Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Conception

Eu acho que ele até pode ter uma ideia definida para o que será o "seu" Benfica, mas a percepção que tenho é que não acredita a 100% no caminho para lá chegar, não tem confiança total e inequívoca naquilo que está a fazer para atingir esse objectivo. E isso manifesta-se na postura, na forma como comunica com o exterior.
A comunicação interna com a equipa, e administração, não sei como será, mas dificilmente será distinta.

albericofaria

O Rui tem que colocar a equipa a pressionar o adversário logo a entrada da área adversaria coisa que acontecia na época passada e não esta acontecer agora. Isto e mais fácil falado duque feito mas acho que essencialmente esse e o maior problema da equipa!

BenficaSetsFire

Citação de: Quikac em 03 de Setembro de 2015, 13:22
Citação de: raymanzarek em 25 de Agosto de 2015, 09:19
E qualquer dia começam a jorrar multas de cada vez que se fala mal do treinador por aqui.

É só pessoal ofendido.. O ex treinador era bem mais apertado e não havia a Guarda Pretoriana que há hoje. É denúncias, é levar a ofensa como pessoal, sinceramente faz-me muita confusão..

As pessoas devem poder expressar a sua opinião, desde que esta não insulte ou hostilize os restantes foristas. Desde que a mesma não seja indicador preciso de um rebaixamento vil a qualquer assalariado ou funcionário do clube.

O que se tem visto e lido aqui são várias pessoas descontentes com o processo e metodologias de treino /trabalho empreendidas pelo treinador. Saturadas pela completa ausência de evolução ou mudanças que permitam aperceber um futuro minimamente positivo.

Fazem-no com humor, outras vezes com frustração, e até com alguma ironia. É como se fosse uma tasca ou um café de bairro, como o Shoky tão bem metaforizou ontem.

Mas não, isto tem que ser uma capela, ou um santuário.

Temos todos que seguir o rumo da Igreja e abraçar a compreensão, o dar tempo ao tempo, a mediocridade.

Temos que ser ovelhas educadas e desprovidas de sentido crítico. A tê-lo,medindo muito bem as palavras para não menosprezar ninguém.

A vida não é assim,o trabalho idem aspas. Nestes momentos conturbados, se não fores o melhor no teu trabalho,há 10 que anseiam pelo teu posto. Se não fores o melhor, o teu chefe não hesita em te trocar por outro,num ápice.

Não tens tempo para mostrar serviço, tens tempo é para trabalhar. Tens que ser o melhor para seres digno do teu trabalho e para provares o porquê de estares ali.

Levas 600, 700 euros com sorte para casa, mês após mês, mas com um fluir incessante de obrigações, exigências, provas dadas.

Isto é a exigência que a maioria tem!

Isto é a exigência que um gajo que treina um dos maiores clubes do mundo deveria ter!
Isso é tudo muito bonito, o problema é que o que fundamenta essas opiniões são, na maioria dos casos,  factos sem qualquer base de conhecimento, baseadas em rumores, em falsas noticias, em notícias verdadeiras mas acima de tudo baseadas em medo, muito medo, aqui toda a gente amava o Jorge, até acham que ele foi posto na rua, ele vai para o nosso maior rival, trata o nosso clube como tratou, mas a culpa é nossa. E quem viesse estava sempre lixado (em termos de tolerância), tinha que ganhar TUDO para convencer, ora, isso não existe, principalmente com a equipa e a preparação que lhe foi dada. Tu tens razão em quase tudo, só te faltam os timings, é por objectivos, não é por emoções.

És claramente alguém bastante "distraído"  :rir:

VALEBEM

A meu ver, e sempre o disse, é muito ingrato pegar numa equipa que teve um treinador durante muito tempo, e no nosso caso, há que o dizer, com bastante sucesso. Até para o que tinha sido o percurso do Benfica nos 15 anos antes de Jesus chegar.
O sucessor teria sempre dificuldades, fosse ele qual fosse. Seria sempre complicada a decisão de cortar com o sistema táctico que era utilizado, seria sempre difícil modificar os hábitos enraizados nos jogadores, e por aí fora.
Acho que o Rui Vitória tem dúvidas. Eu, se estivesse no lugar dele, também as teria... Treinar o Benfica é muito complicado, até pelas contingências resultantes da perda de qualidade do plantel... Bastaria termos o Salvio operacional para ser tudo mais claro, para que a equipa passasse a valer logo mais 30%...
Não somos um Monaco, por exemplo, que pode ir metendo uns jovens, perdendo uns pontos no processo de evolução, porque ficar em 3º ou 4º não é dramático...
Vitória tem que dar o seu cunho à equipa, integrar jovens, e ao mesmo tempo ganhar os jogos todos, e jogar bem! Não é fácil a tarefa dele, mesmo que muitos julguem que é!
Não seria a minha escolha se fosse eu a decidir mas merece tempo e crédito. Da minha parte, terá essa oportunidade.

