Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

IloveSLB2014

Criem uma petição para despachar este senhor que eu assinava na hora... Forçado como estão as assinaturas para a AG?

_Xebola_

Por mim até podia ser o Nelo Vingada em vez deste...

alsohugo


rijokor

Citação de: Adepto10 em 20 de Agosto de 2018, 16:59
Citação de: rijokor em 20 de Agosto de 2018, 16:08
Gostava de ser jornalista e fazer a seguinte pergunta:
"Visto que no passado disse que os jogadores suplentes estão prontos a entrar e quando entram dão resposta, e que alguns dos quais se referiu assim até estão no seu plantel. Então porque é que se estão preparados e dão resposta porque é que só entraram depois de lesões na equipa mais utilizada? E porquê, tirando o avançado que se lesionou, começa todos os jogos com o mesmo 11 sabendo que no banco tem opções válidas e que estão mais frescas mentalmente e fisicamente."

E a resposta dele seria qq cs como, 4 jogos, 3 vitórias sem espinhas e um empate q garante a passagem ao play off.
E Viu-se ontem.....

Livrinhos

Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2018, 11:40
Citação de: krak em 22 de Agosto de 2018, 11:27
Um pouco a frio...

A 1ª parte foi muito boa, se tivéssemos sido mais eficazes na finalização podíamos ter ido para o intervalo com o jogo e até a eliminatória praticamente resolvida. Um gajo a pensar epa isto sim a coisa este ano está melhor....

A 2ª parte a equipa morreu quando Pizzi perdeu o fulgor e começaram as substituições. Incrível como se perde o fim à meada de um momento para o outro e se fica agarrado aos tomates com o PAOK que tem jogadores que em Portugal provavelmente andaria por equipas que lutam para não descer.

Depois acabas o jogo com Almeida a bater livres, Seferovic a organizar jogo e.. Ferreyra a fazer passes para o GR...  Complicado...


Agora que Benfica vamos ter contra o Sporting e contra o PAOK?
Se for o da 1ª parte acredito que ganhamos os 2 jogos... Mas e se for o "outro"?! Nem é bom pensar...

exactamente. só agora estou a conseguir lidar, mas enfim.

entre os 20 e os 60 minutos, tivemos ocasiões para resolver a eliminatória. aliás, tivesse o Pizzi num dia sim do ponto de vista de finalização, e veríamos o Felix a titular na Grécia para ganhar calo. enfim.

o que me parece é que aos 60 minutos, mais coisa menos coisa, a equipa fisicamente estoirou. simplesmente caiu abruptamente. e aliás, no lance que dá o golo do PAOK, o Pizzi fica agarrado à perna, e parece-me ter sido de cansaço.

enfim. o PAOK é uma boa equipa (eliminou o Basileia e o Spartak), mas muito inferior ao Benfica. tenha o Benfica capacidade de jogar pelo menos 75% do que jogou na Luz, e facilmente elimina os gregos. aliás, não me recordo de uma só defesa que se veja do Vlachodimos, e o deles teve uma série delas.

já agora, os centrais estiveram bem (ganharam quase todos os duelos em antecipação), o Grimaldo é um jogador diferenciado, o Pizzi está numa forma fantástica, o Gedson continua a mostrar valor. o Zivkovic parece-me ainda preso de movimentos (deve ter sido por começar época mais tarde), o Cervi dá ritmo ao jogo mas peca na definição.
o Ferreyra ontem precisava de ser substituído, estava claramente cansado, uma pena não podermos contar com Jonas, Castillo nem o próprio Salvio.


o que deve preocupar agora é mesmo a gestão física da equipa. ontem foi um jogo exigente, sábado temos outro jogo bastante puxado, e depois na próxima semana jogo decisivo em Atenas. o Gedson tem que ser gerido com pinças, temo que estejamos a puxar demasiado por ele nesta fase.

Preocupa quem? Os adeptos? Sim, preocupa.

Agora a equipa técnica? Não parece. Sábado estão lá os mesmos, mudando uma cara no máximo. Na Champions também.

Não sou especialista e gostaria de ouvir/ler alguém especialista na área, no entanto e após fazer a comparação com outras equipas, só mexer na equipa quando há lesões ou castigos é para ser interpretado como?

saivet

Citação de: Livrinhos em 22 de Agosto de 2018, 11:44
Citação de: saivet em 22 de Agosto de 2018, 11:36
Citação de: Tiago_I_ em 22 de Agosto de 2018, 11:20
Citação de: tozecs em 22 de Agosto de 2018, 11:18
Citação de: Calcio em 22 de Agosto de 2018, 11:12
O ciclo dele aqui está perto do fim, mas isso já todos nós sabemos.

O problema é que perdemos a oportunidade Marco Silva ou até Paulo Fonseca.

Vamos buscar quem?? JJ?

E se vos disser que há mais treinadores para além de Rui Vitória, Jorge Jesus, Marco Silva e Paulo Fonseca. E esta, hen?

Diz-me um treinador com a qualidade e competência do Paulo Fonseca /Marco Silva e que estava livre de contrato.

Eram treinadores Portugueses, conheciam o futebol Português, treinadores jovens com ideias de jogo bem delineadas.

O futebol praticado pela Shaktar era dos melhores que vi na ultima época. E não era só no ucranianão. Deram um "banho de bola" no City, de guardiola, imagine-se.

Foram ao Eithad jogar olhos nos olhos com o City.

Por aqui temos um borrado que faz sempre a mesma coisa.

Sempre o mesmo 11
Sempre as mesmas substituições

E passo a dizer as substituições para o proximo jogo:

Se tiver a ganhar, entra o Alfa Semedo para defender, ao lado do Fejsa
Se tiver a perder, entra o Seferovic, Felix ou outro PL para extremo
Gajos que possam desequilibrar (Rafa, Zivko..) entram a 10 minutos do fim.

É isto. Para este incompetente, só há 14 jogadores

Estás a ir muito longe. São 13 jogadores utilizados a titular em 5 jogos oficiais. 13.

Sendo que uma é a troca entre Castillo/Ferreyra e a outra é a Lesão do Salvio.

Acho que dá para perceber o filme. O mesmo PAOK a jogar só para a Europa de semana em semana e ainda sem campeonato, também utilizou até agora a titular os mesmo 13. E nem vou alagar isto a mais clubes como Ajax, Kiev, Zagreb e outros que tal. Que já sabemos que ou são uma grande merda, ou equipas de classe mundial, consoante o jeito que der.

Estava tudo rebentado na 2ª parte, Gedson condicionado com o amarelo desde cedo na mesma 2ª parte, e o génio, faz troca por troca de extremo. Foi esta a leitura dele e da sua equipa técnica ao que se estava a passar em campo. Trocar de extremos.

O que é que isto diz dele e da sua capacidade de intervir a partir do banco? É novidade? Surpreende alguém?

E isto, num jogo em que fizemos uma boa primeira parte, podíamos ter morto a eliminatória logo aí, não o fizemos, e andamos na segunda parte a definhar a "Pedir" a sua intervenção. Se a equipa se apresentou bem na primeira com responsabilidade para os jogadores que falharam e com mérito para ele pela forma que se estava a jogar, tem igualmente responsabilidades pelo que se passou na 2ª parte.

Pá...e que caralho é que foram aquelas subs? Outra vez arroz? O puto entra 2 minutos no Bessa e ontem já tem 20 minutos? O Seferovic?

Ele próprio cava o seu buraco é que se não é de propósito, parece.

É tudo isso que disseste e mais...

Queremos falar do Almeida a bater livres laterais?
Ou da ultima substituição feita ter sido o Cervi?
Ou de meter o Seferovic a jogar, sendo que não conta para o totobola e ainda não tinha feito 1 minuto este ano?


Mas está tudo bem...

LuigiSLB83

Quer dizer, o RV não serve para o Benfica porque não ganha jogos na Europa, mas o Abel que é eliminado da forma como foi, com uma equipa ao seu alcance, é solução para o Benfica. Ok.

Pedro Nunes 28

Citação de: Mannschaft em 22 de Agosto de 2018, 10:51
Citação de: TheRedStar em 22 de Agosto de 2018, 10:22
Citação de: Mannschaft em 22 de Agosto de 2018, 10:19
Citação de: TheRedStar em 22 de Agosto de 2018, 10:15
Citação de: vcunhaa em 22 de Agosto de 2018, 09:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Agosto de 2018, 09:46
Eu que sou critico relativamente ao RV e inclusive tinha a esperança que este ano saisse, não consigo entender as criticas a respeito do jogo de ontem.
O unico erro que lhe posso apontar sera a manutenção do Cervi na equipa, de resto a equipa jogou muito bem e apenas por manifesta azelhice e falta de sorte os gregos ontem não sairam da Luz de saco cheio.
O PAOK ontem fez UM carxxx, UM remate enquadrado com a baliza, já o Benfica teve pelo menos 7/8 oporrtunidades de golo claras e ainda um penalty e expulsão perdoadas pelo arbitro.
Se já existiram jogos onde ele merecia e bem ser criticado, ontem não foi o caso....a equipa jogou muito bem e num dia normal teriam ganho o jogo por 4 ou 5.

Não consigo mais.

É impossível discutir com alguém que está a defender o jogo de ontem.

Estamos a falar do PAOK por amor de deus. Eles jogaram bem e tal porque nos estudaram. Sabiam o que iam para campo fazer.

Nós vimos da 2º parte á olhar para os outros a jogar futebol. Mas que merda é esta ?

Só houve um jogo que não ganhamos e acho que este homem de fato fez tudo que tinha a fazer. Ano passado contra o sporting em casa (1-1).

Esse jogo sim perdemos injustamente e o homem de fato que temos no banco fez de tudo e bem feito para ganharmos o jogo.

Eu já defendi muito mas mesmo muito o homem de fato que temos no banco mas já chega. Já é muito mau ver os jogos não tornem isto pior pf

O PAOK só começou a jogar partir dos 65/70. O jogo foi de sentido único até essa altura.
Falso.

Ainda que nem todas as jogadas tenham dado remate, o PAOK chegou com perigo umas 3 ou 4 vezes à nossa área antes de marcarem.

Os tipos tiveram 2 lances de "perigo".
Nós tivemos 6/7 oportunidades reais para marcar.
O Benfica atacava, falhava, o PAOK tentava sair para o ataque, o Benfica tirava-lhes a bola, atacava, falhava. E assim sucessivamente.
Discordo dessa análise.

O PAOK teve várias aproximações à nossa área típicas de uma equipa que está a jogar fora. O jogo que eles fizeram foi semelhante ao que nós fizemos na Turquia, em que as melhores oportunidades pertenceram ao Fenerbahçe e no entanto, tivemos quase sempre a eliminatória sob controlo.

Daquilo que vi ontem, o meio campo deles circula muito bem a bola. Centrais que sabem sair com bola e extremos virtuosos. Em casa vão controlar o jogo e ter ainda mais oportunidades de golo. Ora, se a jogar fora criaram as oportunidades que criaram, em casa vão jogar para ganhar o jogo.

E não me vou alongar muito mais porque estou a falar do... PAOK de Salónica.
Quais foram as oportunidades criadas, excepto um remate que saiu do estádio ?
Eu gosto de análises que de alguma forma acabem por reflectir o que se passou em campo, no entanto, a tua análise está longe da realidade.
Na primeira parte vias o PAOK a circular a bola entre os defesas centrais e GR, porque assim que tentavam sair perdiam de imediato a posse de bola.
Conseguiste de alguma forma ver mais PAOK quando fisicamente a equipa do Benfica se foi abaixo.

NicolasTeixeira

Não sabe o que é o Benfica.

Não sabe pôr o Benfica a jogar como equipa grande.

Não sabe dominar um jogo.

É fraco taticamente. Está agarrado ao lugar.

RUA!

saivet

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Agosto de 2018, 11:52
Quer dizer, o RV não serve para o Benfica porque não ganha jogos na Europa, mas o Abel que é eliminado da forma como foi, com uma equipa ao seu alcance, é solução para o Benfica. Ok.

Não. O Abel não é a solução.

Seria o mal menor.


Livrinhos

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Agosto de 2018, 11:52
Quer dizer, o RV não serve para o Benfica porque não ganha jogos na Europa, mas o Abel que é eliminado da forma como foi, com uma equipa ao seu alcance, é solução para o Benfica. Ok.

Eu não sei se o Abel é ou não solução para o Benfica, quem eu tenho a certeza que não é solução e é neste momento um grande problema à evolução do Benfica (independentemente de todos os seus méritos do passado recente) é quem apresenta estes números:

Spoiler
Citação de: Slb04Sempre em 22 de Agosto de 2018, 00:31
Dado que estou com azia, fiz uma compilação dos jogos do Benfica contra Porto e Sporting e para a Liga dos Campeões, não sei se me escapou algum jogo/resultado, mas o resumo é:

40 Jogos

11V 12E 17D

39 golos marcados, 56 golos sofridos

Desde a vitória contra o Dortmund, em 14 jogos só ganhamos 1!!


[fechar]

trucatruca

Esqueçam a ideia que se o Benfica for eliminado, o Vieira o mete na rua. Vieira adora-o, porque fala como ele não sabe falar, porque alimenta diariamente a ideia da formação e os milhões que o Presidente irá fazer  no futuro com ele, e pelo síndrome Fé Santos.

Vamos levar com o Professor de ginástica até Maio... Ou até mesmo ao final do contrato.

Temos com mais um médio,  um bom plantel,  mas ele vai insistir sempre no mesmo onze até algum rebentar.
Não é um treinador de classe,  viveu foi à sombra do trabalho do anterior,  até  lixar as rotinas todas.

Riverwalk

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Agosto de 2018, 11:28
Citação de: Riverwalk em 22 de Agosto de 2018, 11:16
Citação de: Rik77 em 22 de Agosto de 2018, 10:54
Como refiro desde que chegou: não é treinador para o Benfica!
Aparte disso, quer-me parecer que o Benfica, com os jogadores que tem, ganharia em muito se usasse um 4-4-2 em losango. Primeiro, porque estamos recheados de médios-interiores (sempre o foram antes de cá chegarem) casos de Cervi, Pizzi, Gedson, Zivkovic, Samaris e mesmo Krovinovic no Rio Ave. Depois, porque o nosso 'trinco' é muito bom na destruição mas mau a pensar o jogo e tecnicamente também não é nada perfeito. A par com os nossos centrais! Aí, julgo não ser descartável uma inclusão de Conti ao lado de Jardel, pois é muito melhor com bola que R. Dias (mas há que potenciar, bem sei!). Ainda, porque temos jogadores na frente que gostam de jogar com uma 'muleta' ao lado deles (Ferreyra e Jonas). Enfim, RV não sabe mais, gosta do 4-3-3 (e mesmo assim a equipa parte-se!) porque é a táctia que permite esconder as maiores dificuldades de ocupação de espaços e o trabalho táctico (no caso, não realizado). Do que vejo, o 11 que melhor serviria - com os que estão disponíveis - no momento seria algo como:

                 Vachodimos

Almeida    Conti    Jardel    Grimaldo

                      Fejsa

         Zivkovic            Gedson
                        Pizzi     

              Rafa           Ferreyra
vai ver ontem o Rúben Dias com bola. Avança em progressão, fixa, liberta. Vira o flanco. Passes a quebrar linhas. Tens de tudo ontem. Quanto a um 442 mais fechado e menos clássico, é boa ideia sim e temos muito jogador para isso, mas não é como tu dizes. Ah e o Pizzi foi extremo (e acho que ponta de lança) na formação e juventude.

Gosto do Rúben,  mas acho que ele tem ainda  que melhorar em alguns aspectos. Ontem teve um lance em que falhou na abordagem a um lance rápido de um avançado do PAOK que se fosse cá na nossa liga dava Penalty. Ele tem que ter mais cuidado nesse tipo de lances, já que é um jogador na  mira dos nossos adversários.
Neste momento o Rúben tem vantagem sobre o Conti, mas este quando melhor adaptado ao estilo Europeu irá ser um grande central.
Certo, esse lance foi terrível e revelou inexperiência. É algo normal. Para mim Conti e Rúben deviam poder jogar juntos. Gosto muito do Jardel, do seu espírito e liderança, mas com os pés não dá confiança.

nightcrowler

Citação de: Livrinhos em 22 de Agosto de 2018, 11:51
Citação de: nightcrowler em 22 de Agosto de 2018, 11:40
Citação de: krak em 22 de Agosto de 2018, 11:27
Um pouco a frio...

A 1ª parte foi muito boa, se tivéssemos sido mais eficazes na finalização podíamos ter ido para o intervalo com o jogo e até a eliminatória praticamente resolvida. Um gajo a pensar epa isto sim a coisa este ano está melhor....

A 2ª parte a equipa morreu quando Pizzi perdeu o fulgor e começaram as substituições. Incrível como se perde o fim à meada de um momento para o outro e se fica agarrado aos tomates com o PAOK que tem jogadores que em Portugal provavelmente andaria por equipas que lutam para não descer.

Depois acabas o jogo com Almeida a bater livres, Seferovic a organizar jogo e.. Ferreyra a fazer passes para o GR...  Complicado...


Agora que Benfica vamos ter contra o Sporting e contra o PAOK?
Se for o da 1ª parte acredito que ganhamos os 2 jogos... Mas e se for o "outro"?! Nem é bom pensar...

exactamente. só agora estou a conseguir lidar, mas enfim.

entre os 20 e os 60 minutos, tivemos ocasiões para resolver a eliminatória. aliás, tivesse o Pizzi num dia sim do ponto de vista de finalização, e veríamos o Felix a titular na Grécia para ganhar calo. enfim.

o que me parece é que aos 60 minutos, mais coisa menos coisa, a equipa fisicamente estoirou. simplesmente caiu abruptamente. e aliás, no lance que dá o golo do PAOK, o Pizzi fica agarrado à perna, e parece-me ter sido de cansaço.

enfim. o PAOK é uma boa equipa (eliminou o Basileia e o Spartak), mas muito inferior ao Benfica. tenha o Benfica capacidade de jogar pelo menos 75% do que jogou na Luz, e facilmente elimina os gregos. aliás, não me recordo de uma só defesa que se veja do Vlachodimos, e o deles teve uma série delas.

já agora, os centrais estiveram bem (ganharam quase todos os duelos em antecipação), o Grimaldo é um jogador diferenciado, o Pizzi está numa forma fantástica, o Gedson continua a mostrar valor. o Zivkovic parece-me ainda preso de movimentos (deve ter sido por começar época mais tarde), o Cervi dá ritmo ao jogo mas peca na definição.
o Ferreyra ontem precisava de ser substituído, estava claramente cansado, uma pena não podermos contar com Jonas, Castillo nem o próprio Salvio.


o que deve preocupar agora é mesmo a gestão física da equipa. ontem foi um jogo exigente, sábado temos outro jogo bastante puxado, e depois na próxima semana jogo decisivo em Atenas. o Gedson tem que ser gerido com pinças, temo que estejamos a puxar demasiado por ele nesta fase.

Preocupa quem? Os adeptos? Sim, preocupa.

Agora a equipa técnica? Não parece. Sábado estão lá os mesmos, mudando uma cara no máximo. Na Champions também.

Não sou especialista e gostaria de ouvir/ler alguém especialista na área, no entanto e após fazer a comparação com outras equipas, só mexer na equipa quando há lesões ou castigos é para ser interpretado como?

não comento porque há argumentos para ambos os lados, e não tenho conhecimentos suficientes para emitir uma opinião válida.

na fase inicial da época, creio ser producente apostar num onze, para estes poderem ganhar ritmo, rotinas, etc etc etc. e só alterar no decorrer dos jogos. e creio que, se analisarmos as grandes equipas, é comum nos primeiros 4/5 jogos da época (repito: creio, não tenho certeza).

por outro lado, há quem defenda que deve haver maior rotação, para ter os jogadores fisicamente mais aptos, menos cansados.

há um trade-off entre descanso e ritmo de jogo, a questão é qual é mais valorizada nesta fase. o red skin disse algo curioso a respeito do Castillo, que tinha ainda poucos minutos e jogou a titular... e lesionou-se.

não tenho, sinceramente, capacidade técnica para saber se faz sentido alterar ou não o onze inicial.

Orgulhosamente_SLB

Queres ajuda no concurso de docentes?

Ruaaaaaaaaaaa pah!

Este senhor tira o mais calmo dos seres do sério graças à sua inabilidade para o cargo que desempenha!