Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ramiro Lopes

Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:59
Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2015, 13:58
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:56
É um treinador de projeto!

Que tem carências ao nível do treino, estava na cara, e falei nisso diversas vezes!
Agora sabendo os responsáveis do Benfica disso, melhor que eu, porque raio é que não apostaram no Mozer como adjunto da casa e mantiveram o Pietra?

Que crl faz o Pietra? Controla o Rui Vitória? O Rui Vitória precisa de um adjunto de pulso e que perceba de treino e gestão do grupo de trabalho.
O problema do Benfica é não ter o Mozer a adjunto? O que é que ele fez enquanto treinador/adjunto que te leve a pensar que estaríamos melhor com ele?
Que crl faz o Pietra?
O que faria o Mozer que não faz o Pietra?

O Benfica tem muitos problemas. O Pietra não é um deles.

raymanzarek

Não se admite que refira que os seus jogadores entraram receosos.

São dois tiros nos pés.  Ridículo

PedroMartins

Citação de: arriosta em 10 de Agosto de 2015, 13:37
Citação de: PedroMartins em 10 de Agosto de 2015, 13:26
Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Agosto de 2015, 13:25
Citação de: PedroMartins em 10 de Agosto de 2015, 13:24
Citação de: Jigz em 10 de Agosto de 2015, 13:19
Citação de: zelton em 10 de Agosto de 2015, 13:15
O Benfica defendeu melhor que o Sporting. Pra mim uma equipa constrói-se de trás. Já fui hoje comprar o meu red pass.

Nem sei o que te diga, admiro a tua fé.

Admiras porque?
È tudo muito bonito quando o Benfica vence, mas quando perde já todos são uma merda.
Estamos no inicio, não jogamos a ponta de um corno, tenho perfeita noção disso, mas estou confiante para a próxima época.
Parece que certos adeptos se esquecem de resultados que tivemos com o Judas.
5 no dragão, Estoril a ganhar na luz, perder nos 92, 2x, perder com o Rio Ave quando podíamos ser campeões.
No final da época falamos, mas vamos ser campeões.

Não, não vamos. O título esta ano está entregue.

Então és benfiquistas em que dia? Quando ganhas um título, meu deus.

há muitos benfiquistas com opinião diferente da tua, isso faz com que deixem de ser benfiquistas?
o benfica é o povo e, como povo tem poder de escolha e crítica, essas devem ser aceites pelos demais companheiros! temos de ver o melhor para o benfica, apoiando ou criticando, para o Benfica Vencer!

como ele há muitos que não acreditam no treinador, outros no presidente, e nos ultimos anos tbm não acreditavam no judas; mesmo assim vencemos, muitos desses criticos apoiaram nos devidos momentos, alertaram para possiveis atrocidades, mas vencemos!

ele critica porque como eu, vê um benfica pobre, sem ideias, sem fio de jogo, com o treinador coerente e correcto, mas demasiado manso pro Tugão (tirando o boloni que treinadores mansinhos venceram no tugão? trapattoni e sir bobby eram senhores com os ditos no sitio, sem papas na língua!); contrariamente, viu uma equipa que antes jogava ZERO, gozada por nos, #nuncamudessportem diziam muitos, e agr tem ideia de jogo, jogadas com cabeça-tronco-membros, que mesmo "não jogando nada" venceu dentro e fora de campo (com os mind-games antes, durante e após), pode ainda errar mas está mais próxima de acertar que nós actualmente!

por isso há criticas: o benfica é o povo, está habituado a vencer, e o povo não é manso (ou pelo menos não o deveria)

Sim, mas estamos a falar de um treinador que está aqui à 1 mês e jogamos contra um treinador que além de conhecer todos os nossos jogadores, já sabia basicamente o que esperar do Benfica.
RV nunca foi a minha opção preferida, mas desde o momento que é oficializado, comecei a apoiar ele, com toda a força e a realidade é que o melhor jogo que vi do Benfica para já, foi logo o primeiro contra o PSG, o resto dos jogos o Benfica não têm jogado ponta, mas acho que críticar neste momento não vai ajudar em nada, vamos esperar pelas primeiras 5 jornadas do campeonato e depois ai sim na minha opinião já se vai tirar certa conclusão, até lá, foda-se vamos é apoiar e acreditar que vamos melhorar e vamos praticar um futebol bonito de se ver.

