Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 23:31
Para mim falta intensidade e qualidade no trabalho. Parece que jogamos aquilo que eu jogava na escola, rode bate fora. Cruzamentos, quem marca passa a próxima fase..

Eu acho que o JJ ia cair a pique. Hoje não estava onde está se não fosse o Vieira a segura-lo.

Para ti podem ser irrelevantes, mas eu não acho irrelevante bater num modelo de jogo para o qual não tem jogadores, como fez na época de 10/11.

Epah, falas tão bem de futebol que esta não esperava de ti.. O primeiro ano não foi losango? Quando ele joga com Ruben Amorim ou Carlos Martins a fazer de meia direita, porque não há Ramires.. Era extremo???? Demorou muito tempo a perceber que tinha que baixar o Aimar e colocar um extremo na faixa direita porque na esquerda não tínhamos ninguém com a genialidade do Di Maria. E ainda tentou no ano seguinte tentou outra vez, mas depois adaptou o 442 com um box-to-box central e jogava com 3 médios na Champions.


Em termos de modelo de jogo? Talvez, mas em termos de resultados não e é isso que conta. Os resultados de JJ foram durante muitos anos aquém. Conseguiu meter o Felgueiras na 1ª divisão e depois de uma primeira volta brutal, estando nos primeiros lugares, conseguiu em meio campeonato despromover a equipa. Teve passagens más como teve boas, não chegou mais rápido ao topo por culpa própria e não por falta de cunhas. , mesmo que hajam pessoas com cunhas que subam primeiro vão acabar por cair enquanto quem tem talento vai subir sempre, o JJ desceu muitas vezes. Não era tão bom treinador como o queres fazer, nem é tão bom como o fazem.

A intensidade é uma falsa questão. Aliás, a intensidade no futebol, é um must daqueles. Os jogadores correm, os jogadores mostram intensidade, mas sem trabalho, sem uma ideia para seguir... parece algo semelhante a nada.

O JJ raramente teve jogadores para o seu modelo, à excepção do primeiro ano, onde tudo parecia ter sido calculado para resultar naquele modelo. Fora isso, teve sempre jogadores que, em 4-3-3, podiam ter rendido o mesmo/mais. Sempre o disse aqui, que era a maior critica ao JJ, que lhe fazia. O modelo de jogo. Por muito contra-senso que isto possa parecer, não é. O modelo de jogo do JJ é muito bom, mas podia ser melhor, principalmente a nível de UCL. E nem acho que as prestações do Benfica, fora 2011, tenham sido tão patéticas como se dizem. Podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos em dois anos. Adiante.

2010/2011 foi o pior ano do JJ, obviamente, mas isso não tem nada a ver. O modelo de jogo sempre foi o mesmo. Repito: sempre. Agora, se tens jogadores diferentes, as características do modelo também mudam. Foi. Todos foram, se o quiseres ver por esse prisma. Ou não viste o Matic a jogar atrás do Enzo? O Javi a jogar atrás do Aimar? Do Witsel? O Samaris atrás do Pizzi? Se a questão é o Aimar, é só ver a quantidade de vezes que recebia recuado, para construir a partir dali. Como disse, é irrelevante estar a discutir sistemas, porque a ideia é aquela e pouco mudou. Foi evoluindo, foi aprimorando certos aspetos... tudo natural. Mas não é nada de muito diferente, na sua base.

E não demorou tempo a colocar um extremo. O tal extremo, o Salvio, é que só chegou no final do mercado. E mal chegou, foi titular passados alguns dias, contra o Vitória, se não me engano.

Mas é isso que conta... para quê? O JJ ambicionava treinar um grande. Treinar um clube para ganhar um título. Aí, os resultados num pequeno, não são o mais importante. Estás a cometer o mesmo erro que a direção do Benfica cometeu quando contratou o RV. Resultados. Neste caso, 5º lugar no Vitória. Pá... que interessa isso? Qual era a qualidade individual do Felgueiras? Sabes? Estamos a falar de um recém promovido.

"Quem é bom sobressaí sempre".

Mito.

