Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tecoteco

Citação de: Fireeagle em 03 de Novembro de 2018, 19:17
Citação de: Shoky em 03 de Novembro de 2018, 18:57
Estes likes do fireeagle em publicações que confirmam o nabo que é o treinador...e sabendo nós que o fireeagle só divulga o que o Vieira muito bem entende...enfim.

Presidente sem tomates.
Companheiro estás equivocado eu divulgo o que entendo que devo divulgar dentro da informação que consigo apurar, ao contrário de alguns moderadores eu não estou ao serviço de ninguém.


Citação de: Dr.Lecter em 03 de Novembro de 2018, 05:42
Interrompo as minhas férias para dizer o seguinte:

O presidente foi avisado por meio mundo que continuar com o RV esta época era um erro tremendo.

O presidente, que se gaba de nada perceber de futebol, manteve o treinador contra todas as opiniões em sentido inverso.

O presidente foi alertado em AG (inclusivamente por mim) que o despedimento imediato do treinador poderia salvar a época do ponto de vista desportivo mas também financeiro.

O presidente foi, na época passada o grande responsável por não termos conquistado o penta campeonato.

A arrogância do presidente, a sobranceria, o dar por adquirida a reeleição, fá-lo cometer erros atrás de erros. Do ponto de vista da gestão desportiva LFV (e é extensível a DSO) são perfeitos incompetentes. É penoso para quem vê bola com olhos de ver assistir às decisões que são tomadas por esta dupla.

LFV que, reitero, se gaba de nada perceber de futebol, insiste em ter a decisão de contratar uma das figuras mais importantes de toda a actividade da SAD: o treinador da equipa de futebol.

LFV vive agarrado a uma ideia ridícula que ele próprio criou sobre o despedimento de Fernando Santos. Alguém tem que lhe dizer que o erro não foi despedir o Fernando Santos, o erro foi contratar o Fernando Santos, que nunca teve qualidade para ser treinador do Benfica.

LFV acha que as circunstâncias em que se encontra RV neste momento são as mesmas em que se encontrava JJ quando decidiu continuar com ele. Porque LFV jamais saberá distinguir um bom treinador de futebol de uma caricatura disso mesmo.

LFV é o responsável ÚNICO por este descalabro. É a sua arrogância e a sua teimosia que estão a atirar o Benfica de volta para o abismo.

Se a decisão for a de manter o treinador até final da época, LFV terá de pagar nas urnas ter oferecido 2 campeonatos seguidos ao adversário. Sim, porque é disso que se trata. Oferecer campeonatos.

Eoburrosoueu

Citação de: BovinoSLB em 03 de Novembro de 2018, 22:53
Citação de: kingvata em 03 de Novembro de 2018, 22:41
Citação de: Vulcan em 03 de Novembro de 2018, 14:30
Citação de: iKatz em 03 de Novembro de 2018, 13:58

Treino no Seixal neste momento

Durante 3 anos e meio não contei esta historia mas aqui vai, que se foda.
Tenho um colega chegou a "jogar" no vitoria de guimarães do rui vitoria. Jogar entre aspas porque não fazia bem parte do plantel, era um miudo na altura dos juniores que treinava muitas vezes com a A (não me lembro se chegou a jogar alguma vez, penso que não).

Ele é portista e quando o RV veio para o Benfica, passado 1 mês ou assim encontramo-nos por acaso. Após meter a conversa em dia lá veio ele com um "tás bem fodido ah?". Depois de eu ficar a olhar uns segundos sem entender, ele diz "Rui Vitoria".

Eu ainda estava mesmo fodido com essa escolha claro. Mas depois lembrei-me que ele tinha jogado lá há 2 anos ou assim na altura. Perguntei se ele conhecia e tal.
E ele começa a rir  :buck2:

Confirmou o que disse em cima, que treinava várias vezes na A e traçou-me o perfil na sua opinião.
- excelente pessoa, tenta criar bom ambiente e formar um grupo porreiro.
- não tenta ficar "acima" dos pesos pesados do balneário mas sim mete-los do "seu" lado, ficar próximo deles.
- tem umas "manias estranhas" - penso que se referia às rotundas e marcha atrás e merdas dessas.
- em termos de treino, é do pior que ele tinha visto, mesmo nas camadas jovens. Não tem mecanismos para treinar a situação X ou Y. O treino é sempre igual, quer seja para treinar transições defensivas ou ofensivas, seja para treinar a pressão. São aqueles exercicios sacados da net. Diz ele que antes do treino e assim até tenta explicar o que quer, mas depois não consegue passar a mensagem no treino, não consegue criar as ferramentas para treinar e meter a equipa como quer.

