Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Endless

Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 21:10
Se falhar o quê?
Se cometer erros? Se falhar por não vencer o campeonato?

Quando falo em falhar, é não atingir os objectivos que lhe são propostos, estando à cabeça, vencer o campeonato. Pela tua ordem de ideias, a margem de manobra de RV é superior a do JJ, quando este último entrou no clube, logo se não conseguir fazer melhor que o ano passado, está desculpado porque tem uma margem maior de erro...

Taliscão

Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2015, 21:09
Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 21:06
Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2015, 21:03
Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 21:00
Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2015, 20:57
Obviamente que Vitoria necessita de tempo para mostrar trabalho.

Era essa lição que eu esperava que o Benfica , na pessoa do Presidente, tivesse aprendido.

E pelo menos dois anos tem de ter.
Que tempo?
Se não formos campeões, que venha outro treinador. Eu concebo o Benfica dessa forma.
Pois, mas para o trabalho dar frutos é preciso tempo. Ganhar no primeiro ano e perder no segundo ano é o mesmo que perder no primeiro e ganhar no segundo.
Se perder no primeiro, não terá oportunidade do segundo, ainda para mais com os adeptos habituados a ganhar.
Mas se ganhar no segundo terá oportunidade no terceiro e no quarto? Não faz sentido. Se virmos que há méritos no seu trabalho, é de elementar justiça dar tempo ao homem para tentar vencer.

Agora se for um paulo bento a treinar, então sim, é melhor falar com ele para cada um fazer o seu caminho em separado.

Mas neste momento o importante é apoiarmos o treinador, transmitir serenidade e calma, para ele sentir confiança em si mesmo e fazer o seu melhor.

E a conversa da treta de transformar a Supertaça em jogo decisivo etc, não ajuda nada o Benfica. Por isso não percebo porque é que os benfiquistas persistem na propagação de uma ideia que em nada ajuda o Benfica.
Não te posso responder o que se comentava aqui quando o Benfica perdeu os 3 campeonatos consecutivos, mas em 2 deles perdemos por detalhes, e num dos 2 perdemos na penúltima jornada e fomos a 2 finais, uma delas europeia.

SLB Stars

Pode estar à vista uma renovação significativa do plantel e a consequente diminuição na média de idades. Se saírem Maxi, Lima e Jonas a intenção saltará à vista, Rui Vitória vai herdar um desafio bem complicado. Vamos ver se é capaz de estar à altura do desafio caso se confirmem as vendas...duvido muito, mas...

insatisfeito

Eu gostaria que pelo menos fossemos uma equipa europeia forte e respeitada.... mesmo que tivessemos que abandonar o 4-4-2 á maluca..... e não andarmos a fazer apenas feitos que qualquer braga ou dnipro conseguem.

Endless

Para mim é simples, que para muitos, basta RV pisar o risco que lhe vão pedir a cabeça...independentemente se há ou não razão para tal.

Enquanto Jesus quando entrou só tinha que melhorar um 3º lugar para ter o beneficio da dúvida, Rui "só" tem de ser campeão...

lonstrup

Para terminar que tenho de bazar.

Força Rui Vitória, Viva o Benfica!

Taliscão

Citação de: Endless em 20 de Junho de 2015, 21:12
Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 21:10
Se falhar o quê?
Se cometer erros? Se falhar por não vencer o campeonato?

Quando falo em falhar, é não atingir os objectivos que lhe são propostos, estando à cabeça, vencer o campeonato. Pela tua ordem de ideias, a margem de manobra de RV é superior a do JJ, quando este último entrou no clube, logo se não conseguir fazer melhor que o ano passado, está desculpado porque tem uma margem maior de erro...
O que tenho dito é que a margem de erro é menor para o RV, porque os adeptos estão habituados a vencer títulos.

lonstrup

Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 21:13
Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2015, 21:09
Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 21:06
Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2015, 21:03
Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 21:00
Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2015, 20:57
Obviamente que Vitoria necessita de tempo para mostrar trabalho.

Era essa lição que eu esperava que o Benfica , na pessoa do Presidente, tivesse aprendido.

E pelo menos dois anos tem de ter.
Que tempo?
Se não formos campeões, que venha outro treinador. Eu concebo o Benfica dessa forma.
Pois, mas para o trabalho dar frutos é preciso tempo. Ganhar no primeiro ano e perder no segundo ano é o mesmo que perder no primeiro e ganhar no segundo.
Se perder no primeiro, não terá oportunidade do segundo, ainda para mais com os adeptos habituados a ganhar.
Mas se ganhar no segundo terá oportunidade no terceiro e no quarto? Não faz sentido. Se virmos que há méritos no seu trabalho, é de elementar justiça dar tempo ao homem para tentar vencer.

Agora se for um paulo bento a treinar, então sim, é melhor falar com ele para cada um fazer o seu caminho em separado.

Mas neste momento o importante é apoiarmos o treinador, transmitir serenidade e calma, para ele sentir confiança em si mesmo e fazer o seu melhor.

E a conversa da treta de transformar a Supertaça em jogo decisivo etc, não ajuda nada o Benfica. Por isso não percebo porque é que os benfiquistas persistem na propagação de uma ideia que em nada ajuda o Benfica.
Não te posso responder o que se comentava aqui quando o Benfica perdeu os 3 campeonatos consecutivos, mas em 2 deles perdemos por detalhes, e num dos 2 perdemos na penúltima jornada e fomos a 2 finais, uma delas europeia.
Portanto Exigência com letra grande, mas depois é ver os detalhes e cada caso é um caso e tal.

Godescalco

Citação de: Endless em 20 de Junho de 2015, 21:15
Para mim é simples, que para muitos, basta RV pisar o risco que lhe vão pedir a cabeça...independentemente se há ou não razão para tal.

Não estou a perceber.

Isso é uma espécie de projecção desculpabilizante? "Ah, já sei que vão ser intolerantes com o coitadinho do Rui?" É tipo isso?

É que se o Rui Vitória demonstrar qualidade, vai sobreviver a muitos pedidos de cabeça e a muitas críticas corrosivas.

Taliscão

Citação de: Endless em 20 de Junho de 2015, 21:15
Para mim é simples, que para muitos, basta RV pisar o risco que lhe vão pedir a cabeça...independentemente se há ou não razão para tal.

Enquanto Jesus quando entrou só tinha que melhorar um 3º lugar para ter o beneficio da dúvida, Rui "só" tem de ser campeão...
É isso mesmo, não vence o Tri, RUA.

Endless

Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 21:16O que tenho dito é que a margem de erro é menor para o RV, porque os adeptos estão habituados a vencer títulos.

Ah, ok.
É que percebi que defendias o inverso.

lonstrup

Vamos ser campeões! E Rui Vitoria, nós, e o Benfica , estaremos muito felizes certamente.

Taliscão

Eu apenas fala por mim, não me passa sequer pela cabeça que não vamos vencer o Tri.

anarcos

#7108
.

Endless

Citação de: Gottschalk em 20 de Junho de 2015, 21:17

Não estou a perceber.

Isso é uma espécie de projecção desculpabilizante? "Ah, já sei que vão ser intolerantes com o coitadinho do Rui?" É tipo isso?

É que se o Rui Vitória demonstrar qualidade, vai sobreviver a muitos pedidos de cabeça e a muitas críticas corrosivas.

Não, não estás a perceber e não, não é nenhum tipo de projecção.
Vou lhe criticar, como fazia com Jesus se fizer algo que não concordo.
Aliás, espero que quem defendeu Jesus com unhas e dentes, desculpando por vezes o indesculpável o façam o mesmo com o RV, para manter a coerência do discurso...