Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

francisco

Citação de: kasko em 20 de Setembro de 2018, 09:58
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:56
Citação de: kasko em 20 de Setembro de 2018, 09:55
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 09:46
Citação de: FKS em 20 de Setembro de 2018, 09:34
De todos os que estavam no relvado, ou junto dele, foi o menos culpado.

A diferença na qualidade dos jogadores era abismal.

Até os FMeiros daqui pegavam naquele Bayern em 1 dia e faziam o mesmo resultado.
Rir para não chorar. Vocês são os maiores culpados deste Benfiquinha da esquina.

Eu defendo um treinador diferente para o Benfica, mas para ti, que estás sempre a chorar pelo JJ, relembro que em 5 épocas de liga dos campeões passámos 1 ( uma ! ) vez a fase de grupos..  Pelos vistos, se o estás a pedir tanto de volta, és tu que defendes um Benfiquinha da esquina.

Exacto. Um Benfica que passou do 6.º lugar do ranking para oito derrotas seguidas na Champions. Vão dar banho ao cão, pá.

Uma coisa é certa, não foi com a liga dos campeões que subimos no ranking.. em 5 anos passámos uma unica vez no grupo.. tens alguma justificação para isso ou foi azar  ?
Há dois anos maus: 2010/11, 2014/15 (depois de ficar sem seis titulares) mas essa conversa só deve servir para o professor Rui. 2013/14 puro azar, não deve haver muitas equipas com 10 pontos a não serem apuradas. Fim.

J_PN

Citação de: Napster03 em 20 de Setembro de 2018, 09:58
So' temos de esperar que o Bayern tambem ganhe em Amesterdao.

O nosso campeonato e' esse.

Este Benfica não ganha em Amesterdão, falta mesmo muita qualidade. E em casa tenho as minhas dúvidas também.

2fenix2die

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2018, 09:42
A verdade é que ontem ficamos condicionados pela péssima exibiçao do Gedson . Praticamente jogamos com dois jogadores no meio campo . É que o Gedson nem a pressionar esteve bem ontem . Fiquei logo desconfiado quando o vi no tunel a olhar todo babado para os craques do Bayern .
FDX vir culpar um miúdo de 18 anos por uma exibição colectiva de merda, é preciso ter lata!
O miúdo não jogou nada, como não jogaram os outros, o problema é colectivo, esta merda é futebol não é tenis!
Fdx é preciso ser muito cego ou facioso para vir culpar o miúdo, para desculpar o incompetente que temos no banco.
Se o sucesso do Benfica depende de um miúdo de 18 anos :crazy2: então estamos falados relativamente ao pensamento do projecto futebolístico do Benfica (nem que o miúdo fosse o Messi tinha que ter esta responsabilidade)!

bSY

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:53
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:50
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:22
N vimos o mesmo jogo... os comentadores alemães até ficaram surpreendidos com o pressing alto do Benfica (desde o 1º minuto).

Agora, a qualidade dos jogadores alemães permitiu saírem dessa zona de pressão, algumas vezes colocando a bola nas costas dos nossos centrais... mas é o risco de jogar em pressão alta.
Pressionar alto é bom mas exige um compromisso e uma harmonia muito grande na equipa, para além de que devemos ter sempre em conta o que está do outro lado.

Acho que nos seria mais benéfico neste tipo de jogo pressionar muito mas com a equipa mais compacta, se repares nós pressionamos alto mas com muito espaço entre os sectores o que para jogadores da qualidade que eles tem acaba por ser altamente letal.

E nem acho que seja demérito nosso, frente a um Ajax, um AEK ou no campeonato nacional uma pressão assim é para arrumar com o jogo fácil. Agora contra este Bayern...
Sim... concordo. Para fazer o pressing que pretendiamos fazer, contra um Ajax e um AEK teriamos feito um bom resultado, mas qualquer falha nessa organização, até pela grande qualidade do Bayern que expõe mais facilmente qualquer falha, pode colocar a nossa baliza em risco.... lembro-me de uma situação em que o Robben fica na cara do Vlachodimos porque a equipa subiu toda para pressionar e o Kimmich (?) num passe longo para as costas da nossa defesa, isola o holandês...
A capacidade deles de sair de pressão é brutal.

Acredito que este jogo será revisto pelos responsáveis para aprendermos a sair de pressão. Eles deram uma aula...
Ontem não foi um bom exemplo da sua brutalidade em sair da pressão. Porque para ser brutal, a pressão tinha que ter sido difícil de suster. Não passou de um treino, e básico, para os alemães.

