Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lPhoenix

Citação de: anselmoslb em 04 de Janeiro de 2018, 12:30
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 12:26
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 11:45
Quando vejo a opinião da massa adepta com a maior clubite do universo a falar quase um uníssomo num massacre e a admitir com todas as letras que após os 90 minutos o empate foi um óptimo resultado, tenho imensa dificuldade em vislumbrar motivos para críticar alguma coisa.

Como já disseram, jogando sempre assim ou se vence a Liga ou, no mínimo, dá-se luta até ao último segundo da 34ª jornada.

Nunca jogarás sempre assim. E uma equipa que em cada 2 jogos só ganha 1 não dá luta de coisa nenhuma.

Nem é uma questão de jogar sempre assim.

O Benfica já teve muitos jogos destes de jogar com o coração e fé no Jonas, só que como foi contra um sporting todo borrado a jogar à retranca o pessoal acha que foi um granda jogo. Mas para mim foi na senda dos outros.

Não foi não. Um jogo destes dá grande moral e não temos outras competições para dar cabo desta moral.

Vamos ter novamente jogos sofríveis mas a consciência dos erros, a onda vermelha e a entrega dos jogadores - com eventuais reforços!!!!!!!!!! - vão tornar as coisas diferentes do que foi este início de época.

Neste momento, acredito que é possível.

Phuket

Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 12:28
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 12:23
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 12:02
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 10:25
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 10:04
Espero que aproveite esta segunda volta para apostar nas peças certas, para fazer singrar alguns jovens talentos, que serão os alicerces do futuro Benfica. Os futuros Luisões, JArdeis, PIzzis, Almeidas, Salvios... têm de começar a ir entrando e cimentando a sua posição.

Quanto mais cedo fizermos isto, mas consolidada será esta equipa, e ganharemos com regularidade no futuro.

Claro, se o Nosso Grande Líder não se lembrar depois de vender 4 titulares numa época.
Eu pensava que o objetivo era ganhar já esta época!  :-X
E é daquela maneira que temos mais hipóteses de ganhar.
O Benfica tem de pensar no presente, ganhar no presente. O futuro é muito incerto no futebol.
E é nisso que estou a pensar. Continuar a fazer o mesmo é estar a apostar no passado. O desafio é esse. Continuamos a apostar no passado, ou arriscamos e apostamos no futuro? Qual dos dois nos pode levar mais perto a ganhar no presente?

Para mim a resposta é a segunda: uma escolha personificada nas escolhas de de Krovinovic e Ruben Dias, em vez de Pizzi e Jardel/Luisão respectivamente.
Apostar num passado vencedor, é bom. O problema é apostar no passado vendendo os melhores jogadores e esperar que os jogadores do futuro façam o mesmo que os jogadores que saíram.
O Varela, o Svilar, o Rúben Dias, o João Carvalho, o Diogo Gonçalves, etc. estão a jogar e a errar numa época que o Benfica devia ganhar o Penta. Os erros estão a sair muito caro ao Benfica.

Shoky

O Jesus já fez pior que isto por cá...quem não se lembra do milagre do empate em Alvalade em 14.15...

O Sporting também disse que "agora é que vai ser" e nas 4 jornadas seguintes perderam tanto ponto que até deu para rir e acabaram a dois digitos.

Vitórias morais valem 0.

RuiCosta_10

Se há coisa que o jogo de ontem mostra é que o penta está perfeitamente ao nosso alcance.

Agora, para isso é preciso mantermos regularidade e isso tem sido difícil de ver. Vamos ver se no próximo jogo não voltamos ao marasmo do costume...

Flavius Julius

Citação de: anselmoslb em 04 de Janeiro de 2018, 12:30
Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 12:26
Citação de: Theroux em 04 de Janeiro de 2018, 11:45
Quando vejo a opinião da massa adepta com a maior clubite do universo a falar quase um uníssomo num massacre e a admitir com todas as letras que após os 90 minutos o empate foi um óptimo resultado, tenho imensa dificuldade em vislumbrar motivos para críticar alguma coisa.

Como já disseram, jogando sempre assim ou se vence a Liga ou, no mínimo, dá-se luta até ao último segundo da 34ª jornada.

