Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kid bengala

Citação de: Semper_SLB em 26 de Agosto de 2015, 00:16
Citação de: Juan Mata em 26 de Agosto de 2015, 00:11
Aliás, perguntem-se a vocês próprios como vai o Benfica potenciar o Xavi grego e o novo Pirlo quando a equipa se debate para fazer uma sequência de dois passes. Quando quem joga são os extremos que procuram ou bombear a bola para a grande área ou chutar a 30 metros da baliza.

Os mágicos desesperam por alguém que mecanize o futebol. Jonas e Nico exasperam a ausência de futebol apoiado.

FV tem que vir. Tem que aceitar.

Mas estamos mesmo a discutir ter outra pessoa que treine a equipa...quando isso é a função mais importante do treinador, ao qual pagamos 1 milhão?

Então o RV passava a ser tipo um Evandro Mota e fazer uns powerpoints de motivação?

Fdx tamos desesperados.....se é por isso que se corte o mal pela raiz e se demita o treinador.
O RV na entrevista ao expresso, disse que talvez ache que o treino não é o mais importante, portanto, pode ou não discordar da tua opinião.

SLBCARLOS

Citação de: SCunha11 em 26 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Agosto de 2015, 00:22
Citação de: SCunha11 em 26 de Agosto de 2015, 00:17

Citação de: Zak em 25 de Agosto de 2015, 23:42
Pela primeira vez depois do Arouca consigo vir aqui e falar de futebol.

Para mim (pelo menos) tá mais que visto que este treinador nao tem unhas para esta guitarra (como a grande maioria já sabia mesmo antes dele vir). Nao ve nadinha demais neste Benfica de RV. NADA. Falando apenas em jogos oficiais, tivemos apenas 20 minutos bozinhos quando o adversario já estava todo roto e depois de levar 2 golos de rajada, um deles de penalti.

Nao se ve fio de jogo algum nesta equipa. Estamos a jogar horrivelmente mal. A defender horrivelmente mal (ai se nao fosse o Julio Cesar muitas vezes). Os strikers nao tem servico em condicoes. Continua a insistir em Olá John e até Pizzi (muitos erros e em baixo de forma) quando nao devia. Etc, etc, etc.... Enfim, uma autentica vergonha fransiscana de se ver.

Fala muito bem mas como treinador é que esta pior... preferia muuuuuuito mais alguem que falasse mal pra crlh e fosse grande treinador.... onde é que eu ja vi alguem assim (?).

Embora nunca fosse o meu preferido pró cargo (nem de longe nem de perto), eu quero muito que o RV tenha sucesso obviamente, gosto dele como pessoa, mas tá dificil de ver alguma coisa de jeito. Tamos mal demais para ter algum tipo de esperanca em ganhar o que quer que seja.
Não me venham pedir mais tempo para o RV ...qualquer Lito Vidigal vai para uma equipa nova e mostra mais futebol! Defende muito? Defende! Só joga em contra ataque? Joga! Mas mostra trabalho feito! Nós em meses de trabalho, o RV mostrou ZERO! A equipa joga um futebol que é uma autêntica vergonha! Também gostava muito que ele tivesse sucesso, porque representaria o bem  maior para o nosso Benfica. Mas não posso continuar a pactuar com esta pouca vergonha! Próxima derrota, RUA!
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

ainda vai chegar ao final da epoca com uma qualificação a quique flores, e vai haver aqui malta a dizer que o 1 ano foi de adaptacao, precisamos de estabilidade  e por isso devia continuar.
etc. etc...   

quem acha que o RV vai ter sucesso no Benfica so esta a enganar a eles proprios.

ate um cego ve que o RV não tem qualquer qualidade para treinar o Benfica, a não ser a equipa B.
Deixa lá estar o Hélder na B que se tem safado muito bem  ;D O0
tems razao,  nao va o RV foder o trabalho que o helder tem feito na B.

lmalves

Citação de: Semper_SLB em 26 de Agosto de 2015, 00:25
Rui Carlos estás a ver o fórum??