BenficaSetsFire

É tão limitado que mete dó, pela primeira vez na vida tenho zero vontade de ver jogos do Benfica, é um suplício.

Depois, alguém me explique a gestão feita. Félix, por exemplo, salva-lhe o cu contra o Sporting, come banco e bancada nos jogos a seguir. Gajos que jogam épocas inteiras 90 minutos, num jogo de champions são substituídos para descansar para o próximo joguinho do campeonato, lembrou-se de gerir esforços agora? Ou é só mesmo assumir que a sua dimensão não dá para mais do que o tugão?

Tudo isto é penoso. Saber o potencial, saber a qualidade que há e estarmos amarrados a isto, é um sentimento de impotência revoltante. A dupla Vieira-Vitória, que tão bem está um para o outro, está a fazer do Benfica um clube mais pequenino a cada dia que passa.

Lopes1986

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Logan em 20 de Setembro de 2018, 09:57
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:53
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:50
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:22
N vimos o mesmo jogo... os comentadores alemães até ficaram surpreendidos com o pressing alto do Benfica (desde o 1º minuto).

Agora, a qualidade dos jogadores alemães permitiu saírem dessa zona de pressão, algumas vezes colocando a bola nas costas dos nossos centrais... mas é o risco de jogar em pressão alta.
Pressionar alto é bom mas exige um compromisso e uma harmonia muito grande na equipa, para além de que devemos ter sempre em conta o que está do outro lado.

Acho que nos seria mais benéfico neste tipo de jogo pressionar muito mas com a equipa mais compacta, se repares nós pressionamos alto mas com muito espaço entre os sectores o que para jogadores da qualidade que eles tem acaba por ser altamente letal.

E nem acho que seja demérito nosso, frente a um Ajax, um AEK ou no campeonato nacional uma pressão assim é para arrumar com o jogo fácil. Agora contra este Bayern...
Sim... concordo. Para fazer o pressing que pretendiamos fazer, contra um Ajax e um AEK teriamos feito um bom resultado, mas qualquer falha nessa organização, até pela grande qualidade do Bayern que expõe mais facilmente qualquer falha, pode colocar a nossa baliza em risco.... lembro-me de uma situação em que o Robben fica na cara do Vlachodimos porque a equipa subiu toda para pressionar e o Kimmich (?) num passe longo para as costas da nossa defesa, isola o holandês...
A capacidade deles de sair de pressão é brutal.

Acredito que este jogo será revisto pelos responsáveis para aprendermos a sair de pressão. Eles deram uma aula...

Brincalhão ;D

Jogámos com a nossa identidade e até rematámos bastante. Perdemos? É futebol, do outro lado estava uma grande equipa que foi mais eficaz. Agora é fazer reset e pensar no Aves.
Falo a sério, acho que se pode retirar deste tipo de jogos coisas muito positivas e evoluir.

O Bayern é fantástico enquanto equipa.

Sim é verdade, mas depois lembramo-nos que eles têm 10 bons pés na defesa e nós temos 8 tabuas...

danielpm

Uma vitória na LC pagava (e ainda sobrava) a rescisão com este senhor. Além de andarmos a ser saco de pancada e chacota em Portugal e na Europa, o clube anda a perder dinheiro. Não consigo encontrar uma razão plausível pela qual este senhor ainda se encontre a comandar o clube.

_Xebola_

Daqui a umas semanas quando recebermos os porcos ainda vou ver o estádio da luz em delírio a festejar um golo do Maxi Pereira e a bater palminhas...

Oh meu Benfica no que te tornaram  :ashamed: :cry2:

"A diferença esteve na finalização?" Fds mas este homem vê a bola pelo olho do cu ou quê?????

Mjölnir

"A diferença esteve na finalização... "😂

Slb23

Citação de: Lopes1986 em 20 de Setembro de 2018, 10:00
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Logan em 20 de Setembro de 2018, 09:57
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:53
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:50
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:22
N vimos o mesmo jogo... os comentadores alemães até ficaram surpreendidos com o pressing alto do Benfica (desde o 1º minuto).

Agora, a qualidade dos jogadores alemães permitiu saírem dessa zona de pressão, algumas vezes colocando a bola nas costas dos nossos centrais... mas é o risco de jogar em pressão alta.
Pressionar alto é bom mas exige um compromisso e uma harmonia muito grande na equipa, para além de que devemos ter sempre em conta o que está do outro lado.

