Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SorcereR

Citação de: Mikeslb1904 em 25 de Agosto de 2015, 22:29
Basta ver o que aconteceu no bloco de esquerda e a liderança bicéfala...

Mas não vamos ter dois treinadores, vais ter um adjunto com mais responsabilidades do que os outros que cá passaram tiveram. O adjunto fará o que o treinador principal pedir, mas será bom ter um treinador para trocar ideias e não um professor. Para além que o pode ajudar bastante no treino.

Godescalco

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:32
Citação de: Mikeslb1904 em 25 de Agosto de 2015, 22:29
Basta ver o que aconteceu no bloco de esquerda e a liderança bicéfala...

Mas não vamos ter dois treinadores, vais ter um adjunto com mais responsabilidades do que os outros que cá passaram tiveram. O adjunto fará o que o treinador principal pedir, mas será bom ter um treinador para trocar ideias e não um professor. Para além que o pode ajudar bastante no treino.

Sorcerer,

Não vai vir nenhum adjunto novo para dar os treinos.


Juan Mata

Citação de: Mikeslb1904 em 25 de Agosto de 2015, 22:29
Basta ver o que aconteceu no bloco de esquerda e a liderança bicéfala...


220373

mas essa coisa do Valente não é brincadeira aqui do Fórum?

Tommytukamoto

Mas falam com tanta insistencia no Valente porquê?
Será que me escapou algo?

SorcereR

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:31
Não tem nada a ver com intensidade. Aliás, os treinos até podem ser muitos intensos, e chegar ao fim, espremer aquilo e sair um belo sumo de nada.

Depois, a nível motivacional não acho nada. O próprio discurso transparece isso. É um gajo tão descrente naquilo que acha, tão vazio, que uma pessoa não consegue ficar confiante. E disse isto logo após a entrevista que deu à BTV. Falou, falou e falou e pouco consegui retirar daquilo. Foi conversa para encher chouriço. Os jogadores não são parvos.

O resto, para mim, acaba por ser secundário.

O Fernando Valente aparenta ter boas ideias, mas também não conheço o suficiente dele. Aliás, não fosse os vídeos que tem no youtube, nem se falava nele.

Mas o RV também mostrou boas ideias no Paços. O PF idem. E o MS no Estoril.

Até me surpreende como é que ninguém falou no Filipe Moreira.


Tem haver com a intensidade e a exposição de ideias a meu ver. Normalmente quando os treinos têm intensidade isso transpõe-se para o jogo. Lembro-me bem que quando o meu treinador começava os treinos com passe e recepção ia ser um fartote de treino ninguém ia fazer um cu.. E eu não era profissional nem estava ao nível que eles estão.


É diferente. As entrevistas dele são vazias, no entanto, acho que quando fala com um jogador e diz o que espera dele consegue motivá-lo.. Sim há jogadores que estão em sub-rendimento mas acho que não tem haver com o discurso dele, mas sim de não sentirem que há progressos em termos de modelo de jogo e que os treinos são "vazios".

Conheço muito pouco, mas é o que me parece.. Se ele fosse mais completo já tinha singrado. Quando ao PF e ao MS, acho que são bons treinadores. O PF mostrou não ter estofo para aguentar a pressão e deu o salto demasiado cedo (assim como há jogadores que vão para a inglaterra demasiado cedo e estragam-se porque não jogam e ninguém os consegue comprar/pagar ordenados). Quanto ao MS acho que tem muito potencial e jogou com muita pressão o ano passado, no entanto acho que ainda precisa de mais um ou dois anos para conseguir cimentar as suas ideias. Falta-lhe jogo central, baseia o seu jogo muito nas faixas.

SimaoMiccoli

Citação de: Cloughie em 25 de Agosto de 2015, 22:28
Fernando Valente para adjunto?
Mas agora vamos buscar adjuntos muito melhores que o treinador? :huh:

"Treinador dos Treinadores"
Não falta muito...

BBpT

Citação de: Maldini em 25 de Agosto de 2015, 22:19
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 22:16
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 21:56


Não meti isto na análise ao jogo, não quis carregar muito no Lisandro porque já o tinha feito em anteriores. No entanto, guardei isto. Falem-me deste lance, já que ontem diziam que não tinha com que me defender e depois agradeçam ao jogador do Arouca não ter tido cérebro.
:-X Era só lançar o da direita e ficava um 2 para 1. Muito mal nesse lance de facto, e neste caso é uma má interpretação da jogada.

