Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Dealer 88

Já nem eu (defensor do RV desde o inicio) consigo arranjar argumentos para que ele fique no Benfica, foi mau demais.

A época já está perdida e só não será catastrófica se conseguirmos assegurar o 2lugar no campeonato, algo que neste momento parece altamente improvável.

Widowmaker

Citação de: iKatz em 30 de Abril de 2018, 23:35
Citação de: Widowmaker em 30 de Abril de 2018, 23:33
Ponto 1... ele nao tem capacidade para a sua função num clube como o nosso, não agrega, bom rapaz, cria bom ambiente, mas quando precisa tomar uma decisão não tem unhas para a guitarra.

Dito isto, sejamos francos, que jogadores ele teve? Um clube que em anos recentes teve Oblack, um Luisão mais novo, Garay, Semedo, Di Maria, Gaitan, etc... hoje tem uma esmagadora maioria que não entraria num 11 aceitável do meu Benfica.

Não vou nem falar nos guarda redes que seria bater no ceguinho... mas Andre Almeida, Jardel, Grimaldo, Pizzi, etc, etc... são jogadores para compor plantel e nunca para um 11 titular... adiciono ainda Rubem Dias que tendo potencial não esta pronto e só jogou este tempo todo porque o que estava no banco era inferior, haveria mais para falar... bastou o nosso melhor jogador encostar que a casa caiu.

Então... de nada adianta colocarmos o Guardiola no banco se não houver jogadores que cumpram.
Desmistifico logo esse argumento com uma coisa :

É o mesmo "treinador" que nao inscreveu o KROVINOVIC na champions para jogar o Felipe Augusto... E so tirou o Felipe Augusto quando levou uma assobiadela monumental na Luz..

Nao me digas tambem que o nosso plantel nao serve para levar menos que 5 dos Basileias, fazer pelo menos 1 remate à Baliza numa parte ao Porto e não perder com o Tondela.

Como falei ele nao tem unhas para a guitarra, mas com os jogadores que temos poderíamos nao ter levado 5 ou ate ganharmos uns pontinhos mas jamais conseguiríamos ter o que achávamos minimo que era passar aos oitavos. Infelizmente, e é só a minha opinião, nossos ovos nao fazem omelete para treinador nenhum

GGG

Tal como ja disse, a decisão será tomada no final da epoca e estes dois jogos vão decidir muita coisa.

Cor_rubrum

Qual o peso da responsabilidade de RV neste colapso ?

Neste item, hesito um pouco entre mais ou menos 50%, a outra fracção tendo o destinatário que todos nós conhecemos.
Na minha opinião, e se calhar contrariando a maioria, eu acho que ele (RV) bateu LFV aos pontos.
Não vou entrar em pormenores, apenas referir de memória o caso do Sr. Ivic, que nos anos 80 chegou ao nosso clube, não concordou com algumas opções do Sr. Fernando Martins e saiu pelo seu próprio pé. Desnecessário frisar que à época o dinheirinho custava mais ou menos o mesmo a ganhar que hoje, só que as colunas vertebrais dos verdadeiros Homens eram menos maleáveis.

Vulcan

Citação de: Sequel em 30 de Abril de 2018, 23:37
O que me assusta é não ver uma alternativa de jeito ao Vitória. Nem o Fonseca nem o Marco Silva me convencem grande coisa. Assustador.

Estás a brincar não estás?
Pf diz que sim

Até podes não achar nenhum dos dois grandes treinadores.

Agora compara-los ao vitória?? que maluquice é essa?

Mika21PA

O que me assusta é não ver uma alternativa de jeito ao Vitória. Nem o Fonseca nem o Marco Silva me convencem grande coisa. Assustador.

Não faltam alternativas de valor, mas, se nem o MS nem o PF te convencem é mais complicado.

BENFIKA

Eu não consigo imaginar o Vieira a mandar o RV embora, nem mesmo ficando em 3.º.

Para a próxima época cá estará, só nos resta esperar que desta vez reforcem a equipa a sério e planeiem a época como deve ser.

Kamal

Que puta de alegria ouvir sequer as palavras eleicoes antecipadas..mesmo que nao va a acontecer o teu fim ta proximo.
Ta? Obrigado e bom trabalho..DAQUI PARA FORA

dtfstoko

Citação de: Widowmaker em 30 de Abril de 2018, 23:42
Citação de: iKatz em 30 de Abril de 2018, 23:35
Citação de: Widowmaker em 30 de Abril de 2018, 23:33
Ponto 1... ele nao tem capacidade para a sua função num clube como o nosso, não agrega, bom rapaz, cria bom ambiente, mas quando precisa tomar uma decisão não tem unhas para a guitarra.

