Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

diego040675

O Jardel está de rastos ( obrigado professor )
O Lisandro não conta ( Obrigado professor )
O Luisão tem cativo ( obrigado professor )
A equipa não joga nada ( obrigado professor )

Faroleiro

Citação de: lipton em 03 de Novembro de 2017, 14:52
Citação de: lonstrup em 03 de Novembro de 2017, 14:47
Temos de ganhar em Guimarães. Dê lá por onde der.

Ganhar em Guimarães e os restantes jogos...
Só se for usando este mesmo plantel no FIFA ou PES....

Faroleiro

Citação de: Kravgnar em 03 de Novembro de 2017, 18:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 15:37
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2017, 15:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 14:37
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2017, 14:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 14:13
Citação de: GoloDeLetra em 03 de Novembro de 2017, 13:13
Citação de: Baron_Davis em 03 de Novembro de 2017, 12:58
A do "bom gestor de balneário" é mais um mito urbano

Ha alguns jogadores que já não devem poder vê lo à frente

Os cativos, independemente do rendimento, estão lá sempre

A cultura do mérito e da qualidade é ultrapassada pelo compadrio e receio

Registo europeu catastrófico, num grupo da uva mijona, e resultados internos banais

Ser da família Benfiquista é espectacular, mas é preciso mais, muito mais
Comecei a ouvir essa historia no segundo ano do boi . Na altura era o Aimar que nao o podia ver à frente .

É pà mudem de disco por favor .

Pah...para todos os efeitos e apesar de eu não gostar dele, com o JJ o Benfica jogava mais qualquer coisinha.

Os seus últimos 2 anos são bons, aprendeu e isso nota-se no SCP.

True story. Prova disso são os 4 campeonatos que ganhou em apenas 6 meses.

Isso amigo, não querer ver o óbvio é tramado...

Uma equipa que está a fazer a Champions que o SCP está a fazer com o grupo que tem pela frente e compara com o nosso...

Ver para além do óbvio é ver a merda de época passada que fez.

Com investimentos astronómicos, os maiores da história e um treinador do mais bem pago que há no mundo ganharam... uma Supertaça. A memória curta é fodida.

Eu não tenho memória curta. Se o Benfica começou a limpar tudo o que havia para limpar foi graças a ele.

Com ele jogavamos futebol e com este?

Se gosto do JJ, não. Mas comparado com este mais parece um Sarri ou um Guardiola.
Não faltaram fases em que com Jesus também não se jogava um charuto.
Eram fases e não fases que durassem meses.

Com o Catedrático havia quase sempre (exceptuando os jogos nas Antas e jogos contra tubarões europeus em que por algum motivo ficava borrado de medo) a expectativa do Benfica não só ganhar como ganhar com nota artística.

Maka

Citação de: Vieri em 03 de Novembro de 2017, 15:31
Citação de: Maka em 03 de Novembro de 2017, 15:16
Citação de: raymanzarek em 03 de Novembro de 2017, 15:12

Registo europeu catastrófico, num grupo da uva mijona, e resultados internos banais

Comecei a ouvir essa historia no segundo ano do boi . Na altura era o Aimar que nao o podia ver à frente .

Pah...para todos os efeitos e apesar de eu não gostar dele, com o JJ o Benfica jogava mais qualquer coisinha.

Uma equipa que está a fazer a Champions que o SCP está a fazer com o grupo que tem pela frente e compara com o nosso...

True story, mas acompanha-me este raciocínio.

Se o Jesus é infinitamente melhor que o Rui Vitória, e se o Rui Vitória aproveitou o modelo do Jorge Jesus, como é que o Jorge Jesus original nunca ganhou um campeonato ao Jorge Jesus cópia?

É que o original tem a dupla vantagem de jogar contra um sistema implementado por ele, e de ser melhor tacticamente.

Logo, como é que não ganhou os dois campeonatos que disputou contra o Rui?

E eu, como quase todas as pessoas sabem, nem sou apologista do Rui Vitória..

Temos melhores jogadores. Temos jogadores que sabem o que é ser campeão, o que é ganhar títulos, o que é lutar por títulos, e como lidar com essa pressão. Idem para alguns profissionais fora do campo.
Isto não é só meter lá um treinador e de repente começa tudo a jogar bem e a saber lidar com a pressão.

Amigo Maka,
Mas, mas, o JJ não fez isso tudo em 2010?
Estrutura perdedora, clube que nada ganhava, treinador nunca tinha ganho nada e, puf, limpou o campeonato...
Ou será que ter uma equipaça do crl tb ajuda.
Mas, mas, então e o mesmo JJ perde tudo nos 3 anos seguintes ?! Já com uma equipa ganhadora?!!!
E depois ganha mais 2?!!
E agora perde 2 para o pior treinador do mundo?!!!

