Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

bellini

Não percebi a ideia. 433, passe longo para o Jonas? Fds para isso até um puto de 5 anos serve. Ainda por cima tem a veia de iventor do judas e mete ola john e talisca a titular no mesmo 11, dois gajos sem raça a jogar.

PattyBrooks

Para aqueles que mais do que o amor pelo Judas transpiram ódio pelo Rui Vitória deixo um valente: Vão à merda!

Desde o princípio que desejam mal ao homem e consequentemente ao Benfica. Para Benfiquistas desses há muitos lagartos e porcos.

Só desejo que o Rui vos obrigue a todos a enfiar a merda da viola no saco mais cedo que tarde.

Com um plantel destes e as condições que lhe foram dadas queria ver algum fazer melhor.

Querem apoiar treinadores vão para a merda do fórum do sindicato dos treinadores. Vergonha de gente. Nem benefício da dúvida são capazes de dar. Chiça!

Mufete

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2015, 14:20
Citação de: Mufete em 10 de Agosto de 2015, 14:15
Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2015, 13:55
Citação de: markovic32 em 10 de Agosto de 2015, 13:53
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 01:54
Eu vi um Benfica - Guimarães hoje. Num mês, o Sporting já joga à Benfica e o Benfica já joga à Guimaraes. As ideias deste senhor estão tao bem assimiladas que eu ja vejo um golo do Guim...Benfica como algo tao provável como chover no verão.

Bem...vou enfiar os cornos na cama que bem preciso.
Vai ser uma época longa e desgastante. Todas as horas de sono serão preciosas para aguentar um ano em cativeiro a ser torturado...
Calma,vamos ter fé que isto vai melhorar,o Rui não pode ser assim tão mau como se diz! Vamos dar algum tempo e também alguns reforços!!
Não é como se diz, é como se vê. Desafio qualquer pessoa a olhar para os últimos dois anos do Guimarães e identificar qualquer coisa que se assemelhe - mesmo ao de leve - com uma ideia de jogo. Não existe.

Existe. Pode não ser igual ao que as pessoas gostariam de ver no Benfica (ou que se habituaram com o JJ), mas existe.

O posicionamento da equipa a defender é diferente (no Guimarães e no Benfica). A saída para o ataque também é clara. De tal maneira que se dizia que era a fé no Baldé e, depois, no Tomané...

Os laterais sobem bastante (a esse respeito, acho que o modelo é similar ao do Manchester City, não na construção - porque eles têm um futebol muito mais rendilhado e de toque curto - mas nas entradas dos laterais inclusive para perto/dentro da área adversária).

Se isto não são ideias, ou modelo, ou o que seja, então não estamos a ver os mesmos jogos. Podem não ser as que a malta mais gosta, mas são ideias, não me lixem.

Esta lenga-lenga do "ele não tem ideias" não é verdade. Desculpem, mas simplesmente não é verdade.

se ele tem ideias, que as coloque em pratica...o que tenho visto em campo é ZERO.

o tipico ''não fode, nem deixa foder''

Ele se não se sente bem ao ter a ''herança pesada do JJ'', então que corte de vez com o passado, e faça daquela a equipa Dele...é que por muito que me custe admitir o Jotacão disse a verdade...o ''cérebro não esta lá''

Desculpa, mas se é esta a argumentação, fica difícil discutir-se futebol. Estamos a especular sobre "a herança pesada", ou sobre o que acontece em campo? É que se é sobre o que acontece em campo, dizer que o RV não coloca as suas ideias em prática é reduzir a discussão a um soundbite que colou, e nada mais...

minimix

Bola7

Citação de: ruibenfica80 em 10 de Agosto de 2015, 14:30
Para mim há algo muito grave aqui parece-me.
É um sintoma muito mau quando no primeiro jogo da época não alinha 1 única cara nova contratada.
Isto significa que as contratações não estão a ser feitas com o aval do treinador e ele decidiu transmitir essa mensagem.
Agora vão ter de se desenmerdar para lhe arranjar 1 ou 2 jogadores à medida dele. E é bom que o façam.

Simplesmente não é possível pedir a um treinador novo que lance as suas ideias sem lhe dar 2 ou 3 jogadores ao seu jeito. Não dá!

E se pensarem nas trocas de treinadores com sucesso, isto acontece sempre.
Quando o Jesus chegou ao Benfica recebeu Javi Garcia que ele claramente gostou para trinco. Recebeu Ramires e Saviola em quem ele também apostou logo.
Agora na chegada de Jesus ao Sporting já tem pelo menos Joao Pereira, Ruiz e Gutierrez.

