Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mika21PA

5 do Young Boys
5 do Arsenal
5 do Basileia

Perde em casa com: CSKA, Basileia, Porto (jogo do titulo), Tondela.

Zero punti na Champions.

Eliminado na Taça pelo Rio Ave.

3 empates na Taça da Liga com 2 jogos em casa.

Never

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:03

Nós deixámos o 4-4-2 porque faltou um par de bolas para apostar no Krovi a 8 no lugar do Pizzi ou até no Gedson e encostar o Krovi na ala.
No fundo deixámos o 4-4-2 porque o Pizzi tinha de arrastar a peidola jogo sim, jogo sim.
E nem era preciso bancar o Pizzi. Deixámos de utilizar o 4-4-2 porque perdíamos constantemente o meio campo por falta de presença.

Bastava o Krovi no lugar do Pizzi, mas para ter a certeza que não perdíamos o meio campo, podia-se colocar o Pizzi na direita.

Na 1ª época do Rui, jogou aí e jogou bem, e aparecia várias vezes por dentro.

Shoky

Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 01:00
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schuldiner em 29 de Abril de 2018, 00:42
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 00:37
https://youtu.be/pG7mx7Pu9MY

Um tipo a abanar o lenço indignado e o amigo ao lado a bater palminhas.
Que coisa mais estranha. O Benfica está num momento estranho. Parece-me um clube confuso, lavado cerebralmente. Por um lado está a génese natural dum clube campeão, o inconformismo que nos ensinaram, por outro está uma profunda convicção que é a apoiar tudo que se vai a bom porto.

Tinha de dar merda. Estamos com a identidade seriamente danificada. Esta direcção secou tudo.
Acho que muito se deve ao título de 2015-16. Aquele título ganho na superação depois de levarmos 3 do Sporting na Luz, daquele enxovalho todo do JJ ao RV e ao Benfica semana sim semana sim. Criou a ilusão em muita cabeça que isto acabará sempre por funcionar com muitas palmas e abraços.

isso é uma treta do caralho.
Depois disso fomos à Madeira fazer o enésimo jogo nojento e empatar a 0 com o União. Ficámos a 7 pontos e mortos. Na semana seguinte é que o Sporting perde com o mesmo União, depois do Jonas safar o Rui Vitória a 5 minutos do fim em casa com o Rio Ave, em mais um jogo de merda.

Esse Benfica ganhou o campeonato porque o Sporting fez hara-kiri e porque tinha realmente um grande plantel. Foi na superação, mas não foi pela porra das palminhas e da cantoria. Esse argumento já tem bolor. E está a provocar uma ideia generalizada que é na palminha que se ganha.

O pior é que acho que o presidente tambem ficou a achar isso, a avaliar pelos planteis que disponibiliza ao treinador.

O nosso presidente...eu acho que ele não se rege pela lógica. Nada do que ele faz tem lógica.
Às vezes faz coisas muito boas. Outras, meu deus...não lembram ao diabo.
Segurou o Jesus em 2013 contra tudo e todos, golpe de asa autêntico. Repetiu a brincadeira a ir buscar o RV em 2015. Achou que tinha toque de midas, não percebeu o contexto do que aconteceu...e agora em janeiro segurou-o sozinho com a direcção toda a pedir a cabeça do treinador. E prepara-se para fazer igual.

Não sei se é viciado em ganhar, não me parece. Acho que é secundário para ele. E isso sim, preocupa-me e não entendo.

red.bull

Digo e repito
Vender o Ederson por 40 milhões foi barato.

Era meia equipa. 

Godescalco

Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 01:06
Citação de: The_Riggs em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: VSantos em 29 de Abril de 2018, 00:50
Citação de: Ricardim19 em 29 de Abril de 2018, 00:44
O Seferovic enganoi me bem..

Cum car*i de jogador...

Ponto prévio, o Seferovic não é lá grande espingarda.

Mas repara bem o posicionamento dele nos primeiros jogos onde marcou vários golos e compara com o atual posicionamento.

Eu acredito que com um treinador que prefira os seus PL's na grande área e não agarrados à linha, o Seferovic marcava mais uns golitos.

Este menino nos primeiros jogos, jogava ali no limite do fora de jogo e conseguia muitos 1vs1. Ele não desaprendeu do nada.

E o Jonas marca porque ? O seferovic é péssimo e nunca foi goleador. O treinador não ajuda mas ele é fraco.

Acho que comparar o Jonas ao Seferovic, não é lá muito justo.

Eu nunca disse que o Seferovic era um goleador, mas se tiver uma equipa bem organizada e com um coletivo forte, ele é jogador para fazer uns 10-15 golos por época.

Temos de ter a noção da liga em que estamos inseridos. Estamos numa liga onde há malta a bater punhetas ao Marega. Sim....ao Marega.

Evidente.

Seferovic bem enquadrado e trabalhado era candidato a pichichi no Tugão. Estilo Pena.

