logo a jogo, mas agora com a obrigação de sempre que pegar na bola, derivar para dentro, ao invés de fazer a ala no apoio ao extremo.
Depende do ala que lá tiver. O Zivkovic deve ter poderes mágicos, porque tanto à direita como à esquerda consegue fazer os laterais fazer a ala.

Poderes mágicos, ou ser um extraordinário jogador que para além de talento, têm uma grande leitura de jogo, que lhe permite quase sempre aparecer solto e sem marcação para receber a bola. Assim queiram passar, e em tempo útil.

Zivko é isso tudo, mas desculpa não me lixes, falava de Grimaldo, outro excelente jogador que convinha não ser estragado pelo treinador, o golo contra os russos foi fruto de um raro cruzamento na linha de autoria do sérvio, parece que o prof proíbe os mesmos, foi isso e o tiro ao boneco constante contra o CSKA, ah coitadinho ele explicou que os gajos jogavam fechadinhos lá atrás, defendiam com 8 torres, derivou daí jogar em modo "bowling" curiosamente o golo nasceu de um cruzamento na linha.
mas é destes jogadores como Grimaldo e Zivkovic que precisamos, que trazem intensidade. que não ficam a dar 4 toques na bola no mesmo sitio antes de decidir o que fazer. são jogadores que normalmente já sabem o que fazer antes de receber, são jogadores que fazem exactamente a equipa funcionar, não só pela sua movimentação, mas também porque fazem a bola circular rapidamente.

quanto a cena de ir à linha, é curioso que já tenho discutido com o meu irmão o caso do Cervi. se ele estar sempre a ir para dentro por organização da equipa e estratégia, ou se é mesmo a abordagem que ele acha melhor para cumprir a sua função.

Não tenho qualquer problema em que Pizzi e Jonas abanquem, faz parte! Eu também quando joguei abanquei, pouco mas aconteceu.

Já na época passada afirmava que Jonas não podia jogar sempre 90 sobre 90, em vários jogos na Luz, ao fim de 30m o Jonas já parecia que estava a nos 80m...e na época 15/16 não gostei da prestação de Pizzi e AA nos jogos contra o Bayern, bem como defendia que Pizzi estava fora dela, daí ía cometendo um enorme erro contra o Setúbal que nos gelou a todos na Luz.

Apesar de considerar Jonas o melhor jogador actualmente e Pizzi logo a seguir, não tenho problemas em admitir que não estão a jogar bem, exceptuando Grimaldo e Zivko, todos estão a jogar bastante mal, haver um ou outro fora dela é uma situação, estarem praticamente todos, tem dedo do treinador.

e as substituições têm sido de bradar as opções!!! Dou a minha opinião com base no que observo, faço a minha leitura, não se trata de debitar argumentos em favor deste ou daquele ou vice- versa, tal como penso que o faças.
Mas daí o «problema» Pizzi e Jonas. E não é culpa deles. É culpa do Rui Vitória deixou chegar a coisa a este ponto.

O jogo da equipa foi sendo todo centrado no Pizzi e Jonas, porque a equipa foi sendo construída assim Percebo que num cenário extraordinário, como foi o das lesões o ano passado, se tomem opções/soluções extraordinárias. Aceito que isso aconteça.

Mas a verdade é que as lesões foram-se, e a equipa continua a funcionar centrada no pizzi e jonas. E quando pizzi e jonas não estão bem, a equipa não está, mesmo que os restantes jogadores até estejam bem. Mas como entretanto está tudo centrado neles os dois, se eles os dois não jogam bem, kaput.

Este é o erro, e é preciso reagir a isto, e «resgatar» o Benfica como colectivo.

O erro é de Rui Vitória. O erro foi ter centrado o jogo em dois jogadores, bons, mas em dois jogadores como Pizzi e Jonas. E o que nos está a fazer jogar mal colectivamente é a prestação de Jonas e Pizzi. Uma consequência de uma decisão errada, de dar uma centralidade do nosso jogo a pizzi e jonas, que não deveríamos dar.

Tomara nós que os problemas se resumissem à baixa de forma desses 2 excelentes jogadores, quando tens jogadores sem qualidade para serem titulares na nossa equipa como Luisão, AA, Eliseu, Lisandro, Augusto etc. E todos com a velocidade de movimentação e de execução de um caracol.

Godescalco

Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2017, 00:07
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:59
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:48
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:46
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:32
eh pá, se querem dizer que a equipa é uma merda ou o treinador está a fazer um trabalho de merda, digam-no. podem dizer. não venham é inventar pseudo argumentos para fazer de conta que o dizem baseado em algum tipo de analise racional, e não numa logica de «gosto/não gosto».

