Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

E apesar da desculpa do plantel não colar quando comparada com a realidade do Porto intervencionado, mesmo essa não cola quando se pensa que o treinador tem de ter alguma palavra a dizer no plantel que tem.

Varela é insuficiente para a nossa baliza? É. Porque é que não exigiu outro?

Ter apenas Almeida, Douglas, Grimaldo e Eliseu para as lateriais é insuficiente? Porque é que andou a perder 6 meses com Hermes e Pedro Pereira?

Etc., etc.

Yasnac

Mal dormi esta noite.

Vou tentar ser o mais razoável que consigo.

Põe-te imediatamente no caralho.

Nuno_SLB

Citação de: RedEagleNN em 16 de Abril de 2018, 20:16
Citação de: kid bengala em 16 de Abril de 2018, 20:14
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 19:55
Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:



Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.
A maior parte deste plantel dá para comparar com o plantel do Braga.

Entre o Sá e o Matheus, venha o diabo e escolha
Entre o Maxi e o Esgaio ou Goiano, prefiro um dos do Braga
Entre Felipe e Reyes e Bruno Viana e Raul Silva, tenho dúvidas
No meio campo apenas Danilo e Óliver são superiores a André Horta, Danilo, Fransérgio e Vukcevic.
Nas alas, o único de qualidade acima de um Horta ou Wilson Eduardo, é o Brahimi.
Na frente entre ter Diego Sousa e Paulinho e ter Waris e Paciencia, nem piscava, era os de Braga.

Salva-se Ricardo, Casillas, Telles, Marcano, Danilo, Oliver, Brahimi e Aboubakar. O grosso do plantel do Porto, equipara-se ao do Braga, e em muitos casos fica a dever. É esta a realidade, falar do plantel do Benfica para desculpar o que seja, é fumaça e da má.

Que exagero. O Corona é 30 vezes melhor do que o Horta e o Wilson juntos. Não dão para mais do que o Braga. Mesmo o Otávio, se quiseres considerar extremo.


Dizer que trocavam o Filipe pelo Raul Silva....com catano. Um gajo que era chefe na defesa do Coringão (Corinthians) a ser comparado com outro que foi descoberto no Arapongas, nas distritais do Brasil.

Por falar em Corinthians, tem lá o Balbuena que era mel para o tugão...e o Henrique tb não era nada mau.

vermelhoftw

Citação de: SHROOM em 16 de Abril de 2018, 18:48
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 14:24
É fodido fazer isso agora, mas o que temos todos de pensar não é "que azar, perdemos o Penta", é "que sorte do caralho ganhámos o Tetra". Porque é disso que estamos a falar. Dum paio irrepetível assente numa decisão totalmente ilógica, entregar o Ferrari do Benfica a um condutor de bicicletas.

Recuemos até 2015. O Benfica, orientado por Jorge Jesus, já tratava o Porto de cima para baixo. Era bicampeão, estava estabilizado, mas sentia que precisava de apostar na formação e deixar de estourar milhões em porcaria. Correu com Jesus. O que faria sentido se o plano B fosse bom. Mas não era. Para mim é incompreensível como tendo Marco Silva e Vítor Pereira (nem indo para os estrangeiros sequer) e imenso tempo para preparar a sucessão, o Benfica não analisou bem o que queria, a nível de modelo de jogo, de ideias para o nosso futebol a médio longo prazo, etc. Simplesmente o Vieira escolheu o Rui Vitória, contra praticamente o Benfica inteiro, porque "aposta nos miúdos", porque "é Benfiquista", porque "é educado". Foda-se. Aposto que não houve uma reunião para o treinador explicar o que pretendia para o clube, foi um bacalhau e uma tainada na Tia Matilde e siga. Que nem uns amadores.

O resultado é este. Um treinador que se humilha a ele e ao Benfica sempre que defronta um clube do mesmo nível ou superior. Ganhámos 2 campeonatos, mas toda a gente sabe que foram assentes na incompetência externa, em uma boa dose de paio, muita qualidade dos jogadores que lhe deram e uma boa capacidade de unir o grupo (o que morreu este ano por cansaço). Acredito profundamente que qualquer treinador de qualidade teria ganho estes 2 campeonatos pelo Benfica e já teria colocado o clube numa posição verdadeiramente hegemónica em Portugal, em que qualquer Sporting e Porto se mijassem pelas pernas a jogar contra nós. Acontece o oposto. O tetra-campeão entra de lindor contra os concorrentes. Surreal.

