Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 14:58
Estive a ver a reporttv sobre a final da Taça da Liga e por muito que o RV seja boa pessoa, epá aquelas palestras motivacionais, meu deus.... basta olhar para a cara dos jogadores...

As cartinhas para ler antes de dormir partiram-me todo  ;D

Lembro-me de ouvir jogadores do Mourinho dizerem que sabiam tudo sobre o adversário directo, mesmo tudo, dava impressão que até sabiam para que lado apartavam a coisa nas cuecas.

Depois vemos aquilo, "- atenção que o Coentrão vai por fora e por dentro ... o Saviola é como um ângulo morto de um retrovisor (!)" e pensas: Dasse! Se o nível geral é isto, até eu podia ser um special one...

franciscoafonso

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Agosto de 2015, 15:04
Num losango, se Gaitán saísse, podiam perfeitamente jogar os 3. Jonas nas costas. Jiménez como avançado mais móvel, Mitro a fixo. Mas isso não é táctica para nós. Nem num 4-4-2 sabemos jogar, quanto mais arriscar algo novo.
Nem o Jiménez pode ser esse avançado móvel, nem o Jonas é o organizador que o losango precisa.

J.P.

Citação de: dfernandes em 28 de Agosto de 2015, 15:03
Mas quando chegou quase toda a gente elogiava o seu discurso e as suas entrevistas, quando já nessa altura era tão vazio de conteúdo como é agora.

A questão é que no início toda a gente cagava no discurso desde que se jogasse à bola e ganhasse jogos.

Isso era secundário.

Agora já se percebe que se calhar uma coisa vai ligar à outra...

helderrocha

Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: helderrocha em 28 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Agosto de 2015, 14:45
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:24
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

Não estou a conseguir ouvir o som desse video. Alguém me pode dizer sinteticamente o que ele diz?

Diz basicamente o mesmo que todos nós (menos os defensores acérrimos do Vieira e da sua gestão desportiva). O que ele diz assim resumidamente é que o treinador ainda só fez 2 jogos e já está queimado, muito por culpa da gestão danosa do clube, que se reforçou muito mas não se reforçou com qualidade. Refere também que nos últimos 2 anos o Benfica tem vindo a decair a pique em termos de qualidade do plantel e que isso é evidente.

Disse verdades.

O Vitória só será queimado se a direcção o abandonar. O mínimo que exijo ao Vieira é que o segure da mesma forma que segurou o Judas quando houve merda e que siga com o seu projecto em frente.

O pior disto tudo é que muitos Benfiquistas não perceberam o projecto do Vieira para o Benfica e tão pouco o querem perceber.

O projecto do Vieira é simples. Visa a valorização do jogador made in Seixal numa equipa vencedora e com um bom histórico na champions que permita a redução a médio prazo da dívida encarnada. Depois quando ficarmos livres desse compromisso e formos autosuficientes passa-se a outro nível.

Por isso mesmo as nossas contratações mais caras são sempre de jovens jogadores com potencial...

Mas esta política, nem toda a gente gosta e entende. Comparam sempre com outras tentativas descontextualizadas como a formação má enquadrada e despreparada do Sporting ou os milhões de acordos com diabos do Porto.

Dito isto, também estarei atento para esta gestão e ver se eles têm realmente a coragem e o conhecimento para levarem até bom porto.

O projecto do Vieira é atirar areia para os olhos do Benfiquista de café.

Enquanto havia torneira vinha com a conversa de sermos maiores que o Real Madrid e de não ser preciso vender jogadores.

A torneira seca, de repente o projecto Vieira é made in Seixal. Contudo, camiões de entulho continuam a chegar á Luz e os negócios furados do Mendes têm sempre um espaço no plantel.
Sem querer defender Vieira, mas se as condições mudam tu consegues seguir o caminho traçado? Ou adaptas o teu "projeto" as novas condições verificadas?
Contudo concordo com a história do Mendes.  :huh:

mas o caminho mudou? o vieira diz que sabe que caminho segue, e por onde quer ir. portanto não faz sentido mudar de caminho só porque sim. se a torneira secou, é porque essa caminho que ele seguiu fracassou.
Muda de caminho porque as condições mudam. Eu faço isso e tu também o fazes. O fato da torneira ter secado não é culpa do Vieira (digo eu). E quando falamos de torneira estamos a falar de um certo banco. certo?

claro que é. quem lhe manda fazer um benfica com base no dinheiro dos outros? assim é facil ser-se grande. porque nunca soube usar esse dinheiro para fazxer um benfica menos dependente da banca?