Lon,

O Benfica não joga nada. Tem fases que parece uma equipa da distrital.

Posto isto, se continuar a ganhar, RV continua. Nada mais claro.
O Benfica já jogou bem, e já jogou muito mal esta época Quando se joga mal, tem de se analisar e resolver o que está a provocar isso.

O Benfica tem condições para ser a melhor equipa em Portugal. Que trabalhe para isso, porque o RV tem condições para tal.

Foi com Rui Vitória em 15/16 que vi dos Benficas mais competitivos que tenho memória. É daquele Benfica que tenho saudades, é daquele Benfica que eu espero, e daquele Benfica que na temporada tivemos vislumbres amiúde na época passada.

Portanto, a forma e o potencial está lá. É preciso é realiza-lo. Assim tenha o RV coragem e sabedoria.

15/16 deixa saudades pelo facto do título ter sido ganho na raça e no gongo final quando em Dezembro estava perdido. Futebolisticamente deixa zero saudades.

RV tem capacidade para levar o barco a bom porto outra vez? Creio que sim, se conseguir reinventar-se. Se continuar na mesma toada deste último ano civil, dificilmente chega lá.
A mim 15/16 deixa muitas saudades. Uma equipa extremamento competente, com muita miudagem, que tinha grande capacidade de se adaptar aos jogos. Jogava bem aquela equipa. Não estou a falar de jogar bonito, jogava bem.

Para mim foi um grande Benfica, extremamente bem preparado e competente e competitivo, contra qualquer adversário.

Quanto ao Vitória, tem de ser ele a mostrar-se à altura do desafio. O tempo do Benfica se «apequenar» para se ajustar aos seus treinadores acabou em junho de 2015. Espero eu.

Benfica 15/16 só jogou razoavelmente bem a partir de meados de Janeiro e a espaços. A primeira metade do ano a nível exibicional e de resultados foi um desastre. É uma época em que a emoção associada ao feito tolda a visão.
A partir de Janeiro, significa mais de metade da época. Pá, e na primeira metade da temporada, conseguimos a qualificação na liga dos campeões, ganhando ao Atletico de Madrid em Madrid no processo.

Foi muitas vitorias seguidas, foi recorde de pontos no campeonato, foi quartos de final da liga dos campeões, foi taça da liga....é muita coisa para ser efeitos de «emoção»

Até Dezembro foi um desastre. Citas, e bem, a vitória no Calderón que foi uma das honrosas (e fortuitas) excepções de uma equipa que estava (e ainda está, na minha opinião) à procura de identidade futebolística. E na altura, à procura também de confiança, de estabilidade e de um rumo claro.

A segunda volta foi pontualmente excelente. A nível exibicional alternámos entre o bom e o medíocre frequentes vezes. No final acabou tudo bem e existe um certo charme pela maneira como se conseguiu bater um Sporting fortíssimo no braço.

Contudo, a época que deu para discernir com mais propriedade e justiça o que RV pode, ou não, dar ao Benfica foi 16/17. Acho que foi a época onde tirámos todos as dúvidas que ainda podia haver em relação ao treinador. Eu tirei as minhas, tu eventualmente tiraste as tuas, outros tiraram as deles.

RV é um treinador competente, um jogador de equipa com a estrutura, é capaz de vencer mas é, simultaneamente, incapaz de fazer evoluir futebolisticamente a equipa como um todo. A sensação clara que nos transmite é que só se conseguirá aguentar enquanto as coisas correrem bem e a rapaziada acabar no Marquês. Não se vislumbra qualquer tolerância para a tipologia de futebol que a equipa pratica com insucessos grandes à mistura.


Red2802

Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:59
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:48
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:46
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:32
eh pá, se querem dizer que a equipa é uma merda ou o treinador está a fazer um trabalho de merda, digam-no. podem dizer. não venham é inventar pseudo argumentos para fazer de conta que o dizem baseado em algum tipo de analise racional, e não numa logica de «gosto/não gosto».

Lon,

O Benfica não joga nada. Tem fases que parece uma equipa da distrital.

Posto isto, se continuar a ganhar, RV continua. Nada mais claro.
O Benfica já jogou bem, e já jogou muito mal esta época Quando se joga mal, tem de se analisar e resolver o que está a provocar isso.

O Benfica tem condições para ser a melhor equipa em Portugal. Que trabalhe para isso, porque o RV tem condições para tal.

