Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ricardo Maia

Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2017, 11:46
Citação de: magoslb em 01 de Outubro de 2017, 11:24Andou a perder campeonatos feitos, tendo jogadores que agora nem sonhamos.

Eu sei que é comum falar-se de "campeonatos perdidos" como se um treinador tivesse recebido a equipa em 1º lugar e desperdiçado tudo. Na verdade, todos os campeonatos começam com 0 pontos. Para ganhar ou perder algum título nacional, é preciso primeiro pôr-se em posição realista de o vencer. Em 6 anos de JJ, só apenas num ano (10/11) é que nunca estivemos em posição de vencer o título.

Em segundo lugar, é verdade que os jogadores foram genericamente muito bons. Houve maior investimento no clube a partir de 2008 com Quique. Ou foram contratados já feitos (Witsel, Javi, Ramires, Lima, etc.) ou foram potenciados por ele para um patamar superior (Enzo, Coentrão, Di María, Cardozo, Luisão, etc.). Porém, não é menos verdade que RV tem tido jogadores igualmente bons. Estamos a falar ou de campeões consagrados no clube (Jonas, Gaitán, Salvio, Fejsa, Jardel, etc.) ou de contratações milionárias como Jiménez ou Rafa de quem tem extraído pouco proveito. E é no seu consulado que chegam outrossim nomes fortes como Mitroglou, Cervi, Carrillo, Grimaldo ou Zivkovic, tudo material de luxo para um campeonato como o nosso.

JJ fez imensas asneiradas e outras coisas boas. Foi um treinador importante daquele momento da nossa história, não vale a pena entrarmos em lendas negras. RV tem levado a água ao seu moinho nestes dois anos que esteve cá, mesmo sem entusiasmar. Tem cumprido os objectivos. E é deles sobretudo que depende para alargar a sua estadia no nosso banco.

Citação de: magoslb em 01 de Outubro de 2017, 11:24E é um dos responsáveis por parte do buraco financeiro que temos, o seu salário e as contratações fetiche do pfc, tb nos lixaram e muito.

Esta é uma culpa surreal, Mago, se atendermos ao facto de que fizemos vendas milionárias naquele espaço de 6 anos. Acresce-se a evidência de que nenhum treinador é responsável por buracos financeiros. Quanto muito, o presidente ou o director financeiro serão.
É  verdade que o treinador não teve os reforços necessários para a defesa,no entanto,com o material que tem ,a equipa tem de saber jogar futebol,e não o faz.

No meio campo  ,há Pizzi,Fejsa,Krovinovic e Zivkovic por exemplo. Quem não gostaria de ter este quarteto no meio campo?Em Portugal?

Como alternativas ainda o Samaris,o Rafa,o Cervi,o Salvio,Diogo Gonçalves,João Carvalho,Chrien e Welbeck.O problema é que o homem põe sempre os mesmos.

Ataque com Jonas e Raúl é um bom ataque.Seferovic e Gabriel são
as alternativas.

Na defesa ,a burrice do Vitória tem sido total,pois apesar das insuficiências do plantel,não
aproveita os melhores do sector(Svilar,Douglas,Ruben,Lisandro),e quando assim é,não há equipa que resista.

joao_manike

Citação de: Phuket em 01 de Outubro de 2017, 11:55
Eu não dou grande importância às conferências de imprensa, normalmente há muita coisa que é dita apenas pelas circunstâncias, ou então dizem aquilo que as pessoas querem ouvir. O que me repugna nas frases feitas é o facto de ser muito repetitivo, e isso chateia-me, não gosto que me repitam muitas vezes as mesmas coisas, se o fizerem estão a fazer de mim parvo!

O que me chateia é que ele não tem conteúdo nenhum. Um gajo não o vê a falar de futebol uma única vez, e a desculpa para qualquer mau resultado é "É futebol", e que há grande revolta no grupo, e que no próximo jogo vai haver muita determinação e vontade.

