Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Krovinovas

Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:46
Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:39
Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:31
Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:39
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:28
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:21
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:10
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:42
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 21:59
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

E aposto que também andaste a defender o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho, o Heynckes, o Toni, o Paulo Autuori, o Manuel José, etc etc etc etc etc.

Há situações que são ver que vão dar em merda. E... newsflash... normalmente no Benfica dão.

Alguns treinadores nao sei porque ainda nao sabia o que era futebol.

No final, fazendo as contas, olhando para o plantel e vendo o resultado desportivo.

O Koeman - Tinha uma equipa boa, fez uma boa champions e um mau campeonato. Para a equipa que tinha exigia-se um pouco mais.

Sem duvida que defendi o Fernando Santos - (Apos o despedimento partiste para uma epoca vergonhosa das piores que me lembro) E nunca sou a favor de um despedimento a meio da epoca

Nao defendi o quique - Tinha uma equipa para ser campeão e não conseguiu.

Defendo o Vitoria - Porque está a 8 pontos com 1 jogo a menos do primeiro. (Ja jogou com o Porto e Sporting e tendo perdido os dois estar a esta diferença de pontos quer dizer que vai haver muita perda de pontos pelos adversários diretos) Estamos bem na champions, estamos na taça de portugal.

Agora se me perguntas daqui a um mes se o defendo se perdermos contra o sporting para a taça, se nao formos apurados para os oitavos da champions e se a diferença em vez de 0 pontos para os rivais for 10.. Claro que ai as contas já são negativas e exijo uma resposta. Até lá, apoio.
Portanto, o Vitória além de não ter categoria para treinar o Benfica, de não ter um modelo de jogo com ideias nenhumas, de ter um carisma de uma batata, merece ser apoiado porque afinal está a 8 pontos do líder com menos um jogo e está na Taça de Portugal ainda (claro, ganhamos ao Vianense e a próxima eliminatória é só no próximo mês).

Digam-me que isto é o Benfica por favor!

Daqui a um mês poderás estar a dizer outra coisa ou eu a querer a cabeça do Vitória até lá vou apoiá-lo. Cada um é como é, cada um pensa como quer! Até o final do mês de Novembro será o meu treinador sem qualquer contestação!
Poderei como? O futebol é feito de trabalho e competência. Os melhores estão mais próximos de ganhar, e os piores sempre mais próximos da derrota. É um facto! Se tu acreditas na fé e na esperança e não te resignas ao que vês no campo nos 4 momentos do jogo fim de semana após fim de semana, isso é contigo.
Mais uma vez o que interessa não é como começa mas sim como acaba. Ainda não viste coisas bem feitas esta época? Não acredito que digas que não. Acho que é impossivel dizeres que não. Se no próximo fds o sporting escorregar com o estoril e nos ganharmos ao tondela e na terça ganhares ao gala já ficas com ideias totalmente contrárias as que tens hoje. Os resultados jogo a jogo para algumas pessoas influencia o criterio de decisao para mim o que influencia são as conquistas ou não conquistas.

Agora um abraço a todos e que sexta o benfica ganhe outra vez e me faça ter um fim de semana descansadinho em estágio para a champions.
Fico com ideias contrárias desde quando? Mas tu achas que faço as minhas análises com base num jogo ou num resultado? Devemos avaliar as equipas pelo seu modelo de jogo e o que ele consegue oferecer aos seus jogadores. Equipas com modelos de jogo interessantes, equilibrados e coesos são as equipas que normalmente vencem mais. Sim, digo normalmente, porque isto é futebol, caso contrário a Académica do Pedro Emanuel nunca teria ganho uma Taça, por exemplo.

E o Benfica atual tem um treinador fraco em todos os níveis. Não tem modelo de jogo, não tem ideias nenhumas. Pior do que isso é que a equipa que ele treinava era igual. Era à base do chutão para a frente e sem critério. Por isso é que todos os jogadores este ano parecem bem mais fracos, cada um pensa por si, não há um coletivo.