Dito isto, sejamos francos, que jogadores ele teve? Um clube que em anos recentes teve Oblack, um Luisão mais novo, Garay, Semedo, Di Maria, Gaitan, etc... hoje tem uma esmagadora maioria que não entraria num 11 aceitável do meu Benfica.

Não vou nem falar nos guarda redes que seria bater no ceguinho... mas Andre Almeida, Jardel, Grimaldo, Pizzi, etc, etc... são jogadores para compor plantel e nunca para um 11 titular... adiciono ainda Rubem Dias que tendo potencial não esta pronto e só jogou este tempo todo porque o que estava no banco era inferior, haveria mais para falar... bastou o nosso melhor jogador encostar que a casa caiu.

Então... de nada adianta colocarmos o Guardiola no banco se não houver jogadores que cumpram.
Desmistifico logo esse argumento com uma coisa :

É o mesmo "treinador" que nao inscreveu o KROVINOVIC na champions para jogar o Felipe Augusto... E so tirou o Felipe Augusto quando levou uma assobiadela monumental na Luz..

Nao me digas tambem que o nosso plantel nao serve para levar menos que 5 dos Basileias, fazer pelo menos 1 remate à Baliza numa parte ao Porto e não perder com o Tondela.

Como falei ele nao tem unhas para a guitarra, mas com os jogadores que temos poderíamos nao ter levado 5 ou ate ganharmos uns pontinhos mas jamais conseguiríamos ter o que achávamos minimo que era passar aos oitavos. Infelizmente, e é só a minha opinião, nossos ovos nao fazem omelete para treinador nenhum

Sim porque no nosso grupo eram só colossos do futebol mundial recheados de craques.

Sequel

Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 23:49

Não faltam alternativas de valor, mas, se nem o MS nem o PF te convencem é mais complicado.

Achei que o Marco Silva no Watford ficou aquém do esperado e não sei, parece-me que se exagera na qualidade dele. Gostei muito do futebol dele no Estoril, mas no Sporting foi morninho.

Já o Paulo Fonseca, parece-me ser ligeiramente melhor, mas ter como referência o trabalho dele na Ucrânia, não me parece nada sensato, porque não é um campeonato tão exigente quanto o nosso.

Ainda assim, se tivesse de escolher, arriscaria o Marco Silva, mesmo sabendo que o Paulo Fonseca consegue montar equipas mais equilibradas (ou tenho essa ideia, vá).

No fundo... tudo, menos o Vitória. O tempo dele acabou. Adeus, obrigado pelo tetra, mas já chega. Atingimos uma estagnação futebolística e competitiva, como já não via há alguns anos.

mike22

Precisamos de um gajo com os colhoes no sítio, para arrumar com o Conceição e o JJ. Ou um gajo que os deixe a falar sozinho mas que em campo ponha a equipa a jogar a sério...

Nirvana_87

Citação de: BENFIKA em 30 de Abril de 2018, 23:49
Eu não consigo imaginar o Vieira a mandar o RV embora, nem mesmo ficando em 3.º.

Para a próxima época cá estará, só nos resta esperar que desta vez reforcem a equipa a sério e planeiem a época como deve ser.

Que não mande...

Daqui a um ano cai com ele.

Cor_rubrum

Uma pergunta meio retórica:

Quantos de vós aplaudiram a opção do Vale e Azevedo pelo Mourinho ?
Uma condição essencial para um bom treinador é que perceba  de futebol e viva o futebol com paixão, não apenas das 8 às 18 horas.
Se a isso juntarmos juventude, irreverência, escola e mística, chegamos a um nome: Tiago Mendes !
Reconheço que estou completamente isolado na minha opção pelo Tiago.  Muito arriscado ?  Sem dúvida... Mas nesta altura dos acontecimentos é mais arriscado confiar na clarividência e saber do homem das rotundas.
Quanto aos outros nomes, tenho algumas dúvidas, nenhum me convence mas o Fonseca é claramente o que me daria mais garantias.
Um treinador estrangeiro só se fosse alguém com gosto na formação como o Pékerman, ou até ( calma...) o Boloni, mas aquele "J'aime Sportingue" estraga tudo...
Paulo Bento, Scolari, seria andar para trás literalmente...
Até duvido sinceramente da exequibilidade do projecto Tiago, mas é apenas uma ideia que lanço, gostei muito dele como jogador e  tem tido uma escola estupenda...
Quem sabe, não nesta fase mas no futuro, gostaria de ver regressar o Tiago com outras funções.

Vinagre

senão ficarmos em segundo, é melhor ir embora, estamos fartos.