Fomos bi-campeões nos últimos 2 anos APESAR DELE e não com a ajuda dele. Grande grupo de jogadores e principalmente de ADEPTOS que levaram o clube às costas durante muito tempo.

steve

Citação de: Keiroxes em 01 de Outubro de 2017, 11:58
Se tivesse real noçao das suas capacidades,e depois de saber que ía ficar sem plantel, devia ter saído como TetraCampeao, aí sim tinha revelado inteligencia, agora vai sair queimadissimo e completamente escorraçado, foi burro muito burro

Mas sai rico e isso é que lhe interessa

Se vizermos um time lapse do 1o momento que chegou até agora consegue se ver como a equipa tem vindo a jogar pior de ano pra ano!

Qualquer treinador decente tinha ganho os ultimos 2 campeonatos em dezembro, os nossos rivais estavam de rastos e nos com estrelas ganhamos so a penultima jornada

Hölderlin

Citação de: ramalho1 em 01 de Outubro de 2017, 11:44
Vou só dizer isto, e cada um pensa por si e a democracia é isso mesmo. Disse aqui que enquanto o Luisão jogasse não defendia o treinador. Mas vejo futebol há muito tempo e conheci muitos treinadores, vivi momentos de grande felicidade e de grande tristeza, vi centenas de jogadores com a nossa camisola e digo vos sinceramente: Tendo em conta o que este homem ganhou e com todas as armadilhas que lhe colocaram no caminho, está a ser injustiçado de uma forma tremenda. Mal ou bem nunca ouvi um queixume uma falta de respeito uma critica ao clube nada. Ao contrário de tantos outros, pode sair hoje, amanhã, daqui a 5 anos. A postura dele foi sempre a de um cavalheiro. Eu não conseguiria ser sempre assim, muito menos agora que o Vieira mais uma vez o deixa praticamente sozinho na cara do touro. Tem a palavra o plantel do Benfica

Concordo. Não sou fã da forma como ele põe (ou não) a equipa a jogar, nem vou dissertar sobre as aptidões de comunicação dele.

A verdade é esta, e isto para nós adeptos/sócios é essencial perceber: fizeram a cama ao Rui Vitória e, pela sua postura, ele não soube melhor do que se deitar nela. A bola, neste momento, está de facto do lado dos jogadores, vai ser o balneário a decidir o destino dele.

Aproveito para dizer que foi um ato de covardia idiossincrático do Vieira, algo a que já nos habituou e com o qual podemos contar no futuro, mas que nunca me tinha caído tão mal como desta vez. Queimou um treinador que, apesar dos seus defeitos, o ajudou a ficar na história do Benfica e, agora que a sabotagem provavelmente nos afastou do penta, escorraçou-o como um Quique Flores desta vida.

Cabe-nos a nós saber que o que disse Vieira foi mais uma mentira descarada, areia para os nossos olhos, e um ato de alguém que não é um homem nem pensa primeiro no Benfica.

Hoje vou ligar a televisão com a esperança que o Benfica apareça.

Ricardo Maia

Citação de: Rei em 01 de Outubro de 2017, 11:50
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2017, 11:47
Citação de: ramalho1 em 01 de Outubro de 2017, 11:44
Vou só dizer isto, e cada um pensa por si e a democracia é isso mesmo. Disse aqui que enquanto o Luisão jogasse não defendia o treinador. Mas vejo futebol há muito tempo e conheci muitos treinadores, vivi momentos de grande felicidade e de grande tristeza, vi centenas de jogadores com a nossa camisola e digo vos sinceramente: Tendo em conta o que este homem ganhou e com todas as armadilhas que lhe colocaram no caminho, está a ser injustiçado de uma forma tremenda. Mal ou bem nunca ouvi um queixume uma falta de respeito uma critica ao clube nada. Ao contrário de tantos outros, pode sair hoje, amanhã, daqui a 5 anos. A postura dele foi sempre a de um cavalheiro. Eu não conseguiria ser sempre assim, muito menos agora que o Vieira mais uma vez o deixa praticamente sozinho na cara do touro. Tem a palavra o plantel do Benfica

Cabalheiro? Um homem que leva a maior goleada na Liga dos Campeões na nossa história duns padeiros suiços que não ganham a ninguém e vem falar em dia mau e revolta no grupo?
Um homem que é apertadinho com uma pergunta de chacha e desata a auto elogiar se antes de fugir da CI?