Agora urge não nos comprometermos com o pote a ponto de perdermos tudo, qualidade, referências e hábitos de vitória. Temos de cortar já o mal pela raíz e rebentarmos com esta mediocridade tal e qual o Porto fez em 2009/10. É preciso um treinador de grande qualidade, corajoso, mentalmente forte e disposto a trazer uma ideia de futebol positivo e ganhador para o Benfica. Muito mais que um grande plantel. Prefiro um plantel como o deste ano nas mãos dum bom treinador, que um plantel de luxo nas mãos do Rui.

Portugueses temos Paulo Fonseca, Marco Silva e Vitor Pereira na linha da frente, mas há também uma série de treinadores estrangeiros que dariam um dedo para treinar o Benfica. Aproveite-se este mês para se tratar já disso. A minha escolha seria Vitor Pereira. Mas o Marco Silva está livre, sem contrato e certamente vinha a correr. Tem modelo de jogo, tem carisma, tem qualidade reconhecida e a motivação certa para dar um ar novo a este clube e levá-lo a outro nível.
Há ainda Abel, parece um bom projecto, mas eu não arriscava já, com medo que seja tesão do mijo.

Mais um ano de Rui Vitória será apenas mais um ano de saturação para os consagrados do plantel, que já nem devem poder ouvir aquela psicologia de pacotilha. Os jogadores estão ansiosos por novos estímulos, novas ideias e por crescerem como jogadores e equipa. E os adeptos estão ansiosos por ver a equipa ser novamente dominadora na Luz e fora da Luz e acima de tudo corajosa e automatizada.

Com Rui Vitória 2018/19 morrerá em novembro.

Já nem falo no "shokismo" do costume, já a dar o campeonato como perdido sem estar e até a dar-se ao luxo de vaticinar 2018/2019 a acabar em Novembro, caso o Rui vitória continue.... as faltas de respeito incríveis deste ilustre user que tanta popularidade granjeia são por demais evidentes, mas.... o Vítor Pereira? Reiterar no mesmo texto por mais do que uma vez o desejo de que o porqueiro Vítor Pereira seja o nosso próximo treinador? A principal escolha para treinador do grande Benfica?? Juízo, pá!... e noção, como costuma escrever!

Aqui o que interessa nao é futebol é se A ou B é do porco ou do tortinhg  éu tou me a foder pra isso desde que te meta a jogar a bola que é aquilo que interessa,  tens um benfiquista nato que nem sabe  o que há de fazer no banco,  no passado também escolheria o Vitor Pereira hoje acho que já outros jovens valores bem mais destacados,  qd o judas saiu o melhor tinha sido o Vitor P. sim

Marooned

Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 20:20
Hoje o meu professor de Cálculo II disse acerca do jogo algo muito acertado "uns não se importavam de ser campeões, outros queriam mesmo ser campeões"

Temos um grupo de jogadores já algo "cansado de ganhar" e a chegar ao fim de um ciclo?

Talvez.
É coisa já vista em muito lugar.

Carlos Amorim

Citação de: sammer em 16 de Abril de 2018, 20:22
O problema não está nos jogadores serem mais físicos ou mais virtuosos, está naquilo que consegues fazer com cada um deles e das ideias que tens para o jogo. O Porto, que tacticamente não é nada por aí além, aproveita e de que maneira as virtudes sobretudo do Marega em termos ofensivos, ou mesmo do Aboubakar. Não precisa de grandes criadores no meio campo porque exploram muito a velocidade e capacidade física dos avançados. Defensivamente também são fortes por causa disso.

O Benfica, com jogadores menos físicos, deve e tenta explorar um jogo de muita circulação e mais virtuosismo. O problema é que só o faz de vez em quando e, quando não o faz, é difícil mudar. Ontem, acima de tudo, foi um Benfica que foi forte enquanto soube circular e combinar entre médios e ala, sobretudo esquerda. Aí o físico do Porto não imperou. Quando deixámos de o fazer, deixámos de jogar e de ter soluções.