Queres exemplos? Tudo bem. De um lado tens o Bernardo, que foi fruto de uma série de decisões que aconteceram na sua última época de júnior, que lhe permitiram estar onde está hoje. Se o Rony não sai para o City um ano antes, e se o Diego não é emprestado, o Bernardo tinha sido dispensado e andava num Académico qualquer desta vida. Paulo Teles? Se tem a sorte de ter um padrinho como tinha o Luciano Teixeira, que lhe garantiu um lugar na equipa B, hoje estaria num nível completamente diferente. Estamos a falar de um jogador que foi dispensado do Depor, acho.

A não ser que ele não fosse suficientemente bom. Mas isso não acontece, lamento. E o que não faltam são testemunhos sobre jogadores que ninguém sabe como não chegaram ao topo. Ou testemunhos de jogadores de topo, a corroborarem que se não fosse determinado acontecimento, tinham passado pelo anonimato.

Isto é válido para tudo.

Juan Mata

Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2015, 23:44
Ao que chegamos... jornalistas a discutir a táctica quero Rui Vitória tem que usar no Benfica... isto vai de mal a pior.
A tese de que ele não pensa pela própria cabeça já começa a ganhar projecção mediática.

rubenobrega

Tenho defendido rui...mas o jogo com o arouca foi mau de mais para ser verdade.  O que mais me assusta é ver a ausência de fio de jogo.. não se percebe que modelo esta a ser implementado. Espero que as coisas mudem rapidamente se não este ano será penoso...pode ter sido o golo sofrido no inicio...veremos o que a equipa fará no proximo jogo...mas começo a ficar com um pe atrás.

Biscai@

Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 23:46
Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2015, 23:44
Ao que chegamos... jornalistas a discutir a táctica quero Rui Vitória tem que usar no Benfica... isto vai de mal a pior.
A tese de que ele não pensa pela própria cabeça já começa a ganhar projecção mediática.
Culpa dele... na minha opinião não tem unhas para esta guitarra, não sabe o que anda a fazer.

Juan Mata

Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2015, 23:48
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 23:46
Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2015, 23:44
Ao que chegamos... jornalistas a discutir a táctica quero Rui Vitória tem que usar no Benfica... isto vai de mal a pior.
A tese de que ele não pensa pela própria cabeça já começa a ganhar projecção mediática.
Culpa dele... na minha opinião não tem unhas para esta guitarra, não sabe o que anda a fazer.
O mérito deste Benfica de 10% de vitórias em 2015/2016, é todo dele.

Eu temia que ele chegasse e houvesse chutão e chuveirinho. Isso só não aconteceu nos primeiros dois ou três jogos. Depois, puff: Virámos equipa pequena.

Os seis anos ninguém os apaga da wikipédia mas o trabalho desenvolvido perdeu-se em dois meses.

L0W

Citação de: NunoRLP em 25 de Agosto de 2015, 23:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:08
Quem faz isto no Paredes, no Espinho e no Aves, imagine-se, no Maior a ajudar o Rui Carlos!

https://www.youtube.com/watch?v=Icg91MEn74Q

Andei ausente da parte da tarde, chego ao fórum e só ouço falar em Fernando Valente.

Who the fuck is Fernando Valente?

E porque raio é que se diz "Quem faz isto no Paredes, no Espinho e no Aves, imagine-se, no Maior..."? A sério?
Já foi explicado atrás.
Porque quem faz isto com coxos, mais facilmente faz com jogadores a sério.

Génio da Luz

Saudades... muitas saudades...  :cry2:

https://www.youtube.com/watch?v=8-ln4D4Y518   


Futebol espéctaculo, exigência dentro de campo, grande treinador fora dele, vitórias,...

Fabregas4

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:43
"Se não treino o que quero ver no jogo, não é no momento do jogo que as coisas vão sair bem" - Mourinho

"A hora e meia de treino talvez seja o menos importante." - Rui Carlos
O Rui Carlos disse isso ??

Fabregas4

Mas voçes devem pensar que o presidente do Dortmund è o do Benfica  chegava ali eu quero o Tuchel e meu amigo sempre falou  bem cmg gosto do discurso e nao levanta mas ondas è ele que quero e è este que vai ser e ninguem reclama

O Tuchel foi escolhido a dedo pelo Dortmund podia escolher outros treinadores com maior curriculo mas escolheu o Tuchel para levar o Dortmund para a frente e esta a praticar bom futebol pondo as suas ideias em pratica juntamente com as anteriores do Kllop e esta a resultar


Se queremos bom treinadores temos que analisa-los tinha-mos
o MS que num estoril praticava futedol de equipa grande ja tinha experiencia de grande
O VP que ja foi campeao ca em portugal
Tinhamos o MPH que ja conhece o clube e poe as equipas a jogar bom futebol e tem mostrado resultados
Mas optamos por o amigo do Presidente que nao percebe um caralho disto e e pontape para a frente  e se der golo deu se nao der temos de continuar o nosso caminho

Derek

Citação de: RP89 em 25 de Agosto de 2015, 23:39
Epá, eu não sei o quê mas façam qualquer coisa. Que miséria que o Benfica joga, a fazer lembrar o mítico Graeme Souness.