Essa última parte tem uma razão de ser. A BTV pareceu estar a mandar recados e ele naturalmente não gostou, e com toda a razão. Querem foder o homem, o anormal era ele ficar ali a responder. Eu talvez fizesse o mesmo.
O que lhe perguntaram?

Phuket

Citação de: steve em 01 de Outubro de 2017, 12:04
Citação de: Keiroxes em 01 de Outubro de 2017, 11:58
Se tivesse real noçao das suas capacidades,e depois de saber que ía ficar sem plantel, devia ter saído como TetraCampeao, aí sim tinha revelado inteligencia, agora vai sair queimadissimo e completamente escorraçado, foi burro muito burro

Mas sai rico e isso é que lhe interessa

Se vizermos um time lapse do 1o momento que chegou até agora consegue se ver como a equipa tem vindo a jogar pior de ano pra ano!

Qualquer treinador decente tinha ganho os ultimos 2 campeonatos em dezembro, os nossos rivais estavam de rastos e nos com estrelas ganhamos so a penultima jornada
Foi o balão que foi desvasiando.

Bleach

a quem anda a pedir a cabeça ao treinador (muitos já há quase 2 anos) , gostava de saber se  qualquer que seja o proximo treinador a começar uma época e se não for campeão nessa mesma época , deve ser despedido? ou seja , qualquer treinador no benfica ou ganha o campeonato ou é despedido , é isso ?

gabbana

Não sei qual o espanto com as exibições do Benfica? Lembro-me muito bem do Guimarães a jogar.. pontapé para a frente e fé no ponta-de-lança. Não tem mãos para o Ferrari da luz.

MxPxFx

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2017, 19:47
É patético o clube estar à espera de nova desculpa para correr com ele. Levar 5 em Basel chegava e sobrava.

Nem devias dizer assim Shoky... quem vem doutro planeta pensa que estás a falar de um resultado casual... eu até podia ter levado 5 em Basel... mas jogar como jogamos no 0-0 contra o Boavista (4 bolas ao ferro e William em god-mode)... acontece!

Jogar o que NÃO jogamos lá... era motivo mais que suficiente... nem que tivesse ficado 0-0

joao_manike

Citação de: Bleach em 01 de Outubro de 2017, 12:07
a quem anda a pedir a cabeça ao treinador (muitos já há quase 2 anos) , gostava de saber se  qualquer que seja o proximo treinador a começar uma época e se não for campeão nessa mesma época , deve ser despedido? ou seja , qualquer treinador no benfica ou ganha o campeonato ou é despedido , é isso ?

Depende da situação.

Se o Benfica com o tal novo treinador não ganhar o campeonato, mas lançar bases muito sólidas para o fazer no próximo ano (leia-se ideia de jogo), até com um eventual reforço aqui e ali, porque não?

Mas sim, em condições normais, tendo o Benfica os jogadores que tem, ou é campeão ou baza. Especialmente se mostrar a merda de futebol que mostra.

Hölderlin

Citação de: steve em 01 de Outubro de 2017, 11:56
Citação de: miniMilk em 01 de Outubro de 2017, 11:51
Ainda há quem ache que temos um ferrari?

:rir:

Temos o ferrari que o treinador pediu

E para consumo interno chega e sobra, nao temos é piloto com unhas!

Alguém acredita realmente nisso?

steve

Eu só peço alguem que perceba de futebol! Nao sou muito exigente

Bleach

nunca nenhuma equipa sua desceu , 2 subidas com o fátima , levou o paços a final da taça da liga , ganhou a taça ao cavalo branco com o guimarães, levou um guimarães sem dinheiro a europa mais do que uma vez ,  2 campeonatos  , 2 supertaças , 1 taça de portugal , 1 taça da liga, quartos e oitavos da champions, tudo sem saber ler nem escrever dizem eles.

Kravgnar

Depende das circunstâncias.

magoslb

Citação de: Gottschalk em 01 de Outubro de 2017, 11:46
Citação de: magoslb em 01 de Outubro de 2017, 11:24Andou a perder campeonatos feitos, tendo jogadores que agora nem sonhamos.

