Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rlaranjeiro

Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:05
Citação de: Wake Up em 10 de Agosto de 2015, 01:04
Do lote de treinadores falados veio o pior, até o Peseiro era melhor, jogava bom futebol. Para isto era preferível subir o Helder.
O Peseiro tem o mesmo problema do Rui. Não é falta de ideias, é falta de pulso. Foi por isso que o plantel do sporting o comeu de cebolada em 04/05.

O Peseiro sempre pos as suas equipas a jogar futebol. Algo que o RV so em sonhos.

JulioJoaquim

Citação de: ricardoshearer em 10 de Agosto de 2015, 01:07
Citação de: JulioJoaquim em 10 de Agosto de 2015, 01:06
Julio
Nelsinho, Luisão, Jardel e Silvio
Carcela, Samaris, Pizzi e Gaitan
Jonas e Mitroglou
Isso todos conseguimos fazer, e pô-los a jogar?
Com o JJ, esta equipa chegava e sobrava para, pelo menos, ter dado mais luta às osgas

PlusUltra

Citação de: The_Devils_Advocate em 10 de Agosto de 2015, 01:01
Deixar o Marco ir para a Grécia para isto, todos previram menos um...

Então mas o Marco com um processo disciplinar em cima estava disponível para assinar pelo Benfica?

De resto, não acabou por rescindir com uma cláusula que o impede de assinar nos próximos anos com o Benfica e o FCP?

Toribas

#27048
Dois pontos prévios:

1 - Nos últimos três dérbis, o Benfica ganhou ZERO. Dois deles, com Jesus no comando.
2 - Em relação à época passada, faltaram Maxi, Luisão, Salvio e o Lima. Quatro titulares indiscutíveis que foram substituídos por jogadores piores.

Posto isto, é inegável que jogamos pouquinho. Dificuldades defensivas, meio-campo passivo e muito encostado à defesa; ofensivamente construímos muito pouco coletivamente... O único momento em que estivemos por cima foi quando mudou a disposição táctica para 4x3x3. Depois, incompreensivelmente, voltou à forma inicial e nunca mais tivemos o controlo da bola. Mais tarde, aposta em Mitroglou, um finalizador, e tira o Ola John, o gajo que (talvez seja a sua virtude) melhor cruza na equipa.

Está bem que é mais fácil tentar aplicar as nossas ideias quando chegamos a uma equipa que não vem de uma senda vitoriosa, mas é precisamente quando se chega a uma equipa vitoriosa que mais devemos aplicar aquilo que pensamos e defendemos; é nesses casos que mais temos de mostrar que acreditamos naquilo que pensamos. Logo à cabeça, por duas razões: mostrar confiança em nós e começar, desde o primeiro dia, a mostrar aos jogadores que há mais formas de ganhar e convence-los disso. E isto ganha ainda mais força quando o primeiro jogo da época é contra alguém que conhece bem o modelo de jogo. Este foi o grande erro do Rui Vitória até agora.

JPSilva

Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 01:07
Citação de: JPSilva em 10 de Agosto de 2015, 01:05
Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:04
Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 01:01
Citação de: Negative em 10 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 00:59
Ainda bem que o que hoje e mau, amanha ja e bom ,que derrotistas. :disgust:
Errado. O que ontem, há uma semana, há um mês, há um ano era mau, hoje continua a ser mau. Não evoluiu ponta.
Vamos ter calma e dar tempo.Custa assim tanto dar tempo e ver o que vai acontecer.
Eu tambem nao gostei de perder muito menos para aquele merdoso mas calma.
Foi algo que, com excepção dos últimos 6 anos, nunca houve nesta casa. Tempo para dar.

Por algum motivo digo eu. Se calhar porque sempre se viu alguma coisa nesses 6 anos.
Claro ,não digo que não ,mas também penamos e muito.

O Benfica nesses 6 anos podia ter sido campeão em 5 deles. Acho que isso diz tudo. Como esta época vai demonstrar, difícil é estar permanentemente nas decisões.

bruno cardoso

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 01:07
Nem nos melhores sonhos do judas, o Benfica arranjava pior treinador que este.

É a antítese daquilo que deve ser um treinador à Benfica

Conseguiu o feito de estar já condenado em menos de 2 meses de trabalho

É obra
Condenado.Palavra forte para um treinador que esta a 2 meses no clube.

BENFIKA

Esta questão do treinador vai ainda mais longe...é preciso ter noção daquilo que provoca nos jogadores.
Imaginem-se no lugar do Nico ou do Jonas por exemplo, jogadores com mercado, possibilidade de sair...passaram de uma realidade onde eram valorizados, mostravam a sua qualidade, jogavam bem, ganhavam titulos, para uma realidade onte até agora parecem jogadores banais, sem chama, e sem vitórias.