Contou-me um exemplo que é o seguinte:
- segundo ele a típica "peladinha" pura, ou seja, uma espécie de jogo de treino mesmo é rara neste nivel. Fazem isso várias vezes na pré época para testar os jogadores e por vezes no ultimo treino antes do jogo (sem ser o fisico na manhã do jogo) se for para testar o 11 ou alguma nuance.

Ora meus amigos, muitas vezes no vitória de guimarães, muitos dos treinos deste senhor eram peladinhas. Equipa de um lado e do outro e siga, joguem.
Os jogadores adoram, o que eles querem é jogar à bola sem estar um chato de 20 em 20 segundos a parar o treino para corrigir. Mas em termos de aprendizagem?  ;D
Pior que isso, ele raramente parava a peladinha, estava num canto a conversar com alguém e os gajos a jogarem.
A outra coisa que falou foram as bolas paradas. "Não tenho nada a dizer sobre isto, não há nada a dizer, disse-me ele" :rir:

Os cantos e os livres que treinavam era quando havia algum na peladinha. Mas depois parece que começaram a treinar mais, com lances de algumas equipas da 1a liga.

Enfim, agora que olho para este Benfica imagino muito isto. E repito o que disse ontem, não sei se ainda é assim, pode ter evoluido.

Acabo com uma frase dele quando acabou esta descrição:

"é um treinador diferente, é um porreiro e um tranquilo que não liga muito ao treino nem sequer percebe muito da tacticas e movimentos complicados. A cena dele é formar um bom grupo pois acha que a psicologia nos jogos por equipas é mais importante que as tacticas e o fisico"

LIDEMOS
perante isto, para que serve o Rui Costa?
hoje em dia, infelizmente, já não há nenhuma grande empresa ou instituição em que os seus trabalhadores não estejam constantemente a ser avaliados
O Benfica é a excepção
Enquanto der para todos não há crise. Apague a luz quem vier depois.

O Benfica e as empresas públicas  :whistle2:

bmuc79


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Baron_Davis em 03 de Novembro de 2018, 23:10
Citação de: lPhoenix em 03 de Novembro de 2018, 22:43
Citação de: kingvata em 03 de Novembro de 2018, 22:41
Citação de: Vulcan em 03 de Novembro de 2018, 14:30
Citação de: iKatz em 03 de Novembro de 2018, 13:58

Treino no Seixal neste momento

Durante 3 anos e meio não contei esta historia mas aqui vai, que se foda.
Tenho um colega chegou a "jogar" no vitoria de guimarães do rui vitoria. Jogar entre aspas porque não fazia bem parte do plantel, era um miudo na altura dos juniores que treinava muitas vezes com a A (não me lembro se chegou a jogar alguma vez, penso que não).

Ele é portista e quando o RV veio para o Benfica, passado 1 mês ou assim encontramo-nos por acaso. Após meter a conversa em dia lá veio ele com um "tás bem fodido ah?". Depois de eu ficar a olhar uns segundos sem entender, ele diz "Rui Vitoria".

Eu ainda estava mesmo fodido com essa escolha claro. Mas depois lembrei-me que ele tinha jogado lá há 2 anos ou assim na altura. Perguntei se ele conhecia e tal.
E ele começa a rir  :buck2:

Confirmou o que disse em cima, que treinava várias vezes na A e traçou-me o perfil na sua opinião.
- excelente pessoa, tenta criar bom ambiente e formar um grupo porreiro.
- não tenta ficar "acima" dos pesos pesados do balneário mas sim mete-los do "seu" lado, ficar próximo deles.
- tem umas "manias estranhas" - penso que se referia às rotundas e marcha atrás e merdas dessas.
- em termos de treino, é do pior que ele tinha visto, mesmo nas camadas jovens. Não tem mecanismos para treinar a situação X ou Y. O treino é sempre igual, quer seja para treinar transições defensivas ou ofensivas, seja para treinar a pressão. São aqueles exercicios sacados da net. Diz ele que antes do treino e assim até tenta explicar o que quer, mas depois não consegue passar a mensagem no treino, não consegue criar as ferramentas para treinar e meter a equipa como quer.

Contou-me um exemplo que é o seguinte:
- segundo ele a típica "peladinha" pura, ou seja, uma espécie de jogo de treino mesmo é rara neste nivel. Fazem isso várias vezes na pré época para testar os jogadores e por vezes no ultimo treino antes do jogo (sem ser o fisico na manhã do jogo) se for para testar o 11 ou alguma nuance.

