Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chuck

Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 20:12
Citação de: Chuck em 16 de Abril de 2018, 20:11
Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 20:06
Tocaram aí num ponto fundamental, a questão física.

O Benfica fisicamente é uma equipa sem capacidade de shoky.

Tirando o trio central Ruben - Jardel - Fejsa (que nem são bichos), o resto são penas leves... Desde Almeida (é alto mas não ganha um duelo físico), Grimaldo, Pizzi, Zivkovic, Rafa, Cervi, Jonas... Tudo penas.

Não é por aí, aliás, por norma os jogadores mais baixos até se tornam mais físicos e jogam com mais intensidade. E aí também entra a abordagem da equipa como um todo.

Se falares da preparação física, aí já é outra coisa e ontem foi evidente que merda. Agora o Pizzi ter 1,92m ou 1,71m era exactamente a mesma merda para o totobola.

Não é verdade.

Quem joga sabe o que estou a dizer.

O Porto jogou com o Sérgio Oliveira a trinco. Claro que nestes jogos o gajo parece o Pogba mas o que vi ontem tem muito mais a ver com preparação física do que estofo físico.

Mas não deixo de concordar contigo, Pizzi + Zivkovic e ainda Rafa numa ala torna a coisa complicada. E o factor cocó na equação é o Pizzi, teria que ser outro jogador ali na sua posição. Nem digo um bicho fisicamente mas se jogasse futebol já ajudava.

Benfica Lisbon

Os jogadores estavam a controlar o jogo(mal) mas estavam e este Senhor foi inventar. Não vou conseguir perdoar o Rui.

Raiva!!!

Holmesreis

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 20:14
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:08
Citação de: RedEagleNN em 16 de Abril de 2018, 20:05
Foda-se Shoky ainda nessa do Vitor Pereira? Deus me livre.
À décima jornada, estávamos para aí com 5 pontos...

Tantos?
Vê lá se ainda fazíamos pontos negativos.
Ainda assim, considero o Vítor Pereira superior ao Luís Castro, vê lá tu.
Apesar da bosta que fez no 1860 Munich.

Tetra Vespa

Citação de: ARRG em 16 de Abril de 2018, 19:55
Citação de: Tetra Vespa em 16 de Abril de 2018, 19:51
Ontem, ele fez m.rda com as substituiçoes de rafa a de Seferovic.
Para mi ele fica na mesma um grande treinador e um Homem com um grande H. Eu acredito qu' ele pode fazer um grande trabalho no proximo ano com menos vendas. E nunca se sabe, esta ano.... Agora que venho os lapidadores... :tonge: :tomates:
Eu até ia começar a lapidar, mas estás em bruto demais. :-X
;D O0
A serio que gostavo de ve-lo com uma equipa que nao muda muito d um ano para otra, mas infelizmento penso que o vieira vai usa-lo como treinador formador mais que treinador com ambiçoes fortes, até nao precisar vender forte e feio como nestas duas ultimas epocas. Depois e que vai ver para otro treinador...

Carlos Amorim

Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 20:13
Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:12
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:09
Citação de: kingvata em 16 de Abril de 2018, 20:08
5, 4, 3, 2, 1, ....

E está quase a sair a célebre notícia de "Rui Vitória não reune consenso na SAD do Benfica"

passados um, dois dias

"Luis Felipe Vieira segura Rui Vitória estando já a definir a estratégia para a próxima temporada, com forte aposta na formação"

"não interessa quem, nem as necessidades do plantel, mas 8 jovens da equipa B vão integrar a pré-época"

"Rui Vitória vai observar 41 jogadores em peladinhas de 3 para 3"

"Pesadelo na Internacional Cup: Benfica trucidado pelo Sevilha 1-6"
"Noite para esquecer de Ferro"
"LFV: Não nos desviaremos um milímetro do nosso rumo"
A questão é essa.
O Vitória sai. Entra outro treinador mas se venderes os melhores e continuares a desinvestir desta forma, o resultado vai ser o mesmo.

Tenho a certeza que com o Abel por exemplo chutavas na 2ª parte.
Como sabes isso. Uma coisa é treinar o braga, outra é treinar o benfica.
Com isso não estou a tirar o mérito ao abel. Agora nunca sabemos.

Sérgio 83134

Gostei de facto dos laterais do Porto são muito bons os dois.

kid bengala

Citação de: RedEagleNN em 16 de Abril de 2018, 20:16
Citação de: kid bengala em 16 de Abril de 2018, 20:14
Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 19:55
Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:

Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.
A maior parte deste plantel dá para comparar com o plantel do Braga.

Entre o Sá e o Matheus, venha o diabo e escolha
Entre o Maxi e o Esgaio ou Goiano, prefiro um dos do Braga
Entre Felipe e Reyes e Bruno Viana e Raul Silva, tenho dúvidas
No meio campo apenas Danilo e Óliver são superiores a André Horta, Danilo, Fransérgio e Vukcevic.
Nas alas, o único de qualidade acima de um Horta ou Wilson Eduardo, é o Brahimi.
Na frente entre ter Diego Sousa e Paulinho e ter Waris e Paciencia, nem piscava, era os de Braga.