Na altura de decidir entre ficar ou sair isto pode pesar na escolha infelizmente.

10Baggio

Citação de: PlusUltra em 10 de Agosto de 2015, 01:08
Citação de: The_Devils_Advocate em 10 de Agosto de 2015, 01:01
Deixar o Marco ir para a Grécia para isto, todos previram menos um...

Então mas o Marco com um processo disciplinar em cima estava disponível para assinar pelo Benfica?

De resto, não acabou por rescindir com uma cláusula que o impede de assinar nos próximos anos com o Benfica e o FCP?

- Estava

- Nâo

sagan1976

Citação de: rlaranjeiro em 10 de Agosto de 2015, 01:08
Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:05
Citação de: Wake Up em 10 de Agosto de 2015, 01:04
Do lote de treinadores falados veio o pior, até o Peseiro era melhor, jogava bom futebol. Para isto era preferível subir o Helder.
O Peseiro tem o mesmo problema do Rui. Não é falta de ideias, é falta de pulso. Foi por isso que o plantel do sporting o comeu de cebolada em 04/05.

O Peseiro sempre pos as suas equipas a jogar futebol. Algo que o RV so em sonhos.
Sim, mas ser o Wenger é foda. Ah eles jogam bonito e entretêm, agora ganhar é que está quieto. Se bem que o Peseiro tinha umas cobras no balneário que eu penso que nós não temos. Chamavam-se Rochemback e Polga.

ricardoshearer

Citação de: JulioJoaquim em 10 de Agosto de 2015, 01:08
Citação de: ricardoshearer em 10 de Agosto de 2015, 01:07
Citação de: JulioJoaquim em 10 de Agosto de 2015, 01:06
Julio
Nelsinho, Luisão, Jardel e Silvio
Carcela, Samaris, Pizzi e Gaitan
Jonas e Mitroglou
Isso todos conseguimos fazer, e pô-los a jogar?
Com o JJ, esta equipa chegava e sobrava para, pelo menos, ter dado mais luta às osgas
Com este plantel e mesmo sem o maximerdas, o JJ era campeão com uma pernas às costas.

The_King

Citação de: Negative em 10 de Agosto de 2015, 01:06
Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 01:04
Citação de: Negative em 10 de Agosto de 2015, 01:02
Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 01:01
Citação de: Negative em 10 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 00:59
Ainda bem que o que hoje e mau, amanha ja e bom ,que derrotistas. :disgust:
Errado. O que ontem, há uma semana, há um mês, há um ano era mau, hoje continua a ser mau. Não evoluiu ponta.
Vamos ter calma e dar tempo.Custa assim tanto dar tempo e ver o que vai acontecer.
Eu tambem nao gostei de perder muito menos para aquele merdoso mas calma.
Até quando? Ad eternum? Isto não é o Sporting..
Atao e matas ja um treinador por perder um jogo.
Não foi por perder o jogo. Foi por não se ver uma ponta de fio de jogo. Uma ideia.

O que se viu foi uns gajos quaisquer que se juntaram para uma futebolada, e depois iam ao fazer churrasco. O que se viu foi zero.
E o treinador não chegou hoje. Nem ontem. Chegou há 2 meses!!
Diz-se isso desde o início! Não é perder é não jogar a ponta de um corno!
É ter a digressão que teve a escudarem-no em tudo o quanto era desculpa....altitude, humidade, cansaço, viagens, calor, início de trabalho....

O que se critica é ver uma banda de música de vão de escada ali perdida atrás da bola e que não sabe melhor do que bater nela. Até chora....

Gog

Citação de: sagan1976 em 10 de Agosto de 2015, 01:05
Citação de: Wake Up em 10 de Agosto de 2015, 01:04
Do lote de treinadores falados veio o pior, até o Peseiro era melhor, jogava bom futebol. Para isto era preferível subir o Helder.
O Peseiro tem o mesmo problema do Rui. Não é falta de ideias, é falta de pulso. Foi por isso que o plantel do sporting o comeu de cebolada em 04/05.
como JJ EM 12/13?!

Shoplifter20

Citação de: bruno cardoso em 10 de Agosto de 2015, 01:09
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 01:07
Nem nos melhores sonhos do judas, o Benfica arranjava pior treinador que este.

