Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: imightbewrong em 17 de Setembro de 2017, 02:14
Citação de: Cão em 17 de Setembro de 2017, 02:12
Citação de: Gottschalk em 17 de Setembro de 2017, 02:10
Citação de: ricmarkes em 17 de Setembro de 2017, 02:08
Citação de: Gottschalk em 17 de Setembro de 2017, 00:20
Neste momento, Vieira já tem delineado na cabeça todos os passos para que se consume o maior golpe de teatro do futebol nacional das últimas largas décadas.

Oh Gott, foda-se, deixa-te disso. O Benfica precisa de um treinador com sangue na guelra, alguém que consiga revolucionar o futebol da equipa.

O Judas não pode regressar, simplesmente não pode.

O império romano não podia cair.

Hitler não podia ser derrotado.

Rui Águas não podia voltar.

A história está cheia de impossíveis realizados. E, como Vieira tantas vezes o disse, no Benfica não há impossíveis. Há sonhos. Há metas. Há destinos.

Por este andar o Penta bem que vai continuar a ser um sonho

Pode não ser. Perdemos este campeonato e ganhamos os outros cinco. Os tres primeiros com VP e os dois ultimos com o mister do Feirense.

A Parusia de Jesus suplantará em brilho e intensidade a sua primeira aparição terrena na Luz.

Venceremos o primeiro título europeu desde 1962. E um octocampeonato.

Cão

Neste momento, Vieira já tem delineado na cabeça todos os passos para que se consume o maior golpe de teatro do futebol nacional das últimas largas décadas.

Oh Gott, foda-se, deixa-te disso. O Benfica precisa de um treinador com sangue na guelra, alguém que consiga revolucionar o futebol da equipa.

A história está cheia de impossíveis realizados. E, como Vieira tantas vezes o disse, no Benfica não há impossíveis. Há sonhos. Há metas. Há destinos.

Pode não ser. Perdemos este campeonato e ganhamos os outros cinco. Os tres primeiros com VP e os dois ultimos com o mister do Feirense.

Só acredito nos títulos do mister do Feirense

farmacia franco

Citação de: Mikeslb1904 em 17 de Setembro de 2017, 02:11
Citação de: Gottschalk em 17 de Setembro de 2017, 01:23
Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Setembro de 2017, 01:21
Malta, lembrei-me que o Paulo Sousa está livre... Foi um merdas, mas como treinador seria um upgrade brutal

Paulo Sousa não faz, para já, parte do futuro a médio prazo do Benfica.

Vieira procura terra firme, não oceanos desconhecidos e incertos.
Marco Silva esteve para ser...

o vieira sabe la o que procura... temos que ir buscar um bom treinador estrangeiro, um bom mestre que telefone para todos os lados a pedir referencias como o BORGES COUNTINHO e que nos saia outa vez um jonh mortimore,

Red2802

Citação de: Gottschalk em 17 de Setembro de 2017, 01:58
Citação de: afcs1904 em 17 de Setembro de 2017, 01:53
Citação de: LeandroSLB em 17 de Setembro de 2017, 01:51
Citação de: PorscheLM1 em 17 de Setembro de 2017, 01:49
Citação de: LeandroSLB em 17 de Setembro de 2017, 01:26
O Rui Vitória ainda não tem o lugar em risco.

Ainda.

Breaking news: Estrutura reunida neste dia de eleições autárquicas.  :-X

Sim, ainda.

Nem vai ter... Isto pela lógica um campeonato ganho costuma dar 3 épocas a "seco" até estar em risco, por isso ainda tem 6 anos de crédito  :-X

Jesus foi uma excepção.

Porque era Jesus. Ele era diferente. Os tempos eram diferentes. O clube estava a viver outra fase.

Hoje em dia esse cenário e essa tolerância é irrepetível. Especialmente com treinadores da tipologia de RV.

Isso é tudo treta. Qual tolerância qual quê...

Jesus só ficou em 2013 porque depois de ter perdido três campeonatos para o Porto era impensável para o Vieira perder o quarto para o Porto...de Jesus.

Até depois de o dispensar em 2015 foi atrás dele quando soube que ía para o Sporting. É demasiado triste mas é verdade.

Não foi por acaso que foi uma decisão solitária do Vieira contra todos os restantes elementos da SAD, essa de manter o Jesus em 2103. Paralisado pelo medo de o ver ganhar no Porto e demonstrar que quem ganha é, afinal, a estrutura e não o treinador.

Era o fim de Vieira como presidente do Benfica. É simples e óbvio.

