Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Endless

Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2015, 00:31
Citação de: Endless em 02 de Setembro de 2015, 00:19
Citação de: abar85 em 02 de Setembro de 2015, 00:17

Eu não gosto do Lisandro e noutro nível acho que ficará claro que não tem qualidade para ser titular ou mesmo primeira alternativa no Benfica.

Percebo o teu ponto de vista. Lisandro pode não ser um patrão, mas dos 3 habituais (contando com pré-época) é que demonstra estar em melhor forma e tem sido em muitos casos fulcral a defender...

Tem sido o mais voluntarioso, mas isso nestes jogos chega, em jogos mais difíceis...
Mas com a equipa a defender assim tão mal colectivamente... qualquer um sofreria... agora eu falo em qualidade que quanto a mim falta ao Lisandro. quase que digo que um Fábio Cardoso não faria pior.

Gosto do Fábio Cardoso, gosto daquilo que ele está a tornar, mas acho um exagero essa afirmação.

abar85

Citação de: Nramos em 02 de Setembro de 2015, 00:07
Ter viola e não ter unhas é uma coisa, não ter unhas nem viola é outra.

O Vitória parece que não sabe tocar viola, só bombo. Para já é isto que me parece.


NicolasTeixeira

Vamos ser campeões.

Júlio Cesar, Luisão, Nico e Jonas chega. :)

MTrigueiros

Citação de: NicolasTeixeira em 02 de Setembro de 2015, 01:08
Vamos ser campeões.

Júlio Cesar, Luisão, Nico e Jonas chega. :)

Só seremos se os rivais forem mais incompetentes que nós. E vendo bem as coisas, não é assim tão difícil.

D3viLxxx

Eu acho positivo para o clube esta "falta de reforços de última hora". Mostra que não estamos desesperados,  que vamos apostar mais na prata da casa. Acredito que vão custar mais pontos e fracas exibições principalmente agora até dezembro, mas que ainda vamos colher os frutos disso nesta época e nas próximas.  Pode ser  que com mais rodagem e jogos a doer ainda vamos lá.

Critico mais as contratações para a B..

Centrix

Ora vamos lá ver. Já queria ter vindo aqui escrever isto há algum tempo mas, vou ser honesto, tenho andado tão em baixo com o estado das coisas que não me tem apetecido.

Começo por dizer que sou totalmente contra a presença, neste momento, de Rui Vitória como treinador do Benfica. (A culpa é de quem o meteu lá, mas isso são outras... Guerra(s))

Agora, se já era difícil com uma equipa boa e rotinada de trás, ainda mais complicado fica quando, não só herda um plantel espremido ao máximo, não é reforçado nas posições em que é mais precário e, no topo de tudo isto, tem algumas sinergias entre jogadores muito complicadas para resolver no mesmo sistema de jogo.

Ora, todos sabemos que não são os jogadores que se adaptam ao sistema mas sim o contrário, não é verdade?

Neste momento temos andado a jogar numa espécie de 4-4-2 que não é carne nem é peixe porque a) o treinador não sabe que tipo de movimentações deve imputar nos jogadores; b) tem experimentado jogadores novos todos os jogos.

Um dos maiores bicos que o treinador tem neste momento é criar um sistema que se adeque às características dos (bons) jogadores que temos, especialmente no ataque em que há Mitro, Jonas e Raúl, por exemplo, todos jogadores muito diferentes.

Acho que ele está a errar em tentar ir por um modelo fixo... não me parece que com os jogadores que temos possamos enveredar por um 4-4-2 ou 4-3-3 clássicos sem abdicar ora de um avançado que 'tem' de ser titular ora de solidez no meio campo.

As minhas principais dúvidas recaem em duas zonas, uma vez que creio que na baliza e na defesa não há muito a inventar (ainda que o meu lado sonhador deseje ver um 3-4-3 com este plantel, nem que seja num jogo a feijões...).

As duas principais áreas problemáticas da escolha de sistema de jogo são a ligação entre sectores no meio campo e as movimentações posicionais dos avançados. Para nosso azar, estão muito ligados  :crazy2:

O nosso jogo tem recaído muito em rodar a bola lateral -> centrais -> lateral e depois tentar um passe para o meio para o Pizzi ou Samaris que, assim que se viram de frente para a baliza, têm logo dois jogadores a pressionar sendo que têm de devolver para trás. O problema aqui está em não haver uma subida no terreno apoiada. Se conseguíssemos povoar melhor o meio campo, podíamos gerar situações de superioridade em que dá para tabelar e bater o jogador adversário de forma a avançar, sendo que isto é uma grande vantagem para nós uma vez que os melhores jogadores são especialmente bons a jogar entre linhas. Veja-se Nico, Jonas.
Gostava muito de ver, por exemplo, Cristante a 6 e o Samaris um pouco mais à frente como primeira barreira defensiva e cobertura. O italiano tem mais visão para pensar o jogo de trás, não são à toa as ligações ao Pirlo. Nos jogos mais duros em que tenhamos de apostar numa postura mais defensiva, Fejsa é uma boa alternativa.

