Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bola7

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 14:36
"Confiamos no nosso caminho, nada nos fará desviar do nosso caminho"
"Fizemos muitas coisas boas, muitos remates, muitos cruzamentos, muita posse de bola"


Que cassete...fdx...

Vieri

Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:24
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

Não estou a conseguir ouvir o som desse video. Alguém me pode dizer sinteticamente o que ele diz?

Diz basicamente o mesmo que todos nós (menos os defensores acérrimos do Vieira e da sua gestão desportiva). O que ele diz assim resumidamente é que o treinador ainda só fez 2 jogos e já está queimado, muito por culpa da gestão danosa do clube, que se reforçou muito mas não se reforçou com qualidade. Refere também que nos últimos 2 anos o Benfica tem vindo a decair a pique em termos de qualidade do plantel e que isso é evidente.

Disse verdades. Faltou apenas concluir que o Rui Vitória também não pesca nada disto, mas isso são outros quinhentos.

Fizeste bem em lembrar isso, porque, como aqui já defendi, o maior culpado será sempre quem está a destruir um plantel que há menos de 2 anos era dos melhores da nossa história e que agora já está ao nível dos do início do século.

Mas a cada jogo, a cada mau resultado, a tendência será para esquecer isso e culpar o RV por tudo.

|OnE|

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 14:36
"Confiamos no nosso caminho, nada nos fará desviar do nosso caminho"
"Fizemos muitas coisas boas, muitos remates, muitos cruzamentos, muita posse de bola"


Que cassete...fdx...
Muitos 0 golos também.

Ghost.Of.Red

Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:36
Com que então o Jonas, Mitroglou e Jimenez podem complementar-se

OMG..

4-4-2, losango, com Jonas a ser o vértice do meio campo.... ?!

Assustador.

Eu diria mais que é meter tudo lá na frente e começar a bombear bolas de meio do meio-campo ofensivo, um pouco como grande parte da 2.ª parte do Arouca

Josh

Citação de: Vegetasg em 28 de Agosto de 2015, 14:35
Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: Andre Barbosa em 28 de Agosto de 2015, 14:05
Adorava tanto ao fim da época vir aqui buscar certos posts.

O Benfica não está a começar da melhor maneira, mas dêem tempo às coisas sff.

Amigo nem começar, nem acabar, então se for com este plantel e este treinador

Tenho quase a certeza que não vai ser ele a acabar a época...

A continuar assim vamos ver se será ele o treinador no primeiro jogo da Champions.

Aí ainda vai ser... vai ter margem pelo menos até ao Natal, a não ser que foda já isto tudo numa penada.

Ramiro Lopes

Temos agora 3 jogos muito acessíveis em casa com uma pausa para a selecção que pode ajudar a dar tempo para limar algumas arestas: Moreirense, Belenenses e Astana.

São 3 jogos onde temos de fazer 9 pontos, jogar bem e começar a corrigir as várias falhas que temos. Algo diferente disto será problemático.

Juan Mata

Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:36
Com que então o Jonas, Mitroglou e Jimenez podem complementar-se

OMG..

4-4-2, losango, com Jonas a ser o vértice do meio campo.... ?!
Yup, e é capaz de resultar. É falível mas é viável.

Ghost.Of.Red

Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 14:36
"Confiamos no nosso caminho, nada nos fará desviar do nosso caminho"
"Fizemos muitas coisas boas, muitos remates, muitos cruzamentos, muita posse de bola"


Que cassete...fdx...
Muitos 0 golos também.

Infelizmente

ooficioso

Citação de: caocomasas em 28 de Agosto de 2015, 12:13
Sinceramente não me custa nada acreditar.
Quando soube de algumas historias de treinos e estágios do antigo treinador também não queria acreditar mas quem as contava, viveu-as.
Até digo mais: sei que o treino não deve ser publico, que é algo da equipa e deve ficar por ai mas se as historias que me contaram estivessem gravadas nem no Tondela o JJ treinava.
A forma como trata e insulta os seus jogadores e staff é inacreditável.
Sei de uma em que até o próprio motorista do autocarro do clube insulta, quando no Vitória de Setúbal. A resposta dele foi um "caralho, mas tu achas que eu sou um dos teus jogadores? Tu comigo não falas assim, cabrão!"

Ghost.Of.Red

Citação de: Juan Mata em 28 de Agosto de 2015, 14:39
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:36
Com que então o Jonas, Mitroglou e Jimenez podem complementar-se

OMG..

4-4-2, losango, com Jonas a ser o vértice do meio campo.... ?!
Yup, e é capaz de resultar. É falível mas é viável.

Mais viável como?

E quem cruza bolas para os 2 caramelos da frente, e o Jonas agora é "10" desde quando?

E capacidade defensiva, onde colocas o Nico a interior esquerdo? obriga-te a ter um interior direito mais defensivo estilo Ramires.