Baron_Davis

Citação de: marcopicos em 17 de Setembro de 2017, 02:12
Será que custa muito dar uns treinos no Seixal e colocar a equipa a ganhar rotinas para tentar segurar vantagens durante o jogo?

Ataque continuado, lento ou rápido, mas continuado, em vez de andarmos a bombear bolas para as alas feitos tolinhos e desperdiçar posses de bola atrás de posses de bola.

Temos mais que qualidade do meio campo para a frente para fazermos isso.

Meter gelo no jogo, gerir os tempos de jogo.

Deve ser uma coisa complicadíssima para o mister, deve achar que tem um nível de dificuldade de física quântica.

"Bora lá rapazes, toca a colocar a bola nas alas e depois passar ao Jonas e ele depois inventa qualquer coisa"

Deve ser este o treino preferido dele, se não é... parece.

os jogos sao constantemente partidos, bola ca, bola la, 50/50

mas se as outras equipas ainda fazem diagonais e tentam sair com critério, a jogada fetiche do professor é bola no gk e bater bombo na frente

Mika21PA

Citação de: PabloElMago10 em 17 de Setembro de 2017, 02:10
O meu treinador favorito seria o Paulo Fonseca. O meu único receio em relação a ele, é se teria colhões para sentar os Luisões e os Salvios.

Mas que iriamos jogar muito futebol, disso não hajam dúvidas.

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/09/15/como-bater-o-napoli-explica-paulo-fonseca/

Outro nível.

Gonçalo Santos

O que me parece ainda mais gritante é a forma como não consegue mexer positivamente no jogo. Em dois anos conta-se pelos dedos de uma mão as vezes em que conseguiu mexer com o jogo a partir do banco.

Quando era o Jesus o treinador pensei que dificilmente voltássemos a ter alguém tão mau nesse aspecto.

meimurpi

Estou tocado, e obviamente não se justificou pelo resultado, mau era se o Benfica tivesse essa preponderância na minha vida. Estou tocado e chego a casa e não consigo mascarar a minha tristeza com o meu estado boemico. É triste perceber que um tetracampeão não tem valor nenhum por si só, parece que não construimos nada, parece que o que temos foi adquirido em euromilhoes sucessivos.

Fiz uma promessa, ainda que em estado embriagado, que vou fazer de tudo para que o Benfiquismo ocupe um lugar absolutamente residual na minha vida. Vou tentar acompanhar o mínimo possível. Quero que daqui a 3 anos tenha dificuldades em saber o nome dos jogadores do Benfica. É esse o meu objetivo como adepto. Quero que o meu Benfiquismo desapareça, estou farto que ele tenha um protagonismo na minha vida. Tudo isto eu devo ao senhor deste tópico. Este senhor não é Benfiquista nenhum, um Benfiquista percebia que estava a ferir o clube e não colocava o seu desejo individual acima do clube. Não é um individuo que subsiste do Benfica, já gerou dinheiro para viver uma vida feliz sem fazer mais nenhum o resto da vida. Tem todas as garantias económicas para decidir sair e fazer parte de um futuro do Benfica mais capaz, mais vencedor. Não quer por egoísmo. Já chega de sofrer, sou tetra e não permito auto-flagelação. A partir deste momento quero iniciar o processo de desBenfiquização!

Não preciso do vosso apoio nem da vossa discórdia. É apenas um desabafo catártico!

Diablo

Quando não se consegue extrair nada colectivamente nos jogos do Tugão com jogadores como Seferovic, Salvio, Jonas, Pizzi, Rafa, Cervi, Zivko, Jimenez, Grimaldo, G. Barbosa e (até há bem pouco tempo) de Carrillo, julgo que é fácil de perceber onde é que está a fonte do problema. Não pode ser só porque tiraram ao senhor três jogadores da defesa.

E até aceito que não se ganhem os jogos todos contra os outros "Boavistas", mas não conseguir ligar nada de nada? Nem aquecer as luvas ao guarda redes adversário? É inadmíssivel e demonstra todas as fragilidades do Rui Vitória enquanto treinador. A pré-época de há duas épocas no México não foi nenhuma coincidência. A distância e as viagens e o crlhinho. O descalabro táctico começou aí.

imightbewrong

Citação de: Gottschalk em 17 de Setembro de 2017, 02:16

A Parusia de Jesus suplantará em brilho e intensidade a sua primeira aparição terrena na Luz.

LFV terá a sua credibilidade abalada com a queda de RV. Não tem margem para se ladear por uma personna non grata.

Godescalco

Citação de: imightbewrong em 17 de Setembro de 2017, 02:20
Citação de: Gottschalk em 17 de Setembro de 2017, 02:16

LFV terá a sua credibilidade abalada com a queda de RV. Não tem margem para se ladear por uma personna non grata.

