Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: Star em 06 de Dezembro de 2017, 08:09
Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 07:51
Citação de: Red_Soul em 06 de Dezembro de 2017, 07:31
Num clube com um Presidente a sério ontem eras despedido ainda antes do jogo começar. És uma vergonha!!! Não tens a mínima noção do que é ser Benfica.
Pergunto: na história do Benfica, quantas vezes um treinador foi despedido ou despediu-se devido ao desempenho em provas europeias?

Nao sei, mas tambem nunca nenhum fez uma merda tao grande como esta para termos base de comparacao.
Confessas o teu desconhecimento numa matéria do Benfica, mas depois já falas com grande certeza que «nunca nenhum fez uma merda tão grande»?

Se sabes que nunca nenhum fez uma merda tão grande, com certeza deves saber se já foram despedidos treinadores devido a prestações europeias.

Ou estarás a falar de cor?

Star

lonstrup

Citação de: emune em 06 de Dezembro de 2017, 08:25
Este treinador foi contratado para não contestar nada vindo de cima. Não vejo outra explicação.
e para ganhar titulos, e ter boas prestações europeias.

esta época, pela primeira vez, falhou à grande na parte das prestações europeias.

lonstrup

Citação de: Strata em 06 de Dezembro de 2017, 08:28
Na 6ª depois do jogo e sem nenhuma euforia, recuperei um pouco do ânimo mas sinceramente ontem esfumou-se rapidamente. Nem é tanto pela derrota que culminou num percurso completamente vergonhoso e humilhante na Champions League, mas pela postura e discurso no final, que é de quem está completamente aos papéis e que não me pronuncia nada de bom para o que aí vem.

Não querendo dar razão ao Pizzi pelo que fez, longe disso, mas atitudes como ele teve quando foi substituído na 6ª não são ao acaso e mostram que aquele grupo está à deriva e muito longe da coesão de um passado-recente. As próprias declarações no final de Samaris e Jonas não mostram convicção nenhuma naquilo que diziam. Parece que o grupo todo está mortinho para que a época acabe, um pouco à imagem dos jogos na Champions, que pareciam nunca mais acabar, tal o martírio.

Vamos ver a resposta que a equipa vai dar já no fim-de-semana. No passado também já os dei quase como mortos e depois de um momento para o outro foram buscar crenças sabe-se lá aonde e deram a volta à situação. Passa um pouco por aí o meu estado actual, iludir-me um pouco com isso embora os sinais que a equipa e treinador passam, sejam de que será muito complicado dar a volta à situação.
Aquela entrada na segunda parte, a maneira como a equipa entrou, deixou-me esperançoso no que tu referes no último parágrafo.

Star

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:29
Citação de: Star em 06 de Dezembro de 2017, 08:09
Num clube com um Presidente a sério ontem eras despedido ainda antes do jogo começar. És uma vergonha!!! Não tens a mínima noção do que é ser Benfica.
Pergunto: na história do Benfica, quantas vezes um treinador foi despedido ou despediu-se devido ao desempenho em provas europeias?

Nao sei, mas tambem nunca nenhum fez uma merda tao grande como esta para termos base de comparacao.
Confessas o teu desconhecimento numa matéria do Benfica, mas depois já falas com grande certeza que «nunca nenhum fez uma merda tão grande»?

Se sabes que nunca nenhum fez uma merda tão grande, com certeza deves saber se já foram despedidos treinadores devido a prestações europeias.

Ou estarás a falar de cor?

Sim, sei que nunca fizemos merda igual, ha estatisticas e numeros para provar isso.

Nao, nao sei a razao pelo despedimento de todos os treinadores do clube em mais de 110 anos de historia. Tu sabes?

jnvslb

Citação de: Far(away) em 06 de Dezembro de 2017, 08:10

Eu lembro de ver trapattoni a ser enxovalhado depois de perder com o anderlecht. Ao menos viu-se uma reacccao dos adeptos.

Aqui não está em causa o desempenho numa prova europeia, está em causa a pior e mais vergonhosa participação numa prova por parte do Benfica, se isto não mete em causa o lugar do treinador, o que mete?

Aliás, qualquer bom profissional em qualquer área de trabalho, perante um descalabro destes,  de certeza que não continuaria com o seu posto.

Slbsuporter

A matemática é simples, numa eliminatória a duas mãos com o Basileia tinha sido 0-7 e por pouco não eram mais. Dá para tirar conclusões? Pergunto eu! Será que vai dar!!?? Duvido muito, e é essa é a questão

lonstrup

Citação de: Trezeguet em 06 de Dezembro de 2017, 08:29
já cá faltava o lonstrup a defender o que se passou ontem
Esta malta deve estar a falar de um outro Benfica, passado numa realidade alternativa.

diego040675

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:27

Eu lembro de ver trapattoni a ser enxovalhado depois de perder com o anderlecht. Ao menos viu-se uma reacccao dos adeptos.
Pois, mas eu estou a perguntar quantos foram despedidos ou se despediram do Benfica por resultados europeus? É que falam da demissão do Rui Vitória devido ao resultados europeus como uma coisa tão óbvia, que eu imagino que seja uma coisa já com tradição no Benfica.
desculpa lá, mas isso era a mesma coisa quando mandaram o santolas embora.
Havia tradição de mandar embora o treinador à segunda jornada?
Não, e antes que venham dizer que ainda estamos a pagar por isso eu acho que foi bem mandado, aliás nunca deveria ter vindo.
O contexto é este, e o problema não são só os resultados europeus.
A nível interno está tudo bem? A mim não me parece.
Seja quando for embora, já foi tarde de mais.
Esta humilhação podia ter sido evitada, agora é tarde demais.