Mérito ao treinador do Porto que retira o melhor de jogadores que tecnicamente não são nada de por aí além e que consegue esconder essas limitações. Ou pelo menos atenuá-las.
Mas dominamos a primeira parte e quebraste na segunda precisamente pelo que disseste.
Jogadores melhores tecnicamente acabam por quebrar com o desenrolar.do jogo.
Alguém se lembra daquela substituição tradicional no sporting, pedro barbosa pelo bino.

VitorPaneira7

#342561
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 20:19
Citação de: RedEagleNN em 16 de Abril de 2018, 20:16
Citação de: kid bengala em 16 de Abril de 2018, 20:14
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 19:55
Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:



Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.
A maior parte deste plantel dá para comparar com o plantel do Braga.

Entre o Sá e o Matheus, venha o diabo e escolha
Entre o Maxi e o Esgaio ou Goiano, prefiro um dos do Braga
Entre Felipe e Reyes e Bruno Viana e Raul Silva, tenho dúvidas
No meio campo apenas Danilo e Óliver são superiores a André Horta, Danilo, Fransérgio e Vukcevic.
Nas alas, o único de qualidade acima de um Horta ou Wilson Eduardo, é o Brahimi.
Na frente entre ter Diego Sousa e Paulinho e ter Waris e Paciencia, nem piscava, era os de Braga.

Salva-se Ricardo, Casillas, Telles, Marcano, Danilo, Oliver, Brahimi e Aboubakar. O grosso do plantel do Porto, equipara-se ao do Braga, e em muitos casos fica a dever. É esta a realidade, falar do plantel do Benfica para desculpar o que seja, é fumaça e da má.

Que exagero. O Corona é 30 vezes melhor do que o Horta e o Wilson juntos. Não dão para mais do que o Braga. Mesmo o Otávio, se quiseres considerar extremo.

Corona é um flop.

Nível médio, nada mais. Tal como o Otávio e 90% do plantel do Porto.

Esprimido até mais não poder e a equipa a render muito acima da soma individual dos jogadores. Grande trabalho do SC.

Soube aproveitar das fraquezas actuais do campeonato português. Bola para a frente e fé na capacidade de choque dos tractores Aboubakar\Soares e Marega conjugado com um lance individual de Brahimi. Fizeram isso connosco ontem, Era bola no Brahimi para ver o que dava e depois a outra jogada era bola na frente para ver se o Soares e o Marega ganhavam no choque aos nossos defesas.

Nem se apresentaram com Danilo. Foi um jogo que só seria ganho por quem tivesse tomates, ganhou aquele que decidiu arriscar algo mais que o empate.


Godescalco

Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 20:21
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 20:19
Citação de: RedEagleNN em 16 de Abril de 2018, 20:16
Citação de: kid bengala em 16 de Abril de 2018, 20:14
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 19:55
Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:



Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.
A maior parte deste plantel dá para comparar com o plantel do Braga.

Entre o Sá e o Matheus, venha o diabo e escolha
Entre o Maxi e o Esgaio ou Goiano, prefiro um dos do Braga
Entre Felipe e Reyes e Bruno Viana e Raul Silva, tenho dúvidas
No meio campo apenas Danilo e Óliver são superiores a André Horta, Danilo, Fransérgio e Vukcevic.
Nas alas, o único de qualidade acima de um Horta ou Wilson Eduardo, é o Brahimi.
Na frente entre ter Diego Sousa e Paulinho e ter Waris e Paciencia, nem piscava, era os de Braga.

Salva-se Ricardo, Casillas, Telles, Marcano, Danilo, Oliver, Brahimi e Aboubakar. O grosso do plantel do Porto, equipara-se ao do Braga, e em muitos casos fica a dever. É esta a realidade, falar do plantel do Benfica para desculpar o que seja, é fumaça e da má.

Que exagero. O Corona é 30 vezes melhor do que o Horta e o Wilson juntos. Não dão para mais do que o Braga. Mesmo o Otávio, se quiseres considerar extremo.

Corona é um flop.

Nível médio, nada mais. Tal como o Otávio e 90% do plantel do Porto.