É a antítese daquilo que deve ser um treinador à Benfica

Conseguiu o feito de estar já condenado em menos de 2 meses de trabalho

É obra
Condenado.Palavra forte para um treinador que esta a 2 meses no clube.

e 2 meses já é demais, foda-se eu era um dos que dava benefício da dúvida, mas agora só não vê quem não quer

Manto Sagrado

Citação de: Tommytukamoto em 10 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: Manto Sagrado em 10 de Agosto de 2015, 00:52
Depois deste jogo, continuo extremamente preocupado com a falta de alguns reforços (laterais então é cada vez mais gritante), mas acima de tudo com défices do nosso treinador! Mas a verdade para mim, depois de ter ficado acordado durante 5 madrugadas para ver os jogos do Benfica, eu sinceramente acho que hoje foi um jogo muito melhor e já se viu qualquer coisa do Benfica, algo que nos outros 5 jogos NUNCA apareceu!!

Claro que nos custa imenso perder seja o que for, ainda para mais se for para andrades, ou lagartos, mas sinceramente esta é a competição menos importante que existe e temos as outras todas para ganhar! A minha dúvida agora, é saber se vamos continuar num percurso ascendente, ou se o RV é mesmo fraco como tem demonstrado até aqui e não vamos sair disto!
Os lagartos jogaram como estava à espera, às tantas até um pouco menos, face a receio que o Benfica teve eles nem aproveitaram muito e o jogo nem foi tão desequilibrado como muitos aqui dizem. O jogo deles limitou-se a despejar bolas pelo flanco para as costas dos laterais e isso funcionou quase sempre, mas julgo que por culpa dos laterais, mas também do RV que nunca soube compensar essa situação. Sempre que os lagartos jogaram pelo meio com o joão mário, adrien e CP&a acho que foram muito fracos e facilmente anulados.

Mas o que importa é o Benfica, e o Benfica não soube nunca manter a posse de bola e nunca pressionou eficazmente o sporting deixando que nos últimos 10 minutos eles fizessem o que o Benfica de jj nunca fez, que foi conservar a posse de bola para controlar o jogo.

Notou-se que o Benfica não é tão mau (nem por sombras) como foi na pré-época e que tem na maioria das posições melhores jogadores que o sporting (excepto lateral esquerdo e MC).

A aposta em Talisca saiu completamente ao lado, mesmo tendo ele jogado onde a maioria (eu incluído) o queria ver a jogar. O Ola John acho que queria dedicar um golo ou assistência ao jj e correu bem mais do que o habitual, mas foi traído sempre no último segundo pela ansiedade...mas se correr sempre assim, até pode ainda vir a ser solução!


Vimos um jogo diferente ou temos interpretacoes diferentes.
Eu julgo que vi o meio campo do Sporting esfixiar o meio campo do Benfica , especialmente o jogador que tinha a bola.
Acho que vi um Sporting comum futebol parecido ao que nós customavamos apresentare vi um Benfica que tinha dificuldaes em fazer 2 passes seguidos

A questão do Benfica e dos 2 passes seguidos eu também disse! Entre os defeitos do treinador que ainda não me convence e/ou a entrada em jogo sem um MC com capacidade de distribuir jogo isso era de esperar.

Sinceramente não vi em termos de qualidade um meio campo dos lagartos tão forte como isso, recorreram imenso a faltas para nos parar e podiam ter levado muitos mais amarelos. Quanto ao futebol de ataque deles, sinceramente só me recordo de jogo pelos flancos em especial para as costas da defesa, e aí já disse que culpo muito o RV. Eles tiveram uma ou duas triangulações durante todo o jogo ao estilo das que nós tínhamos, uma deu cruzamento e a outra acho que nem isso!! Continuo a achar que os jogadores deles não têm nada a ver em termos de qualidade com os nossos.

Após este jogo, acho que o Benfica hoje jogou mal, mas muito melhor que na pré-época, o sporting corresponde ao que eu esperava e acho que vai passar por muitas dificuldades, verás quando lhes aparecerem equipas a jogar fechadas e depois falamos.

Mais uma vez, o que me preocupa é o Benfica e é verdade que continuo muito preocupado com o RV, continua a não mostrar nada e mesmo com o plantel que tem disponível creio que era possível ter jogado mais. Hoje o Benfica é que tinha que ser mandão de início para pôr os lagartos em sentido, que vinham de peito feito. Assim continuaram a acreditar que iam ganhar e lá acabaram por conseguir. O JJ cagava-se todo se o Benfica tivesse entrado mandão, e aí o RV esteve também muito mal!!

Endless

Citação de: rlaranjeiro em 10 de Agosto de 2015, 01:08

O Peseiro sempre pos as suas equipas a jogar futebol. Algo que o RV so em sonhos.

Pôs e depois nos jogos de decisão borrava-se.
Ainda bem que se lembrou de vir à Luz defender bem que se fodeu...e nós fomos campeões.