E quanto a essa do como acaba, já todos sabemos como vai acabar: a saída do Rui Vitória, resta saber quando. Por mim era já hoje, mas aposto para Janeiro quando já estaremos longe do 1º lugar.
Só para ver se entendo para acabar com isto então, também não defendias a continuidade do jorge jesus naquele inicio de segunda época? Jogávamos mal e perdíamos, ate perdíamos mais comparado com agora.
Não, não defendia. Ou melhor, defendia caso fosse para vir um treinador melhor, o que não é fácil. Já te disse, eu avalio um treinador pela qualidade do processo de jogo, não pelos resultados. Porque uma coisa está sempre relacionada com a outra. Com as ideias do modelo do Jesus eu saberia que o Benfica estaria sempre mais perto da vitória. Repito, mais perto da vitória.

Porque não há treinadores infalíveis, isto é o futebol e são os jogadores que jogam. Mas tudo isto é trabalho e competência, e quanto melhor a qualidade do treinador, mais próximo estará a equipa do sucesso.

E não, não jogávamos tão mal como dizes, mas isso é outra história.
Até este momento achas que já não houve exibições positivas? Eu acho que já tivemos de tudo. Por isso, quero ver mais.. Não consigo contestar neste momento.

Por falar em modelos de jogo e processos de jogo vi agora uma noticia que se calhar vais achar piada que o treinador tinha um modelo que quase ninguém devia gostar, era contestado e no final ate fomos campeões.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/trapattoni-vieira-tambem-nos-apoiou-e-no-final-fomos-campeoes-4858667.html
Percebe uma coisa, isto não tem nada a ver com exibições boas ou más. Tem a ver com um padrão e um modelo de jogo que se tem visto, que é extremamente pobre e angustiante para um clube como o Benfica que entra para ganhar qualquer competição.

Se o padrão do Benfica 2015/2016 é este, é estar desequilibrado, jogar direto, ir à linha e cruzar, defender mal, desproteger a zona central, é normal e natural que as exibições sejam fracas e medonhas. Não estejas é à espera que devido a isto que vamos ficar em 6º ou 7º lugar, porque o campeonato português é tão fraco, que a qualidade individual dos jogadores do Benfica acaba por esconder as debilidades da equipa. Mas nem sempre! Sim, ganhamos em Madrid. Mas secalhar o normal era perdermos lá e ganharmos os outros todos que acabamos por perder fora de portas. Estariamos bem melhor.

E quanto a esse link, não quero acreditar que se está a comparar o que era o Trapattoni na altura com o Rui Vitória. Haja respeito por uma das maiores figuras do futebol mundial!

Pedro. É um gosto falar contigo. Mas não deixa de ser verdade é uma coisa. Os jogos do Trap desde ha 25 anos para cá são para lá de aborrecidos. O que também é verdade é que o homem ganhou tudo
Igualmente! Gosto de discutir futebol de forma saudável, mas gosto ainda mais que o Benfica ganhe!
São opiniões. Eu não sou fã do italiano nem nunca fui, mas compará-lo ao Rui Vitória é mauzinho, nem há comparação sequer. É como comparar o Rui Costa ao Felipe Menezes.

dfernandes

Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:49
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:45
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:44
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:43
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:41
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:37
Um treinador estrangeiro nesta altura não é a melhor solução. Primeiro que se adaptasse ao clube, ao país e à língua, a época já teria acabado e o treinador já teria sido recambiado.

Se começassem já a preparar isso, para que podesse entrar no início da próxima época, com uma equipa técnica forjada por pessoas que conheçam bem o futebol Português, com o Álvaro e o Paneira, aí o caso muda de figura. Mas no imediato está fora de questão.

Porra parece que somos algum Qatar ou Emirados Árabes. O nosso país deve ser dos de mais fácil adaptação que andam por aí. Clima, comida, comodidade, segurança... A língua também não é assim tão difícil, o Samaris que o diga.

Isso do treinador estrangeiro é uma treta.

Não é. O Tugão tem as suas particularidades.