Nunca jogarás sempre assim. E uma equipa que em cada 2 jogos só ganha 1 não dá luta de coisa nenhuma.

Nem é uma questão de jogar sempre assim.

O Benfica já teve muitos jogos destes de jogar com o coração e pouco mais, só que como foi contra um sporting todo borrado a jogar à retranca o pessoal acha que foi um granda jogo. Mas para mim foi na senda dos outros.

anselmoslb

O pessoal desvaloriza muto o impacto que estas não vitórias têm. O "oxigénio" acabou ontem.

Red skin

O que me importa é que deem sequência à exibição de ontem... n me interessa que hoje ganhem ao Real Madrid, para amanhã perderem com o Racing de Ferrol com as vacas sagradas de volta ao 11

lonstrup

Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 12:33
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 12:28
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 12:23
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 12:02
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2018, 10:25
Citação de: lonstrup em 04 de Janeiro de 2018, 10:04
Espero que aproveite esta segunda volta para apostar nas peças certas, para fazer singrar alguns jovens talentos, que serão os alicerces do futuro Benfica. Os futuros Luisões, JArdeis, PIzzis, Almeidas, Salvios... têm de começar a ir entrando e cimentando a sua posição.

Quanto mais cedo fizermos isto, mas consolidada será esta equipa, e ganharemos com regularidade no futuro.

Claro, se o Nosso Grande Líder não se lembrar depois de vender 4 titulares numa época.
Eu pensava que o objetivo era ganhar já esta época!  :-X
E é daquela maneira que temos mais hipóteses de ganhar.
O Benfica tem de pensar no presente, ganhar no presente. O futuro é muito incerto no futebol.
E é nisso que estou a pensar. Continuar a fazer o mesmo é estar a apostar no passado. O desafio é esse. Continuamos a apostar no passado, ou arriscamos e apostamos no futuro? Qual dos dois nos pode levar mais perto a ganhar no presente?

Para mim a resposta é a segunda: uma escolha personificada nas escolhas de de Krovinovic e Ruben Dias, em vez de Pizzi e Jardel/Luisão respectivamente.
Apostar num passado vencedor, é bom. O problema é apostar no passado vendendo os melhores jogadores e esperar que os jogadores do futuro façam o mesmo que os jogadores que saíram.
O Varela, o Svilar, o Rúben Dias, o João Carvalho, o Diogo Gonçalves, etc. estão a jogar e a errar numa época que o Benfica devia ganhar o Penta. Os erros estão a sair muito caro ao Benfica.
O «problema» é que tens jogadores como Pizzi que erram mais que esses. Tens Jardel a tentar recuperar forma, etc.

Os melhores da equipa do passado, bazaram. Não faz sentido ficarmos agarrados a uma formula, que já não funciona porque está incompleta. A hipótese que podes ter é apostar numa nova formula, que ainda em formação, pode no entanto ao crescer colocar-nos mais perto de vencer.

Os jogadores experientes, não estão a dar as garantias que supostamente serviriam de base para a sua escolha.

Ureis84

Citação de: Red skin em 04 de Janeiro de 2018, 12:32
O 11 titular tem de ser mais ou menos aquele que se apresentou ontem... com as nuances do Cervi poder ser substituído no 11 pelo Zivkovic e do Pizzi, a jogar assim, ter de ser substituído no 11 pelo João Carvalho.
Penso que passa mais pela coragem de tirar o Pizzi e de colocar o João Carvalho.
Para mim o Cervi esteve muito bem.

Trezeguet

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 12:34
O Jesus já fez pior que isto por cá...quem não se lembra do milagre do empate em Alvalade em 14.15...

O Sporting também disse que "agora é que vai ser" e nas 4 jornadas seguintes perderam tanto ponto que até deu para rir e acabaram a dois digitos.

Vitórias morais valem 0.
vi esse jogo ao vivo e não foi assim. é que o Benfica foi 0 o Sportem também pouco mais fez. ir buscar 1 derby onde fomos verdadeiramente amassados podes ir buscar o de 11/12, onde até o pateta do Sá Pinto lhe deu banho de bola

Toribas

A melhor exibição da época. A jogar assim é improvável repetir descalabros como aqueles no Bessa e nos Barreiros ou empates como no Dragão e está-se sempre mais perto de ganhar.

