Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fenómeno

Isto é o puro exagero.

Tudo vai melhorar, obviamente.... São 6 anos de Jesus.

Tenham calma  :kiss:

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 19:56
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 19:50
Há aqui um exagero do caraças relativamente ao valor do Rui Vitória.

Roma e Pavia não foram feitos num dia.

Pompeia também não foi feita num dia, mas foi destruida em horas

Mas, o que é que o Vitória está a destruir?


André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 20:16
Não estás a ser sério André! Paulo Fonseca? Marco Silva?

Paulo Fonseca ainda este fim-de-semana esteve realmente muito bem... o Braga joga para xuxu...

Marco Silva, na época passada teve os mesmos problemas que o Vitória tem tido esta temporada e verdade seja dita, muitos jogos do Sporting foram resolvidos à custa do talento do Nani se bem que recordas...

O que o "Judas" tem a mais do que qualquer outro treinador é experiência de anos a operacionalizar. O modelo de jogo do Judas está longe de ser o melhor e para isso basta ver o sucesso dele com o Benfica na Europa quando dispunha de jogadores de qualidade mundial como o Matic, Di Maria, David Luiz entre outros.

Pois. O Paulo Fonseca, no Braga. O Paulo Fonseca, no Paços. Agora, o Paulo Fonseca, no Porto... já não convém falar. Já agora, a parte do Paulo Fonseca, no Braga, ainda é muito discutível, mas é cedo.

É como o Marco Silva. No Estoril, fantástico. No Sporting... hmm.

A ideia ficou no post. Numa equipa da dimensão do Benfica, com os objetivos do Benfica e com o contexto do Benfica, nem todos os que parecem servir, chegam para aqui.

O resto é relativo e, sinceramente, não me apetece discutir.

Fenómeno

Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 20:16
13min. Gaitan.

17min. Mitroglou.

20min. Jonas.

26min. Pizzi.

28min. Nelsinho.

31min. Pizzi.

43min. Mitroglou.

46min. Ola John.

56min. Vitor Andrade.

59min. Jonas.

63min. Vitor Andrade.

68min. Gaitan.

83min. Raúl Jimenez.

84min. Luisão.

93min. Jonas.

95min. Jonas.


Pronto, finaliza aqui estes meus posts.

Apenas quis demonstrar que claramente melhorou-se (pelo menos a nível ofensivo) em relação ao jogo contra o Estoril.

Fez-se e continuam-se a fazer muitas criticas exageradas em relação ao que jogo contra o Arouca, penso que em parte derivada a grande frustração que é ver o os nossos rivais empatarem e nós não aproveitar-mos. Estamos todos ansiosos pelo TRIcampeonato.

Isto não invalida as várias criticas que devem ser feitas face a grandes fragilidades (sobretudo a nível defensivo) demonstradas em todos os jogos até agora.

Mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Força, abraço a todos.
Fds, finalmente!

BBpT

Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...

Isso é possivel, e até se podia pensar isso.

Mas depois vemos o treinador no fim de jogos de pré época em que não jogavamos nada a dizer "Os processos estão a melhorar"

Vemos o treinador a perder um jogo em que a equipa não conseguia criar perigo e só despejava bolas para a área e dizer "Tivemos azar, podiamos estar ali a noite toda que a bola não entrava, batia sempre em alguém"

E a cereja no topo do bolo é a tal entrevista em que ele diz "O treino talvez seja o menos importante"

|OnE|


L0W

Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...
Essa ideia não é de todo descabida, mas só faz sentido se os jogadores sentirem que se perdeu qualidade de um ano para o outro. Por exemplo, se antes eram privilegiadas as combinações e triangulações e agora o jogo basear-se em ala-cruzamento ou remate assim que haja oportunidade. Essa ideia só faz sentido com um downgrade a nível dos treinos e da ideia de jogo.

Godescalco

Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 20:14
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 20:06
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:35
Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2015, 19:30
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:28
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 19:26
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:23
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:21
Parece-me que os jogadores também podem e devem dar/fazer mais e melhor...

Digo eu...

"Mister, isto sem si tem sido um descanso."

Ou os jogadores acreditam no técnico, ou chapéu.

Eu tinha vergonha de dizer isso a um adversário, por mais verdade que seja.

Há jogadores com uma relação de confiança, e até alguma intimidade, com o Jorge de 5 e 6 anos. Isto não desaparece num mês ou dois, muito menos quando quem lhe sucede...é o RV.

Há destas mensagens e muito mais. Deve haver skypes e tudo. O mundo real não se compadece dos nossos clubismos mais românticos.

Por isso esses jogadores devem ser afastados da realidade do clube e do país enquanto o jj for treinador rival... não são profissionais

Zefo,

Tu não vai afastar Luisões e Sálvios, por exemplo, da equipa. A vida real não é assim.

E alguém no seu perfeito juízo acha que jogadores que trabalharam tanto tempo com o Jorge e que, alguns deles, lhe devem muito futebolisticamente, iam de repente "cortar relações" com ele só porque o Jorge saíu do Benfica? Num mundo pequeno como o do futebol?