RC: "eu sei lá...." (Silencio)

«Respondo e falo com quem quero e quando quero»

Godescalco

Citação de: Semper_SLB em 26 de Agosto de 2015, 00:16
Citação de: Juan Mata em 26 de Agosto de 2015, 00:11
Aliás, perguntem-se a vocês próprios como vai o Benfica potenciar o Xavi grego e o novo Pirlo quando a equipa se debate para fazer uma sequência de dois passes. Quando quem joga são os extremos que procuram ou bombear a bola para a grande área ou chutar a 30 metros da baliza.

Os mágicos desesperam por alguém que mecanize o futebol. Jonas e Nico exasperam a ausência de futebol apoiado.

FV tem que vir. Tem que aceitar.

Mas estamos mesmo a discutir ter outra pessoa que treine a equipa...quando isso é a função mais importante do treinador, ao qual pagamos 1 milhão?

Então o RV passava a ser tipo um Evandro Mota e fazer uns powerpoints de motivação?

Fdx tamos desesperados.....se é por isso que se corte o mal pela raiz e se demita o treinador.

É a função mais importante de um treinador?

Rui Vitória parece discordar:

"Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projeto do clube, o planeamento da época, etc."

Rui Vitória adianta-nos que a hora e meia de treino TALVEZ seja o menos importante no trabalho do treinador. Talvez seja, talvez não. Não parece haver uma conclusão definitiva acerca do assunto na mente do treinador do Benfica. Tanto pode ser, como não.

Ainda assim, Rui Vitória inclina-se para a opção de que talvez a hora e meia de treino seja o menos importante.

Assim sendo, neste cenário impõe-se a contratação de Fernando Valente para pelo menos tratar do ofício que é treinar uma equipa de futebol, deixando Rui Vitória livre para aquilo em que parece se sentir mais à vontade: palestras, criação de powerpoints, entrar dentro do ser humano de cada jogador, dar-lhe ora um abraço, ora uma marretada, falar acerca do projecto do clube, dar instruções ao condutor do autocarro do clube para não fazer marcha-atrás, etc.

Juan Mata

Citação de: kid bengala em 26 de Agosto de 2015, 00:27
Citação de: Semper_SLB em 26 de Agosto de 2015, 00:16
Citação de: Juan Mata em 26 de Agosto de 2015, 00:11
Aliás, perguntem-se a vocês próprios como vai o Benfica potenciar o Xavi grego e o novo Pirlo quando a equipa se debate para fazer uma sequência de dois passes. Quando quem joga são os extremos que procuram ou bombear a bola para a grande área ou chutar a 30 metros da baliza.

Os mágicos desesperam por alguém que mecanize o futebol. Jonas e Nico exasperam a ausência de futebol apoiado.

FV tem que vir. Tem que aceitar.

Mas estamos mesmo a discutir ter outra pessoa que treine a equipa...quando isso é a função mais importante do treinador, ao qual pagamos 1 milhão?

Então o RV passava a ser tipo um Evandro Mota e fazer uns powerpoints de motivação?

Fdx tamos desesperados.....se é por isso que se corte o mal pela raiz e se demita o treinador.
O RV na entrevista ao expresso, disse que talvez ache que o treino não é o mais importante, portanto, pode ou não discordar da tua opinião.
Exactamente. O Rui é um homem de bem e que, tal como qualquer Benfiquista, quer o sucesso do clube.

Não me parece ser alguém desesperado por protagonismo como o Jorge Jesus.

Com o Fernando Valente, o Rui teria mais tempo para gerir outras áreas do Benfica. Os jogadores, atentar à formação, à prospecção.

Seria uma bênção se o Fernando viesse. É esperar.

Maldini

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 22:40
Citação de: Maldini em 25 de Agosto de 2015, 22:19
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 22:16
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 21:56


Não meti isto na análise ao jogo, não quis carregar muito no Lisandro porque já o tinha feito em anteriores. No entanto, guardei isto. Falem-me deste lance, já que ontem diziam que não tinha com que me defender e depois agradeçam ao jogador do Arouca não ter tido cérebro.
:-X Era só lançar o da direita e ficava um 2 para 1. Muito mal nesse lance de facto, e neste caso é uma má interpretação da jogada.