Quando os treinadores as percebem já estão mais perto de serem despedidos do que qualquer coisa. Isto pelo menos no Benfica.

Que particularidades? Tens que ganhar 90% dos jogos, mas isso os treinadores descobrem facilmente.

É tudo tão fácil que em 20 anos de Benfica só 1 treinador estrangeiro foi campeão, e 1 única vez, e todos sabemos como foi. E foram tentados muitos, e alguns até com boas equipas.

Mas pronto... qualquer badameco é campeão em Portugal no Benfica. Yeah right...
Que bom treinador estrangeiro queria pegar no Benfica nesta situação?so se for algum distraído! Acabamos de levar 3 em casa por um clube que não é campeão há 15 anos!

Qualquer um que se queira queimar.

Manto Sagrado

Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:39
Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:31
Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:16
Citação de: filipedu11 em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:39
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:28
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 23:21
Citação de: pedrocostic em 27 de Outubro de 2015, 23:10
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:42
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 22:20
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 22:17
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2015, 21:59
Citação de: filipedu11 em 27 de Outubro de 2015, 21:51
Bem com um bocado de paciência e tempo andei a "folhear" o tópico do jesus. Página a página, ou melhor, de páginas em páginas, fui encontrando alguns tesourinhos. As páginas passavam, o tempo passava e eu sem dar conta fiquei perdido....

....Então não é que pensava estar no tópico do Rui Vitória. Num dia está tudo bem, no outro já está tudo mal. LOL

Por isso, tenham paciência. Grandes conquistas, vêm com o tempo e trabalho. Não com a falta de lucidez e insegurança.

Curiosidade: A vitória que os lagartos mais apregoam sobre nós, os tais 7-1, aconteceu na primeira volta (penso eu) de um campeonato que saímos campeões e eles ficaram no 4 lugar. (http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=96)

Não me digas que havia discussão permanente no tópico do Jesus. E os temas eram sempre os mesmos: os 5-0, a derrota com o Braga, os jogos na Champions, as vitórias por 4-0 com assobios por jogarmos mal 10 minutos.

Entre outras coisas sim. Resumidamente não se consegue lidar com o insucesso. Quando abres um negocio os primeiros meses são os mais dificeis, mas vais fechar a porta só porque está a ser dificil? Não funciono assim, por isso é que fui defensor do jj após a final do jamor com o guimaraes, assim como sou agora do Rui Vitoria..

E aposto que também andaste a defender o Quique, o Fernando Santos, o Koeman, o Camacho, o Heynckes, o Toni, o Paulo Autuori, o Manuel José, etc etc etc etc etc.

Há situações que são ver que vão dar em merda. E... newsflash... normalmente no Benfica dão.

Alguns treinadores nao sei porque ainda nao sabia o que era futebol.

No final, fazendo as contas, olhando para o plantel e vendo o resultado desportivo.

O Koeman - Tinha uma equipa boa, fez uma boa champions e um mau campeonato. Para a equipa que tinha exigia-se um pouco mais.

Sem duvida que defendi o Fernando Santos - (Apos o despedimento partiste para uma epoca vergonhosa das piores que me lembro) E nunca sou a favor de um despedimento a meio da epoca

Nao defendi o quique - Tinha uma equipa para ser campeão e não conseguiu.

Defendo o Vitoria - Porque está a 8 pontos com 1 jogo a menos do primeiro. (Ja jogou com o Porto e Sporting e tendo perdido os dois estar a esta diferença de pontos quer dizer que vai haver muita perda de pontos pelos adversários diretos) Estamos bem na champions, estamos na taça de portugal.

Agora se me perguntas daqui a um mes se o defendo se perdermos contra o sporting para a taça, se nao formos apurados para os oitavos da champions e se a diferença em vez de 0 pontos para os rivais for 10.. Claro que ai as contas já são negativas e exijo uma resposta. Até lá, apoio.
Portanto, o Vitória além de não ter categoria para treinar o Benfica, de não ter um modelo de jogo com ideias nenhumas, de ter um carisma de uma batata, merece ser apoiado porque afinal está a 8 pontos do líder com menos um jogo e está na Taça de Portugal ainda (claro, ganhamos ao Vianense e a próxima eliminatória é só no próximo mês).