É como eu disse, basta pensarem pela vossa própria cabeça. Há SMS e muito mais de certeza.

Quando o Figo trocou o Barcelona pelo Real, duvido que os seus ex-colegas do Barcelona tenham continuado a falar com ele.

Por exemplo, já aconteceu na minha empresa colegas saírem para empresas rivais, continuo a falar com eles, mas não lhes conto o que se passa na empresa.

Duvidas mal.

Chegou-se a deslocar várias vezes a Barcelona enquanto ainda estava no Real Madrid para tratar de negócios pois tinha um restaurante lá. Manteve sempre relações com Guardiola e outros pesos pesados do plantel durante este período.

A vida é assim mesmo, vai mais para além do futebol. As pessoas não são unidimensionais.

Pensava que tinham cortado com ele.

Mas adiante, podem continuar a falar, mas contar o que vai dentro de casa acho que é falta de profissionalismo, por muito mau que seja, eu não contava nada, mas pronto já vi que estamos bem servidos em todos os sectores, é uma alegria.

Quando há insatisfação, acaba por transpirar sempre. É inevitável, especialmente se existe uma relação pessoal e de proximidade entre o jogador e o ex-jogador ou ex-treinador.

Um pouco como a tua namorada queixar-se de ti às amigas com detalhes por vezes menos próprios. Era bom que não acontecesse mas inevitável.

Flirt4ever


Red Eyes

Acalmem-se e façam o amor. Mas previnam-se! :kiss:
Spoiler

O0
[fechar]

Godescalco

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...

Isso é possivel, e até se podia pensar isso.

Mas depois vemos o treinador no fim de jogos de pré época em que não jogavamos nada a dizer "Os processos estão a melhorar"

Vemos o treinador a perder um jogo em que a equipa não conseguia criar perigo e só despejava bolas para a área e dizer "Tivemos azar, podiamos estar ali a noite toda que a bola não entrava, batia sempre em alguém"

E a cereja no topo do bolo é a tal entrevista em que ele diz "O treino talvez seja o menos importante"

Em Maio de 2009 o Quique tinha um "trabalho invisível" consolidado.

O que lhe valeu o voto de confiança de muita gente, apesar do desastre de época que foi. Como se vê, há variados níveis de tolerância.

aplane

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:11
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:08
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 20:05
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 20:00
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:57
Já pensaste que se calhar os jogadores podem não estar a assimilar as ideias do RV tão rápido, por terem estado 6 anos com o outro bronco..??? Ou até podem não gostar delas, só por serem diferentes...

"As ideias do RV."

Pânico.

joguei 17 anos a nivel distrital, não sendo a nivel profissional, também havia relação jogador/treinador e posso te dizer que se os jogadores não quiserem, ou porque simpatizavam com o anterior, ou o que quer que seja, o treinador não tira nada dos jogadores..

E mais, se houver um grupo que meta na cabeça que ele tem que saltar fora, eles conseguem...

Isso pode acontecer sempre.

Cabe ao treinador conquistar o balneário. Ou o RV tem capacidade para conquistar o balneário através do seu trabalho e do seu discurso, ou não tem e vai acabar na rua mais cedo que tarde.

Por isso digo que pode haver uma resistência, mesmo que não propositada, às ideias do RV, mesmo que vocês achem que ele não tem ideias. Porque foram muitos anos com o JJ..

Até me arrisco a dizer que se calhar , viesse quem viesse, o resultado seria este...

Isso é possivel, e até se podia pensar isso.

Mas depois vemos o treinador no fim de jogos de pré época em que não jogavamos nada a dizer "Os processos estão a melhorar"

Vemos o treinador a perder um jogo em que a equipa não conseguia criar perigo e só despejava bolas para a área e dizer "Tivemos azar, podiamos estar ali a noite toda que a bola não entrava, batia sempre em alguém"

E a cereja no topo do bolo é a tal entrevista em que ele diz "O treino talvez seja o menos importante"

Também tenho achado o discurso dele muito frouxe.. Muita parra, pouca uva...

Assim como acho que estamos a jogar uma bosta.. Mas não acho que cheire tão mal quanto vocês.. :)

NSC

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 20:17
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 19:56
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 25 de Agosto de 2015, 19:50
Há aqui um exagero do caraças relativamente ao valor do Rui Vitória.

Roma e Pavia não foram feitos num dia.

Pompeia também não foi feita num dia, mas foi destruida em horas

Mas, o que é que o Vitória está a destruir?
Até agora apenas não destruiu a "estrutura". O resto, e entenda-se por isso organização no jogo, já foi ao ar.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 20:21
Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 20:19
Fds, finalmente!

Percebo que tenha "custado" a alguns. :smokin:

Custa-me e muito é ver o Benfica jogar tão mal há meses e perder com o Arouca.

O resto são panaceias sem substrato para quem prefere enfiar a cabeça na areia.

Dfernandes