PB

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2015, 14:02
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:59
Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2015, 13:58
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:56
É um treinador de projeto!

Que tem carências ao nível do treino, estava na cara, e falei nisso diversas vezes!
Agora sabendo os responsáveis do Benfica disso, melhor que eu, porque raio é que não apostaram no Mozer como adjunto da casa e mantiveram o Pietra?

Que crl faz o Pietra? Controla o Rui Vitória? O Rui Vitória precisa de um adjunto de pulso e que perceba de treino e gestão do grupo de trabalho.
O problema do Benfica é não ter o Mozer a adjunto? O que é que ele fez enquanto treinador/adjunto que te leve a pensar que estaríamos melhor com ele?
Que crl faz o Pietra?
O que faria o Mozer que não faz o Pietra?

O Benfica tem muitos problemas. O Pietra não é um deles.
Seria um adjunto mais presente e com uma postura mais crítica na hora de tomar decisões.

O Pietra era um boneco para o Jesus e para o RV representa, infelizmente, o mesmo!

nintendo1

Citação de: minimix em 10 de Agosto de 2015, 14:01
É curioso o jj falar que o Benfica entrou a medo ontem, fdx ainda não passou meio ano que com ele ao leme entrámos tanto ou mais borrados no wc, e a equipa do SLB que ontem entrou em campo comparativamente à que ele treinava está inferiorizada

É mersmo triste entrarmos cagadinhos no jogo contra o treinador que borra as quecas em todoso os jogos grandes.

Tumba! Golo

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Calvinehobbes

nao esteve mal na montagem da equipa, vi aqui muitas vezes pedirem fejsa e samaris no meio campi, pedirem talisca no apoio ao avançado...pedirem nelson semedo, pedirem a saida de eliseu....agora talisca foi um elemento a menos...konas teve muito marcado e quase sem hipotese de fazer os seus movimentos habituais e muitas das vezes que os tentou acabou por ser parado com a complacencia de JS...de salientar que JJ tambem tinha a tarefa facilitada, porque melhor que ninguem conhece os movimentos de cada um dos jogadores e por certo alertou os seus atletas para isso

Tumba! Golo

Citação de: nintendo1 em 10 de Agosto de 2015, 14:04
Citação de: minimix em 10 de Agosto de 2015, 14:01
É curioso o jj falar que o Benfica entrou a medo ontem, fdx ainda não passou meio ano que com ele ao leme entrámos tanto ou mais borrados no wc, e a equipa do SLB que ontem entrou em campo comparativamente à que ele treinava está inferiorizada

É mersmo triste entrarmos cagadinhos no jogo contra o treinador que borra as quecas em todoso os jogos grandes.
Borra as quecas? Caga-se enquanto fode?

Mufete

Citação de: obliquevoice em 10 de Agosto de 2015, 13:55
Citação de: Mufete em 10 de Agosto de 2015, 13:52
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 13:44
Citação de: Machibombo em 10 de Agosto de 2015, 13:39
Assume de vez o 4-3-3! Entender as dinâmicas de um 442 para o nivel do Benfica n é para todos os cérebros. Poe tê fino, segue o exemplo do Leonardo jardim e pode ser que passemos nenhuma vergonha.

O problema do futebol do rv, não está no 433 ou no 442.

O problema está na ideia de jogo.

Recuamos 40 metros em campo. Metemos consecutivamente 8, 9 jogadores atrás da linha da bola.

Quando a recuperamos, em vez de estarmos em pleno meio campo contrário.....estamos a 60 metros do alvo.

A imagem de marca do futebol do rv nesta pré temporada, é o jonas sozinho contra o mundo, ou o nico a fazer sprints de t0 metros

Isto, sim, é um problema. A diferença entre as duas equipas esteve aqui. E é uma diferença de modelo (para quem diz que o RV não tem ideia de jogo, esta é uma prova que isso não é real). O Sporting tinha o João Mário e o Adrien a pressionar no nosso meio-campo e os dois centrais perto da linha de meio-campo, como é normal com o JJ.