Digam-me que isto é o Benfica por favor!

Daqui a um mês poderás estar a dizer outra coisa ou eu a querer a cabeça do Vitória até lá vou apoiá-lo. Cada um é como é, cada um pensa como quer! Até o final do mês de Novembro será o meu treinador sem qualquer contestação!
Poderei como? O futebol é feito de trabalho e competência. Os melhores estão mais próximos de ganhar, e os piores sempre mais próximos da derrota. É um facto! Se tu acreditas na fé e na esperança e não te resignas ao que vês no campo nos 4 momentos do jogo fim de semana após fim de semana, isso é contigo.
Mais uma vez o que interessa não é como começa mas sim como acaba. Ainda não viste coisas bem feitas esta época? Não acredito que digas que não. Acho que é impossivel dizeres que não. Se no próximo fds o sporting escorregar com o estoril e nos ganharmos ao tondela e na terça ganhares ao gala já ficas com ideias totalmente contrárias as que tens hoje. Os resultados jogo a jogo para algumas pessoas influencia o criterio de decisao para mim o que influencia são as conquistas ou não conquistas.

Agora um abraço a todos e que sexta o benfica ganhe outra vez e me faça ter um fim de semana descansadinho em estágio para a champions.
Fico com ideias contrárias desde quando? Mas tu achas que faço as minhas análises com base num jogo ou num resultado? Devemos avaliar as equipas pelo seu modelo de jogo e o que ele consegue oferecer aos seus jogadores. Equipas com modelos de jogo interessantes, equilibrados e coesos são as equipas que normalmente vencem mais. Sim, digo normalmente, porque isto é futebol, caso contrário a Académica do Pedro Emanuel nunca teria ganho uma Taça, por exemplo.

E o Benfica atual tem um treinador fraco em todos os níveis. Não tem modelo de jogo, não tem ideias nenhumas. Pior do que isso é que a equipa que ele treinava era igual. Era à base do chutão para a frente e sem critério. Por isso é que todos os jogadores este ano parecem bem mais fracos, cada um pensa por si, não há um coletivo.

E quanto a essa do como acaba, já todos sabemos como vai acabar: a saída do Rui Vitória, resta saber quando. Por mim era já hoje, mas aposto para Janeiro quando já estaremos longe do 1º lugar.
Só para ver se entendo para acabar com isto então, também não defendias a continuidade do jorge jesus naquele inicio de segunda época? Jogávamos mal e perdíamos, ate perdíamos mais comparado com agora.
Não, não defendia. Ou melhor, defendia caso fosse para vir um treinador melhor, o que não é fácil. Já te disse, eu avalio um treinador pela qualidade do processo de jogo, não pelos resultados. Porque uma coisa está sempre relacionada com a outra. Com as ideias do modelo do Jesus eu saberia que o Benfica estaria sempre mais perto da vitória. Repito, mais perto da vitória.

Porque não há treinadores infalíveis, isto é o futebol e são os jogadores que jogam. Mas tudo isto é trabalho e competência, e quanto melhor a qualidade do treinador, mais próximo estará a equipa do sucesso.

E não, não jogávamos tão mal como dizes, mas isso é outra história.
Até este momento achas que já não houve exibições positivas? Eu acho que já tivemos de tudo. Por isso, quero ver mais.. Não consigo contestar neste momento.

Por falar em modelos de jogo e processos de jogo vi agora uma noticia que se calhar vais achar piada que o treinador tinha um modelo que quase ninguém devia gostar, era contestado e no final ate fomos campeões.

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/trapattoni-vieira-tambem-nos-apoiou-e-no-final-fomos-campeoes-4858667.html
Percebe uma coisa, isto não tem nada a ver com exibições boas ou más. Tem a ver com um padrão e um modelo de jogo que se tem visto, que é extremamente pobre e angustiante para um clube como o Benfica que entra para ganhar qualquer competição.