Salva-se Ricardo, Casillas, Telles, Marcano, Danilo, Oliver, Brahimi e Aboubakar. O grosso do plantel do Porto, equipara-se ao do Braga, e em muitos casos fica a dever. É esta a realidade, falar do plantel do Benfica para desculpar o que seja, é fumaça e da má.

Que exagero. O Corona é 30 vezes melhor do que o Horta e o Wilson juntos. Não dão para mais do que o Braga. Mesmo o Otávio, se quiseres considerar extremo.
O que o Corona apresenta em campo desde que cá anda, não mostra sequer que é melhor que esses dois. Eu prefiro o Horta ao Corona.

Godescalco

Assimilem bem o "excelente plantel" daqueles que, muito provavelmente, acabaram de nos roubar o sonho de uma vida ontem:

Se o Benfica atacasse uma época com um plantel destes, era tudo a pedir a cabeça do Vieira. Inacreditável.

Haja um nadinha de decoro antes de vir falar que o RV perdeu isto e aquilo. É certo que perdeu mas tinha qualidade suficiente no plantel para fazer mais e melhor, especialmente contra este adversário.

Estamos a falar de um Porto com um plantel digno do Porto do Octávio Machado em 2001. Aliás, pior ainda em determinados sectores.

No meio campo apenas Danilo e Óliver são superiores a André Horta, Danilo, Fransérgio e Vukcevic.
Nas alas, o único de qualidade acima de um Horta ou Wilson Eduardo, é o Brahimi.
Na frente entre ter Diego Sousa e Paulinho e ter Waris e Paciencia, nem piscava, era os de Braga.

Salva-se Ricardo, Casillas, Telles, Marcano, Danilo, Oliver, Brahimi e Aboubakar. O grosso do plantel do Porto, equipara-se ao do Braga, e em muitos casos fica a dever. É esta a realidade, falar do plantel do Benfica para desculpar o que seja, é fumaça e da má.

Que exagero. O Corona é 30 vezes melhor do que o Horta e o Wilson juntos. Não dão para mais do que o Braga. Mesmo o Otávio, se quiseres considerar extremo.

Corona é um flop.

Nível médio, nada mais. Tal como o Otávio e 90% do plantel do Porto.

Esprimido até mais não poder e a equipa a render muito acima da soma individual dos jogadores. Grande trabalho do SC.

TFFS

Hoje o meu professor de Cálculo II disse acerca do jogo algo muito acertado "uns não se importavam de ser campeões, outros queriam mesmo ser campeões"

miniMilk

Citação de: dtfstoko em 16 de Abril de 2018, 20:08
Citação de: miniMilk em 16 de Abril de 2018, 20:00
Sonho de uma vida?
Estou-me a marimbar para recordes estilo penta, hexas etc.
para mim vale tanto o 1º como valeu o 4º.

Sonho de uma vida? sonho de uma vida era eu ver o Benfica campeão europeu. Posso morrer sem penta que se tiver visto o Benfica com a 3ª morro feliz e realizado ao que o Benfica diz respeito.

Este ano mais que sonho da vida ou não era o ano do estoiro definitivo do Porto era mostrarmos que somos superiores a todos e que nos próximos anos o Benfica só perdia os campeonatos que queria, este ano era o ano era o ano A as bases para o futuro vão-se definir pelo que aconteceu este ano e o Vieira e Rv não foram competentes para isso, em vez disso tiramos o pé de cima do pescoço do Porto pé esse que tanto nos custou a por lá em primeiro lugar.
Eu não discordo disso. Só não faço do "ser Penta" mais que outro campeonato. Claro que é um orgulho ganhar 4-5-6-7 campeonatos, mas passo bem sem esses recordes desde que ganhemos com hegemonia. Custa-me perder muito este porque estava muito em jogo como disseste. Foi uma época horrível fora das 4 linhas e tivemos tudo na nossa mão (o jogo decisivo em casa). E como disseste, os adversários (e aqui secalhar só o fcp porque os patetas não interessam para nada), estavam com a corda na garganta, e este era o campeonato fulcral para os próximos anos.

Agora sonhar. Sonho com a LC. Mas acho que morro sem ver isso a acontecer. Pelo menos com o LFV é certinho.

Peter Buck

Citação de: Gottschalk em 16 de Abril de 2018, 20:19

Corona é um flop.

Nível médio, nada mais. Tal como o Otávio e 90% do plantel do Porto.

Esprimido até mais não poder e a equipa a render muito acima da soma individual dos jogadores. Grande trabalho do SC.

Muito mais sabotagem do professor Rui que grande trabalho do cão, que conseguiu perder em Paços e Restelo a duas semanas do clássico.