De todo.

Repito, de todo.

marcopicos

Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2017, 02:17
Citação de: marcopicos em 17 de Setembro de 2017, 02:12
Será que custa muito dar uns treinos no Seixal e colocar a equipa a ganhar rotinas para tentar segurar vantagens durante o jogo?

Ataque continuado, lento ou rápido, mas continuado, em vez de andarmos a bombear bolas para as alas feitos tolinhos e desperdiçar posses de bola atrás de posses de bola.

Temos mais que qualidade do meio campo para a frente para fazermos isso.

Meter gelo no jogo, gerir os tempos de jogo.

Deve ser uma coisa complicadíssima para o mister, deve achar que tem um nível de dificuldade de física quântica.

"Bora lá rapazes, toca a colocar a bola nas alas e depois passar ao Jonas e ele depois inventa qualquer coisa"

Deve ser este o treino preferido dele, se não é... parece.

os jogos sao constantemente partidos, bola ca, bola la, 50/50

mas se as outras equipas ainda fazem diagonais e tentam sair com critério, a jogada fetiche do professor é bola no gk e bater bombo na frente

Não há critério, é desesperante.
Vá... há um, bola para o Jonas, que serve de placa central e esperar por uma boa decisão dele enquanto alguém se desmarca ou mesmo rematar.

A nossa maneira de jogar mata o nosso melhor médio, obriga-o a fazer piscinas atrás de piscinas em vez de descansar com bola no pé e pensar o jogo criteriosamente.

O Pizzi está por arames por obra e graça do nosso génio de treinador.

imightbewrong

Citação de: meimurpi em 17 de Setembro de 2017, 02:19
Estou tocado, e obviamente não se justificou pelo resultado, mau era se o Benfica tivesse essa preponderância na minha vida. Estou tocado e chego a casa e não consigo mascarar a minha tristeza com o meu estado boemico. É triste perceber que um tetracampeão não tem valor nenhum por si só, parece que não construimos nada, parece que o que temos foi adquirido em euromilhoes sucessivos.

Fiz uma promessa, ainda que em estado embriagado, que vou fazer de tudo para que o Benfiquismo ocupe um lugar absolutamente residual na minha vida. Vou tentar acompanhar o mínimo possível. Quero que daqui a 3 anos tenha dificuldades em saber o nome dos jogadores do Benfica. É esse o meu objetivo como adepto. Quero que o meu Benfiquismo desapareça, estou farto que ele tenha um protagonismo na minha vida. Tudo isto eu devo ao senhor deste tópico. Este senhor não é Benfiquista nenhum, um Benfiquista percebia que estava a ferir o clube e não colocava o seu desejo individual acima do clube. Não é um individuo que subsiste do Benfica, já gerou dinheiro para viver uma vida feliz sem fazer mais nenhum o resto da vida. Tem todas as garantias económicas para decidir sair e fazer parte de um futuro do Benfica mais capaz, mais vencedor. Não quer por egoísmo. Já chega de sofrer, sou tetra e não permito auto-flagelação. A partir deste momento quero iniciar o processo de desBenfiquização!

Não preciso do vosso apoio nem da vossa discórdia. É apenas um desabafo catártico!

J Pinto

O Paulo Fonseca é um gentleman. Mas sabe dar murro na mesa. Aposta na qualidade. Nap.importa a idade

A gestão que fez no plantel do Braga há dois anos com muitas lesões foi soberba. Fenomenal. Foi quatro no campeonato. Venceu Taça de Portugal. Chegou aos oitavos da Liga Europa e as meias finais da Taça de Portugal. No Braga.

Não tinha problemas em fazer rotação na equipa e mesmo assim teve sucesso.

No Benfica com o plantel actual (e continuo a achar que deveríamos ter contratado um grande redes, Tolhsny e Garay e desoachado Salvio e Samaris em vez de vender Mitriglou) seria fantástico.

Imaginem Jonas e Pizzi fresquinhos. Zivkovic e outros a cruzarem com precisão. Lances bola parada bem delineados. Futebol de ataque e criativo.

E sobretudo. Repito. Gestão.do plantel. Coisa que Vitória não sabe o que é... Nunca soube!!

Star

A culpa de termos um plantel fraco é 50% dele. Senão que por uma vez tivesse tido tomates de dar um murro na mesa ou até mesmk bater com a porta. Comigo esta merda nunca aconteceria.

Mas mesmo com o plantel fraco, não há desculpa para não jogarmos um pintelho e estarmos uma vez mais numa forma física lastimavel.