Se o padrão do Benfica 2015/2016 é este, é estar desequilibrado, jogar direto, ir à linha e cruzar, defender mal, desproteger a zona central, é normal e natural que as exibições sejam fracas e medonhas. Não estejas é à espera que devido a isto que vamos ficar em 6º ou 7º lugar, porque o campeonato português é tão fraco, que a qualidade individual dos jogadores do Benfica acaba por esconder as debilidades da equipa. Mas nem sempre! Sim, ganhamos em Madrid. Mas secalhar o normal era perdermos lá e ganharmos os outros todos que acabamos por perder fora de portas. Estariamos bem melhor.

E quanto a esse link, não quero acreditar que se está a comparar o que era o Trapattoni na altura com o Rui Vitória. Haja respeito por uma das maiores figuras do futebol mundial!

Trap foi um monstro do futebol mundial, e muito nos devemos orgulhar de ele ter passado pela nossa casa.
E tens completamente razão naquilo que dizes, a realidade dele era incomparável à do RV, e mesmo sendo ele um "monstro" tacticamente ganhou um dos campeonatos mais suis generis de que me recordo. Acho que apenas numa jornada os 3 grandes ganharam em simultâneo!! O RV da maneira que é fraco tacticamente e com os grandes normalmente a perder muito menos pontos...não se pode comparar de todo, não haja ilusões disso!

Maytay

Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Maytay em 28 de Outubro de 2015, 00:46
Já sei que não vão gostar mas para mim já na altura como agora o melhor treinador para o Benfica nesta fase era o Jesualdo Ferreira...porque conhece bem o campeonato, é experiente , têm currículo, formou jogadores, já treinou 3 grandes , não é banana,...

Eu também nunca foi muita a bola com ele... mas penso que seria o melhor para aproveitar o trabalho do Jesus....

Jesus disse que o Jesualdo era o melhor treinador a interpretar o 4-3-3.

O Bento é muito mau para alem de ser Sportinguista, o Peseiro ia ser um Circo total.

Estrangeiro talvez o Bielsa o mais parecido com estilo de jogar do Jesus.

O pai do Bento era doente pelo Benfica e o filho era Benfiquista. Acredita

Tambem eu achava isso... mas conheço uma pessoa que almoça com ele de vez em quando e me disse que ele é do Sporting... epa vale o que vale.... lembro-me de ele já ser socio do benfica antes mesmo de jogar no benfica...

Godescalco

Citação de: Mestre30 em 28 de Outubro de 2015, 00:50
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:49
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Erro individual do Roderick? Não brinques com coisas sérias.
É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:



Estávamos a jogar em 3-3-4?
Boa táctica para aquele momento...
Aimar, Rodrigo e Cardozo nem aparecem na imagem sequer...

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...
Relembro que tudo começa num lançamento a nossa favor, no nosso meio campo...

Jorge Jesus -> erro individual
Rui Vitória -> erro colectivo

Não percebes nada disto.
Quem não percebe nada disto é mesmo o RV.

Com este plantel "nem o Guardiola."

Godescalco

Citação de: Filipa Mendes em 28 de Outubro de 2015, 00:50
Não faz muito sentido estarmos a falar em treinadores porque quem ganha tudo é a estrutura. O melhor é definir substituições e reforços para a estrutura.

Chegou a haver aqui uma discussão no Verão onde, no gozo, sugeriu-se que a nossa estrutura era tão boa que no futuro iria ela própria gerar o treinador da equipa principal.

Houve quem concordasse.

J_PN

Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:49
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:45
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:44
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:43
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:41
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:37
Um treinador estrangeiro nesta altura não é a melhor solução. Primeiro que se adaptasse ao clube, ao país e à língua, a época já teria acabado e o treinador já teria sido recambiado.

Se começassem já a preparar isso, para que podesse entrar no início da próxima época, com uma equipa técnica forjada por pessoas que conheçam bem o futebol Português, com o Álvaro e o Paneira, aí o caso muda de figura. Mas no imediato está fora de questão.