Há dois broncos nesse lance .. Lisandro que vai ao adivinho .. e Eliseu que está a marcar o homem à distância ...

o Eliseu está a fazer o que tem que fazer, acompanhar o  movimento do extremo e esperar que venha apoio, não pode ir à queima que se é comido o gajo fica com caminho aberto

Cloughie

O Fernando Valente é muito bom.
Mas gostava de o ver na 1ª Liga numa boa equipa para ver se confirma o que acho dele.
Se o Chaves subir, atendendo que o Vítor Oliveira não quer vir para a 1ª Liga, espero que o agarrem logo.

raymanzarek

De onde vem a conversa do Valente, que já dura vai fazer um dia, e o porquê da fixação nisso?  O gajo caí aqui literalmente de para quedas!

André Sousa

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:39
Tem haver com a intensidade e a exposição de ideias a meu ver. Normalmente quando os treinos têm intensidade isso transpõe-se para o jogo. Lembro-me bem que quando o meu treinador começava os treinos com passe e recepção ia ser um fartote de treino ninguém ia fazer um cu.. E eu não era profissional nem estava ao nível que eles estão.


É diferente. As entrevistas dele são vazias, no entanto, acho que quando fala com um jogador e diz o que espera dele consegue motivá-lo.. Sim há jogadores que estão em sub-rendimento mas acho que não tem haver com o discurso dele, mas sim de não sentirem que há progressos em termos de modelo de jogo e que os treinos são "vazios".

Conheço muito pouco, mas é o que me parece.. Se ele fosse mais completo já tinha singrado. Quando ao PF e ao MS, acho que são bons treinadores. O PF mostrou não ter estofo para aguentar a pressão e deu o salto demasiado cedo (assim como há jogadores que vão para a inglaterra demasiado cedo e estragam-se porque não jogam e ninguém os consegue comprar/pagar ordenados). Quanto ao MS acho que tem muito potencial e jogou com muita pressão o ano passado, no entanto acho que ainda precisa de mais um ou dois anos para conseguir cimentar as suas ideias. Falta-lhe jogo central, baseia o seu jogo muito nas faixas.

E os nossos jogos não são intensos?

Eu, muito sinceramente, não conseguia ficar motivado com aquilo. E estou à vontade para falar, porque passei por uma situação semelhante, vide saída de um bom treinador e entrada de um inferior, embora com muito maior cartel, numa escala completamente diferente e... foi zero. Não dá para ficar motivado porque não há esperança de ver resultado. No caso do Benfica, não há nada mais do que palminhas no banco e... "vamos, vamos, vamos!".

Isso não é assim. O mundo do futebol vive muito de cunhas, conhecimentos, empresários... basta ver quanto tempo demora o JJ a chegar cá acima. E estava à frente do seu tempo.

No futebol isso acontece muito. Tanto com jogadores, como com treinadores.

pinheiro3

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 22:01
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 21:56


Não meti isto na análise ao jogo, não quis carregar muito no Lisandro porque já o tinha feito em anteriores. No entanto, guardei isto. Falem-me deste lance, já que ontem diziam que não tinha com que me defender e depois agradeçam ao jogar do Arouca não ter tido cérebro.
Foi precisamente este lance que mais na retina me ficou do jogo dele! Obrigado por o partilhares.

Este já era o seu mais problema na Argentina e a principal razão pela qual achava que podia não vingar no Benfica. É uma saída ao portador da bola ao nível dos iniciados...

Este lance é qualquer coisa de absurdo. Depois ainda há mais alguns que aconteceram. Há um canto onde ele está a marcar à zona e está longe do Luisão, não ataca a bola e quase que foi golo.

O Lisandro é daqueles centrais que precisa de uma referência para marcar, que precisa de andar a morder os calcanhares aos avançados, marcar homem a homem. No futebol de há 20 anos atrás, era o melhor central a jogar em Portugal.

FP3

Citação de: nfgl em 25 de Agosto de 2015, 22:31
Essa conversa do motivar os jogadores, do ter tomates, etc, etc parecem as desculpas do Zé Mota quando diz que a equipa não tem humildade e por isso perdeu o jogo.

Isso é tudo muito anos 90.

Isto agora vai lá é com trabalho, não é com inspiração do momento.
Para o zé mota, a culpa é SEMPRE do árbitro....qdo perde ou empata claro.

Endless

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 17:28
Os mesmos que viram sair o Klopp...foram a seguir buscar um treinador de topo.
Quando se é profissional funciona assim.

Podiam ter ido buscar o treinador do Braunschweig ou o caralho porque apostava nos putos...

Shoky queres elucidar quem é esse treinador de topo que Dortmund foi buscar...

desinstala

Nesse lance não há um gajo bem posicionado, um!