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 28 de Agosto de 2015, 14:56
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 14:42
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 14:36
"Confiamos no nosso caminho, nada nos fará desviar do nosso caminho"
"Fizemos muitas coisas boas, muitos remates, muitos cruzamentos, muita posse de bola"
Que cassete...fdx...
O que eu pensei também.
Aquilo é um debitar de lugares comuns do mais fastidioso que já vi.
Com um início tão mau, no meio de tanta desconfiança dos adeptos, seria natural querer passar uma mensagem forte, de confiança, mas parece um robot a debitar uma cassete de frases feitas...
"Em condições normais tinhamos ganho"
Mas quais foram as condições anormais que viu o Rui Vitória?
Não contava que os jogadores do Arouca tivessem todos 2 pernas. É coisa para atrapalhar.
As "condições normais", presumo que seja 2 destes lances abaixo terem dado em golo:
13min. Gaitan.
17min. Mitroglou.
20min. Jonas.
26min. Pizzi.
28min. Nelsinho.
31min. Pizzi.
43min. Mitroglou.
46min. Ola John.
56min. Vitor Andrade.
59min. Jonas.
63min. Vitor Andrade.
68min. Gaitan.
83min. Raúl Jimenez.
84min. Luisão.
93min. Jonas.
95min. Jonas.

Presumo eu, que as "condições normais" seja jogadores profissionais pagos a peso de ouro para fazerem aquilo que gostam, no Benfica, não falhassem tanto.

Presumo.

J.P.

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 14:58
Estive a ver a reporttv sobre a final da Taça da Liga e por muito que o RV seja boa pessoa, epá aquelas palestras motivacionais, meu deus.... basta olhar para a cara dos jogadores...

As cartinhas para ler antes de dormir partiram-me todo  ;D

Lembro-me de ouvir jogadores do Mourinho dizerem que sabiam tudo sobre o adversário directo, mesmo tudo, dava impressão que até sabiam para que lado apartavam a coisa nas cuecas.

Depois vemos aquilo, "- atenção que o Coentrão vai por fora e por dentro ... o Saviola é como um ângulo morto de um retrovisor (!)" e pensas: Dasse! Se o nível geral é isto, até eu podia ser um special one...

"o coiso do retrovisor" também teva a sua graça  :rir:

Manpaz1904

Citação de: franciscoafonso em 28 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: Manpaz1904 em 28 de Agosto de 2015, 15:04
Num losango, se Gaitán saísse, podiam perfeitamente jogar os 3. Jonas nas costas. Jiménez como avançado mais móvel, Mitro a fixo. Mas isso não é táctica para nós. Nem num 4-4-2 sabemos jogar, quanto mais arriscar algo novo.
Nem o Jiménez pode ser esse avançado móvel, nem o Jonas é o organizador que o losango precisa.
O Jiménez é o avançado mais móvel e rápido do plantel. Bem como o Jonas o jogador mais capaz de jogar nas costas dos avançados. Até porque não há propriamente muitas opções digna desse nome.

pinheiro3

Em acho que nem com um sistema de 3 defesas ele conseguia meter os avançados todos ao mesmo tempo a titulares. É que para isso, depois outros iriam para posições que não rendem. O Benfica tem 3 avançados muito bons, os 3 com características algo diferentes, mas o comum é que todos eles são bons quando aparecem a finalizar. A grande preocupação dele não devia ser colocar os 3, mas sim arranjar jogo e oportunidades para eles finalizarem. Que faça isso e vai ver que tudo muda.

franciscoafonso

Citação de: J.P. em 28 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: dfernandes em 28 de Agosto de 2015, 15:03
Mas quando chegou quase toda a gente elogiava o seu discurso e as suas entrevistas, quando já nessa altura era tão vazio de conteúdo como é agora.