Há dois broncos nesse lance .. Lisandro que vai ao adivinho .. e Eliseu que está a marcar o homem à distância ...

o Eliseu está a fazer o que tem que fazer, acompanhar o  movimento do extremo e esperar que venha apoio, não pode ir à queima que se é comido o gajo fica com caminho aberto

Podia concordar se esse acompanhamento não fosse a uma distância que não lhe permite reagir a nada ...

SCunha11

Citação de: SLBCARLOS em 26 de Agosto de 2015, 00:27
Citação de: SCunha11 em 26 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: SLBCARLOS em 26 de Agosto de 2015, 00:22
Citação de: SCunha11 em 26 de Agosto de 2015, 00:17

Citação de: Zak em 25 de Agosto de 2015, 23:42
Pela primeira vez depois do Arouca consigo vir aqui e falar de futebol.

Para mim (pelo menos) tá mais que visto que este treinador nao tem unhas para esta guitarra (como a grande maioria já sabia mesmo antes dele vir). Nao ve nadinha demais neste Benfica de RV. NADA. Falando apenas em jogos oficiais, tivemos apenas 20 minutos bozinhos quando o adversario já estava todo roto e depois de levar 2 golos de rajada, um deles de penalti.

Nao se ve fio de jogo algum nesta equipa. Estamos a jogar horrivelmente mal. A defender horrivelmente mal (ai se nao fosse o Julio Cesar muitas vezes). Os strikers nao tem servico em condicoes. Continua a insistir em Olá John e até Pizzi (muitos erros e em baixo de forma) quando nao devia. Etc, etc, etc.... Enfim, uma autentica vergonha fransiscana de se ver.

Fala muito bem mas como treinador é que esta pior... preferia muuuuuuito mais alguem que falasse mal pra crlh e fosse grande treinador.... onde é que eu ja vi alguem assim (?).

Embora nunca fosse o meu preferido pró cargo (nem de longe nem de perto), eu quero muito que o RV tenha sucesso obviamente, gosto dele como pessoa, mas tá dificil de ver alguma coisa de jeito. Tamos mal demais para ter algum tipo de esperanca em ganhar o que quer que seja.
Não me venham pedir mais tempo para o RV ...qualquer Lito Vidigal vai para uma equipa nova e mostra mais futebol! Defende muito? Defende! Só joga em contra ataque? Joga! Mas mostra trabalho feito! Nós em meses de trabalho, o RV mostrou ZERO! A equipa joga um futebol que é uma autêntica vergonha! Também gostava muito que ele tivesse sucesso, porque representaria o bem  maior para o nosso Benfica. Mas não posso continuar a pactuar com esta pouca vergonha! Próxima derrota, RUA!
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

ainda vai chegar ao final da epoca com uma qualificação a quique flores, e vai haver aqui malta a dizer que o 1 ano foi de adaptacao, precisamos de estabilidade  e por isso devia continuar.
etc. etc...   

quem acha que o RV vai ter sucesso no Benfica so esta a enganar a eles proprios.

ate um cego ve que o RV não tem qualquer qualidade para treinar o Benfica, a não ser a equipa B.
Deixa lá estar o Hélder na B que se tem safado muito bem  ;D O0
tems razao,  nao va o RV foder o trabalho que o helder tem feito na B.
Pois...nunca fiando...

SLBCARLOS

Citação de: Gottschalk em 26 de Agosto de 2015, 00:28
Citação de: Semper_SLB em 26 de Agosto de 2015, 00:16
Citação de: Juan Mata em 26 de Agosto de 2015, 00:11
Aliás, perguntem-se a vocês próprios como vai o Benfica potenciar o Xavi grego e o novo Pirlo quando a equipa se debate para fazer uma sequência de dois passes. Quando quem joga são os extremos que procuram ou bombear a bola para a grande área ou chutar a 30 metros da baliza.

Os mágicos desesperam por alguém que mecanize o futebol. Jonas e Nico exasperam a ausência de futebol apoiado.

FV tem que vir. Tem que aceitar.

Mas estamos mesmo a discutir ter outra pessoa que treine a equipa...quando isso é a função mais importante do treinador, ao qual pagamos 1 milhão?

Então o RV passava a ser tipo um Evandro Mota e fazer uns powerpoints de motivação?

Fdx tamos desesperados.....se é por isso que se corte o mal pela raiz e se demita o treinador.

