Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rikhart

Citação de: Red Eyes em 03 de Setembro de 2015, 15:13
Às vezes fico com a impressão que há gente por aqui que deseja o insucesso deste homem. :confused:

Tu tens a impressão eu tenho uma pronunciada certeza. E não são nada poucos.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 14:45
Citação de: cernache1 em 03 de Setembro de 2015, 14:39
Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 14:30
A meu ver, e sempre o disse, é muito ingrato pegar numa equipa que teve um treinador durante muito tempo, e no nosso caso, há que o dizer, com bastante sucesso. Até para o que tinha sido o percurso do Benfica nos 15 anos antes de Jesus chegar.
O sucessor teria sempre dificuldades, fosse ele qual fosse. Seria sempre complicada a decisão de cortar com o sistema táctico que era utilizado, seria sempre difícil modificar os hábitos enraizados nos jogadores, e por aí fora.
Acho que o Rui Vitória tem dúvidas. Eu, se estivesse no lugar dele, também as teria... Treinar o Benfica é muito complicado, até pelas contingências resultantes da perda de qualidade do plantel... Bastaria termos o Salvio operacional para ser tudo mais claro, para que a equipa passasse a valer logo mais 30%...
Não somos um Monaco, por exemplo, que pode ir metendo uns jovens, perdendo uns pontos no processo de evolução, porque ficar em 3º ou 4º não é dramático...
Vitória tem que dar o seu cunho à equipa, integrar jovens, e ao mesmo tempo ganhar os jogos todos, e jogar bem! Não é fácil a tarefa dele, mesmo que muitos julguem que é!
Não seria a minha escolha se fosse eu a decidir mas merece tempo e crédito. Da minha parte, terá essa oportunidade.

No calor do jogo apetece mandar o homem para o...Mas mais a fio,  tens razão.

Eu, ao intervalo do jogo de sábado, lá no estádio, dizia que o homem não passava daquele dia! A quente, pensamos e dizemos muita coisa de que nos arrependemos...
Se um gajo sofre na bancada como sócio e adepto, quanto mais um tipo que está a chegar a um mundo novo, que sabe que tem que ganhar os jogos todos, que nalgumas posições não terá as soluções de que gostaria, e ainda por cima está no clube de que gosta...
Mas também é nessas situações que se diferenciam os verdadeiros lideres ! Penso que o RV deveria ter chegado e tentado implementar o seu sistema de jogo se acreditava nele e não colar-se ao que já existia. Querendo fazer isso, corre sempre o risco de correr mal e da comparação com o antecessor.
Por isso o RV me deixa no minimo bastante apreensivo

filcei

Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2015, 15:28
Citação de: Velazquez em 03 de Setembro de 2015, 12:21
Meio-campo muito fraco?Quem mais concretamente?

E da lateral esquerda claro que não vale a pena falar.Quando tem um lateral de qualidade que não joga

O samaris pelo que se tem visto não serve nem para 6 nem para 8. O cristante não joga. O teixeira não lhe dão oportunidades, e não sei se será o que a equipa precisa. Talisca e pizzi são uma comédia. Safa-se o Fesja.

O Samaris tem sido dos melhores jogadores

shermancrespo

Estes dias de jogos de selecções são extremamente importantes para ele.
Vai ter tempo para treinar, com os jogadores que ficaram, e assimilar mais ideias...tempo que acabou por não ter quando estiveram pela América, na pré-época. Espero ver alguma evolução quando o campeonato regressar.

Acredito no treinador mas até agora acho que apenas se esteve a ambientar ao terreno, pois é tudo novo para ele. Mostrou estar um bocado fora do seu ambiente mas julgo que tem inteligência para se orientar melhor.

E sim, também gostava de ver um futebol um pouco "mais bem" jogado.

Reed

Citação de: filcei em 03 de Setembro de 2015, 15:32
Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2015, 15:28
Citação de: Velazquez em 03 de Setembro de 2015, 12:21
Meio-campo muito fraco?Quem mais concretamente?

E da lateral esquerda claro que não vale a pena falar.Quando tem um lateral de qualidade que não joga

O samaris pelo que se tem visto não serve nem para 6 nem para 8. O cristante não joga. O teixeira não lhe dão oportunidades, e não sei se será o que a equipa precisa. Talisca e pizzi são uma comédia. Safa-se o Fesja.

O Samaris tem sido dos melhores jogadores

Meh. Está muito longe do nível da época passada. E poscionalmente tem sido horrível, tal como o Pizzi.

Rikhart

Citação de: filcei em 03 de Setembro de 2015, 15:32
Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2015, 15:28
Citação de: Velazquez em 03 de Setembro de 2015, 12:21
Meio-campo muito fraco?Quem mais concretamente?

E da lateral esquerda claro que não vale a pena falar.Quando tem um lateral de qualidade que não joga

O samaris pelo que se tem visto não serve nem para 6 nem para 8. O cristante não joga. O teixeira não lhe dão oportunidades, e não sei se será o que a equipa precisa. Talisca e pizzi são uma comédia. Safa-se o Fesja.

O Samaris tem sido dos melhores jogadores

O Samaris não tem jogado um crl, para se ser simpático. Não tem sido nada do que a equipa necessita.