Esprimido até mais não poder e a equipa a render muito acima da soma individual dos jogadores. Grande trabalho do SC.

Muito mais sabotagem do professor Rui que grande trabalho do cão, que conseguiu perder em Paços e Restelo a duas semanas do clássico.

Anormal era se não escorregasse em nenhum jogo. Iria bater o recorde de pontos com um plantel paupérrimo e tendo Danilo lesionado há meses.

Teriam sempre de ceder. Estão esprimidos até ao tutano.

VitorPaneira7

Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:24
Citação de: sammer em 16 de Abril de 2018, 20:22
O problema não está nos jogadores serem mais físicos ou mais virtuosos, está naquilo que consegues fazer com cada um deles e das ideias que tens para o jogo. O Porto, que tacticamente não é nada por aí além, aproveita e de que maneira as virtudes sobretudo do Marega em termos ofensivos, ou mesmo do Aboubakar. Não precisa de grandes criadores no meio campo porque exploram muito a velocidade e capacidade física dos avançados. Defensivamente também são fortes por causa disso.

O Benfica, com jogadores menos físicos, deve e tenta explorar um jogo de muita circulação e mais virtuosismo. O problema é que só o faz de vez em quando e, quando não o faz, é difícil mudar. Ontem, acima de tudo, foi um Benfica que foi forte enquanto soube circular e combinar entre médios e ala, sobretudo esquerda. Aí o físico do Porto não imperou. Quando deixámos de o fazer, deixámos de jogar e de ter soluções.

Mérito ao treinador do Porto que retira o melhor de jogadores que tecnicamente não são nada de por aí além e que consegue esconder essas limitações. Ou pelo menos atenuá-las.
Mas dominamos a primeira parte e quebraste na segunda precisamente pelo que disseste.
Jogadores melhores tecnicamente acabam por quebrar com o desenrolar.do jogo.
Alguém se lembra daquela substituição tradicional no sporting, pedro barbosa pelo bino.
Era Pedro Barbosa pelo Tonito.


JPSilva

Citação de: Conspicuous em 16 de Abril de 2018, 20:23
Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 20:20
Hoje o meu professor de Cálculo II disse acerca do jogo algo muito acertado "uns não se importavam de ser campeões, outros queriam mesmo ser campeões"

Temos um grupo de jogadores já algo "cansado de ganhar" e a chegar ao fim de um ciclo?

Talvez.
É coisa já vista em muito lugar.

Inclusive no porto velho que passou a porto nobo.

Peter Buck

Olhando a frio, o Porto provavelmente nem ganha na Madeira nem em Guimarães.

O nosso drama? Não vão precisar desses pontos.

ricardoshearer

Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 20:20
Hoje o meu professor de Cálculo II disse acerca do jogo algo muito acertado "uns não se importavam de ser campeões, outros queriam mesmo ser campeões"
Isso vem da motivação que o timoneiro dá. E ele não dá nada. Se desse nem o Julio Cesar tinha saido.

KRF

Tenho muito respeito por RV e não é preciso ser um génio para perceber que o homem é um treinador competente MAS para equipas pequenas por isso na minha ótica não é justo crucificar o homem quando no clube há mais culpados e e de peso..

Ontem esteve muito mal nas substituições e ao fazer entrar Samaris deu um sinal claro ao sc que estava contente com o empate e isso foi-lhe fatal.

Poderemos também dividir as culpas com Pizzi que no último minuto  da 1ª parte falhou um penalty em andamento expressão usada por Jorge Batista na sic e caso tivesse marcado a história do jogo seria diferente..

Marcos dos Santos

Não se pode esperar que o Porto perca mais pontos. Barreiros e Guimarães podem ser terrenos difíceis, mas o Porto é muito melhor que essas equipinhas. O natural será ganharem nos dois campos. E até podem empatar um.
Não vamos mentir, todos temos aquela esperança que insiste em não se apagar. E, sinceramente, preferia não tê-la neste momento.

ricardoshearer

Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 20:25
Olhando a frio, o Porto provavelmente nem ganha na Madeira nem em Guimarães.

O nosso drama? Não vão precisar desses pontos.
Há meia hora de jogo estão a ganhar ambos os jogos.