É a função mais importante de um treinador?

Rui Vitória parece discordar:

"Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projeto do clube, o planeamento da época, etc."

Rui Vitória adianta-nos que a hora e meia de treino TALVEZ seja o menos importante no trabalho do treinador. Talvez seja, talvez não. Não parece haver uma conclusão definitiva acerca do assunto na mente do treinador do Benfica. Tanto pode ser, como não.

Ainda assim, Rui Vitória inclina-se para a opção de que talvez a hora e meia de treino seja o menos importante.

Assim sendo, neste cenário impõe-se a contratação de Fernando Valente para pelo menos tratar do ofício que é treinar uma equipa de futebol, deixando Rui Vitória livre para aquilo em que parece se sentir mais à vontade: palestras, criação de powerpoints, entrar dentro do ser humano de cada jogador, dar-lhe ora um abraço, ora uma marretada, falar acerca do projecto do clube, dar instruções ao condutor do autocarro do clube para não fazer marcha-atrás, etc.
isto so pode ser "fake". 

OMG

Shoky

Citação de: Janecas em 26 de Agosto de 2015, 00:26
Mas não fui eu que comecei com essa do Rui Carlos?

:rir:



Não sei...mas pesquisa Rui Carlos no google e vê a primeira imagem que aparece.
Já agora pesquisa Stôr Arnaldo e vê tudo o que aparece.

Gaio17

Citação de: desinstala em 26 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Gaio17 em 26 de Agosto de 2015, 00:03
Acredito que com o plantel actual, o sistema que mais se adequa e do qual se obtém mais rendimento é o 4-4-2 losango. Caso continuem a vir extremos incapazes e sobretudo se sair gaitán, espero que rapidamente corrijas a ideia de jogar com extremos/alas Rui!

Mas vamos jogar nesse esquema se temos um treinador q nunca treinou nada para além do 433? Como é q queremos jogar noutro esquema se nem ele sabe as rotinas do mesmo?
É isto q não entendo nem nunca vou entender! Dps temos os jogadores todos perdidos dentro do campo.

Eu não quero acreditar que o treinador da equipa do Benfica não tenha competência para reformar uma equipa (aquilo que o Benfica necessita) e reformar-se a si próprio, conhecendo inúmeras formas de trabalhar diferentes sistemas. A um treinador de futebol de primeira liga isso é exigível, muito mais ainda a um treinador do Benfica

Fabregas4

Citação de: NunoRLP em 26 de Agosto de 2015, 00:17
Citação de: Fabregas4 em 26 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: NunoRLP em 26 de Agosto de 2015, 00:01
Citação de: Fabregas4 em 25 de Agosto de 2015, 23:55
Mas voçes devem pensar que o presidente do Dortmund è o do Benfica  chegava ali eu quero o Tuchel e meu amigo sempre falou  bem cmg gosto do discurso e nao levanta mas ondas è ele que quero e è este que vai ser e ninguem reclama

O Tuchel foi escolhido a dedo pelo Dortmund podia escolher outros treinadores com maior curriculo mas escolheu o Tuchel para levar o Dortmund para a frente e esta a praticar bom futebol pondo as suas ideias em pratica juntamente com as anteriores do Kllop e esta a resultar


Se queremos bom treinadores temos que analisa-los tinha-mos
o MS que num estoril praticava futedol de equipa grande ja tinha experiencia de grande
O VP que ja foi campeao ca em portugal
Tinhamos o MPH que ja conhece o clube e poe as equipas a jogar bom futebol e tem mostrado resultados
Mas optamos por o amigo do Presidente que nao percebe um caralho disto e e pontape para a frente  e se der golo deu se nao der temos de continuar o nosso caminho

Adoro estas análises pontuais. Alguém sabe como ficou o Dortmund o ano passado?
Aconteceu o que aconteceu ao Dortmund podiam ir buscar os melhores treinadores do mundo mas foram buscar o Tuchel pk ??apeteceu-lhes ???
Nao e por acasa que o Dortmund este ano em 2jogos marcaram 8 golos e nao sofreram nenhum

Achas mesmo que o Dortmund podia ir buscar os melhores treinadores do mundo?
Existem 2 grandes motivos para isso não acontecer:

1. Essa não é a política do Dortmund, talvez logo a mais importante.
2. Os melhores treinadores do mundo querem ganhar e o Dortmund não lhes dá essa garantia. Não lhes dá as condições de investimento para sequer fazer cócegas ao Bayern (e outros na linha da frente).