Foi com Rui Vitória em 15/16 que vi dos Benficas mais competitivos que tenho memória. É daquele Benfica que tenho saudades, é daquele Benfica que eu espero, e daquele Benfica que na temporada tivemos vislumbres amiúde na época passada.

Portanto, a forma e o potencial está lá. É preciso é realiza-lo. Assim tenha o RV coragem e sabedoria.

15/16 deixa saudades pelo facto do título ter sido ganho na raça e no gongo final quando em Dezembro estava perdido. Futebolisticamente deixa zero saudades.

RV tem capacidade para levar o barco a bom porto outra vez? Creio que sim, se conseguir reinventar-se. Se continuar na mesma toada deste último ano civil, dificilmente chega lá.
A mim 15/16 deixa muitas saudades. Uma equipa extremamento competente, com muita miudagem, que tinha grande capacidade de se adaptar aos jogos. Jogava bem aquela equipa. Não estou a falar de jogar bonito, jogava bem.

Para mim foi um grande Benfica, extremamente bem preparado e competente e competitivo, contra qualquer adversário.

Quanto ao Vitória, tem de ser ele a mostrar-se à altura do desafio. O tempo do Benfica se «apequenar» para se ajustar aos seus treinadores acabou em junho de 2015. Espero eu.

Benfica 15/16 só jogou razoavelmente bem a partir de meados de Janeiro e a espaços. A primeira metade do ano a nível exibicional e de resultados foi um desastre. É uma época em que a emoção associada ao feito tolda a visão.

A segunda volta desse ano foi boa. Equipa muito segura.

Há quem queira tirar mérito ou associar à sorte as vitórias no Bessa, em Coimbra e em Vila do Conde.

Da mesma forma que durante anos deram mérito ao Porto quando ganhava assim os jogos. Era aquela história de que eram muito fortes e acabavam sempre por ganhar.

Uma espécie de miopia histórica.

lonstrup

Citação de: CitriC em 16 de Setembro de 2017, 00:06
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:48
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:46
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:32
eh pá, se querem dizer que a equipa é uma merda ou o treinador está a fazer um trabalho de merda, digam-no. podem dizer. não venham é inventar pseudo argumentos para fazer de conta que o dizem baseado em algum tipo de analise racional, e não numa logica de «gosto/não gosto».

Lon,

O Benfica não joga nada. Tem fases que parece uma equipa da distrital.

Posto isto, se continuar a ganhar, RV continua. Nada mais claro.
O Benfica já jogou bem, e já jogou muito mal esta época Quando se joga mal, tem de se analisar e resolver o que está a provocar isso.

O Benfica tem condições para ser a melhor equipa em Portugal. Que trabalhe para isso, porque o RV tem condições para tal.

Foi com Rui Vitória em 15/16 que vi dos Benficas mais competitivos que tenho memória. É daquele Benfica que tenho saudades, é daquele Benfica que eu espero, e daquele Benfica que na temporada tivemos vislumbres amiúde na época passada.

Portanto, a forma e o potencial está lá. É preciso é realiza-lo. Assim tenha o RV coragem e sabedoria.

15/16 deixa saudades pelo facto do título ter sido ganho na raça e no gongo final quando em Dezembro estava perdido. Futebolisticamente deixa zero saudades.

RV tem capacidade para levar o barco a bom porto outra vez? Creio que sim, se conseguir reinventar-se. Se continuar na mesma toada deste último ano civil, dificilmente chega lá.
A mim 15/16 deixa muitas saudades. Uma equipa extremamento competente, com muita miudagem, que tinha grande capacidade de se adaptar aos jogos. Jogava bem aquela equipa. Não estou a falar de jogar bonito, jogava bem.

Para mim foi um grande Benfica, extremamente bem preparado e competente e competitivo, contra qualquer adversário.

Quanto ao Vitória, tem de ser ele a mostrar-se à altura do desafio. O tempo do Benfica se «apequenar» para se ajustar aos seus treinadores acabou em junho de 2015. Espero eu.

Foi uma época onde malta dó fórum se queixou que o Clube testou oito combinações no meio campo até encontrar o Renato Sanches.

Foi uma época onde a malta exigiu a cabeça do RV , após ficar a 8 pontos do Sporting.

Foi uma época em que houve um tópico aqui no fórum a exigir que se chumbasse o Relatório e contas para tentar fazer cair a direção.


Portanto uma época que teve estes 3 factos deixa-te saudades ?

