Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Citação de: ricardoshearer em 20 de Setembro de 2015, 23:22
Hoje fiquei a saber, que o porco vai vencer os jogos todos até ao fim do campeonato. Obrigado Serbenfiquista.

O Porto não vai vencer todos os jogas até ao fim do campeonato, assim como o Benfica também não vai, por isso...

Pedro Nunes 28

Citação de: iloy em 20 de Setembro de 2015, 23:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 23:18
Espero que o Carcella, Taarbat e Cristante se revelem excelentes reforços....nós somos a única dos 3 que tem jogadores que se podem revelar....e trabalhar Rui....gostei bastante da1 parte de hoje

:2funny:
É mentira ?? Ou são todos marrecos ???

Nramos

Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:12
Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2015, 23:08
"...fomos evoluindo durante o ano." - Tudo dito.

Maxi, Luisão, Jardel, Salvio, Enzo, Gaitan, Lima - era a base inalterada da época passada com a mesma equipa técnica...

O downgrade para Eliseu e Jardel manteve-se para esta época, e ainda lhe acrescentamos Salvio/1 qualquer, Enzo/1 qualquer.

A equipa já era curta, com esta mudança de paradigma ainda mais ficou.

O grande erro de Vitória é o mesmo que eu apontei a Jesus muitas vezes, querer jogar num sistema sem jogadores para isso.

E esta época também o futebol do Benfica tem evoluído, mais até do que eu esperei em determinada altura. Ainda hoje encontrei evolução em alguns aspectos.

Continuo a achar Vitória curto, mas ele ainda não me deu motivos para eu ter essa certeza absoluta.

Mas exatamente por isso.

Fomos evoluindo. Ou seja, o difícil foi isso, foi fazer evoluir, foi criar automatismos para aquele grupo de jogadores render. E isto de forma regular, claro. Não é por um jogo ou outro.

O Benfica fez, na época passada, 15 vitórias em 17 jogos. Isto numa época em que perdeu uma série de jogadores de elevado nível, face ao ano anterior.

Este ano isso não sucedia, porque a base da equipa estava rotinada/trabalhada. Mesmo assim, fez-se uma pré-época paupérrima e um início de campeonato de pouca qualidade.

Quais criar automatismos? A base da equipa era a mesma, assim como os princípios tácticos e equipa técnica.

Apenas Eliseu, Samaris e Jonas eram novos na equipa.

Este ano, para além das mesmas 3/4 alterações temos o quebrar de um ciclo de 6 anos.

Impossível fazer o balanço final à 5ª jornada, quando se notam, agora, algumas evoluções.

Ainda não o consigo condenar.

Mas tem muito que mostrar para inverter o seu rumo...

André Sousa

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:22
Do ponto de vista do campeonato é. Do ponto de vista do 2º lugar não. Agora depende de cada um.

Do ponto de vista do campeonato é apenas parvo.

O Benfica mais facilmente recupera a vantagem pontual para uma equipa, do que para duas.

E não há cantigas que justifiquem o contrário. É matemática.

JPSilva

Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 23:23
Citação de: Jpeeh em 20 de Setembro de 2015, 23:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 23:05
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 23:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 22:58
Citação de: nogueira em 20 de Setembro de 2015, 22:51
Citação de: Jpeeh em 20 de Setembro de 2015, 22:49
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 22:48
Citação de: Schuldiner em 20 de Setembro de 2015, 22:45
Até fiquei estrábico de ler este comentário.

A única verdadeira baixa, para mim, é o Salvio, que faz a diferença no nosso campeonato, apesar de não me recordar de um grande jogo contra o Porto.

Mesmo que o Maxi seja melhor que o Nelsinho, a verdade é que o Nelsinho tem capacidades, já hoje, para fazer melhor que o Maxi no cômputo geral de 7 em 8 épocas que fez pelo Benfica.

E a nível de ataque nem há dúvidas... Jonas, Mitro e Jimenez, é muito melhor que Jonas, Lima e Jonathan.
No ano passado ainda chegaste a ter Enzo, o motor da equipa...
O problema do Benfica não está no Nelson nem no ataque....

O problema está em jogar com o Nelson, com o Guedes, e sem um 8 em condições.

A nível de avançados concordo que estamos melhores. Falta é gente que leve a bola para lá.
Não concordo com o Semedo....e hoje num jogo desta intensidade foi o melhor
Eu explico melhor...

Uma coisa é jogar com Semedo e Salvio por exemplo. Outra é jogar com Guedes e Nelson.
Uma coisa é jogar com Maxi e Guedes, outra é jogar com Nelson e Guedes.

Percebes o que  estou a dizer? É uma ala direita demasiado juvenil.

O Nelson tem subido de jogo para jogo. Está a crescer muito e merece continuar a jogar.
Concordo. Não perçebo a ausência do Carcella....tinha dado boas indicações naquela pseudo preepoca....
A ala direita fez um grande jogo, dada essa mesma juventude, não se podia pedir o "impossível", fizeram aquilo que ninguém (provavelmente) acreditava ser possível...
Agora tendo Carcela no banco era metê-lo a jogar, sem medo.
A verdade está aí...
Mas o problema é que tem de acrescentar mais, e não estou a culpar a rapaziada.

