Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Vitor84

Por acaso não concordo nada que o Luisão tenha evoluido muito com o JJ, ele já era um dos melhores centrais do campeonato, as únicas épocas que esteve mais a baixo do seu nível foram as épocas com Camacho (03/04 a sua primeira e 07/08 aquela época de merda que acabamos em 4º e fazia dupla com Edcarlos).

O_OZORIO

O Luisão em 12/13 também esteve um nível abaixo da maioria das épocas que fez por ca... é com Jesus.


O Luisão já era um grande central antes de Jesus.

messisd91

Ultimas noticias


http://goo.gl/cMI2Do

Envoyé de mon Qilive 79 en utilisant Tapatalk


Impact85

Ultimas noticias?!  O que é isto?

BOT's? Spam?!

ptmam

Citação de: Pontix em 21 de Junho de 2015, 17:10
Citação de: ptmam em 21 de Junho de 2015, 17:07
Para mim o JJ tem um talento especial para tirar o máximo dos jogadores, e isso é meio caminho andado para o sucesso. No entanto, e já ontem tinha dito aqui no fórum, com as devidas diferenças o RV também tirou muito de jogadores como André André, Hernani, Ricardo, Tiago Rodrigues, etc...

Em relação ao estilo de jogo de ambos, parece-me que o modelo do Jesus apresenta um futebol mais atractivo, mas não esquecer que perdemos 2 campeonatos contra um Porto que apresentava um futebol muito triste de se ver.
É esperar para ver o que o RV consegue fazer com os recursos que lhe são dados que espero que sejam os mesmos que foram dados ao longo destes 6 anos da era JJ.

Com as devidas diferenças (óbvio que não iria potenciar ninguém ao ponto de os vender por €20 ou €30M a partir do Vit. Guimarães), conseguiu fazer um trabalho nessa vertente tão válido como Jesus. Não duvido da sua capacidade de potenciar jogadores. Estou mais expectante no que diz respeito ao seu trabalho táctico.
é diferente porque a exigencia do jesus no benfica era maior do que a do RV no vitória, e tambem é mais facil potenciar jogadores fracos para serem medianos do que medianos para srem fortes.

Roy Kent

Dêem as voltas que derem, as equipas dos JJ foram incomparavelmente melhores, e outra coisa, no período JJ o Sporting quase não existiu, no período anterior, o Porto teve sempre de longe o melhor plantel, e o Sporting foi mais forte que este Sporting que o JJ apanhou, durante o reinado do JJ o Sporting teve a pior classificação de sempre por exemplo.

As condições dos técnicos anteriores ao JJ não foram as mesmas, tirando o Quique que já apanhou uma equipa semelhante e fez uma época vergonhosa.

O Koeman se tem apanha planteis destes e se tem tido o mesmo tempo tinha sido campeão também, o Santos é mais nabo, mas com um super plantel também poderia ganhar.

O JJ comeu sempre da melhor parte da vaca, os outros comiam restos.

Roy Kent

Citação de: O_OZORIO em 21 de Junho de 2015, 17:16
O Luisão em 12/13 também esteve um nível abaixo da maioria das épocas que fez por ca... é com Jesus.


O Luisão já era um grande central antes de Jesus.

É preciso lembrar os tempos do Luisão contra o Liedson, contra o Lisandro, contra os Paulos Césares desta liga?

O_OZORIO

Citação de: G-Man em 21 de Junho de 2015, 17:26
Citação de: O_OZORIO em 21 de Junho de 2015, 17:16
O Luisão em 12/13 também esteve um nível abaixo da maioria das épocas que fez por ca... é com Jesus.


O Luisão já era um grande central antes de Jesus.

É preciso lembrar os tempos do Luisão contra o Liedson, contra o Lisandro, contra os Paulos Césares desta liga?
Estás à vontade... mas lembro-me bem da carreira do Luisão no Benfica. E lembro-me bem dos seus companheiros na defesa.

SousaLB

Citação de: O_OZORIO em 21 de Junho de 2015, 17:12
A verdade é que nunca conseguiu treinar uma equipa que à partida para a época ambicionasse por mais que a manutenção. Assim é fodido ter um modelo, estratégias e tácticas definidas. Com baixos orçamentos e equipas feitas de novo todos os anos, só lhe resta definir as variantes conforme as peças ao dispôr.



Nao vai ter vida fácil. Equipa ao que parece renovada. Vida nova num dos clubes mais exigentes do mundo. Pressão de bater o homem que é admitido como o segundo melhor treinador português, que treina o rival de Lisboa logo a começar a época. Muitas indefinições de peso no balneário...


Nao vai ser nada fácil. Mas não vai ser nada fácil para ele, como não seria nada fácil fosse quem fosse o homem que orientásse  o Benfica. Disso é que também havia de estar em conta na cabeça dos adeptos.
A sua contratação começa a fazer muito sentido.

Mufete

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Junho de 2015, 15:41
Citação de: Mufete em 21 de Junho de 2015, 15:39
Espero (esperamos) que tenha unhas para o muito bom plantel que vamos ter. Se assim for, estou tranquilo.
Estás assim tão confiante nesse "muito bom plantel" ?  Eu prefiro esperar para ver.

Estou. O Benfica vai ter um grande plantel. Todos os sinais me indicam isso. Se tivermos uma equipa ao nível dos nomes (é aí que entra o Rui Vitória), a época será muito boa.

