Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 19:00
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:58

Fomos campeões porque todas as estrelas se alinharam a nosso favor. Coisa que dificilmente se repete.
Bora fazer de conta que não saltamos fora de 2 competições ainda em Dezembro.

Que foi o que nos valeu, diga-se de passagem. O Benfica a continuar na Europa tinha-se espalhado ao comprido, ainda mais, na segunda volta do campeonato.

dfernandes

Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 19:02
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:58
Citação de: O Soberbo em 22 de Junho de 2015, 18:55
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:52
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:32
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:30
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:23
Base fabulosa. Com 5 titulares da época passada.

Isto... a sério... Nem vale a pena argumentar. Chega a ser anedótico.
Uma base de 5 a 6 jogadores é excelente para se formar uma boa equipa para a época seguinte.

Foi o que aconteceu a temporada passada e resultou no 35º, na supertaça e na Taça da Liga.

Sem comentários.

É escusado.
Deixei-te sem argumentos.
Não é isso, pá. O teu raciocínio é falacioso. No ano passado ficámos sem imensos titulares e fomos bicampeões. Logo, ficarmos sem imensos titulares é excelente. Uma coisa não decorre da outra. Quer se ganhe, quer se perca o campeonato, ficar sem titulares indiscutíveis é, objectivamente, mau. Fomos campeões apesar disso, e não por causa disso.

Fomos campeões porque todas as estrelas se alinharam a nosso favor. Coisa que dificilmente se repete.
Essa frase era digna de um adepto lagarto ou de um Bimbo da Costa. Para mim é-me ofensivo. Isso sim, é ofensivo.

O Benfica foi campeão porque foi mais forte internamente que os adversários directos. Ganhou um colectivo mais forte, jogava mais e melhor futebol, bateu recordes de golos marcados, fez das melhores médias de pontos de campeonatos a 3 pontos em 34 jornadas.

Venceu ainda mais dois títulos internos......

Vergonha alheia nesse comentário. Fomos campeões porque as estrelas alinharam-se e a Maya apareceu e lançou as cartas do título....

Whiskas saquetas.

|OnE|

Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 19:03
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 19:00
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:58

Fomos campeões porque todas as estrelas se alinharam a nosso favor. Coisa que dificilmente se repete.
Bora fazer de conta que não saltamos fora de 2 competições ainda em Dezembro.

Que foi o que nos valeu, diga-se de passagem. O Benfica a continuar na Europa tinha-se espalhado ao comprido, ainda mais, na segunda volta do campeonato.
Era só ver que o Jesus jogava quase sempre com os mesmos 14 quer jogassem bem quer jogassem mal.
Com mais +-10 jogos em cima e a jogar 2 vezes por semana havia de ser bonito.

SkiL

Perder Jonas e Lima não me parece tão preocupante quanto isso... Se vier um Mitrovic (se saírem mesmo, virá alguém de classe)e jogando no provável 4-3-3 acho que ficamos fortes...

cernache1

Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 19:03
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 19:00
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:58

Fomos campeões porque todas as estrelas se alinharam a nosso favor. Coisa que dificilmente se repete.
Bora fazer de conta que não saltamos fora de 2 competições ainda em Dezembro.

Que foi o que nos valeu, diga-se de passagem. O Benfica a continuar na Europa tinha-se espalhado ao comprido, ainda mais, na segunda volta do campeonato.

Claramente ! Até por o reforço de janeiro ter sido a venda do Enzo. E não venham com a desculpa da Europa que Matic tinha saido no ano anterior, na mesma altura.

Thorondor

Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 19:04
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 19:02
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:58
Citação de: O Soberbo em 22 de Junho de 2015, 18:55
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:52
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:32
Citação de: Almareado em 22 de Junho de 2015, 18:30
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:23
Base fabulosa. Com 5 titulares da época passada.

Isto... a sério... Nem vale a pena argumentar. Chega a ser anedótico.
Uma base de 5 a 6 jogadores é excelente para se formar uma boa equipa para a época seguinte.