Porra parece que somos algum Qatar ou Emirados Árabes. O nosso país deve ser dos de mais fácil adaptação que andam por aí. Clima, comida, comodidade, segurança... A língua também não é assim tão difícil, o Samaris que o diga.

Isso do treinador estrangeiro é uma treta.

Não é. O Tugão tem as suas particularidades.

Quando os treinadores as percebem já estão mais perto de serem despedidos do que qualquer coisa. Isto pelo menos no Benfica.

Que particularidades? Tens que ganhar 90% dos jogos, mas isso os treinadores descobrem facilmente.

É tudo tão fácil que em 20 anos de Benfica só 1 treinador estrangeiro foi campeão, e 1 única vez, e todos sabemos como foi. E foram tentados muitos, e alguns até com boas equipas.

Mas pronto... qualquer badameco é campeão em Portugal no Benfica. Yeah right...
Que bom treinador estrangeiro queria pegar no Benfica nesta situação?so se for algum distraído! Acabamos de levar 3 em casa por um clube que não é campeão há 15 anos!

Os adeptos do Liverpool deviam-se perguntar o mesmo. Apareceu o Klopp.

Não precisa de ser nenhum desse gabarito, nem perto. Treinadores em clubes médios da Europa TODOS aceitariam treinar o Benfica.

dfernandes

Citação de: Mestre30 em 28 de Outubro de 2015, 00:50
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:49
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Erro individual do Roderick? Não brinques com coisas sérias.
É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:



Estávamos a jogar em 3-3-4?
Boa táctica para aquele momento...
Aimar, Rodrigo e Cardozo nem aparecem na imagem sequer...

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...
Relembro que tudo começa num lançamento a nossa favor, no nosso meio campo...

Jorge Jesus -> erro individual
Rui Vitória -> erro colectivo

Não percebes nada disto.
Quem não percebe nada disto é mesmo o RV.

Para o Jaime tudo se resume ao ódio visceral e obsessivo que tem pelo javardo.

Este ano até íamos ganhar finalmente uma competição europeia. Dizia ele no verão. Ou ele ou o PoliceMan ou lá o que é. A cassete é mais ou menos parecida.

ramalho1

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Erro individual do Roderick? Não brinques com coisas sérias.
É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:



Estávamos a jogar em 3-3-4?
Boa táctica para aquele momento...
Aimar, Rodrigo e Cardozo nem aparecem na imagem sequer...

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...
Relembro que tudo começa num lançamento a nossa favor, no nosso meio campo...

Muito bem uma imagem vale mais que mil palavras. Eu adoro o Cardozo. Mas ele está se não me engano quase encostado à linha de fundo,  perto da bandeirola.

Krovinovas

Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:49
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Erro individual do Roderick? Não brinques com coisas sérias.
É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:



Estávamos a jogar em 3-3-4?
Boa táctica para aquele momento...
Aimar, Rodrigo e Cardozo nem aparecem na imagem sequer...

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...
Relembro que tudo começa num lançamento a nossa favor, no nosso meio campo...

Jorge Jesus -> erro individual
Rui Vitória -> erro colectivo

Não percebes nada disto.
Vamos esquecer o Jesus e pensar antes assim:

As equipas dos bons treinadores cometem menos erros coletivos, enquanto as equipas dos maus treinadores estão susceptiveis a que os erros coletivos apareçam com muito maior frequência e que se comece a denotar um padrão.

dfernandes

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:52
Citação de: Filipa Mendes em 28 de Outubro de 2015, 00:50
Não faz muito sentido estarmos a falar em treinadores porque quem ganha tudo é a estrutura. O melhor é definir substituições e reforços para a estrutura.

Chegou a haver aqui uma discussão no Verão onde, no gozo, sugeriu-se que a nossa estrutura era tão boa que no futuro iria ela própria gerar o treinador da equipa principal.

Houve quem concordasse.

E porque não um centro de formação de treinadores no Seixal?