No nosso modelo defende-se mais atrás. E a nossa saída depende das tabelas com os PLC e da capacidade dos extremos e, principalmente dos laterais (lembram-se das subidas do Bruno Gaspar o ano passado? É o que está a faltar a todos os laterais menos ao Nélson Semedo).

A nossa zona central não funciona mal. O problema, quanto a mim, tem a ver com a incapacidade nas alas, e a ideia do RV depende muito dessa dinâmica nessa zona.

Dai a necessidade de contratar laterais!

Precisamente.
Tem-se batido muito na questão dos avançados (a malta quer as trutas lá para a frente, como é normal), mas o Benfica precisa de laterais. Para mim, até mudava quase todos, sinceramente. Porque para a forma como vamos jogar, não é o Eliseu ou André Almeida que fazem a diferença. O modelo de lateral que precisamos é o Nélson Semedo, é o único que se adequa ao que precisamos.

E também compreendo quem acha que precisamos de um 8/construtor de jogo. No entanto, acho surreal que seja necessário contratar um, quando temos o Djuricic a jogar perto de zero minutos...

Gnr. Keenan

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 13:52
O judas foi para a flash, basicamente falar directamente para os adeptos do Benfica.

O que ele nos disse foi " boa sorte com o vosso novo treinador"

E é uma postura patética, diga-se.

Bola7

Citação de: Pikes em 10 de Agosto de 2015, 12:35
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 12:31
Citação de: Pikes em 10 de Agosto de 2015, 12:29

Isso nos jogos mais "faceis". Jogos como o de ontem tira ou mitroglou ou jonas e joga com Pizzi ou um outro 10 .

Samaris À FRENTE DE FEJSA! Não ao lado.
samaris e fejsa apenas para retrancar...nada mais...
Se jogar o FejSamaris sim é para retranca.
Agora se se der um pontapé no cu do Samaris pra ele ir pra frente , e se arranjar alguem que jogue com ele na frente pra ajudar a transportar jogo talvez resulte.
não tou a ver...Samaris não tem qualidade de drible para aquela posição..

R.G.M

Próximos 4 jogos teoricamente fáceis. Os 4 para vencer, convencer e fazer crescer a equipa, para chegar confiante ao Dragão. Se não conseguir... Bielsa deveria entrar em cena.

Bola7

Citação de: Calvinehobbes em 10 de Agosto de 2015, 14:05
nao esteve mal na montagem da equipa, vi aqui muitas vezes pedirem fejsa e samaris no meio campi, pedirem talisca no apoio ao avançado...pedirem nelson semedo, pedirem a saida de eliseu....agora talisca foi um elemento a menos...konas teve muito marcado e quase sem hipotese de fazer os seus movimentos habituais e muitas das vezes que os tentou acabou por ser parado com a complacencia de JS...de salientar que JJ tambem tinha a tarefa facilitada, porque melhor que ninguem conhece os movimentos de cada um dos jogadores e por certo alertou os seus atletas para isso
ou seja...montou a equipa ao gosto do povo...fez as vontades todas menos a dele pelo que sinto...vamos ver domingo..aposto que metade do team é difente...

j.j.

Só não muda quem é burro ou prepotente. Espero que o RV aprenda com os erros cometidos ontem e os altere: Talisca anda completamente perdido em campo, mal a atacar, péssimo a defender; Ola John não, repito não é jogador para/do Benfica. Quando muito poderá jogar nos B;
Samaris e Fejsa não podem jogar os 2 sob pena de se anularem e cavarem um fosso entre a linha defensiva e o meio campo; Jonas sozinho contra uma defesa é inconcebível, precisa de apoio (poderia e deveria ser o Talisca) ou então o Mitrog. ou o Jonathan. Precisa-se de um defesa esquerdo...

willy.the.pimp

Mais do que reforços, precisamos de saber quais sao as ideias do Rui Vitoria e, por exemplo, como por a equipa capaz de sair a jogar com a bola no chao?