Acho que nos seria mais benéfico neste tipo de jogo pressionar muito mas com a equipa mais compacta, se repares nós pressionamos alto mas com muito espaço entre os sectores o que para jogadores da qualidade que eles tem acaba por ser altamente letal.

E nem acho que seja demérito nosso, frente a um Ajax, um AEK ou no campeonato nacional uma pressão assim é para arrumar com o jogo fácil. Agora contra este Bayern...
Sim... concordo. Para fazer o pressing que pretendiamos fazer, contra um Ajax e um AEK teriamos feito um bom resultado, mas qualquer falha nessa organização, até pela grande qualidade do Bayern que expõe mais facilmente qualquer falha, pode colocar a nossa baliza em risco.... lembro-me de uma situação em que o Robben fica na cara do Vlachodimos porque a equipa subiu toda para pressionar e o Kimmich (?) num passe longo para as costas da nossa defesa, isola o holandês...
A capacidade deles de sair de pressão é brutal.

Acredito que este jogo será revisto pelos responsáveis para aprendermos a sair de pressão. Eles deram uma aula...

Brincalhão ;D

Jogámos com a nossa identidade e até rematámos bastante. Perdemos? É futebol, do outro lado estava uma grande equipa que foi mais eficaz. Agora é fazer reset e pensar no Aves.
Falo a sério, acho que se pode retirar deste tipo de jogos coisas muito positivas e evoluir.

O Bayern é fantástico enquanto equipa.

Sim é verdade, mas depois lembramo-nos que eles têm 10 bons pés na defesa e nós temos 8 tabuas...
A qualidade individual ajuda muito é um facto, no entanto se formos rever o jogo vemos que eles tem sempre 2/3 linhas de passe e sempre em posições diferentes (não é algo recorrente como o que nós fazemos).

Há ali muito trabalho.

nogueira

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:22
N vimos o mesmo jogo... os comentadores alemães até ficaram surpreendidos com o pressing alto do Benfica (desde o 1º minuto).

Agora, a qualidade dos jogadores alemães permitiu saírem dessa zona de pressão, algumas vezes colocando a bola nas costas dos nossos centrais... mas é o risco de jogar em pressão alta.
Pressionar alto é bom mas exige um compromisso e uma harmonia muito grande na equipa, para além de que devemos ter sempre em conta o que está do outro lado.

Acho que nos seria mais benéfico neste tipo de jogo pressionar muito mas com a equipa mais compacta, se repares nós pressionamos alto mas com muito espaço entre os sectores o que para jogadores da qualidade que eles tem acaba por ser altamente letal.

E nem acho que seja demérito nosso, frente a um Ajax, um AEK ou no campeonato nacional uma pressão assim é para arrumar com o jogo fácil. Agora contra este Bayern...

É mesmo esse o problema. Os gajos da frente a "pressionar" e a defesa bastante recuada, criando um espaço enorme entre linhas.
O Benfica não pode jogar à equipa "pequena" contra este tipo de adversários, porque é contra a natureza do Benfica, pois, passa um ano inteiro a jogar de forma diferente.
Se jogas um ano inteiro de uma forma, e mudas a tua forma de jogar em três ou 4 jogos, é muito natural que a coisa não funcione.
Outra coisa, é que os jogadores do Benfica sentem muito o emblema do adversário. A bola parece que queima, em jogadores como o Cervi, o Pizzi, o Ruben, o Gedson também, mas esse é compreensível.
Depois temos jogadores que simplesmente não tem qualidade para jogar no Benfica a este nível. Almeida é medonho, o Seferovic a mesma coisa. Continuo sem perceber também, porque é que joga o Cervi e não joga um Rafa.Incrível mesmo.

Outra coisa que falta ao Benfica para jogar a este nível, contra estas equipas é um mágico. Alguém com classe, que saiba tratar a bola como ela merece. Um Gaitan, um Di Maria, um Aimar, etc etc. Não temos nenhum jogador com esses pregaminhos.

kramxel²

Até contra Portos, Sportings e Bragas completamente depenados, andamos a jogar misérias, e agora era contra o Bayern que íamos ser uma equipa decente....