Shoky

Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:48
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Erro individual do Roderick? Não brinques com coisas sérias.
É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:



Estávamos a jogar em 3-3-4?
Boa táctica para aquele momento...
Aimar, Rodrigo e Cardozo nem aparecem na imagem sequer...

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...
Relembro que tudo começa num lançamento a nossa favor, no nosso meio campo...

Estávamos a defender alto contra um Porto partido.

O Roderick tinha feito falta nesse lance e ninguém discutia o resto.

Sabes quando é que o Roderick tem hipótese de fazer falta sequer?
Aqui:




Depois dele ter dominado pessimamente a bola e ela ter ficado a pingar.
Achas que fazia algum sentido rasteirar o cepo ali, quando muito provavelmente ia mandar um chouriço para a bancada?

J_PN

Citação de: pedrocostic em 28 de Outubro de 2015, 00:53
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:49
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: Gottschalk em 28 de Outubro de 2015, 00:29
Citação de: ramalho1 em 28 de Outubro de 2015, 00:20
Mas olha que havia muitos jogos com o JJ em que o Benfica os perdeu pela atitude doentia de atacar sem critério e sem rede. O campeonato de 2013 2014 é perdido porque com o jogo a terminar a equipa está toda no ataque. Comwtamente desposicionada. Isto depois de ter entrado o roderick. Mas isso ninguém fala agora.

1. O Roderick entrou aos 66 minutos de jogo. O golo do Kelvin foi aos infames 92 minutos, i.e., 26 minutos depois;

2. Nesse intervalo de tempo o Porto não criou oportunidades de golo, salvo uma bola ao poste do James precedida de claro fora-de-jogo;

3. No lance do golo a equipa não está desposicionada. Está sim a defender alto, longe da sua baliza, fruto de um ascendente que tinha conseguido sobre o Porto nos últimos minutos, inutilizando o seu caudal ofensivo, ascendente tal que levou inclusive a uma descrença quase total nos próprios adeptos do Porto que já abandonavam o estádio a mais de 10 minutos do fim. O golo é um lance fortuito que é culminado por um erro individual do Roderick. Doloroso, muito doloroso e evitável, mas ninguém sério pode dizer que perdemos esse jogo por termos um modelo de jogo deficiente ou por cometermos erros colectivos. Foi um lance de futebol, que dói, que se escalpeliza ad infinitum, mas que dificilmente em circunstâncias iguais se repete. Podíamos estar a defender completamente recuados e comer um golo de tabela. Era igual. A dor era a mesma, e a crítica provavelmente a mesma também com a diferença que haveria quem dissesse que, com o Porto partido, deveríamos estar a pressionar mais alto e a defender mais longe da baliza.

Erro individual do Roderick? Não brinques com coisas sérias.
É um erro colectivo clamoroso, duma equipa que já achava que estava no papo e estava toda desorganizada em campo.

Olha lá o print:



Estávamos a jogar em 3-3-4?
Boa táctica para aquele momento...
Aimar, Rodrigo e Cardozo nem aparecem na imagem sequer...

Nem coloco o vídeo para não ferir susceptibilidades. Mas é mau demais todo o lance...mau demais...
Relembro que tudo começa num lançamento a nossa favor, no nosso meio campo...

Jorge Jesus -> erro individual
Rui Vitória -> erro colectivo

Não percebes nada disto.
Vamos esquecer o Jesus e pensar antes assim:

As equipas dos bons treinadores cometem menos erros coletivos, enquanto as equipas dos maus treinadores estão susceptiveis a que os erros coletivos apareçam com muito maior frequência e que se comece a denotar um padrão.

De acordo. O que o Gottschalk disse é reescrever a história e querer dourar a pílula. Foi um erro colectivo e dos grandes.

Engrandeçam quem quiserem, não precisam é de recorrer à mentira.

Phuket

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:50
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:49
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:45
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:44
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:43
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:41
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:37
Um treinador estrangeiro nesta altura não é a melhor solução. Primeiro que se adaptasse ao clube, ao país e à língua, a época já teria acabado e o treinador já teria sido recambiado.