Ò que crl! Estou a ficar muito confuso.
Ou será que no futebol a qualidade dos jogadores conta muito mais do que a do treinador?
E no fim só pode ganhar 1 e quem perde é sempre um nabo?
Esta merd@ de não ter certezas absolutas é muito chata, pá!

(Desculpa meter-me na conversa, mas não resisti)
Tu queres entrar por um caminho em que parece que só um factor é que importa, quando na verdade é uma convergência de factores, não só os que eu enumerei acima, como ainda a questão da qualidade e momento dos adversários.

Limpou o campeonato porque é um bom treinador, e, principalmente, porque tinha uma equipa do caralho. Aliás, o meu post começou mesmo por isso: "temos melhores jogadores". Em 2010 tínhamos melhores jogadores do que a concorrência. Tínhamos também um melhor treinador.

Se quiseres mesmo comparar o Benfica de 09/10 com o Sporting de Jesus, estou pronto.

lonstrup

ahhhh...há poucas coisas que nos podemos ter como «seguras» nesta vida. uma delas, é o revisionismo histórico relativamente ao JJ, no serbenfiquista.

há sempre alguém, que do alto da sua honestidade intelectual, simplesmente consegue limpar e reescrever a história das épocas.

acho que todos temos de concordar, com o Catedrático havia quase sempre a expectativa do Benfica ganhar e com nota artística. E os más fases, nunca eram de meses.

Por isso, é que nós sempre fomos aquela máquina com JJ na Liga dos Campeões, ali entre Setembro e Dezembro. Sempre a bombar ganda futabole, sempre na expectativa de ganhar jogos na liga dos campeões, e nota artistica.

Claro que nesses tempos, as chouriçadas de nolitos, brunos cesar, taliscas e eliseus, nesses tempos não eram chouriçadas. Era nota artistica.

JJ já passou, o que interessa agora é o Benfica e Rui Vitória.

E com Rui Vitória estamos a falar de um novo patamar de exigência, que foi para onde eles nos ajudou a chegar.

Antigamente, ser eliminado da fase de grupos era uma oportunidade para «fazer historia». Hoje, ser eliminado da fase de grupos é razão para despedir.

PabloElMago10

O JJ tinha vários defeitos, mas a qualidade do futebol com ele, foi no geral, positivo.

Principalmente nos jogos em casa, contra equipas inferiores, em que era raro não fazermos uma boa exibição. Não dá para sequer comparar com esta merda que assistimos com o RV.

A única fase de bom futebol que tivemos com ele, foi naquele mes de Janeiro da 1ª época. Durante o resto do tempo, tem sido um jogo bom de 2 em 2 meses.

|OnE|

Citação de: lonstrup em 03 de Novembro de 2017, 19:30
ahhhh...há poucas coisas que nos podemos ter como «seguras» nesta vida. uma delas, é o revisionismo histórico relativamente ao JJ, no serbenfiquista.

há sempre alguém, que do alto da sua honestidade intelectual, simplesmente consegue limpar e reescrever a história das épocas.

acho que todos temos de concordar, com o Catedrático havia quase sempre a expectativa do Benfica ganhar e com nota artística. E os más fases, nunca eram de meses.

Por isso, é que nós sempre fomos aquela máquina com JJ na Liga dos Campeões, ali entre Setembro e Dezembro. Sempre a bombar ganda futabole, sempre na expectativa de ganhar jogos na liga dos campeões, e nota artistica.

Claro que nesses tempos, as chouriçadas de nolitos, brunos cesar, taliscas e eliseus, nesses tempos não eram chouriçadas. Era nota artistica.

E com Rui Vitória estamos a falar de um novo patamar de exigência, que foi para onde eles nos ajudou a chegar.

Antigamente, ser eliminado da fase de grupos era uma oportunidade para «fazer historia». Hoje, ser eliminado da fase de grupos é razão para despedir.
;D ;D ;D
Patamar de exigência?
0 pontos na CL e 1 golo marcado em 4 jogos e está tudo na maior das tranquilidades.

BenficaSetsFire

Citação de: Faroleiro em 03 de Novembro de 2017, 18:58
Citação de: Kravgnar em 03 de Novembro de 2017, 18:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Novembro de 2017, 15:37
Citação de: J_PN em 03 de Novembro de 2017, 15:35

Ver para além do óbvio é ver a merda de época passada que fez.

Com investimentos astronómicos, os maiores da história e um treinador do mais bem pago que há no mundo ganharam... uma Supertaça. A memória curta é fodida.

Eu não tenho memória curta. Se o Benfica começou a limpar tudo o que havia para limpar foi graças a ele.

Com ele jogavamos futebol e com este?