Ora meus amigos, muitas vezes no vitória de guimarães, muitos dos treinos deste senhor eram peladinhas. Equipa de um lado e do outro e siga, joguem.
Os jogadores adoram, o que eles querem é jogar à bola sem estar um chato de 20 em 20 segundos a parar o treino para corrigir. Mas em termos de aprendizagem?  ;D
Pior que isso, ele raramente parava a peladinha, estava num canto a conversar com alguém e os gajos a jogarem.
A outra coisa que falou foram as bolas paradas. "Não tenho nada a dizer sobre isto, não há nada a dizer, disse-me ele" :rir:

Os cantos e os livres que treinavam era quando havia algum na peladinha. Mas depois parece que começaram a treinar mais, com lances de algumas equipas da 1a liga.

Enfim, agora que olho para este Benfica imagino muito isto. E repito o que disse ontem, não sei se ainda é assim, pode ter evoluido.

Acabo com uma frase dele quando acabou esta descrição:

"é um treinador diferente, é um porreiro e um tranquilo que não liga muito ao treino nem sequer percebe muito da tacticas e movimentos complicados. A cena dele é formar um bom grupo pois acha que a psicologia nos jogos por equipas é mais importante que as tacticas e o fisico"

LIDEMOS
perante isto, para que serve o Rui Costa?
hoje em dia, infelizmente, já não há nenhuma grande empresa ou instituição em que os seus trabalhadores não estejam constantemente a ser avaliados
O Benfica é a excepção

Não percebo também o que anda a fazer o Rui Costa... é a minha grande dúvida no meio disto tudo.
é simplesmente impossível que um tipo que foi figura do calcio nos seus anos dourados, que defrontou e teve treinadores de craveira planetária não veja que este tipo é uma fraude

mas o pilim fala mais alto

autêntico candeeiro de figuração

Meu rico Simaozinho

Quer lá saber mas no fim vai ficar como mais um Rui os meus filhos nem sabem quem é mas sabem bem que é José Augusto José Águas Simões Humberto Coelho Shéu ou Néne

zema

A tatica é velha, e chama-se "pode bem acontecer"

Ganha na luz ao ajax, pode bem acontecer...

Ganha em tondela, pode muito bem acontecer...

O braga rouba pontos no dragão, pode acontecer...


Ficanos a dois pontos, a epoca é longa ... muito campeonato...bla bla bla...(empurra-se para a frente.)


(Creio firmemente que nao acontece nada do qe falei, ficamos fora de praticamnete tudo no final desta semana, " nao vale a pena falar sobre o que podia ter sido ok?!estanos juntos e vamos ate ao fim,ta?! Bom trabalho")

iloy

Citação de: Baron_Davis em 03 de Novembro de 2018, 23:10
Citação de: lPhoenix em 03 de Novembro de 2018, 22:43
Citação de: kingvata em 03 de Novembro de 2018, 22:41
Citação de: Vulcan em 03 de Novembro de 2018, 14:30
Citação de: iKatz em 03 de Novembro de 2018, 13:58

Treino no Seixal neste momento

Durante 3 anos e meio não contei esta historia mas aqui vai, que se foda.
Tenho um colega chegou a "jogar" no vitoria de guimarães do rui vitoria. Jogar entre aspas porque não fazia bem parte do plantel, era um miudo na altura dos juniores que treinava muitas vezes com a A (não me lembro se chegou a jogar alguma vez, penso que não).

Ele é portista e quando o RV veio para o Benfica, passado 1 mês ou assim encontramo-nos por acaso. Após meter a conversa em dia lá veio ele com um "tás bem fodido ah?". Depois de eu ficar a olhar uns segundos sem entender, ele diz "Rui Vitoria".

Eu ainda estava mesmo fodido com essa escolha claro. Mas depois lembrei-me que ele tinha jogado lá há 2 anos ou assim na altura. Perguntei se ele conhecia e tal.
E ele começa a rir  :buck2:

Confirmou o que disse em cima, que treinava várias vezes na A e traçou-me o perfil na sua opinião.
- excelente pessoa, tenta criar bom ambiente e formar um grupo porreiro.
- não tenta ficar "acima" dos pesos pesados do balneário mas sim mete-los do "seu" lado, ficar próximo deles.
- tem umas "manias estranhas" - penso que se referia às rotundas e marcha atrás e merdas dessas.
- em termos de treino, é do pior que ele tinha visto, mesmo nas camadas jovens. Não tem mecanismos para treinar a situação X ou Y. O treino é sempre igual, quer seja para treinar transições defensivas ou ofensivas, seja para treinar a pressão. São aqueles exercicios sacados da net. Diz ele que antes do treino e assim até tenta explicar o que quer, mas depois não consegue passar a mensagem no treino, não consegue criar as ferramentas para treinar e meter a equipa como quer.