Theroux

Citação de: anselmoslb em 04 de Janeiro de 2018, 12:36
O pessoal desvaloriza muto o impacto que estas não vitórias têm. O "oxigénio" acabou ontem.

Isso é problema do Jesus.

joao_manike

Vejo um ânimo do crl para quem acaba de ficar a 5 pontos.

lonstrup

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2018, 12:34

Vitórias morais valem 0.
Ainda valem menos que Derrotas Morais.

Soundwave

Citação de: Karel Alinho em 04 de Janeiro de 2018, 11:02
Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 09:05
Citação de: Karel Alinho em 04 de Janeiro de 2018, 08:08
Citação de: Soundwave em 04 de Janeiro de 2018, 07:36

Citação de: Karel Alinho em 04 de Janeiro de 2018, 00:26
Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2018, 00:22
Cheira-me que hoje não vou estar aqui muito tempo... O ambiente é o mesmo depois do empate com o Porto, com grandes celebrações.

Foi tudo igual ou pior do que se tem feito esta época.
As mesmas carências no jogo colectivo, a mesma falta de movimentação, a enorme distância entre apoios, a mesma solução do chutão.

Mentira. O Benfica hoje fez um excelente jogo colectivo, com grande critério nas transições e a criar perigo atrás de perigo. A pressão alta foi excelente; a contenção interior aniquilou muitas saídas de bola do sportem; as transições ofensivas feitas por Krovi, Grimaldo, Cervi, Salvio ou Almeida foram muito boas com muitos movimentos de ruptura. O Benfica deu um festival em vários níveis e até tacticamente.

Apontar hoje o dedo ao treinador é mesmo ódio. E falta de espinha.

Caralho, deve ter ficado 7-0.

Deve ser brutal viver nessa bolha.

Sent from my Note 8 using Tapatalk

Vou apenas fazer quote, para usar o teu comentário como exemplo de coisas que vou passar a ignorar liminarmente. Vou mesmo ler e deixar andar.

Vejo este discurso à dois anos e nunca aprendem que as contas se fazem no fim.

Se chegarmos ao próximo jogo e empatarmos ou perdermos, epá aí serei o primeiro a admitir que já não dá e fim de linha ao treinador. Mas até lá, a equipa tem crédito, o treinador bi-campeão tem crédito. E continuarmos a jogar como ontem acredito que cheguemos ao fim campeões. Exactamente aí, no fim, faremos as contas.
Se chegarmos ao próximo jogo vais dizer exactamente o mesmo: tem crédito. Admite logo isso e não venhas com a treta de que no próximo se correr mal vens cá porque já correu mal e não vieste.

Mais uma vez, vives numa bolha e nem sabes. Só vês coisas boas num jogo que deu o resultado que o adversário queria e ainda esperas concordância.

Fazes futurologia agora? Não tenho por hábito deturpar o que escrevo apenas para ficar bem visto. Escrevi acima que se não ganharmos os próximos jogos, se perdermos pontos estupidamente cá estarei para também apontar o que está errado e pedir satisfações a quem as deve, neste caso treinador e equipa.

Vejo um resultado positivo e mais que isso, ou seja, um clique mental que a equipa precisava a muito tempo. E se houver apoio da direção em reforçar o plantel acredito que poderá ser uma segunda volta histórica.

E não, não preciso de concordância. Cada um tem a sua maneira de pensar. E apesar de haver muitos que pensam como eu.

No fim fazemos contas e aí quero ver quem afinal vive numa bolha.

Vamos ser Penta campeões.

Não é futurologia se é o que foi feito no passado. Onde é que pediste fim de linha para o treinador? Porque é que havia de ter crédito agora mas após Basileia não?

Portanto, contas fazem-se no fim mas se correr mal para a semana já se diz que é fim de linha e não dá mais.

O crédito então só dura uma semana?

Futurologia é dizer que vamos ser penta campeões, engraçado como caíste no teu próprio argumento...