Se gosto do JJ, não. Mas comparado com este mais parece um Sarri ou um Guardiola.
Não faltaram fases em que com Jesus também não se jogava um charuto.
Eram fases e não fases que durassem meses.

Com o Catedrático havia quase sempre (exceptuando os jogos nas Antas e jogos contra tubarões europeus em que por algum motivo ficava borrado de medo) a expectativa do Benfica não só ganhar como ganhar com nota artística.

Isso é mentira. Tivemos longos, longos períodos de futebol medíocre. Já há malta a sofrer do efeito miopia histórica e apenas a relembrar o bom e a meter a merda para debaixo do tapete. Expectativa de ganhar como ganhar com nota artística? Na primeira época, talvez, a do "rolo compressor". A melhor época dele até foi com futebol mais racional e menos "nota artística" e para além dessas duas, muito futebol de merda se jogou.

Não reescrevam a história, por muito mau que o Rui Vitória seja, não têm que fazer do antecessor mais do que ele foi.

Mozer_4

Temos zero pontos num grupo da treta, com basileias e cskas...sem falar nas 5 batatas a zero  na suíça...1 golo marcado....e uma péssima imagem e futebol....

lonstrup

Citação de: Mozer_4 em 03 de Novembro de 2017, 20:04

Temos zero pontos num grupo da treta, com basileias e cskas...sem falar nas 5 batatas a zero  na suíça...1 golo marcado....e uma péssima imagem e futebol....
Ninguém diz o contrário. Todos assumimos que esta época está a ser uma merda, de tal forma que praticamente toda a gente equaciona realisticamente a possibilidade de o Vitoria sair no fim da época. E muitos de sair já.

Não é isso que estava a relatar. Estava a relatar como se reescreve o que as pessoas «sentiam» num tempo em que andávamos a levar na boca 3 anos seguidos.

lonstrup

Citação de: |OnE| em 03 de Novembro de 2017, 19:54

;D ;D ;D
Patamar de exigência?
0 pontos na CL e 1 golo marcado em 4 jogos e está tudo na maior das tranquilidades.
Maior das tranquilidades? Ehehe, sim , é o que se vê, maior das tranquilidades.

Quando o Rui Vitória, ou qualquer outro treinador que apareça no futuro, ficar no Benfica depois de perder 3 campeonatos seguidos, então aí falaremos. Até lá...

ruibenfica80

Até posso equacionar a saída do Vitória. Acho que se podia tentar sangue novo.

Agora a malta que fala no cavalo branco....vão-se curar.

Basta pensar num gajo que apostou num Filipe Menezes quando tinha um Miguel Rosa na B. O Rosa fez uma carreira jeitosa na 1a liga e o Menezes??
Ou apostou no Roderick Miranda, esse portento do futebol, em vez de por exemplo querer trabalhar o Sidnei que se está a relançar em Espanha e o cavalo nunca teve capacidade para lhe dar a volta.
Ou apostou no Ivan Cavaleiro quando tinha a estoirar o Bernardo Silva.
Ou apostou no Bruno Cesar quando tinha o Nolito.

Epa....as merdas do Cavalo Branco são tão épicas que é brutal como é que alguém se pode esquecer.

Sofrem de graves problemas de memória!!!

Kravgnar

O Benfica da primeira época do Rui Vitória, no "pós-Renato", foi um Benfica quanto a mim fantástico, dos melhores Benficas dos últimos anos.

Enchia-me as medidas porque era equilibrado, defendia muito bem, era uma equipa muito inteligente que geria muito bem os tempos do jogo e entendia-os, entendia o tempo de ser pressionante, de ser avassalador, de ser cínico, de ser expectante, dava ao jogo o que o jogo pedia a cada momento.

Também gostei muito do Benfica de Jesus em 2010, no que a futebol excitante diz respeito foi quanto a mim o melhor, com distância. O globalmente mais forte foi a equipa que tudo perdeu e que no seguinte tudo venceu em 2013, era uma equipa de verdadeiros all-stars.

Não é por Jesus ter tido o fim triste e indigno que teve que deixo de apreciar e reconhecer a sua vital importância para o ressurgimento do Benfica, como não deixo de reconhecer o grande Benfica de Rui Vitória, apesar de achar que o seu tempo esgotou e nada mais tem a dar ao clube.

Krafthor

A equipa do Benfica do Jorge Jesus de 2013/2014 era muito mais forte que a equipa de 2009/2010, e falo em todas as vertentes, plantel incluído.

A equipa de 2009/2010 tinha o futebol do rolo compressor, mas era muito burra a jogar e sempre que aparecia uma equipa tacticamente mais evoluída a jogar o Benfica via-se em sarilhos, para além de muito raramente esse Benfica conseguir dar a volta a resultados adversos.