Contou-me um exemplo que é o seguinte:
- segundo ele a típica "peladinha" pura, ou seja, uma espécie de jogo de treino mesmo é rara neste nivel. Fazem isso várias vezes na pré época para testar os jogadores e por vezes no ultimo treino antes do jogo (sem ser o fisico na manhã do jogo) se for para testar o 11 ou alguma nuance.

Ora meus amigos, muitas vezes no vitória de guimarães, muitos dos treinos deste senhor eram peladinhas. Equipa de um lado e do outro e siga, joguem.
Os jogadores adoram, o que eles querem é jogar à bola sem estar um chato de 20 em 20 segundos a parar o treino para corrigir. Mas em termos de aprendizagem?  ;D
Pior que isso, ele raramente parava a peladinha, estava num canto a conversar com alguém e os gajos a jogarem.
A outra coisa que falou foram as bolas paradas. "Não tenho nada a dizer sobre isto, não há nada a dizer, disse-me ele" :rir:

Os cantos e os livres que treinavam era quando havia algum na peladinha. Mas depois parece que começaram a treinar mais, com lances de algumas equipas da 1a liga.

Enfim, agora que olho para este Benfica imagino muito isto. E repito o que disse ontem, não sei se ainda é assim, pode ter evoluido.

Acabo com uma frase dele quando acabou esta descrição:

"é um treinador diferente, é um porreiro e um tranquilo que não liga muito ao treino nem sequer percebe muito da tacticas e movimentos complicados. A cena dele é formar um bom grupo pois acha que a psicologia nos jogos por equipas é mais importante que as tacticas e o fisico"

LIDEMOS
perante isto, para que serve o Rui Costa?
hoje em dia, infelizmente, já não há nenhuma grande empresa ou instituição em que os seus trabalhadores não estejam constantemente a ser avaliados
O Benfica é a excepção

Não percebo também o que anda a fazer o Rui Costa... é a minha grande dúvida no meio disto tudo.
é simplesmente impossível que um tipo que foi figura do calcio nos seus anos dourados, que defrontou e teve treinadores de craveira planetária não veja que este tipo é uma fraude

mas o pilim fala mais alto

autêntico candeeiro de figuração

Meu rico Simaozinho

A uma vida depois do futebol e ele conseguiu encontrar um tacho de 200 euros por ano para nao fazer nada!!! Ele sabe que ficando caladinho tem o tacho atè morrer. Penso que è a maior desilusão deste clube porque muitos acreditavam nele. Neste momento só espero que um dia seja mandado aos pontapés fora do clube com o seu presidente. Mostrou nestes últimos anos que não todos os Benfiquistas passam o Benfica antes do dinheiro.

Playah

A proteção que o RV tem da comunicação social é surreal.
O outro parolo bastava errar numa palavra e era gozo durante uma semana, este faz o que faz e é só paninhos quentes.

Slb23


Semper Fidelis

Citação de: Playah em 03 de Novembro de 2018, 23:16
A proteção que o RV tem da comunicação social é surreal.
O outro parolo bastava errar numa palavra e era gozo durante uma semana, este faz o que faz e é só paninhos quentes.

espertos estes tipos da CS não achas?

PT1904



Slb04Sempre

"Com base nesse modelo de jogo, o treinador desenvolve uma série de conceitos que transmite às suas "tropas". Alguns exemplos de regras (conceitos gerais) que compõem o modelo de jogo:

- Todos os jogadores têm de ter uma grande reação à perda da bola.

- Todos os jogadores têm de ser muito combativos nos duelos individuais."


in "A Arte da Guerra para Treinadores"

:rir:

Tá tudo escarrapachado nesta Arte da Banalidade...

SucintoBenfica

Man, com que cara vais subir ao relvado, crl? Com que cara? Fdx, já ganhaste o que tinhas a ganhar, agora estás a estragar tudo não só para este Clube, mas também para ti. NINGUEM VAI PEGAR EM TI. NINGUEM!

RUA! RUA! RUA!

FUTEBOL NOJENTO


futeboldelite

Citação de: Baron_Davis em 03 de Novembro de 2018, 22:36
Citação de: joao_manike em 03 de Novembro de 2018, 22:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Novembro de 2018, 20:38

Citação de: mMateus em 03 de Novembro de 2018, 18:15


rato de esgoto

Só vi isto agora.

Vale zero. Em tudo.

E quando sair vai dizer mal do Benfica forte e feio e vai vangloriar os seus feitos.

quando "treinar" um mija na escada qq do tugao e defrontar o Maior vai se espumar todo, certinho, direitinho

Não acredito.

O RV é como aqueles novos-ricos que deixam de conhecer os amigos de infância.
Nunca na vida se mete noutro clube português, já acha isso abaixo dele.

Mais rapidamente se mete numa agremiação qualquer estrangeira ou se retira para uma herdade do ribatejo.