Sejam baratos ou sejam caros, é mesmo preciso dar ao treinador 2 ou 3 gajos à medida dele.
Senão nem nunca vamos saber se ele quer o Benfica a jogar assim ou assado. Basicamente até agora o homem anda a ver se inventa alguma coisa com o que sobra do plantel do ano passado.

Isto é mais ou menos a mesma incompetência que no ano passado quase custava o arranque da época ao Jesus. Jesus arrancou sem alternativa a Rodrigo, sem alternativa no meio campo. Depois lá recebeu Samaris e Jonas que foram mais ao seu gosto. Mas claramente o Cristante não foi jogador dele....nem o Derley.

A nossa direção, por qualquer razão, não dá aos treinadores os jogadores com as características que querem. É um fenômeno estranho.

Para que diabo fomos buscar já uma mão cheia de jogadores se o treinador não parece acreditar em nenhum deles para titular??? Vão jogar onde??? Vão valorizar onde??? Só se for no carrossel dos empréstimos.

O grande problema do Benfica é a estrutura.

Jesus tinha as suas qualidades e defeitos. Rui Vitória até ver apresenta o perigo de ser mais subserviente à estrutura. E essa característica pode arrumar com ele muito depressa. Se não tem cuidado dá por si a tentar trabalhar com um grupo de jogadores estranhos às suas ideias de jogo. E trabalhar contrariado ou fora do nosso ambiente é receita para não darmos nem perto do nosso melhor.
:confused:

bellini

Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 14:31
Para aqueles que mais do que o amor pelo Judas transpiram ódio pelo Rui Vitória deixo um valente: Vão à merda!

Desde o princípio que desejam mal ao homem e consequentemente ao Benfica. Para Benfiquistas desses há muitos lagartos e porcos.

Só desejo que o Rui vos obrigue a todos a enfiar a merda da viola no saco mais cedo que tarde.

Com um plantel destes e as condições que lhe foram dadas queria ver algum fazer melhor.

Querem apoiar treinadores vão para a merda do fórum do sindicato dos treinadores. Vergonha de gente. Nem benefício da dúvida são capazes de dar. Chiça!
Fazer melhor? O Benfica pode não ter o plantel do Barcelona mas fds passar um jogo inteiro a fazer passes longos para o Jonas ou tentar sair a jogar com o Jardel está ao alcance de qualquer pessoa, não se viu nada da equipa.

-Miccoli

Como é que ainda há gente com esperança para a época que vem? O futebol praticado desde que este senhor veio para o Benfica é inadmissível. Não é preciso ser um génio para perceber que o Rui Vitória, ou muda a sua forma de perceber e treinar o jogo, ou será eternamente treinador de equipa pequena. Até no Porto de Paulo Fonseca se viu mais futebol que este Benfica. O tempo que tinha que ser dado à equipa já foi dado, ontem já era a sério e para ganhar. Entramos com medo, e continuamos com medo o jogo todo. Quando o próprio treinador admite que entramos com receio está tudo dito. Não admito que o Benfica entre com receio contra ninguém. Quem vai sofrendo somos nós, que não temos culpa nenhuma do que anda a ser feito no nosso clube.

PattyBrooks

Citação de: bellini em 10 de Agosto de 2015, 14:31
Não percebi a ideia. 433, passe longo para o Jonas? Fds para isso até um puto de 5 anos serve. Ainda por cima tem a veia de iventor do judas e mete ola john e talisca a titular no mesmo 11, dois gajos sem raça a jogar.
Os passes longos foram consequência da pressão feita a meio-campo pelo Sporting, e pelo facto de nem Samaris nem Fejsa terem habilidade para se desenvencilharem dessa pressão. Talisca esteve péssimo, nem baixou para construir jogo nem ajudou Jonas na frente.
Quanto a Ola John por muito mau que seja ainda foi dos poucos que conseguiu desequilibrar.

Vieri

Benefício da dúvida?
Eu até me escusei a criticá-lo até ontem, mas pensei que aquela humilhação de ontem já era oficial, já valia um título.
Sendo assim, calo-me!

bellini

Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 14:34
Citação de: bellini em 10 de Agosto de 2015, 14:31
Os passes longos foram consequência da pressão feita a meio-campo pelo Sporting, e pelo facto de nem Samaris nem Fejsa terem habilidade para se desenvencilharem dessa pressão. Talisca esteve péssimo, nem baixou para construir jogo nem ajudou Jonas na frente.
Quanto a Ola John por muito mau que seja ainda foi dos poucos que conseguiu desequilibrar.
Só tinham mesmo de fazer pressão, nós começamos as jogadas todas pelo Jardel...