A questão é que no início toda a gente cagava no discurso desde que se jogasse à bola e ganhasse jogos.

Isso era secundário.

Agora já se percebe que se calhar uma coisa vai ligar à outra...
Claro que vai. Um gajo que dá entrevistas a todos os órgãos onde a palavra mais repetida é fé é evidente que não tem muito a falar sobre a poda. E disse isso na altura, que eram palavras cheias de nada. Não se falou de um sistema táctico, de uma movimentação, de uma ideia que fosse. Era o "queremos atacar e ter posse".

dfernandes

Citação de: pinheiro3 em 28 de Agosto de 2015, 15:00
O que ele diz é que tivemos tudo contra o Arouca e que foi azar. Para ele fomos um daqueles gajos que na noite passa horas a falar com uma rapariga, que lhe paga bebidas, que lhe diz coisas bonitas, que dança com ela, mas no final da noite ela foi com outro. Foi azar.

E no entanto durante a dança ele pisou-a 3 ou 4 vezes, trouxe-lhe bebidas que ela não gostava e ela esteve toda a noite a mandar mensagens de telemóvel a outro. Sem ele dar por nada, claro.

kid bengala

Ele no final do jogo da semana passada disse que podia estar horas e não ia marcar.

Ficou mesmo convencido que perdeu por azar e não podia fazer mais nada para ganhar o jogo.

O que revela bem o quão alheado da realidade anda e que as soluções que ele tem para virar jogos é meter avançados e rematar de todo o lado.

Manpaz1904

Talvez o Taarabt entrasse bem nessa posição. No entanto, os 3 juntos não é o fim do mundo porque são 3 jogadores completamente diferentes.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 15:06
Citação de: dfernandes em 28 de Agosto de 2015, 14:56
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 14:42
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 14:36
"Confiamos no nosso caminho, nada nos fará desviar do nosso caminho"
"Fizemos muitas coisas boas, muitos remates, muitos cruzamentos, muita posse de bola"
Que cassete...fdx...
O que eu pensei também.
Aquilo é um debitar de lugares comuns do mais fastidioso que já vi.
Com um início tão mau, no meio de tanta desconfiança dos adeptos, seria natural querer passar uma mensagem forte, de confiança, mas parece um robot a debitar uma cassete de frases feitas...
"Em condições normais tinhamos ganho"
Mas quais foram as condições anormais que viu o Rui Vitória?
Não contava que os jogadores do Arouca tivessem todos 2 pernas. É coisa para atrapalhar.
As "condições normais", presumo que seja 2 destes lances abaixo terem dado em golo:
13min. Gaitan.
17min. Mitroglou.
20min. Jonas.
26min. Pizzi.
28min. Nelsinho.
31min. Pizzi.
43min. Mitroglou.
46min. Ola John.
56min. Vitor Andrade.
59min. Jonas.
63min. Vitor Andrade.
68min. Gaitan.
83min. Raúl Jimenez.
84min. Luisão.
93min. Jonas.
95min. Jonas.

Presumo eu, que as "condições normais" seja jogadores profissionais pagos a peso de ouro para fazerem aquilo que gostam, no Benfica, não falhassem tanto.

Presumo.

Oh boy. Lá vem a teoria dos gifs outra vez.

Juan Mata

Citação de: dfernandes em 28 de Agosto de 2015, 15:03
Mas quando chegou quase toda a gente elogiava o seu discurso e as suas entrevistas, quando já nessa altura era tão vazio de conteúdo como é agora.
Confesso que vibrei com a apresentação.

A contratação foi edgy, sabia-se que o Vitória SC jogava mal, que foi a pior equipa da segunda-volta mas havia sempre aquele risco do Rui Vitória revelar-se grande monstro do tugão tendo à disposição jogadores como Nico, Djuricic, Samaris, Talisca e Jonas. Bah...

franciscoafonso

Já chegámos à fase do "ganham milhões, não jogam nada". E só lá vão dois jogos.