Acordem para a realidade: RV é isto!

nogueira

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 10:02
Citação de: Lopes1986 em 20 de Setembro de 2018, 10:00
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:59
Citação de: Logan em 20 de Setembro de 2018, 09:57
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:53
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:50
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2018, 09:47
Citação de: Red skin em 20 de Setembro de 2018, 09:22
N vimos o mesmo jogo... os comentadores alemães até ficaram surpreendidos com o pressing alto do Benfica (desde o 1º minuto).

Agora, a qualidade dos jogadores alemães permitiu saírem dessa zona de pressão, algumas vezes colocando a bola nas costas dos nossos centrais... mas é o risco de jogar em pressão alta.
Pressionar alto é bom mas exige um compromisso e uma harmonia muito grande na equipa, para além de que devemos ter sempre em conta o que está do outro lado.

Acho que nos seria mais benéfico neste tipo de jogo pressionar muito mas com a equipa mais compacta, se repares nós pressionamos alto mas com muito espaço entre os sectores o que para jogadores da qualidade que eles tem acaba por ser altamente letal.

E nem acho que seja demérito nosso, frente a um Ajax, um AEK ou no campeonato nacional uma pressão assim é para arrumar com o jogo fácil. Agora contra este Bayern...
Sim... concordo. Para fazer o pressing que pretendiamos fazer, contra um Ajax e um AEK teriamos feito um bom resultado, mas qualquer falha nessa organização, até pela grande qualidade do Bayern que expõe mais facilmente qualquer falha, pode colocar a nossa baliza em risco.... lembro-me de uma situação em que o Robben fica na cara do Vlachodimos porque a equipa subiu toda para pressionar e o Kimmich (?) num passe longo para as costas da nossa defesa, isola o holandês...
A capacidade deles de sair de pressão é brutal.

Acredito que este jogo será revisto pelos responsáveis para aprendermos a sair de pressão. Eles deram uma aula...

Brincalhão ;D

Jogámos com a nossa identidade e até rematámos bastante. Perdemos? É futebol, do outro lado estava uma grande equipa que foi mais eficaz. Agora é fazer reset e pensar no Aves.
Falo a sério, acho que se pode retirar deste tipo de jogos coisas muito positivas e evoluir.

O Bayern é fantástico enquanto equipa.

Sim é verdade, mas depois lembramo-nos que eles têm 10 bons pés na defesa e nós temos 8 tabuas...
A qualidade individual ajuda muito é um facto, no entanto se formos rever o jogo vemos que eles tem sempre 2/3 linhas de passe e sempre em posições diferentes (não é algo recorrente como o que nós fazemos).

Há ali muito trabalho.
Muito trabalho de quem? Seja qual seja o treinador eles jogam assim. Sem qualidade não há milagres.

sexta_feira

Citação de: Cor_rubrum em 20 de Setembro de 2018, 09:51
O Gedson, pois...
O miúdo que ficou "orfão" e que teve de fazer de adulto à força?!...
Não me fodam, a situação é explicável pela péssima gestão que o treinador faz de um miúdo que tem talento natural mas que tem que crescer a um ritmo mais pausado, com idas para o banco de permeio. Não é jogar sempre os 90 minutos !
Como é que ele iria jogar agora contra os "Jedis" que ele  ainda idolatra na sua tenra juventude?
Vá lá sacrifiquem o miúdo e deixem descansado o causador desta merda toda...
é o que eu digo....alguem devia gerir, não é colocá-lo 90m atras de 90m jogue bem ou jogue....
ninguem está a sacrificar o miudo...ele não tem culpa e tem imensa qualidade !
...

helderrocha

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Setembro de 2018, 10:00
É tão limitado que mete dó, pela primeira vez na vida tenho zero vontade de ver jogos do Benfica, é um suplício.

Depois, alguém me explique a gestão feita. Félix, por exemplo, salva-lhe o cu contra o Sporting, come banco e bancada nos jogos a seguir. Gajos que jogam épocas inteiras 90 minutos, num jogo de champions são substituídos para descansar para o próximo joguinho do campeonato, lembrou-se de gerir esforços agora? Ou é só mesmo assumir que a sua dimensão não dá para mais do que o tugão?

Tudo isto é penoso. Saber o potencial, saber a qualidade que há e estarmos amarrados a isto, é um sentimento de impotência revoltante. A dupla Vieira-Vitória, que tão bem está um para o outro, está a fazer do Benfica um clube mais pequenino a cada dia que passa.

tens é de queixar do presidente. foi ele quem achou, mesmo depois de tentar despacha-lo para as arábias, que servia para esta época. isto sem falar na reação dele no jogo da taça, penso que contra o olhanense.