Das duas uma , ou estas em total desacordo com o que determinados utilizadores  exigiam/se queixavam do Benfica ou concordas com o que foi dito em relação a 15/16, para comparar com 17/18.



Citric

há aquilo que se passa no forum; e depois há aquilo que acontece no mundo real.

já tenho alguns anos de ser benfiquista para saber que se contam pelos dedos de uma mão os anos em que NÃO se pediu a cabeça do treinador ou se pensou em ir a AG's etc.

Muita malta, caso se lembre, malta como o Francescoli, lembrar-se-ão que enquanto aqui se fazia isso tudo que dizes, em Outubro e afins, eu escrevia aqui que via o que RV estava a tentar fazer e percebia. E que tínhamos de dar tempo para perceber se resultava. E das duas uma, ou ia dar grande merda, ou ia resultar em grande.

Nessa época eu quase não participei no forum.

E sim, vi um Benfica de tal forma competitivo, tão viciado em ganhar, tão predador, que não me recordo de outro igual.

Na época seguinte alertei para o que me preocupava e que poderia por em causa os nosso objectivos e crescimento.

E este ano voltei a faze-lo.

Eu já o disse e repito: o nosso maior adversário é o comodismo e o acomodamento a já ganharmos há tantos anos. E é isso que tem acontecido nestes 3 jogos. Entradas relaxadas; dar 45 minutos de avanço; jogar devagar e devagarinho, porque mais tarde ou mais cedo marcamos.

E isto é responsabilidade do treinador.

As minhas preocupações na época 15/16 são diferentes das épocas 16/17 e 17/18.

lonstrup

Citação de: andoaleme em 16 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2017, 00:04
Citação de: andoaleme em 15 de Setembro de 2017, 23:55
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:38
Citação de: andoaleme em 15 de Setembro de 2017, 23:31
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:13
Citação de: andoaleme em 15 de Setembro de 2017, 23:03
Citação de: kid bengala em 15 de Setembro de 2017, 22:59
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 22:55
Citação de: kid bengala em 15 de Setembro de 2017, 22:50
Toda a gente anda a jogar mal, não é obra do acaso, nem obra do Jonas, nem do Pizzi. Não são estes que fazem outros 9 jogadores jogar mal.

Quando se joga mal, é sinal que o modelo de jogo é fraco e está mal treinado. E se o sucesso dele depende completamente de Jonas e Pizzi, ou seja de dois jogadores, para ter sucesso é porque está mal estruturado e não é adequado a uma equipa de futebol.
a equipa não deve ter recebido o memo nos 4 primeiros jogos da temporada que isto era para todos jogarem mal. E seguramente nos últimos jogos Grimaldo, Zivkovic, Varela também não devem ter recebido esse memorando.


Quando é preciso meter Varela, que ainda contra o Rio Ave enterrou e um Grimaldo, que fez um jogo este ano, é porque a coisa não anda muito bem.

O Grimaldo mal regressa aos treinos, entra logo a jogo, mas agora com a obrigação de sempre que pegar na bola, derivar para dentro, ao invés de fazer a ala no apoio ao extremo.
Depende do ala que lá tiver. O Zivkovic deve ter poderes mágicos, porque tanto à direita como à esquerda consegue fazer os laterais fazer a ala.

Poderes mágicos, ou ser um extraordinário jogador que para além de talento, têm uma grande leitura de jogo, que lhe permite quase sempre aparecer solto e sem marcação para receber a bola. Assim queiram passar, e em tempo útil.

Zivko é isso tudo, mas desculpa não me lixes, falava de Grimaldo, outro excelente jogador que convinha não ser estragado pelo treinador, o golo contra os russos foi fruto de um raro cruzamento na linha de autoria do sérvio, parece que o prof proíbe os mesmos, foi isso e o tiro ao boneco constante contra o CSKA, ah coitadinho ele explicou que os gajos jogavam fechadinhos lá atrás, defendiam com 8 torres, derivou daí jogar em modo "bowling" curiosamente o golo nasceu de um cruzamento na linha.
mas é destes jogadores como Grimaldo e Zivkovic que precisamos, que trazem intensidade. que não ficam a dar 4 toques na bola no mesmo sitio antes de decidir o que fazer. são jogadores que normalmente já sabem o que fazer antes de receber, são jogadores que fazem exactamente a equipa funcionar, não só pela sua movimentação, mas também porque fazem a bola circular rapidamente.

quanto a cena de ir à linha, é curioso que já tenho discutido com o meu irmão o caso do Cervi. se ele estar sempre a ir para dentro por organização da equipa e estratégia, ou se é mesmo a abordagem que ele acha melhor para cumprir a sua função.