Tu vês o Guedes por exemplo, e um ala no Benfica tem de fazer mais a nível ofensivo.
Muito mais.

E depois percebes que o Guedes é a única opção pelo menos até Janeiro.

O.Guerreiro.Da.Luz

Depois do jogo estou convicto de que este 4-4-2 não dá conta do recado frente a adversários mais difíceis.

Estou convicto de que jogando com mais um elemento no meio-campo como o Pizzi a "10", teríamos mais bola e mais transições ofensivas bem desenhadas. Jonas foi menos um durante todo o encontro nas funções de armação do jogo. Um Pizzi jogando de trás para a frente a transportar e a decidir os lances do centro teria sido terrível para a defesa do Porto e para a dupla de médios defensivos Rúben Neves e Imbula.

ricardoshearer

Citação de: LeandroSLB em 20 de Setembro de 2015, 23:23
Citação de: ricardoshearer em 20 de Setembro de 2015, 23:22
Hoje fiquei a saber, que o porco vai vencer os jogos todos até ao fim do campeonato. Obrigado Serbenfiquista.

O Porto não vai vencer todos os jogas até ao fim do campeonato, assim como o Benfica também não vai, por isso...
Então para que atirar a toalha ao chão?

nogueira

Um gajo vê as substituições no Porto, e os que ainda ficaram no banco, e vê o que sai do banco do Benfica, e é uma diferença do cacete.

Slb04Sempre

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 23:23
Citação de: iloy em 20 de Setembro de 2015, 23:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 23:18
Espero que o Carcella, Taarbat e Cristante se revelem excelentes reforços....nós somos a única dos 3 que tem jogadores que se podem revelar....e trabalhar Rui....gostei bastante da1 parte de hoje

:2funny:
É mentira ?? Ou são todos marrecos ???

Parece que sim...

Pedraços

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:22
Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:19
Citação de: poliban em 20 de Setembro de 2015, 23:17
O sporting tem uma grande hipótese de matar o borrego este ano, muito cuidado.
O pessoal goza mas amanhã se calhar ficamos a 4 deles e do porto.
São 8 pontos a recuperar a 2 equipas.

Já li por aqui que é preferível o Sporting ganhar amanhã, para não deixar o Porto descolar.

Foda-se, a lógica disto. :rir:

Do ponto de vista do campeonato é. Do ponto de vista do 2º lugar não. Agora depende de cada um.

É cada um lutar pelo segundo lugar vocês pensam que estão onde? Os lagartos é ali ao lado!
5 jornada e já perdemos o campeonato ahahahah ainda por cima a super equipaça do porco como deu para ver é de uma superioridade impressionante .
Vocês são uns BORRADOS!

bruno cardoso

Citação de: Fearless em 20 de Setembro de 2015, 23:20
Citação de: Janecas em 20 de Setembro de 2015, 23:16
Agora é mudar os objetivos para esta época:

- Vencer Taça de Portugal e Taça da Liga
- 2º Lugar na Liga
- Passar fase de grupos da Champions

Porquê? Porque estamos a 4 pontos do 1º lugar na 5ª jornada?

Nem merecem o clube que apoiam.
Eu também acho que não se deve atirar a toalha ao chão,so estamos a 4 pontos.A tanto campeonato pela frente, vamos com calma que hoje ganhamos uma equipa, esta derrota e difícil para os adeptos, mas na cabeça dos jogadores vai ser um motivo para darem mais deles  para o resto do Campeonato e nao so.

JPSilva

Citação de: André Sousa em 20 de Setembro de 2015, 23:24
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 23:22
Do ponto de vista do campeonato é. Do ponto de vista do 2º lugar não. Agora depende de cada um.

Do ponto de vista do campeonato é apenas parvo.

O Benfica mais facilmente recupera a vantagem pontual para uma equipa, do que para duas.

E não há cantigas que justifiquem o contrário. É matemática.

Matemática é, mas o porto se estiver apertado por outra equipa perde mais facilmente pontos do que se estiver isolado.

Despertar

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 23:23
Citação de: iloy em 20 de Setembro de 2015, 23:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2015, 23:18
Espero que o Carcella, Taarbat e Cristante se revelem excelentes reforços....nós somos a única dos 3 que tem jogadores que se podem revelar....e trabalhar Rui....gostei bastante da1 parte de hoje

:2funny:
É mentira ?? Ou são todos marrecos ???
se sao marrecos nao sera do que se esforçam de certeza

Shoplifter20

Foda-se que derrotismo. Calma, ainda falta muita merda correr

J_PN

Para o Sporting andar na luta vai ter que melhorar e muito defensivamente.

Era excelente que desse para aguentar o barco, sem perder muitos mais pontos, até janeiro para irmos buscar um médio à séria. Mas duvido muito, ainda levamos é com a saída de alguém importante.

Vai ser um campeonato muito nivelado por baixo, longe da % de pontos dos últimos anos.