Se começassem já a preparar isso, para que podesse entrar no início da próxima época, com uma equipa técnica forjada por pessoas que conheçam bem o futebol Português, com o Álvaro e o Paneira, aí o caso muda de figura. Mas no imediato está fora de questão.

Porra parece que somos algum Qatar ou Emirados Árabes. O nosso país deve ser dos de mais fácil adaptação que andam por aí. Clima, comida, comodidade, segurança... A língua também não é assim tão difícil, o Samaris que o diga.

Isso do treinador estrangeiro é uma treta.

Não é. O Tugão tem as suas particularidades.

Quando os treinadores as percebem já estão mais perto de serem despedidos do que qualquer coisa. Isto pelo menos no Benfica.

Que particularidades? Tens que ganhar 90% dos jogos, mas isso os treinadores descobrem facilmente.

É tudo tão fácil que em 20 anos de Benfica só 1 treinador estrangeiro foi campeão, e 1 única vez, e todos sabemos como foi. E foram tentados muitos, e alguns até com boas equipas.

Mas pronto... qualquer badameco é campeão em Portugal no Benfica. Yeah right...
Que bom treinador estrangeiro queria pegar no Benfica nesta situação?so se for algum distraído! Acabamos de levar 3 em casa por um clube que não é campeão há 15 anos!

Qualquer um que se queira queimar.
Queimar e pior do que isso, quer logo um contrato de 2 ou 3 anos e depois lá teremos de pagar a indemnização!
Um treinador estrangeiro tem de entrar no início da época, ser ele a escolher o plantel, e mesmo assim...

Manto Sagrado

Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:50
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:47
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:45
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:44
Citação de: dfernandes em 28 de Outubro de 2015, 00:43
Citação de: Jaime_PN em 28 de Outubro de 2015, 00:41
Citação de: Phuket em 28 de Outubro de 2015, 00:37
Um treinador estrangeiro nesta altura não é a melhor solução. Primeiro que se adaptasse ao clube, ao país e à língua, a época já teria acabado e o treinador já teria sido recambiado.

Se começassem já a preparar isso, para que podesse entrar no início da próxima época, com uma equipa técnica forjada por pessoas que conheçam bem o futebol Português, com o Álvaro e o Paneira, aí o caso muda de figura. Mas no imediato está fora de questão.

Porra parece que somos algum Qatar ou Emirados Árabes. O nosso país deve ser dos de mais fácil adaptação que andam por aí. Clima, comida, comodidade, segurança... A língua também não é assim tão difícil, o Samaris que o diga.

Isso do treinador estrangeiro é uma treta.

Não é. O Tugão tem as suas particularidades.

Quando os treinadores as percebem já estão mais perto de serem despedidos do que qualquer coisa. Isto pelo menos no Benfica.

Que particularidades? Tens que ganhar 90% dos jogos, mas isso os treinadores descobrem facilmente.

É tudo tão fácil que em 20 anos de Benfica só 1 treinador estrangeiro foi campeão, e 1 única vez, e todos sabemos como foi. E foram tentados muitos, e alguns até com boas equipas.

Mas pronto... qualquer badameco é campeão em Portugal no Benfica. Yeah right...

Sim, foi por falta de adaptação, lingua, comida. Como queiras.

A realidade é essa, quer tu queiras quer não.

Claro que há bons treinadores estrangeiros e capazes de ganhar o campeonato. Não é é fácil como tu pareces querer dizer.

Nos últimos 20 anos, foi só um estrangeiro, e só um português. Não é por aí. Se o plantel tiver qualidade e o treinador também, a nacionalidade é cada vez menos importante. Hoje em dia toda a informação está à mão de semear, e facilmente um treinador estrangeiro se inteira de tudo. Além do mais, é para isso também que servem os adjuntos da casa como o Pietra ou Shéu. No caso do Benfica há ainda uma Mega-estrutura por trás, por isso da nacionalidade não seria nunca um problema...