Não tenho qualquer problema em que Pizzi e Jonas abanquem, faz parte! Eu também quando joguei abanquei, pouco mas aconteceu.

Já na época passada afirmava que Jonas não podia jogar sempre 90 sobre 90, em vários jogos na Luz, ao fim de 30m o Jonas já parecia que estava a nos 80m...e na época 15/16 não gostei da prestação de Pizzi e AA nos jogos contra o Bayern, bem como defendia que Pizzi estava fora dela, daí ía cometendo um enorme erro contra o Setúbal que nos gelou a todos na Luz.

Apesar de considerar Jonas o melhor jogador actualmente e Pizzi logo a seguir, não tenho problemas em admitir que não estão a jogar bem, exceptuando Grimaldo e Zivko, todos estão a jogar bastante mal, haver um ou outro fora dela é uma situação, estarem praticamente todos, tem dedo do treinador.

e as substituições têm sido de bradar as opções!!! Dou a minha opinião com base no que observo, faço a minha leitura, não se trata de debitar argumentos em favor deste ou daquele ou vice- versa, tal como penso que o faças.
Mas daí o «problema» Pizzi e Jonas. E não é culpa deles. É culpa do Rui Vitória deixou chegar a coisa a este ponto.

O jogo da equipa foi sendo todo centrado no Pizzi e Jonas, porque a equipa foi sendo construída assim Percebo que num cenário extraordinário, como foi o das lesões o ano passado, se tomem opções/soluções extraordinárias. Aceito que isso aconteça.

Mas a verdade é que as lesões foram-se, e a equipa continua a funcionar centrada no pizzi e jonas. E quando pizzi e jonas não estão bem, a equipa não está, mesmo que os restantes jogadores até estejam bem. Mas como entretanto está tudo centrado neles os dois, se eles os dois não jogam bem, kaput.

Este é o erro, e é preciso reagir a isto, e «resgatar» o Benfica como colectivo.

O erro é de Rui Vitória. O erro foi ter centrado o jogo em dois jogadores, bons, mas em dois jogadores como Pizzi e Jonas. E o que nos está a fazer jogar mal colectivamente é a prestação de Jonas e Pizzi. Uma consequência de uma decisão errada, de dar uma centralidade do nosso jogo a pizzi e jonas, que não deveríamos dar.

Tomara nós que os problemas se resumissem à baixa de forma desses 2 excelentes jogadores, quando tens jogadores sem qualidade para serem titulares na nossa equipa como Luisão, AA, Eliseu, Lisandro, Augusto etc. E todos com a velocidade de movimentação e de execução de um caracol.

Mas temos mais jogadores no plantel. O trabalho do Vitoria é meter aqueles possam dar o melhor rendimento colectivo. E isto não invalida que esses jogadores que referiste possam contribuir também para ajudar a ganhar.

dfernandes

Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2017, 00:16
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:59
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:48
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:46
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:32
eh pá, se querem dizer que a equipa é uma merda ou o treinador está a fazer um trabalho de merda, digam-no. podem dizer. não venham é inventar pseudo argumentos para fazer de conta que o dizem baseado em algum tipo de analise racional, e não numa logica de «gosto/não gosto».

Lon,

O Benfica não joga nada. Tem fases que parece uma equipa da distrital.

Posto isto, se continuar a ganhar, RV continua. Nada mais claro.
O Benfica já jogou bem, e já jogou muito mal esta época Quando se joga mal, tem de se analisar e resolver o que está a provocar isso.

O Benfica tem condições para ser a melhor equipa em Portugal. Que trabalhe para isso, porque o RV tem condições para tal.

Foi com Rui Vitória em 15/16 que vi dos Benficas mais competitivos que tenho memória. É daquele Benfica que tenho saudades, é daquele Benfica que eu espero, e daquele Benfica que na temporada tivemos vislumbres amiúde na época passada.

Portanto, a forma e o potencial está lá. É preciso é realiza-lo. Assim tenha o RV coragem e sabedoria.

15/16 deixa saudades pelo facto do título ter sido ganho na raça e no gongo final quando em Dezembro estava perdido. Futebolisticamente deixa zero saudades.

RV tem capacidade para levar o barco a bom porto outra vez? Creio que sim, se conseguir reinventar-se. Se continuar na mesma toada deste último ano civil, dificilmente chega lá.
A mim 15/16 deixa muitas saudades. Uma equipa extremamento competente, com muita miudagem, que tinha grande capacidade de se adaptar aos jogos. Jogava bem aquela equipa. Não estou a falar de jogar bonito, jogava bem.