Semper Fidelis

sai imediatamente

o teu tempo no Benfica acabou

HB

Citação de: pablito77 em 29 de Abril de 2018, 01:09
Mas há humilhação maior que levar 3 em casa dos tomanés ? fdx

Atenção que o Tomané é um jogador bastante interessante, bem melhor que o Seferović.

Reed

Se o Vieira esteve na CI (não sei, não vi, mas foi o que li aqui) é 99.9% certo que continua.

Baron_Davis

Citação de: Mika21PA em 29 de Abril de 2018, 01:10
5 do Young Boys
5 do Arsenal
5 do Basileia

Perde em casa com: CSKA, Basileia, Porto (jogo do titulo), Tondela.

Zero punti na Champions.

Eliminado na Taça pelo Rio Ave.

3 empates na Taça da Liga com 2 jogos em casa.

não vamos esmiuçar isso agora

Holmesreis

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 01:08
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Abril de 2018, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Abril de 2018, 00:55
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Curioso, só para quem não sabe nada de Benfica e de Tugão.

Eusébio - Aguas
Eusébio - Torres
Eusébio - Artur Jorge
Eusébio - Jordão
Jordão - Artur Jorge
Jordão - Vitor Baptista
Vitor Baptista - Artur Jorge
Artur Jorge - Moinhos
Nene - Filipovic
Nene - Cesar
Nene - Reinaldo
Rui Águas - Magnusson
Vata - Magnusson
Rui Águas - João Pinto
João - Pinto - Ailton
João Pinto - Yuran
João Pinto - Nuno Gomes
Nuno Gomes - Sokota
Cardozo - Saviola
Cardozo - Rodrigo
Cardozo - Lima
Lima - Rodrigo
Jonas - Lima
Jonas - Mitroglou
Jonas - Seferovic (estava a resultar...o problema foi a cratera criada pela forma de Pizzi)

Benfica é 4-4-2. Ponto. Quer mexer, mexe na composição do miolo, mais clássico, mais contido.
isso não é argumento.

o BENFICA é 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, etc etc consoante o contexto, os jogadores disponíveis, o perfil de jogo, etc etc etc.

também se pode dizer que as equipas em 4-4-2 na europa valem ZERO. O que também não é em si argumento porque as equipas e dinâmicas são diferentes.

desenhos táctico são só isso, desenhos.

Claro que é argumento. Historicamente, o Benfica joga em 442. Historicamente, o Tugão é de autocarros....logo, é preciso ter a ideia bem definida e contratar jogadores para aplicar essa ideia. Isto significa que seja rigido e não se possa mexer? Significa trabalhar uma ideia de longo prazo. E o 442 valer zero na europa, é mito. Tem que saber trabalhar as dinamicas. ora mais aberto, ora mais fechado, de acordo com aquilo que os momento do jogo pede. É preciso é ter os dois homens na frente. Estou farto de ver o Jonas levar lenha dos centrais estar largos periodos de jogo sem tocar na bola, de ver o Raul isolado na frente, sem dar, nem receber uma puta duma tabela, ou ganhar uma 2ª bola dum colega. Até parece que o Porto não ganhou a CL a jogar em 442 losango, com Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco no meio campo, Carlos Alberto (ou Derlei) e McCarthy na frente. Foda-se esta merda de 433.
Acho que quererias dizer 4-5-1. Isto nunca foi um 4-3-3 como o do Bayern de Heynckes, por exemplo.

Benfiquista_

A diferença para 2009-2010, é que agora está tudo muito mais controlado através da porcaria das redes sociais, que são autênticos hipnotizadores, e fazedoras de lavagens cerebrais.

Há 9 anos não era nada assim, embora já existisse a Benfica TV.

E assim é bem mais complicado, porque Vieira tem tudo muito mais controlado.

ItsY2Inferno

Enpandeirar para o Corunha, a segundona espanhola espera-te.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 01:03
Citação de: JPSilva em 29 de Abril de 2018, 00:51
Citação de: Jakub em 29 de Abril de 2018, 00:45
Nao deixa de ser curiosos, que no ano em que deixamos o 4-4-2, nao ganhamos nada.

Nós deixámos precisamente o 4-4-2 porque a equipa caiu muito de qualidade.

Nós deixámos o 4-4-2 porque faltou um par de bolas para apostar no Krovi a 8 no lugar do Pizzi ou até no Gedson e encostar o Krovi na ala.
No fundo deixámos o 4-4-2 porque o Pizzi tinha de arrastar a peidola jogo sim, jogo sim.

Óbvio. O 442 caiu, para manter o Pizzi.

Mika21PA

Citação de: HB em 29 de Abril de 2018, 01:11
Citação de: pablito77 em 29 de Abril de 2018, 01:09
Mas há humilhação maior que levar 3 em casa dos tomanés ? fdx

Atenção que o Tomané é um jogador bastante interessante, bem melhor que o Seferović.

O Seferovic no Tondela tambem ia parecer um jogador interessante.

Shoky

Citação de: Ruud em 29 de Abril de 2018, 01:05
Tem que sair. Jorge Mendes chamado à recepção.

O Jorge Mendes não mete treinadores no Nacional da Madeira.