O Soberbo

Citação de: Mufete em 21 de Junho de 2015, 17:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Junho de 2015, 15:41
Estás assim tão confiante nesse "muito bom plantel" ?  Eu prefiro esperar para ver.

Estou. O Benfica vai ter um grande plantel. Todos os sinais me indicam isso. Se tivermos uma equipa ao nível dos nomes (é aí que entra o Rui Vitória), a época será muito boa.
Podes dizer alguns? Sem ironias, estou mesmo a perguntar sinceramente.

Francescoli

Citação de: pguerreiro em 21 de Junho de 2015, 14:28
O ADN de vitória é do Clube e não do JJ, uma sucessão de alguém carismático com 6 anos de Clube nunca é fácil, mas temos de ter alguma calma e acreditar que estávamos longe da perfeição por muito que parecesse em função de comparações com épocas como a de 2008/09.

O RV poderá muito bem estar à altura do desafio, vai ter matéria-prima para trabalhar, não se desgasta com coisas estúpidas porque sabe delegar e sabe que tem a estrutura a remar para o mesmo lado, e perdendo em alguns aspectos certamente ganharemos noutros. Claro que o outro era aquela máquina que respirava futebol 24/7 com a infalibilidade que lhe reconhecemos de contar com Bebés em vez de Bernardos Silvas no plantel, mas é evitarmos as comparações e percebermos que é uma mudança obrigatória.

Eu também vou ter saudades dos arranques avassaladores dos anos anteriores, das prestações honrosas na Champions e dos banhos tácticos em Vila do Conde e Capital do Móvel numa 2.ª volta que só não fugiu porque os andrades desperdiçaram sucessivas hipóteses de nos fazer tremer. Não se pode ter tudo e o medo de muitos é legítimo.

:clap1:

O_OZORIO

Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2015, 17:45
Citação de: pguerreiro em 21 de Junho de 2015, 14:28
O ADN de vitória é do Clube e não do JJ, uma sucessão de alguém carismático com 6 anos de Clube nunca é fácil, mas temos de ter alguma calma e acreditar que estávamos longe da perfeição por muito que parecesse em função de comparações com épocas como a de 2008/09.

O RV poderá muito bem estar à altura do desafio, vai ter matéria-prima para trabalhar, não se desgasta com coisas estúpidas porque sabe delegar e sabe que tem a estrutura a remar para o mesmo lado, e perdendo em alguns aspectos certamente ganharemos noutros. Claro que o outro era aquela máquina que respirava futebol 24/7 com a infalibilidade que lhe reconhecemos de contar com Bebés em vez de Bernardos Silvas no plantel, mas é evitarmos as comparações e percebermos que é uma mudança obrigatória.

Eu também vou ter saudades dos arranques avassaladores dos anos anteriores, das prestações honrosas na Champions e dos banhos tácticos em Vila do Conde e Capital do Móvel numa 2.ª volta que só não fugiu porque os andrades desperdiçaram sucessivas hipóteses de nos fazer tremer. Não se pode ter tudo e o medo de muitos é legítimo.

:clap1:
Concordo em absoluto.


Agora parece que o homem foi um Deus mas a verdade é que em 6 anos fez muita merda e ia continuar a fazer. Agora o caminho é do Vitória.

O Soberbo

Citação de: O_OZORIO em 21 de Junho de 2015, 17:53
Concordo em absoluto.

Agora parece que o homem foi um Deus mas a verdade é que em 6 anos fez muita merda e ia continuar a fazer. Agora o caminho é do Vitória.
Sem dúvida. Em 6 anos fez muita merda e ia continuar a fazer. Com o Vitória, não vai haver merda. Ele vai acertar em todas as decisões, como aliás é normal num treinador. Nunca mais vai haver dispensas questionáveis de jogadores. Toda a gente vai concordar sempre com o 11 inicial. Preparem-se para a perfeição.

Mufete

Citação de: O Soberbo em 21 de Junho de 2015, 17:44
Citação de: Mufete em 21 de Junho de 2015, 17:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Junho de 2015, 15:41
Estás assim tão confiante nesse "muito bom plantel" ?  Eu prefiro esperar para ver.

Estou. O Benfica vai ter um grande plantel. Todos os sinais me indicam isso. Se tivermos uma equipa ao nível dos nomes (é aí que entra o Rui Vitória), a época será muito boa.
Podes dizer alguns? Sem ironias, estou mesmo a perguntar sinceramente.

Quanto aos jogadores: acho que as contratações do Taarabt e do Carcela são bons sinais. Estamos atentos aos bons valores e não vamos contratar "promessas", mas sim jogadores já com alguma experiência. E as contratações que vierem (as principais) não devem fugir deste perfil, segundo parece.

Quanto à "estrutura" (direcção, comunicação, etc): parece-me que a saída do JJ tem tido um efeito motivador. Contrariamente ao que é habitual, acredito no que a CS disse sobre o "orgulho ferido" e a uma aproximação aos agentes para tentar ter uma equipa a sério para acalmar os efeitos do caso JJ e para responder, pelo menos, ao Sporting.

Vejo um Benfica (não falo dos adeptos, que ainda estão cépticos, mas do clube internamente) determinado em não deixar o JJ a rir.

Problemas no meio disto tudo?
1 - A capacidade de Rui Vitória lidar com isto tudo, eventualmente.
2 - O FCP, que pela calada, pode ficar a rir disto tudo.