Olha que a 2º volta da 1ª epoca do souness foi bastante boa para aquela altura... Fizemos mais pontos que o porto, ganhamos 3-0 ao Porto e fomos ganhar 4-1 a alvalade!!
Dean, Poborsky, N.Gomes :cool2:

L0W

Citação de: Fabregas4 em 25 de Agosto de 2015, 23:54
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:43
"Se não treino o que quero ver no jogo, não é no momento do jogo que as coisas vão sair bem" - Mourinho

"A hora e meia de treino talvez seja o menos importante." - Rui Carlos
O Rui Carlos disse isso ??
CitaçãoE vive 24 horas para o futebol?
Essa história de viver 24 horas para o futebol... Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projeto do clube, o planeamento da época, etc.
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-15-As-vezes-um-jogador-precisa-de-um-abraco-outras-de-uma-marretada-nas-costas

St_John Chrysostom

O Rui Vitória a ler este tópico deve-se sentir indesejado o que vale para ele é que o fórum não tem grande representação do Universo Benfiquista.

L0W

Citação de: Sadness em 25 de Agosto de 2015, 23:58
O Rui Vitória a ler este tópico deve-se sentir indesejado o que vale para ele é que o fórum não tem grande representação do Universo Benfiquista.
Deve? :rir:
Ficava com a moral em merda se entrasse aqui... eu sei lá [silêncio]

NunoRLP

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:51
Citação de: NunoRLP em 25 de Agosto de 2015, 23:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 23:08
Quem faz isto no Paredes, no Espinho e no Aves, imagine-se, no Maior a ajudar o Rui Carlos!

https://www.youtube.com/watch?v=Icg91MEn74Q

Andei ausente da parte da tarde, chego ao fórum e só ouço falar em Fernando Valente.

Who the fuck is Fernando Valente?

E porque raio é que se diz "Quem faz isto no Paredes, no Espinho e no Aves, imagine-se, no Maior..."? A sério?
Já foi explicado atrás.
Porque quem faz isto com coxos, mais facilmente faz com jogadores a sério.

Isto é que é uma análise linear.

Convém não tirar da equação que com jogadores a sério também existem adversários a sério.

Se essa linha de pensamento fosse válida Rui Vitória não sofria contestação.

Se ele com uma equipa de coxos, jogadores das distritais, consegue fazer boas classificações, inclusive ganhar uma Taça ao maior cérebro do futebol mundial, imagina o que não faria numa equipa como o Maior?

raymanzarek

Citação de: Génio da Luz em 25 de Agosto de 2015, 23:52
Saudades... muitas saudades...  :cry2:

https://www.youtube.com/watch?v=8-ln4D4Y518   


Futebol espéctaculo, exigência dentro de campo, grande treinador fora dele, vitórias,...
Acabou por teimosia e estupidez.

Porque não se escolheu um substituto à altura.

E porque agora se é casmurro novamente para não admitir duplamente o erro.

E não vale a pena refugiarmo-nos no tempo ou falta dele..

É ver todo o percurso e futebol que perdemos. Todo o trabalho jogado fora só porque de repente se resolveu inverter totalmente o paradigma e investimento.

Só porque o Rui aposta em jovens e vendeu três ou quatro por bom dinheiro. É o que está aqui em causa. 

A BTV que continue a passar estes momentos!!  Que continue a fazer montagens com os golos do passado pois vai ter pouco que editar agora!

Vergonha!  Vergonha o que fizeram em dois meses!  Deram cabo de tudo o que de bom foi feito!  Venderam tudo, cortaram despesas, contrataram um treinador medíocre táctica e tecnicamente.  É isto a Estrutura?  É isto o projecto?

É este o Rumo?!