Para mim foi um grande Benfica, extremamente bem preparado e competente e competitivo, contra qualquer adversário.

Quanto ao Vitória, tem de ser ele a mostrar-se à altura do desafio. O tempo do Benfica se «apequenar» para se ajustar aos seus treinadores acabou em junho de 2015. Espero eu.

Benfica 15/16 só jogou razoavelmente bem a partir de meados de Janeiro e a espaços. A primeira metade do ano a nível exibicional e de resultados foi um desastre. É uma época em que a emoção associada ao feito tolda a visão.

A segunda volta desse ano foi boa. Equipa muito segura.

Há quem queira tirar mérito ou associar à sorte as vitórias no Bessa, em Coimbra e em Vila do Conde.

Da mesma forma que durante anos deram mérito ao Porto quando ganhava assim os jogos. Era aquela história de que eram muito fortes e acabavam sempre por ganhar.

Uma espécie de miopia histórica.

Essa época foi completamente bipolar. Primeira volta de campeonato inenarrável. Segunda volta épica. E com uma prestação na Champions interessante que apanhou as 2 fases. Uma temporada quase sempre em crescendo e evolução. Evolução essa que não aconteceu por acaso, diga-se de passagem. Bastou colocar os jogadores certos nos lugares certos.

kid bengala

Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:32
Citação de: kid bengala em 15 de Setembro de 2017, 23:22
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:11
Citação de: kid bengala em 15 de Setembro de 2017, 22:59
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 22:55
Citação de: kid bengala em 15 de Setembro de 2017, 22:50
Toda a gente anda a jogar mal, não é obra do acaso, nem obra do Jonas, nem do Pizzi. Não são estes que fazem outros 9 jogadores jogar mal.

Quando se joga mal, é sinal que o modelo de jogo é fraco e está mal treinado. E se o sucesso dele depende completamente de Jonas e Pizzi, ou seja de dois jogadores, para ter sucesso é porque está mal estruturado e não é adequado a uma equipa de futebol.
a equipa não deve ter recebido o memo nos 4 primeiros jogos da temporada que isto era para todos jogarem mal. E seguramente nos últimos jogos Grimaldo, Zivkovic, Varela também não devem ter recebido esse memorando.


Quando é preciso meter Varela, que ainda contra o Rio Ave enterrou e um Grimaldo, que fez um jogo este ano, é porque a coisa não anda muito bem.
Não era disso que estavas a falar. Estavas a dizer que toda a equipa estava a jogar mal. E eu referi que isso não corresponde à verdade.

Quanto a jogar este ou aquele ser sinal de alguma coisa, como em tudo na vida, cada um lê o que lhe convêm nos sinais. Uns podem ver na queda de uma estrela o fim do mundo, outros podem ver o sinal do nascimento de um rei.

Dito isto, para mim o erro crasso que podemos estar a cometer é construir e condicionar o Benfica à volta de Pizzi e Jonas, porque vamos estar a construir um Benfica para o Tugão, mas que não será competitivo lá fora.
Corresponde quando me dizes 3 nomes, e apenas um se adequa à realidade, e este tem 2 jogos a titular esta época.

Do onze base desta época, não se aproveita um, esta é a realidade, e não me parece que Pizzi e Jonas sejam responsáveis por outros 9 jogadores jogarem mal. E se o são, então é culpa do treinador, que num desporto onde jogam 11 jogadores, constrói uma equipa cujo o sucesso depende exclusivamente de dois jogadores.
pá, do 11 base não se aproveita um?? essa é a realidade?? e o Jonas que é o melhor marcador da liga com mais golos que jogos feitos? e o Seferovic? e o Zivkovic? e o Fejsa tem jogado mal? O Samaris, que só pôde fazer um jogo, quando jogou na sua posição jogou mal?

e numa equipa, se por exemplo, jogar com dois avançados e eles jogarem uma merda e não ganhar, é sinal que a equipa é mal montada se não ganhar? ou se num dado dia o lateral direito e o extremo direito estiverem a só fazer merda, e forem um passador, e por isso a equipa ter um mau resultado? está mal construída?

eh pá, se querem dizer que a equipa é uma merda ou o treinador está a fazer um trabalho de merda, digam-no. podem dizer. não venham é inventar pseudo argumentos para fazer de conta que o dizem baseado em algum tipo de analise racional, e não numa logica de «gosto/não gosto».
O Jonas é o melhor marcador da liga, mas segundo a tua opinião, é junto com o Pizzi vaca sagrada e condiciona a equipa pela negativa, afinal é problema ou solução?