MiguelPalma92

Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 20:20
Hoje o meu professor de Cálculo II disse acerca do jogo algo muito acertado "uns não se importavam de ser campeões, outros queriam mesmo ser campeões"
Foi a época toda assim.

Carlos Amorim

Citação de: Chuck em 16 de Abril de 2018, 20:17
Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 20:12
Citação de: Chuck em 16 de Abril de 2018, 20:11
Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 20:06
Tocaram aí num ponto fundamental, a questão física.

O Benfica fisicamente é uma equipa sem capacidade de shoky.

Tirando o trio central Ruben - Jardel - Fejsa (que nem são bichos), o resto são penas leves... Desde Almeida (é alto mas não ganha um duelo físico), Grimaldo, Pizzi, Zivkovic, Rafa, Cervi, Jonas... Tudo penas.

Não é por aí, aliás, por norma os jogadores mais baixos até se tornam mais físicos e jogam com mais intensidade. E aí também entra a abordagem da equipa como um todo.

Se falares da preparação física, aí já é outra coisa e ontem foi evidente que merda. Agora o Pizzi ter 1,92m ou 1,71m era exactamente a mesma merda para o totobola.

Não é verdade.

Quem joga sabe o que estou a dizer.

O Porto jogou com o Sérgio Oliveira a trinco. Claro que nestes jogos o gajo parece o Pogba mas o que vi ontem tem muito mais a ver com preparação física do que estofo físico.

Mas não deixo de concordar contigo, Pizzi + Zivkovic e ainda Rafa numa ala torna a coisa complicada. E o factor cocó na equação é o Pizzi, teria que ser outro jogador ali na sua posição. Nem digo um bicho fisicamente mas se jogasse futebol já ajudava.
Precisavas ter um kante, um vidal ou um toni kroos para equilibrar. Agora jogas com dois pesos leves no meio, zivko e pizzi, que vão acabar por rebentar. E na ala um rafa que não ajuda muito lá atrás.
Queres mexer e tens o samaris e o carvalho.
Falta—te mais um jogador de rotação alta no banco.
Antigamente tinhas aqueles suplentes como ruben amorim ou carlos martins, no banco, que entravam bem.
Agora é só miúdos ou jogadores sos 300.

sammer

O problema não está nos jogadores serem mais físicos ou mais virtuosos, está naquilo que consegues fazer com cada um deles e das ideias que tens para o jogo. O Porto, que tacticamente não é nada por aí além, aproveita e de que maneira as virtudes sobretudo do Marega em termos ofensivos, ou mesmo do Aboubakar. Não precisa de grandes criadores no meio campo porque exploram muito a velocidade e capacidade física dos avançados. Defensivamente também são fortes por causa disso.

O Benfica, com jogadores menos físicos, deve e tenta explorar um jogo de muita circulação e mais virtuosismo. O problema é que só o faz de vez em quando e, quando não o faz, é difícil mudar. Ontem, acima de tudo, foi um Benfica que foi forte enquanto soube circular e combinar entre médios e ala, sobretudo esquerda. Aí o físico do Porto não imperou. Quando deixámos de o fazer, deixámos de jogar e de ter soluções.

Mérito ao treinador do Porto que retira o melhor de jogadores que tecnicamente não são nada de por aí além e que consegue esconder essas limitações. Ou pelo menos atenuá-las.

TFFS

Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:18
Citação de: TFFS em 16 de Abril de 2018, 20:13
Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:12
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:09
Citação de: kingvata em 16 de Abril de 2018, 20:08
5, 4, 3, 2, 1, ....

E está quase a sair a célebre notícia de "Rui Vitória não reune consenso na SAD do Benfica"

passados um, dois dias

"Luis Felipe Vieira segura Rui Vitória estando já a definir a estratégia para a próxima temporada, com forte aposta na formação"

"não interessa quem, nem as necessidades do plantel, mas 8 jovens da equipa B vão integrar a pré-época"

"Rui Vitória vai observar 41 jogadores em peladinhas de 3 para 3"

"Pesadelo na Internacional Cup: Benfica trucidado pelo Sevilha 1-6"
"Noite para esquecer de Ferro"
"LFV: Não nos desviaremos um milímetro do nosso rumo"
A questão é essa.
O Vitória sai. Entra outro treinador mas se venderes os melhores e continuares a desinvestir desta forma, o resultado vai ser o mesmo.

Tenho a certeza que com o Abel por exemplo chutavas na 2ª parte.
Como sabes isso. Uma coisa é treinar o braga, outra é treinar o benfica.
Com isso não estou a tirar o mérito ao abel. Agora nunca sabemos.
pronto, então deixa-se estar o RV que está muito bem.

Guardiola? n sabes se efectuarias um remate.
A minha mãe a treinadora? Podia resultar, n sabemos.

Ao menos com este já se sabe