Despertar



j cesar

nelson eliseu luisao e o lisandro ou o jardel

gaitan e o guedes nas alas

fejsa e (cristante, samaris, djuricic, nao sei confesso) no miolo

jonas livre atras do mitrogolo

mitrogolo na frente

filcei

Citação de: Reed em 03 de Setembro de 2015, 15:33
Citação de: filcei em 03 de Setembro de 2015, 15:32
Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2015, 15:28
Citação de: Velazquez em 03 de Setembro de 2015, 12:21
Meio-campo muito fraco?Quem mais concretamente?

E da lateral esquerda claro que não vale a pena falar.Quando tem um lateral de qualidade que não joga

O samaris pelo que se tem visto não serve nem para 6 nem para 8. O cristante não joga. O teixeira não lhe dão oportunidades, e não sei se será o que a equipa precisa. Talisca e pizzi são uma comédia. Safa-se o Fesja.

O Samaris tem sido dos melhores jogadores

Meh. Está muito longe do nível da época passada. E poscionalmente tem sido horrível, tal como o Pizzi.

O Pizzi sem dúvida. O Samaris fez um primeiro jogo mau mas de resto não desgostei. Posicionalmente a equipa toda está mal

Velazquez

Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2015, 15:28
Citação de: Velazquez em 03 de Setembro de 2015, 12:21
Meio-campo muito fraco?Quem mais concretamente?

E da lateral esquerda claro que não vale a pena falar.Quando tem um lateral de qualidade que não joga

O samaris pelo que se tem visto não serve nem para 6 nem para 8. O cristante não joga. O teixeira não lhe dão oportunidades, e não sei se será o que a equipa precisa. Talisca e pizzi são uma comédia. Safa-se o Fesja.
Pronto, se o Samaris não serve então é sinal mesmo que não há qualidade

Mas por outro lado se jogadores da qualidade do Cristante ou do João Teixeira nenhuma oportunidade têm é porque não falta talento certamente

GoloDeLetra

O Valebem tem razao , se o RV tivesse mudado tudo de um dia para o outro e tivesse corrido mal , nao faltava quem viesse criticar que devia ter uma politica de continuidade pelo menos no inicio do processo

Eu no lugar dele teria a tentaçao de me desmarcar do sistema do porco , mas confesso que é complicado e dà direito a reflexao

VALEBEM

Na minha opinião, o Jonas «impede» a mudança táctica que, de outra forma, se calhar o Rui Vitória teria feito.
Trata-se de um dos 2 melhores jogadores do Benfica, mas se calhar não é compatível com outro modelo táctico.
Gosto muito dele, mas não me tinha oposto se o Benfica o tivesse vendido, ficando com o Mitroglou e o Jimenez para o ataque, e aplicando o dinheiro em 1 ou 2 jogadores para posições em falta.
Mas isto agora é passado, não há nada a fazer.

Velazquez

Citação de: Reed em 03 de Setembro de 2015, 15:33
Citação de: filcei em 03 de Setembro de 2015, 15:32
Citação de: Rikhart em 03 de Setembro de 2015, 15:28
Citação de: Velazquez em 03 de Setembro de 2015, 12:21
Meio-campo muito fraco?Quem mais concretamente?

E da lateral esquerda claro que não vale a pena falar.Quando tem um lateral de qualidade que não joga

O samaris pelo que se tem visto não serve nem para 6 nem para 8. O cristante não joga. O teixeira não lhe dão oportunidades, e não sei se será o que a equipa precisa. Talisca e pizzi são uma comédia. Safa-se o Fesja.

O Samaris tem sido dos melhores jogadores

Meh. Está muito longe do nível da época passada. E poscionalmente tem sido horrível, tal como o Pizzi.
Tambem o Jonas.E?

shermancrespo

Os meus comentários sobre o Samaris este ano é que parece que regressou à estaca zero. Está num momento mau de forma e nota-se em passes simples, complicando tudo e até falhando passes "para trás". Espero que estes dias façam bem a todos, para recuperarem confiança.

O Vitória vai por isto nos eixos.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 15:38
Na minha opinião, o Jonas «impede» a mudança táctica que, de outra forma, se calhar o Rui Vitória teria feito.
Trata-se de um dos 2 melhores jogadores do Benfica, mas se calhar não é compatível com outro modelo táctico.
Gosto muito dele, mas não me tinha oposto se o Benfica o tivesse vendido, ficando com o Mitroglou e o Jimenez para o ataque, e aplicando o dinheiro em 1 ou 2 jogadores para posições em falta.
Mas isto agora é passado, não há nada a fazer.
Porque é que impede a mudança tactica?Não se pode jogar com 2 avançados noutra tactica?

VALEBEM

Em relação ao Pizzi não o critico de hoje. Já na época passada escrevi aqui que deixou bastante a desejar, sobretudo nos jogos mais difíceis, e fora de casa.
Para mim, era claro que precisávamos de ir buscar um 8 de dimensão... Se não estivéssemos mal relacionados com o Real Madrid talvez desse para ficar com um Lucas Silva ou um Illarra...