Samaris jogou mal, muito mal quando teve oportunidade, Seferovic pouco tem feito desde a paragem das selecçoes, Fejsa não joga há umas semanas, Zivkovic tem 3 jogos este ano. Varela, Almeida, Luisão, Eliseu, Pizzi, Cervi, Jonas, são dos que tem mais minutos, quantos tem jogado a bom nível?

A equipa se tiver por base um modelo de jogo baseado em dois jogadores, que condicionam todos os outros jogadores, como tu disseste, então algo está mal. Nada tem a ver com exibição num jogo. Se numa equipa de onze, nove estão dependentes de dois para fazerem bons jogos, alguma coisa está errada, afinal de contas isto é um desporto colectivo.

E pseudo argumentos, é falar em Pizzi e Jonas como os problemas, como se fosse por eles que os outros não jogam nada, e consequentemente, a equipa tem pouco rendimento. É um atestado de incompetência aos outros todos que andam em campo, bem como ao treinador, que não sabe montar uma equipa que não esteja dependente de dois jogadores.

andoaleme

Citação de: CitriC em 16 de Setembro de 2017, 00:06
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:48
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:46
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:32
eh pá, se querem dizer que a equipa é uma merda ou o treinador está a fazer um trabalho de merda, digam-no. podem dizer. não venham é inventar pseudo argumentos para fazer de conta que o dizem baseado em algum tipo de analise racional, e não numa logica de «gosto/não gosto».

Lon,

O Benfica não joga nada. Tem fases que parece uma equipa da distrital.

Posto isto, se continuar a ganhar, RV continua. Nada mais claro.
O Benfica já jogou bem, e já jogou muito mal esta época Quando se joga mal, tem de se analisar e resolver o que está a provocar isso.

O Benfica tem condições para ser a melhor equipa em Portugal. Que trabalhe para isso, porque o RV tem condições para tal.

Foi com Rui Vitória em 15/16 que vi dos Benficas mais competitivos que tenho memória. É daquele Benfica que tenho saudades, é daquele Benfica que eu espero, e daquele Benfica que na temporada tivemos vislumbres amiúde na época passada.

Portanto, a forma e o potencial está lá. É preciso é realiza-lo. Assim tenha o RV coragem e sabedoria.

15/16 deixa saudades pelo facto do título ter sido ganho na raça e no gongo final quando em Dezembro estava perdido. Futebolisticamente deixa zero saudades.

RV tem capacidade para levar o barco a bom porto outra vez? Creio que sim, se conseguir reinventar-se. Se continuar na mesma toada deste último ano civil, dificilmente chega lá.
A mim 15/16 deixa muitas saudades. Uma equipa extremamento competente, com muita miudagem, que tinha grande capacidade de se adaptar aos jogos. Jogava bem aquela equipa. Não estou a falar de jogar bonito, jogava bem.

Para mim foi um grande Benfica, extremamente bem preparado e competente e competitivo, contra qualquer adversário.

Quanto ao Vitória, tem de ser ele a mostrar-se à altura do desafio. O tempo do Benfica se «apequenar» para se ajustar aos seus treinadores acabou em junho de 2015. Espero eu.

Foi uma época onde malta dó fórum se queixou que o Clube testou oito combinações no meio campo até encontrar o Renato Sanches.

Foi uma época onde a malta exigiu a cabeça do RV , após ficar a 8 pontos do Sporting.

Foi uma época em que houve um tópico aqui no fórum a exigir que se chumbasse o Relatório e contas para tentar fazer cair a direção.


Portanto uma época que teve estes 3 factos deixa-te saudades ?

Das duas uma , ou estas em total desacordo com o que determinados utilizadores  exigiam/se queixavam do Benfica ou concordas com o que foi dito em relação a 15/16, para comparar com 17/18.

Correr com o Vieira&Co deveria ser uma primícia, independentemente dos resultados da equipa de futebol.

Luisão_Rei

O Benfica em 2015/2016 jogou um excelente futebol, apesar do inicio muito fraco.

Jogou por exemplo bem melhor que em 2014/2015.

Godescalco

Citação de: andoaleme em 16 de Setembro de 2017, 00:20
Correr com o Vieira&Co deveria ser uma primícia, independentemente dos resultados da equipa de futebol.

Nunca vai acontecer.

Vieira só sai do Benfica pelo próprio pé. Como e quando quiser.