E as alas são entregues na totalidade aos laterais? Eliseu? WTF?

Viável onde?!!

Vegetasg

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:24
Citação de: Kratos em 28 de Agosto de 2015, 13:28
Malta, como sabem, sou um grande crítico do Rui Vitória mas elogio-o quando tem que ser elogiado. Tenho tentando ser o mais justo e imparcial possível nas minhas análises pós-jogo. Embora a maioria das vezes ande na brincadeira, também sei ser sério.

Posto isto, ontem ouvi este homem a falar e por acaso disse umas verdades...

http://youtu.be/hbaPC5qQbbI

Fica aí a gravação.

Não estou a conseguir ouvir o som desse video. Alguém me pode dizer sinteticamente o que ele diz?

Diz basicamente o mesmo que todos nós (menos os defensores acérrimos do Vieira e da sua gestão desportiva). O que ele diz assim resumidamente é que o treinador ainda só fez 2 jogos e já está queimado, muito por culpa da gestão danosa do clube, que se reforçou muito mas não se reforçou com qualidade. Refere também que nos últimos 2 anos o Benfica tem vindo a decair a pique em termos de qualidade do plantel e que isso é evidente.

Disse verdades.

O Vitória só será queimado se a direcção o abandonar. O mínimo que exijo ao Vieira é que o segure da mesma forma que segurou o Judas quando houve merda e que siga com o seu projecto em frente.

O pior disto tudo é que muitos Benfiquistas não perceberam o projecto do Vieira para o Benfica e tão pouco o querem perceber.

O projecto do Vieira é simples. Visa a valorização do jogador made in Seixal numa equipa vencedora e com um bom histórico na champions que permita a redução a médio prazo da dívida encarnada. Depois quando ficarmos livres desse compromisso e formos autosuficientes passa-se a outro nível.

Por isso mesmo as nossas contratações mais caras são sempre de jovens jogadores com potencial...

Mas esta política, nem toda a gente gosta e entende. Comparam sempre com outras tentativas descontextualizadas como a formação má enquadrada e despreparada do Sporting ou os milhões de acordos com diabos do Porto.

Dito isto, também estarei atento para esta gestão e ver se eles têm realmente a coragem e o conhecimento para levarem até bom porto.

Esse projecto nâo existe e nunca existiu.

Quanto ao treinador, ou melhora muito nos próximos jogos ou será corrido!!!

Vegetasg

Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Vegetasg em 28 de Agosto de 2015, 14:35
Citação de: Josh em 28 de Agosto de 2015, 14:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: Andre Barbosa em 28 de Agosto de 2015, 14:05
Adorava tanto ao fim da época vir aqui buscar certos posts.

O Benfica não está a começar da melhor maneira, mas dêem tempo às coisas sff.

Amigo nem começar, nem acabar, então se for com este plantel e este treinador

Tenho quase a certeza que não vai ser ele a acabar a época...

A continuar assim vamos ver se será ele o treinador no primeiro jogo da Champions.

Aí ainda vai ser... vai ter margem pelo menos até ao Natal, a não ser que foda já isto tudo numa penada.

Se nâo ganhar os próximos dois jogos é game over.

Vieri

Citação de: Shoky em 28 de Agosto de 2015, 14:36
"Confiamos no nosso caminho, nada nos fará desviar do nosso caminho"
"Fizemos muitas coisas boas, muitos remates, muitos cruzamentos, muita posse de bola"


Que cassete...fdx...

O que eu pensei também.
Aquilo é um debitar de lugares comuns do mais fastidioso que já vi.

Com um início tão mau, no meio de tanta desconfiança dos adeptos, seria natural querer passar uma mensagem forte, de confiança, mas parece um robot a debitar uma cassete de frases feitas...


dfernandes


Juan Mata

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:40
Citação de: Juan Mata em 28 de Agosto de 2015, 14:39
Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Agosto de 2015, 14:36
Com que então o Jonas, Mitroglou e Jimenez podem complementar-se

OMG..

4-4-2, losango, com Jonas a ser o vértice do meio campo.... ?!
Yup, e é capaz de resultar. É falível mas é viável.

Mais viável como?

E quem cruza bolas para os 2 caramelos da frente, e o Jonas agora é "10" desde quando?

E capacidade defensiva, onde colocas o Nico a interior esquerdo? obriga-te a ter um interior direito mais defensivo estilo Ramires.

E as alas são entregues na totalidade aos laterais? Eliseu? WTF?

Viável onde?!!
É viável porque excepto os grandes jogos vamos andar sempre com 70/80% de posse de bola e depois é tudo uma questão de jogo directo. Meter a bola na grande área e em 100 oportunidades se concretizarmos 1% marcamos um golo.

Toda essa ginástica de modelo nem entra em questão. Os jogadores fazem o que acharem melhor.