cernache1

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 14:30
A meu ver, e sempre o disse, é muito ingrato pegar numa equipa que teve um treinador durante muito tempo, e no nosso caso, há que o dizer, com bastante sucesso. Até para o que tinha sido o percurso do Benfica nos 15 anos antes de Jesus chegar.
O sucessor teria sempre dificuldades, fosse ele qual fosse. Seria sempre complicada a decisão de cortar com o sistema táctico que era utilizado, seria sempre difícil modificar os hábitos enraizados nos jogadores, e por aí fora.
Acho que o Rui Vitória tem dúvidas. Eu, se estivesse no lugar dele, também as teria... Treinar o Benfica é muito complicado, até pelas contingências resultantes da perda de qualidade do plantel... Bastaria termos o Salvio operacional para ser tudo mais claro, para que a equipa passasse a valer logo mais 30%...
Não somos um Monaco, por exemplo, que pode ir metendo uns jovens, perdendo uns pontos no processo de evolução, porque ficar em 3º ou 4º não é dramático...
Vitória tem que dar o seu cunho à equipa, integrar jovens, e ao mesmo tempo ganhar os jogos todos, e jogar bem! Não é fácil a tarefa dele, mesmo que muitos julguem que é!
Não seria a minha escolha se fosse eu a decidir mas merece tempo e crédito. Da minha parte, terá essa oportunidade.

No calor do jogo apetece mandar o homem para o...Mas mais a fio,  tens razão.

abar85

Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 14:30
A meu ver, e sempre o disse, é muito ingrato pegar numa equipa que teve um treinador durante muito tempo, e no nosso caso, há que o dizer, com bastante sucesso. Até para o que tinha sido o percurso do Benfica nos 15 anos antes de Jesus chegar.
O sucessor teria sempre dificuldades, fosse ele qual fosse. Seria sempre complicada a decisão de cortar com o sistema táctico que era utilizado, seria sempre difícil modificar os hábitos enraizados nos jogadores, e por aí fora.
Acho que o Rui Vitória tem dúvidas. Eu, se estivesse no lugar dele, também as teria... Treinar o Benfica é muito complicado, até pelas contingências resultantes da perda de qualidade do plantel... Bastaria termos o Salvio operacional para ser tudo mais claro, para que a equipa passasse a valer logo mais 30%...
Não somos um Monaco, por exemplo, que pode ir metendo uns jovens, perdendo uns pontos no processo de evolução, porque ficar em 3º ou 4º não é dramático...
Vitória tem que dar o seu cunho à equipa, integrar jovens, e ao mesmo tempo ganhar os jogos todos, e jogar bem! Não é fácil a tarefa dele, mesmo que muitos julguem que é!
Não seria a minha escolha se fosse eu a decidir mas merece tempo e crédito. Da minha parte, terá essa oportunidade.

Para não mudar tem que se saber o suficiente para construir em cima do que existe. Parece-me que tentou isso, parece-me que não é capaz. Acho que é altura de perceber que será preferível ser julgado pelo que pensa e não pelo que tenta executar mesmo sem pensar assim.