Eu sei que é comum falar-se de "campeonatos perdidos" como se um treinador tivesse recebido a equipa em 1º lugar e desperdiçado tudo. Na verdade, todos os campeonatos começam com 0 pontos. Para ganhar ou perder algum título nacional, é preciso primeiro pôr-se em posição realista de o vencer. Em 6 anos de JJ, só apenas num ano (10/11) é que nunca estivemos em posição de vencer o título.

Em segundo lugar, é verdade que os jogadores foram genericamente muito bons. Houve maior investimento no clube a partir de 2008 com Quique. Ou foram contratados já feitos (Witsel, Javi, Ramires, Lima, etc.) ou foram potenciados por ele para um patamar superior (Enzo, Coentrão, Di María, Cardozo, Luisão, etc.). Porém, não é menos verdade que RV tem tido jogadores igualmente bons. Estamos a falar ou de campeões consagrados no clube (Jonas, Gaitán, Salvio, Fejsa, Jardel, etc.) ou de contratações milionárias como Jiménez ou Rafa de quem tem extraído pouco proveito. E é no seu consulado que chegam outrossim nomes fortes como Mitroglou, Cervi, Carrillo, Grimaldo ou Zivkovic, tudo material de luxo para um campeonato como o nosso.

JJ fez imensas asneiradas e outras coisas boas. Foi um treinador importante daquele momento da nossa história, não vale a pena entrarmos em lendas negras. RV tem levado a água ao seu moinho nestes dois anos que esteve cá, mesmo sem entusiasmar. Tem cumprido os objectivos. E é deles sobretudo que depende para alargar a sua estadia no nosso banco.

Citação de: magoslb em 01 de Outubro de 2017, 11:24E é um dos responsáveis por parte do buraco financeiro que temos, o seu salário e as contratações fetiche do pfc, tb nos lixaram e muito.

Esta é uma culpa surreal, Mago, se atendermos ao facto de que fizemos vendas milionárias naquele espaço de 6 anos. Acresce-se a evidência de que nenhum treinador é responsável por buracos financeiros. Quanto muito, o presidente ou o director financeiro serão.

Não sei se para ti é, mas para mim é pacífico que os jogadores a preto vinham já com muito mais garantias de darem grandes contributos ao invés dos a vermelho. Ele contrato um Cardozo pq era um jogador em destaque no seu campeonato, portanto, investiu em grande num jogador que já vinha em destaque.

Ao contrário, tivemos a sorte de ter um Jonas, mas como aconteceu? no último dia de mercado, em condições a dar para o novela venezuelana, mas eis que se revelou uma alegria tal, como se alguém apanhasse do chão um talão perdido de euromilhões e ele tivesse o primeiro prémio. É assim que olho para o Jonas, nem tinha apostado, mas, por obra do divino, saiu-nos a sorte grande. O homem é um deus com a bola nos pés.

E até os maiores investimentos da nossa história(Rafa e Raul), ninguém estava convencidos que eles valiam o que custaram, e até hoje continua assim.

RV a bem ou mal, conseguiu o que o judas não fez, aguentar o sucesso da primeira época e transportar o sucesso para a segundo. Que tudo parece que estava dependente da qualidade que ainda havia pelo plantel, parece. As ideias agora são nulas e não se vê nada, mas o Judas, para mim, ainda teve melhor matéria-prima e nem o embalo da sua primeira época aguentou.

Com isto até parece que estou em defesa de RV qd tenho sido altamente crítico. No entanto, deixa-me a pensar se havendo um Enzo ou Matic naquele meio campo,como é que as coisas estavam.

O grande problema do RV é que assim que perdeu 2,3 jogadores que faziam a diferença, a sua concepção de jogo ardeu, tem sido tudo suportado na base do individual. Mas o judas era a mesma treta, a sua concepção de jogo só se materializa havendo "bombas" dentro de campo.

Considero que um grande treinador deve ser aquele que com melhores ou piores jogadores consegue com que a equipa realize sempre um processo defensivo seguro, depois para construir o processo de ataque ai sim, precisas dos Di Maria e Jonas para fazer a diferença.

E Gotts, tb já sabes que tens de me dar um desconto, não suporto o judas. :smokin: