Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tripleking

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2018, 10:03
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:22
N vimos o mesmo jogo... os comentadores alemães até ficaram surpreendidos com o pressing alto do Benfica (desde o 1º minuto).

Agora, a qualidade dos jogadores alemães permitiu saírem dessa zona de pressão, algumas vezes colocando a bola nas costas dos nossos centrais... mas é o risco de jogar em pressão alta.
Pressionar alto é bom mas exige um compromisso e uma harmonia muito grande na equipa, para além de que devemos ter sempre em conta o que está do outro lado.

Acho que nos seria mais benéfico neste tipo de jogo pressionar muito mas com a equipa mais compacta, se repares nós pressionamos alto mas com muito espaço entre os sectores o que para jogadores da qualidade que eles tem acaba por ser altamente letal.

E nem acho que seja demérito nosso, frente a um Ajax, um AEK ou no campeonato nacional uma pressão assim é para arrumar com o jogo fácil. Agora contra este Bayern...

É mesmo esse o problema. Os gajos da frente a "pressionar" e a defesa bastante recuada, criando um espaço enorme entre linhas.
O Benfica não pode jogar à equipa "pequena" contra este tipo de adversários, porque é contra a natureza do Benfica, pois, passa um ano inteiro a jogar de forma diferente.
Se jogas um ano inteiro de uma forma, e mudas a tua forma de jogar em três ou 4 jogos, é muito natural que a coisa não funcione.
Outra coisa, é que os jogadores do Benfica sentem muito o emblema do adversário. A bola parece que queima, em jogadores como o Cervi, o Pizzi, o Ruben, o Gedson também, mas esse é compreensível.
Depois temos jogadores que simplesmente não tem qualidade para jogar no Benfica a este nível. Almeida é medonho, o Seferovic a mesma coisa. Continuo sem perceber também, porque é que joga o Cervi e não joga um Rafa.Incrível mesmo.

Outra coisa que falta ao Benfica para jogar a este nível, contra estas equipas é um mágico. Alguém com classe, que saiba tratar a bola como ela merece. Um Gaitan, um Di Maria, um Aimar, etc etc. Não temos nenhum jogador com esses pregaminhos.
Red Skin...é isto

"É mesmo esse o problema. Os gajos da frente a "pressionar" e a defesa bastante recuada, criando um espaço enorme entre linhas." A pressão é um trabalho de equipa!!

Barolas

#392371
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:53
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:50
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:22
N vimos o mesmo jogo... os comentadores alemães até ficaram surpreendidos com o pressing alto do Benfica (desde o 1º minuto).

Agora, a qualidade dos jogadores alemães permitiu saírem dessa zona de pressão, algumas vezes colocando a bola nas costas dos nossos centrais... mas é o risco de jogar em pressão alta.
Pressionar alto é bom mas exige um compromisso e uma harmonia muito grande na equipa, para além de que devemos ter sempre em conta o que está do outro lado.

Acho que nos seria mais benéfico neste tipo de jogo pressionar muito mas com a equipa mais compacta, se repares nós pressionamos alto mas com muito espaço entre os sectores o que para jogadores da qualidade que eles tem acaba por ser altamente letal.

E nem acho que seja demérito nosso, frente a um Ajax, um AEK ou no campeonato nacional uma pressão assim é para arrumar com o jogo fácil. Agora contra este Bayern...
Sim... concordo. Para fazer o pressing que pretendiamos fazer, contra um Ajax e um AEK teriamos feito um bom resultado, mas qualquer falha nessa organização, até pela grande qualidade do Bayern que expõe mais facilmente qualquer falha, pode colocar a nossa baliza em risco.... lembro-me de uma situação em que o Robben fica na cara do Vlachodimos porque a equipa subiu toda para pressionar e o Kimmich (?) num passe longo para as costas da nossa defesa, isola o holandês...
A capacidade deles de sair de pressão é brutal.

Acredito que este jogo será revisto pelos responsáveis para aprendermos a sair de pressão. Eles deram uma aula...

Posso estar enganado... aquele lance com aquele toque brutal do Robben para o RS não é o que vai originar o segundo golo? O problema, contra esta equipas brutais é que muitas vezes se formos mais audazes e querer fazer uma pressão alta podemos sair esmagados. Reparem numa coisa... a diferença nestas equipas é a capacidade de passe e movimentação coletiva. Se perceberem,são equipas que jogam com os laterais a extremos e muitas vezes os extremos ocupam zonas mais centrais... claro que uma equipa que tenha a capacidade para jogar a um dois toques obriga a um trabalho muito mais eficaz defensivamente... depois a nossa equipa tem limitações,laterais pouco jogar ofensivamente... faz mt a diferença num jogo ofensivo a contribuição dos laterais... a bola ainda estava a passar o nosso meio campo e o Alaba já estava quase nas costas do Ribery... ou então ataque organizado e ele quase a jogar a extremo... realidades e qualidade concretamente ddiferente... todas as equipas de topo atacam com um número elevado de jogadores e as equipas retoricamente mais fraca ou assumem um jogo mais cauteloso e linhas mais juntas ou então acabarão a ser goleadas.

pedrompcosta

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:35
Derrota normal, este Bayern está claramente acima da nossa qualidade e até o considero mais forte que o que defrontamos nos quartos de final da outra vez.

Gostei de alguns aspectos mas acho que falhamos na abordagem ao jogo. Neste tipo de jogos fazer pressão alta é muito complicado pois do outro lado estão jogadores tecnicamente muito evoluídos e com uma capacidade de sair da pressão muito grande e curiosamente ou não isso originou os 2 golos deles. Com outro tipo de abordagem provavelmente teríamos estado mais confortáveis e com maior capacidade para discutir o jogo.

Gostei do Gabriel, é reforço.

Com este tipo de equipas jogar olhos nos olhos é suicídio... O 2o golo é flagrante... A equipa estava toda aberta, descompensada...
É mt bonito dizer que jogamos olhos nos olhos e dps levamos cabaz...

sexta_feira

Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 09:58
So' temos de esperar que o Bayern tambem ganhe em Amesterdao.

O nosso campeonato e' esse.

Este Benfica não ganha em Amesterdão, falta mesmo muita qualidade. E em casa tenho as minhas dúvidas também.

Nem ao AEK !!
....falaremos à frente !

RelatoBenficaSempre


francisco

Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 10:05
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Benfiquinha de esquina ?...

Opa...havias de dizer isto na minha cara...Heroi.

E logo hoje..ui.

Tens dentes ?

Ena pá. Estamos fortes hoje.

Guarda os bem.
Então, campeão?

nogueira

Citação de: sexta_feira em 20 de Setembro de 2018, 10:07
Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 09:58
So' temos de esperar que o Bayern tambem ganhe em Amesterdao.

O nosso campeonato e' esse.

Este Benfica não ganha em Amesterdão, falta mesmo muita qualidade. E em casa tenho as minhas dúvidas também.

Nem ao AEK !!
....falaremos à frente !
E ao Arrentela, será que ganhamos?
O Ajax é do nosso campeonato. As hipóteses de ganhar/perder/empatar são iguais.
O Bayern é outra fruta.


Lopes1986

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 10:02
Citação de: Lopes1986 em 20 de Setembro de 2018, 10:00
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Logan em 20 de Setembro de 2018, 09:57
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:53
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:50
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:22
N vimos o mesmo jogo... os comentadores alemães até ficaram surpreendidos com o pressing alto do Benfica (desde o 1º minuto).

Agora, a qualidade dos jogadores alemães permitiu saírem dessa zona de pressão, algumas vezes colocando a bola nas costas dos nossos centrais... mas é o risco de jogar em pressão alta.
Pressionar alto é bom mas exige um compromisso e uma harmonia muito grande na equipa, para além de que devemos ter sempre em conta o que está do outro lado.

Acho que nos seria mais benéfico neste tipo de jogo pressionar muito mas com a equipa mais compacta, se repares nós pressionamos alto mas com muito espaço entre os sectores o que para jogadores da qualidade que eles tem acaba por ser altamente letal.

E nem acho que seja demérito nosso, frente a um Ajax, um AEK ou no campeonato nacional uma pressão assim é para arrumar com o jogo fácil. Agora contra este Bayern...
Sim... concordo. Para fazer o pressing que pretendiamos fazer, contra um Ajax e um AEK teriamos feito um bom resultado, mas qualquer falha nessa organização, até pela grande qualidade do Bayern que expõe mais facilmente qualquer falha, pode colocar a nossa baliza em risco.... lembro-me de uma situação em que o Robben fica na cara do Vlachodimos porque a equipa subiu toda para pressionar e o Kimmich (?) num passe longo para as costas da nossa defesa, isola o holandês...
A capacidade deles de sair de pressão é brutal.

Acredito que este jogo será revisto pelos responsáveis para aprendermos a sair de pressão. Eles deram uma aula...

Brincalhão ;D

Jogámos com a nossa identidade e até rematámos bastante. Perdemos? É futebol, do outro lado estava uma grande equipa que foi mais eficaz. Agora é fazer reset e pensar no Aves.
Falo a sério, acho que se pode retirar deste tipo de jogos coisas muito positivas e evoluir.

O Bayern é fantástico enquanto equipa.

Sim é verdade, mas depois lembramo-nos que eles têm 10 bons pés na defesa e nós temos 8 tabuas...
A qualidade individual ajuda muito é um facto, no entanto se formos rever o jogo vemos que eles tem sempre 2/3 linhas de passe e sempre em posições diferentes (não é algo recorrente como o que nós fazemos).

Há ali muito trabalho.
Sim, nesse aspecto é incomparavel. O trabalho esta bem visivel.

tripleking

Tambem gostei quando o ribery pegava na bola a 40 metros da baliza na linha e vinha a correr com o almeida a corre para tras durante 40 metros ate o ribery entrar na area e cruzar de DENTRO DA AREA com o AA a olhar para ele.

Napster03

Citação de: sexta_feira em 20 de Setembro de 2018, 10:07
Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 09:58
So' temos de esperar que o Bayern tambem ganhe em Amesterdao.

O nosso campeonato e' esse.

Este Benfica não ganha em Amesterdão, falta mesmo muita qualidade. E em casa tenho as minhas dúvidas também.

Nem ao AEK !!
....falaremos à frente !

Temos o dever (e qualidade para isso) para ganhar ambos os jogos com o AEK.

Com o Ajax em casa somos favoritos. Fora sao eles. Acho que tanto Benfica como Ajax sao de valor semelhante e este nosso plantel esta' melhor que o do ano passado apesar de faltar Jonas.

Contra o Bayern era mais que previsivel (e natural ate') fazermos 0 pontos nos dois jogos. Temos e' de ir a Amesterdao pontuar e vencer os restantes jogos em casa.

Monstro_SLB

Citação de: kramxel² em 20 de Setembro de 2018, 10:03
Até contra Portos, Sportings e Bragas completamente depenados, andamos a jogar misérias, e agora era contra o Bayern que íamos ser uma equipa decente....

Acordem para a realidade: RV é isto!

Quem tem que acordar é a Direcção, nós não podemos fazer nada a não ser que eles vejam os jogos de forma diferente.

Barolas

Citação de: pedrompcosta em 20 de Setembro de 2018, 10:07
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:35
Derrota normal, este Bayern está claramente acima da nossa qualidade e até o considero mais forte que o que defrontamos nos quartos de final da outra vez.

Gostei de alguns aspectos mas acho que falhamos na abordagem ao jogo. Neste tipo de jogos fazer pressão alta é muito complicado pois do outro lado estão jogadores tecnicamente muito evoluídos e com uma capacidade de sair da pressão muito grande e curiosamente ou não isso originou os 2 golos deles. Com outro tipo de abordagem provavelmente teríamos estado mais confortáveis e com maior capacidade para discutir o jogo.

Gostei do Gabriel, é reforço.

Com este tipo de equipas jogar olhos nos olhos é suicídio... O 2o golo é flagrante... A equipa estava toda aberta, descompensada...
É mt bonito dizer que jogamos olhos nos olhos e dps levamos cabaz...

Claramente,confirma me só,é aquele lance que começa com toque brutal do Robben e depois o RS sai lançado e o Pizzi ainda o tenta agarrar certo? Esse é o maior exemplo,a equipa foi no entusiasmo de um contra ataque definiu  mal e mamou logo em questão de segundos um golo . São realidades diferentes e executantes com diferenças abismais.

JUST4FUN

Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 10:08
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 10:05
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Benfiquinha de esquina ?...

Opa...havias de dizer isto na minha cara...Heroi.

E logo hoje..ui.

Tens dentes ?

Ena pá. Estamos fortes hoje.

Guarda os bem.
Então, campeão?
Tenham calma.  ^-^ (Inserir gif do Guerra)

Lopes1986

Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 10:09
Citação de: sexta_feira em 20 de Setembro de 2018, 10:07
Citação de: J_PN em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 09:58
So' temos de esperar que o Bayern tambem ganhe em Amesterdao.

O nosso campeonato e' esse.

Este Benfica não ganha em Amesterdão, falta mesmo muita qualidade. E em casa tenho as minhas dúvidas também.

Nem ao AEK !!
....falaremos à frente !

Temos o dever (e qualidade para isso) para ganhar ambos os jogos com o AEK.

Com o Ajax em casa somos favoritos. Fora sao eles. Acho que tanto Benfica como Ajax sao de valor semelhante e este nosso plantel esta' melhor que o do ano passado apesar de faltar Jonas.

Contra o Bayern era mais que previsivel (e natural ate') fazermos 0 pontos nos dois jogos. Temos e' de ir a Amesterdao pontuar e vencer os restantes jogos em casa.
O AEK jogou ontem come se fosse o Arouca...nem 1 remate fizeram à baliza.
A qualidade do AEK é muito pouca para estas andanças, temos obrigação de ganhar os 2 jogos.

Never

O Rui continua a insistir na pressão alta mesmo sem saber como a fazer.

E sim, também vi os alemães da Sky dizerem que estavam surpreendidos com a pressão do Benfica... mostraram um frame com Neuer mais os defesas, e a marcação homem a homem - mais umas setinhas e fica giro. Isso não é pressionar bem.

Quem viu o Shakhtar-Hoffenheim viu duas equipas a pressionar muito bem - uma em bloco subido, e outra em bloco mais recuado. E no entanto, ambas eram eficazes a pressionar.

Se o Benfica não sabe pressionar com bloco subido, porque dá imenso espaço entre sectores, que pense em pressionar com bloco baixo. Quer dizer... se o Rui for capaz.