VALEBEM

Citação de: cernache1 em 03 de Setembro de 2015, 14:39
Citação de: VALEBEM em 03 de Setembro de 2015, 14:30
A meu ver, e sempre o disse, é muito ingrato pegar numa equipa que teve um treinador durante muito tempo, e no nosso caso, há que o dizer, com bastante sucesso. Até para o que tinha sido o percurso do Benfica nos 15 anos antes de Jesus chegar.
O sucessor teria sempre dificuldades, fosse ele qual fosse. Seria sempre complicada a decisão de cortar com o sistema táctico que era utilizado, seria sempre difícil modificar os hábitos enraizados nos jogadores, e por aí fora.
Acho que o Rui Vitória tem dúvidas. Eu, se estivesse no lugar dele, também as teria... Treinar o Benfica é muito complicado, até pelas contingências resultantes da perda de qualidade do plantel... Bastaria termos o Salvio operacional para ser tudo mais claro, para que a equipa passasse a valer logo mais 30%...
Não somos um Monaco, por exemplo, que pode ir metendo uns jovens, perdendo uns pontos no processo de evolução, porque ficar em 3º ou 4º não é dramático...
Vitória tem que dar o seu cunho à equipa, integrar jovens, e ao mesmo tempo ganhar os jogos todos, e jogar bem! Não é fácil a tarefa dele, mesmo que muitos julguem que é!
Não seria a minha escolha se fosse eu a decidir mas merece tempo e crédito. Da minha parte, terá essa oportunidade.

No calor do jogo apetece mandar o homem para o...Mas mais a fio,  tens razão.

Eu, ao intervalo do jogo de sábado, lá no estádio, dizia que o homem não passava daquele dia! A quente, pensamos e dizemos muita coisa de que nos arrependemos...
Se um gajo sofre na bancada como sócio e adepto, quanto mais um tipo que está a chegar a um mundo novo, que sabe que tem que ganhar os jogos todos, que nalgumas posições não terá as soluções de que gostaria, e ainda por cima está no clube de que gosta...

Red Eyes

Às vezes fico com a impressão que há gente por aqui que deseja o insucesso deste homem. :confused:

nfgl

Eu não vou nessa conversa do coitadinho e de que é muito díficil.
Peço imensa desculpa mas isso é uma desresponsabilização de uma pessoa que quando aceitou um cargo sabia perfeitamente o que se esperava dele.

nfgl

Citação de: Red Eyes em 03 de Setembro de 2015, 15:13
Às vezes fico com a impressão que há gente por aqui que deseja o insucesso deste homem. :confused:

Bem pelo contrário.
A questão é que os problemas entram pelos olhos a dentro e mesmo fechando as palpebras os problemas continuam a entrar.

nfgl

Tanto mais que se ele próprio acha que está numa situação complicada só tem que trabalhar mais.

VALEBEM

Ele não é coitadinho nenhum, e será obviamente julgado pelo que fizer e atingir.
Mas a fase inicial seria sempre complicada, ainda por cima com todas as contingências já citadas.

GoloDeLetra

Deixem o homem trabalhar e cumprir o seu contrato , se o outro nao foi despedido durante 3 épocas onde so ganhou 2 taças da liga e com grande investimento , este com certeza que nao deve fazer pior

Como o judasapo cresceu como treinador graças ao Benfica , o RV tambem terà a sua evoluçao natural

Adepto10

Citação de: saab9573 em 03 de Setembro de 2015, 11:04
Citação de: Adepto10 em 03 de Setembro de 2015, 09:45
bastava não mexer em nada pq o JJ deixou uma equipa feita, uma equipa com ideias, organizada,...

enfim, brincar aos treinadores dá nisto...

Aquilo q eu desejava era a continuidade, pq qd se ganha não se mexe, na impossibilidade dessa continuidade, o Marco Silva, na impossibilidade Marco Silva, agradava-me o Vitor Pereira, bem sei q era pouco consensual, mas uma coisa é certa, a equipa apresentava-se organizada, sem autênticos buracos no miolo e na linha defensiva...

Optou-se e mal por trazer um treinador sem estofo e bagagem para estas andanças e assim se desmistificou a importância da "estrutura", e a falta q faz o JJ.


Isto ainda está no inicio, vamos ver como acaba...


sim VP tem sido um sucesso por todo o clube que passa


Nos últimos 5 anos tem + campeonatos do q o Benfica, assim só de repente...

Rikhart

Citação de: Velazquez em 03 de Setembro de 2015, 12:21
Meio-campo muito fraco?Quem mais concretamente?

E da lateral esquerda claro que não vale a pena falar.Quando tem um lateral de qualidade que não joga

O samaris pelo que se tem visto não serve nem para 6 nem para 8. O cristante não joga. O teixeira não lhe dão oportunidades, e não sei se será o que a equipa precisa. Talisca e pizzi são uma comédia. Safa-se o Fesja.