Luis1904

Citação de: rdr10 em 06 de Dezembro de 2017, 04:48
Quando o Benfica está na merda há sempre duas coisas que gosto de reparar, os que estão fodidos com esta situação e culpam por exemplo o treinador por ser fraco, e os que aproveitam para fazer o broche anual ao Jesus, é incrivel a falta de amor próprio de muitos Benfiquistas.
O Rui Vitória pode ser o pior treinador do mundo, pode não ter lugar de treinador numa escola básica de Viseu, mas o Jesus é uma merda de treinador, é horrivel, custou-nos "n" campeonatos, "n" competições, e além disso faltava-nos ao respeito (e principalmente ao Benfica) todo o santo dia.

O Broche ao Jesus é das coisas mais nojentas do Serbenfiquista.

Há outra que eu reparo, qualquer benfiquista que diga que o Jesus é bom treinador aqui é logo apelidado de lagarto. Eu sou do norte, aqui o Sporting nem existe praticamente, não entendo o vosso estigma a sério... Morei um ano em Lisboa e não entendo a importância que se dá ao Sporting, um clube que ganhou tantos campeonatos no século XXI como o Boavista e vocês andam sempre com o Sporting na cabeça...

Agora falando de futebol sem complexos, eu nasci em 87, lembro-me do Benfica jogar muito bem futebol em 93/94 e depois só em 09/10. Foram anos e anos a ver mediocridade no clube, anos e anos a ver a banda passar sem jogar a ponta de um corno. Podem odiar o Jesus à vontade, mas não neguem a história do Benfica. Foi ele que voltou a pôr o Benfica a jogar à bola. Eu já sei que levou 5 do villas boas, que perdemos um campeonato em casa, que perdemos um campeonato nos 92 MAS a diferença é que aí havia comportamento colectivo da equipa, não andávamos à deriva como andamos neste momento.

Eu falo de FUTEBOL não falo de traições de ir pra outro clube ou de não valorizar jogadores da academia. Neste momento o Benfica não tem fio de jogo, não é capaz de ter um comportamento colectivo quer em momentos de ataque e defesa quer em transições. É penoso... Parecemos um clube da distrital mas com um orçamento gordo e por isso com jogadores que são boas individualidades.

Outra coisa, o Vitória conseguiu perder com o Porto mais fraco dos últimos 20 anos em casa. Sim... Aquele do Peseiro. Nem quero imaginar se lá estivesse o James Rodríguez, o Jackson, o Falcao, Hulk ou Otamendi...

O argumento dos apoiantes do Vitória era de que, apesar da fraca competência futebolística, a equipa ganhava. O problema é que agora nem isso...

Alguém que não pede sequer desculpa aos adeptos. Que nunca em NENHUM dos 6 jogos se dignou a pedir desculpa pelo comportamento colectivo inerte dos jogadores que lidera, alguém que fala do fracasso e dos golos sofridos como desastres naturais "a bola veio do nada" "sabíamos que podíamos sofrer um golo de uma bola pelo ar e foi o que aconteceu" "o caminho faz-se caminhando".

E ninguém o critica, ninguém lhe faz perguntas complicadas que deveriam ser feitas num momento destes, assobia tudo pro lado e a maioria dos adeptos apoia a 100% porque "temos um treinador do educado e que sabe falar". No fundo, é o espelho de Portugal, preferem-se pessoas simpáticas sem grande competência com um sorriso no rosto do que pessoas carrancudas competentes.

lonstrup

Citação de: jnvslb em 06 de Dezembro de 2017, 08:33

Aqui não está em causa o desempenho numa prova europeia, está em causa a pior e mais vergonhosa participação numa prova por parte do Benfica, se isto não mete em causa o lugar do treinador, o que mete?

Aliás, qualquer bom profissional em qualquer área de trabalho, perante um descalabro destes,  de certeza que não continuaria com o seu posto.
Isto não é verdade.

Motörhead

Uma merda dessas é digno de um iniciado no FIFA2018...

jnvslb

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:37
Citação de: jnvslb em 06 de Dezembro de 2017, 08:33

Isto não é verdade.

Não é? Não me lembro de nenhuma pior, nem o 6º lugar...

HuRi

Citação de: lonstrup em 06 de Dezembro de 2017, 08:31
Citação de: emune em 06 de Dezembro de 2017, 08:25
Este treinador foi contratado para não contestar nada vindo de cima. Não vejo outra explicação.
e para ganhar titulos, e ter boas prestações europeias.

esta época, pela primeira vez, falhou à grande na parte das prestações europeias.

Falhou à GRANDE!!!! E a jogar assim certamente que não irá ganhar nada...só um tapadinho é que não vê isso.

Bukowski

Para os que continuam a criticar os jogadores e a elaboração do plantel, temos isto:

Supostos titulares mais vezes

Varela
A. Almeida
Luisão
Ruben Dias
Grimaldo
Fejsa
Krovinovic
Rafa
Zivkovic
Jonas
Jimenez

Supostos suplentes mais vezes

Svilar, Paulo Lopes ou um qualquer da Equipa B já que o J. César se foi embora.
A. Pinto
L. Lopez
Jardel
Eliseu
Florentino
Gedson
Cervi
Felix
J. Carvalho
Seferovic

E ainda sobram Filipe Augusto, Douglas, Pizzi, Samaris, Gabriel Jesus, e por aí fora.
Mas como para mim eles nem qualidade têm para suplentes, deixo-os de fora.

Esta é a minha opinião, totalmente subjectiva e sujeita a todo o tipo de crítica, mas esses 22 jogadores, bem orientados, não serviriam para ganhar o campeonato e pelo menos passar aos oitavos da liga dos campeões?

Até quando se vai ter de viver na gratidão para com o mestre Ruca? 2023?

A sério, vamos lá abrir a pestana de uma vez e deixar de ser clones de colaborador da BTV.