Chambel

Citação de: Aloutre em 10 de Agosto de 2015, 14:14
Bem hajam os benfiquistas profetas da desgraça. Bem hajam os pessimistas e aqueles cujo pessimismo ultrapassa e se transforma em vontade de "eu tinha razão, eu disse". Bem hajam os infiltrados neste fórum, que começam a encontrar companhia por cá entre os nossos.

Eu sofro mas acredito no Benfica. Acredito no Rui Vitória. Acredito nos Eliseu, Lisandro, Carcela e Mitroglou. E tu, acreditas? Será que até sofres?

Podem citar mais tarde. Podem até tentar ridicularizar. Faz 25 anos que cá ando com o Benfica, sendo sócio ininterrupto desde que sou maior de idade. Em nada campeões do monitor beliscam o meu benfiquismo, a minha crença e o meu optimismo. É mais fácil ir pelo sabor da corrente, eu não vou desta vez. Assumo-o porque quero e posso. Não concordas, paciência. Felizmente o Benfica (teoricamente e pelo menos ainda na sua essência na massa adepta) é um clube democrático.

Viva o meu e nosso Sport Lisboa e Benfica.

É tão isto.

Chegou-se ao cúmulo de ler por aqui que caso RV continuasse, não seriam vistos mais jogos do Benfica.

Isto sim é triste.

TombaLadeiras

Citação de: Aloutre em 10 de Agosto de 2015, 14:14
Bem hajam os benfiquistas profetas da desgraça. Bem hajam os pessimistas e aqueles cujo pessimismo ultrapassa e se transforma em vontade de "eu tinha razão, eu disse". Bem hajam os infiltrados neste fórum, que começam a encontrar companhia por cá entre os nossos.

Eu sofro mas acredito no Benfica. Acredito no Rui Vitória. Acredito nos Eliseu, Lisandro, Carcela e Mitroglou. E tu, acreditas? Será que até sofres?

Podem citar mais tarde. Podem até tentar ridicularizar. Faz 25 anos que cá ando com o Benfica, sendo sócio ininterrupto desde que sou maior de idade. Em nada campeões do monitor beliscam o meu benfiquismo, a minha crença e o meu optimismo. É mais fácil ir pelo sabor da corrente, eu não vou desta vez. Assumo-o porque quero e posso. Não concordas, paciência. Felizmente o Benfica (teoricamente e pelo menos ainda na sua essência na massa adepta) é um clube democrático.

Viva o meu e nosso Sport Lisboa e Benfica.
o meu sentir é o mesmo. Tanto o desejaram que finalmente acertaram.

PattyBrooks

Citação de: bellini em 10 de Agosto de 2015, 14:33
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 14:31

Fazer melhor? O Benfica pode não ter o plantel do Barcelona mas fds passar um jogo inteiro a fazer passes longos para o Jonas ou tentar sair a jogar com o Jardel está ao alcance de qualquer pessoa, não se viu nada da equipa.
Mentira!
Sempre que o Benfica conseguia sair da pressão alta do Sporting, pressão feita sobre a defesa e meio-campo defensivo, apareciam clareiras nas alas do Sporting que foram exploradas pelo menos 3/4 vezes. O problema é que nem Fejsa nem Samaris tiveram/têm arte para sair dessa pressão. Falta claramente um elemento a meio-campo capaz de sair a jogar e desequilibrar. Sempre que conseguíamos fazer mais de 2 trocas de bola a equipa do Sporting desequilibrava-se, o problema foi mesmo esse, péssima eficácia no passe e falta de confiança a sair com bola.

darth vader

apesar de ter dúvidas que algum treinador ao nosso alcance (€€€) consiga tão bons resultados como o JJ, ainda é muito cedo para se achar que a época vai ser um fiasco, até porque a várias situações atenuantes para o RV, como o planeamento desastroso desta pré época, a pressão extra (confronto com JJ levado ao extremo) com tão pouco tempo logo no início para preparar a supertaça.

daqui para a frente, vai poder trabalhar com menos pressão e melhores condições para somar vitórias na liga e melhorar até ao jogo com os porcos. só depois desse jogo é que se pode fazer um primeiro balanço, mas para já é muito cedo.

é ter calma e deixá-lo trabalhar, em vez de o condenar logo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2015, 14:35
Benefício da dúvida?
Eu até me escusei a criticá-lo até ontem, mas pensei que aquela humilhação de ontem já era oficial, já valia um título.
Sendo assim, calo-me!
Humilhação ? Levámos 5 ? ou festejaram em nossa casa um campeonato, ou...podia continuar...