Apesar de todos os seus defeitos, tornou-se um übermensch. Não existe ninguém que realisticamente o possa enfrentar. Ponto.

lonstrup

Citação de: Gottschalk em 16 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2017, 00:07
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:59
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:54
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:48
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:46
Citação de: Gottschalk em 15 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2017, 23:32
eh pá, se querem dizer que a equipa é uma merda ou o treinador está a fazer um trabalho de merda, digam-no. podem dizer. não venham é inventar pseudo argumentos para fazer de conta que o dizem baseado em algum tipo de analise racional, e não numa logica de «gosto/não gosto».

Lon,

O Benfica não joga nada. Tem fases que parece uma equipa da distrital.

Posto isto, se continuar a ganhar, RV continua. Nada mais claro.
O Benfica já jogou bem, e já jogou muito mal esta época Quando se joga mal, tem de se analisar e resolver o que está a provocar isso.

O Benfica tem condições para ser a melhor equipa em Portugal. Que trabalhe para isso, porque o RV tem condições para tal.

Foi com Rui Vitória em 15/16 que vi dos Benficas mais competitivos que tenho memória. É daquele Benfica que tenho saudades, é daquele Benfica que eu espero, e daquele Benfica que na temporada tivemos vislumbres amiúde na época passada.

Portanto, a forma e o potencial está lá. É preciso é realiza-lo. Assim tenha o RV coragem e sabedoria.

15/16 deixa saudades pelo facto do título ter sido ganho na raça e no gongo final quando em Dezembro estava perdido. Futebolisticamente deixa zero saudades.

RV tem capacidade para levar o barco a bom porto outra vez? Creio que sim, se conseguir reinventar-se. Se continuar na mesma toada deste último ano civil, dificilmente chega lá.
A mim 15/16 deixa muitas saudades. Uma equipa extremamento competente, com muita miudagem, que tinha grande capacidade de se adaptar aos jogos. Jogava bem aquela equipa. Não estou a falar de jogar bonito, jogava bem.

Para mim foi um grande Benfica, extremamente bem preparado e competente e competitivo, contra qualquer adversário.

Quanto ao Vitória, tem de ser ele a mostrar-se à altura do desafio. O tempo do Benfica se «apequenar» para se ajustar aos seus treinadores acabou em junho de 2015. Espero eu.

Benfica 15/16 só jogou razoavelmente bem a partir de meados de Janeiro e a espaços. A primeira metade do ano a nível exibicional e de resultados foi um desastre. É uma época em que a emoção associada ao feito tolda a visão.
A partir de Janeiro, significa mais de metade da época. Pá, e na primeira metade da temporada, conseguimos a qualificação na liga dos campeões, ganhando ao Atletico de Madrid em Madrid no processo.

Foi muitas vitorias seguidas, foi recorde de pontos no campeonato, foi quartos de final da liga dos campeões, foi taça da liga....é muita coisa para ser efeitos de «emoção»

Até Dezembro foi um desastre. Citas, e bem, a vitória no Calderón que foi uma das honrosas (e fortuitas) excepções de uma equipa que estava (e ainda está, na minha opinião) à procura de identidade futebolística. E na altura, à procura também de confiança, de estabilidade e de um rumo claro.

A segunda volta foi pontualmente excelente. A nível exibicional alternámos entre o bom e o medíocre frequentes vezes. No final acabou tudo bem e existe um certo charme pela maneira como se conseguiu bater um Sporting fortíssimo no braço.

Contudo, a época que deu para discernir com mais propriedade e justiça o que RV pode, ou não, dar ao Benfica foi 16/17. Acho que foi a época onde tirámos todos as dúvidas que ainda podia haver em relação ao treinador. Eu tirei as minhas, tu eventualmente tiraste as tuas, outros tiraram as deles.

RV é um treinador competente, um jogador de equipa com a estrutura, é capaz de vencer mas é, simultaneamente, incapaz de fazer evoluir futebolisticamente a equipa como um todo. A sensação clara que nos transmite é que só se conseguirá aguentar enquanto as coisas correrem bem e a rapaziada acabar no Marquês. Não se vislumbra qualquer tolerância para a tipologia de futebol que a equipa pratica com insucessos grandes à mistura.


Mas eu espero que esse seja um dos legados do Rui Vitória: intolerância para com equipas com insucessos grandes, joguem elas o futebol que jogarem.

O tempo das vitórias morais e dos vice-campeonatos já foi meu amigo. E para mim, esse titulo, é capaz de ser o mais importante de Rui Vitória. E ironicamente, será isso que o fará também sair no Benfica um dia.