O Dortmund não é o Benfica, no sentido em que a exigência para ganhar no Benfica é muito superior. O Klopp com os nossos adeptos, à terceira jornada já lhe pediam a cabeça, era mais um banana.
Tas a fazer de um Dortmund um Sporting´
Secalhar nao foi o Dortmund que nos ultimos 5 anos ja foi campeao na Bundesliga contra o Bayern do Jupp que praticava um futebol quecolava qualquer um à  tv  o que nao acontece agora no Bayern e um futebol que nao diz nada
Tambem nao tenho a certezaa se foi o dortmund que chegou a final da champions eleminando o Real nas meias finais e perdeu com o Bayern de Jupp  que limpou tudo o que pudia naquele ano  se nao me engano a um ano atras ja tinha estado na final o Bayern
O Bayern de Guardiola ainda nem a uma final da champions foi e mais facil para o Dortmund agora do que era quando estava Jupp

Janecas

Foi o Shoky que inventou a expressão "Tugão"?  ;D

SLBCARLOS


Semper_SLB

Citação de: Juan Mata em 26 de Agosto de 2015, 00:29
Citação de: kid bengala em 26 de Agosto de 2015, 00:27
Citação de: Semper_SLB em 26 de Agosto de 2015, 00:16
Citação de: Juan Mata em 26 de Agosto de 2015, 00:11
Aliás, perguntem-se a vocês próprios como vai o Benfica potenciar o Xavi grego e o novo Pirlo quando a equipa se debate para fazer uma sequência de dois passes. Quando quem joga são os extremos que procuram ou bombear a bola para a grande área ou chutar a 30 metros da baliza.

Os mágicos desesperam por alguém que mecanize o futebol. Jonas e Nico exasperam a ausência de futebol apoiado.

FV tem que vir. Tem que aceitar.

Mas estamos mesmo a discutir ter outra pessoa que treine a equipa...quando isso é a função mais importante do treinador, ao qual pagamos 1 milhão?

Então o RV passava a ser tipo um Evandro Mota e fazer uns powerpoints de motivação?

Fdx tamos desesperados.....se é por isso que se corte o mal pela raiz e se demita o treinador.
O RV na entrevista ao expresso, disse que talvez ache que o treino não é o mais importante, portanto, pode ou não discordar da tua opinião.
Exactamente. O Rui é um homem de bem e que, tal como qualquer Benfiquista, quer o sucesso do clube.

Não me parece ser alguém desesperado por protagonismo como o Jorge Jesus.

Com o Fernando Valente, o Rui teria mais tempo para gerir outras áreas do Benfica. Os jogadores, atentar à formação, à prospecção.

Seria uma bênção se o Fernando viesse. É esperar.

Mas o Rui Afinal faz mesmo falta para alguma coisa? Imprescindível em algo?

Flirt4ever

Citação de: Gottschalk em 26 de Agosto de 2015, 00:28
É a função mais importante de um treinador?

Rui Vitória parece discordar:

"Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projeto do clube, o planeamento da época, etc."

Rui Vitória adianta-nos que a hora e meia de treino TALVEZ seja o menos importante no trabalho do treinador. Talvez seja, talvez não. Não parece haver uma conclusão definitiva acerca do assunto na mente do treinador do Benfica. Tanto pode ser, como não.

Ainda assim, Rui Vitória inclina-se para a opção de que talvez a hora e meia de treino seja o menos importante.

Assim sendo, neste cenário impõe-se a contratação de Fernando Valente para pelo menos tratar do ofício que é treinar uma equipa de futebol, deixando Rui Vitória livre para aquilo em que parece se sentir mais à vontade: palestras, criação de powerpoints, entrar dentro do ser humano de cada jogador, dar-lhe ora um abraço, ora uma marretada, falar acerca do projecto do clube, dar instruções ao condutor do autocarro do clube para não fazer marcha-atrás, etc.

Isso é mesmo real ?! :o