Depois, a questão do extremo/interior direito. Há aqui várias alternativas consoante a estratégia de jogo que adoptarmos. Se quisermos ser mais ofensivos, podemos meter lá o Guedes ou o Jimenez e manter Mitro + Jonas na frente, dado que o Gonçalo e o Nico flectem muito para dentro o que ajuda nas linhas de passe.
Para termos um pouco de contenção, o Carcela mostrou alguns apontamentos nesse campo. Para ainda mais contenção, Pizzi a fazer de Ramires pode ser útil. Não esquecer que o corredor direito é sensível porque temos um menino (com muito potencial) a lateral.

Passando para os homens de área, acho que está aqui o problema maior. Temos três avançados muito interessantes mas com características extremamente diferentes. Isto dá uma série de combinações que dependem muito da equipa que estiver atrás. Jonas funciona melhor se estiver mais apoiado, embora eu tenha as minhas dúvidas que consigamos construir jogadas em quantidade e qualidade usando apenas o corredor central. Mitro é mais ao estilo do Cardozo, desgasta os centrais e está lá para as meter lá dentro. O Jiménez é mais móvel mas também é bom finalizador, do pouco que conheço dele.

O plantel tem lacunas, é um facto... não há um 8 evidente que chegue ali e faça a ligação entre sectores como se fosse água. O Enzo era fortíssimo nesse campo. Mas há que trabalhar com o que temos!

Se for bem aproveitado, pode ser que ainda dê para um brilharete... vamos lá ver.

sbremoved_28408

Citação de: InspectorGadget em 02 de Setembro de 2015, 00:03
Citação de: Mestre30 em 01 de Setembro de 2015, 23:20
Citação de: Fabregas4 em 01 de Setembro de 2015, 22:44
Eu tava aqui a rever o jogo com o Moreirense


So quero fazer 2 perguntas :

Onde estao os processos defensivos , transiçao e ofensivos ( so vejo cruzamentos) ?

O que è que andam os jogadores a fazer no treino ?
Cruzamentos.

E depois dos treinos nos jogos os cruzamentos saem assim :
https://youtu.be/hVE3hcFkz3w




Tão épico  :rir:

Mas falando a sério,isso bem que podia ser uma CI do Rui Vitória. É que o nosso futebol é só cruzamento,seguido de cruzamento,mais cruzamento e cada um pior que o outro.

Parecemos o sporting do ano passado mas para pior.

Shoky

Toca a rentabilizar Cristante, João Teixeira, Nuno Santos e Djuricic que é para isso que te pagam 1 milhão de euros por ano...
Chorar por falta de soluções fica para nós adeptos que não somos milionários à conta do Benfica.

Janecas

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2015, 03:34
Toca a rentabilizar Cristante, João Teixeira, Nuno Santos e Djuricic que é para isso que te pagam 1 milhão de euros por ano...
Chorar por falta de soluções fica para nós adeptos que não somos milionários à conta do Benfica.

Mas temos melão a 0€/kg.

BBpT

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2015, 03:34
Toca a rentabilizar Cristante, João Teixeira, Nuno Santos e Djuricic que é para isso que te pagam 1 milhão de euros por ano...
Chorar por falta de soluções fica para nós adeptos que não somos milionários à conta do Benfica.

Se fosse fácil ele não estava lá.

Godescalco

Citação de: BBpT em 02 de Setembro de 2015, 04:17
Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2015, 03:34
Toca a rentabilizar Cristante, João Teixeira, Nuno Santos e Djuricic que é para isso que te pagam 1 milhão de euros por ano...
Chorar por falta de soluções fica para nós adeptos que não somos milionários à conta do Benfica.

Se fosse fácil ele não estava lá.

Quão insípido.

Quão Rui.

brankinho_gaspar

Um dos nossos problemas está na direita do ataque. Eu gostava de ver o Nelsinho mais à frente, a fazer de "Ramires" e o Sílvio a lateral.

Bullseye_SLB

nós temos um bom plantel apesar de tudo!!agr o k é preciso é tirar o melhor proveito deles e faze-los funcionar como equipa!!oupa Rui,tá na hora!!

afsantos

RV não percebe nada de bola, mas felizmente se ele se demitir, aqui no fórum grassam potenciais treinadores para o seu lugar yupiiiii