Foi o que aconteceu a temporada passada e resultou no 35º, na supertaça e na Taça da Liga.

Sem comentários.

É escusado.
Deixei-te sem argumentos.
Não é isso, pá. O teu raciocínio é falacioso. No ano passado ficámos sem imensos titulares e fomos bicampeões. Logo, ficarmos sem imensos titulares é excelente. Uma coisa não decorre da outra. Quer se ganhe, quer se perca o campeonato, ficar sem titulares indiscutíveis é, objectivamente, mau. Fomos campeões apesar disso, e não por causa disso.

Fomos campeões porque todas as estrelas se alinharam a nosso favor. Coisa que dificilmente se repete.
Essa frase era digna de um adepto lagarto ou de um Bimbo da Costa. Para mim é-me ofensivo. Isso sim, é ofensivo.

O Benfica foi campeão porque foi mais forte internamente que os adversários directos. Ganhou um colectivo mais forte, jogava mais e melhor futebol, bateu recordes de golos marcados, fez das melhores médias de pontos de campeonatos a 3 pontos em 34 jornadas.

Venceu ainda mais dois títulos internos......

Vergonha alheia nesse comentário. Fomos campeões porque as estrelas alinharam-se e a Maya apareceu e lançou as cartas do título....


O que o pessoal quer dizer é que sermos incompetentes e resultar uma vez não nos garante que isso aconteça sempre.

heart_slb

Citação de: Taliscão em 22 de Junho de 2015, 18:46
Neste momento o Benfica é dos 3 grandes aquele que parte mais atrasado. O porto manteve o treinador, o Sporting vai manter 80% da equipa titular, o Benfica mudou o treinador e vai mudar 50% da equipa titular.


:)

O Soberbo

Citação de: cernache1 em 22 de Junho de 2015, 19:05
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 19:03
Que foi o que nos valeu, diga-se de passagem. O Benfica a continuar na Europa tinha-se espalhado ao comprido, ainda mais, na segunda volta do campeonato.

Claramente ! Até por o reforço de janeiro ter sido a venda do Enzo. E não venham com a desculpa da Europa que Matic tinha saido no ano anterior, na mesma altura.
Matic saiu de uma equipa que tinha Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Rodrigo, Markovic, Cardozo, Enzo e Fejsa apto. Quando Enzo saiu nada disto se verificava.

Manto Sagrado

Citação de: SkiL em 22 de Junho de 2015, 19:05
Perder Jonas e Lima não me parece tão preocupante quanto isso... Se vier um Mitrovic (se saírem mesmo, virá alguém de classe)e jogando no provável 4-3-3 acho que ficamos fortes...
Podemos até ficar, e espero como todos nós que assim seja. Mas não podes deixar de reparar que o RV disse que não era tolinho, e que não ia mudar o que estava bem só por mudar! Ora se a dupla de avançados que temos tido ao longo destes anos tem sido sempre um gosto de ver (em especial nos jogos em casa), ao deixar sair os 2 ao mesmo tempo, também acredito que vai passar para o 4-3-3...mas isso não te parecem demasiadas mudanças de uma vez só?
Tínhamos tudo para ser estáveis, mudamos de treinador (por mim bem), mudamos ou vamos mudar de metade dos titulares, e até a estrutura da equipa...não entendo e não me agrada!

Negative

Citação de: SkiL em 22 de Junho de 2015, 19:05
Perder Jonas e Lima não me parece tão preocupante quanto isso... Se vier um Mitrovic (se saírem mesmo, virá alguém de classe)e jogando no provável 4-3-3 acho que ficamos fortes...
Não percebo como é que sairem 2 certezas, para vir uma incógnita é igual a ficarmos mais fortes.. Eu bem tento, mas é coisa que não me entra na cabeça..

dfernandes

Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 19:05
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 19:03
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 19:00
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:58

Fomos campeões porque todas as estrelas se alinharam a nosso favor. Coisa que dificilmente se repete.
Bora fazer de conta que não saltamos fora de 2 competições ainda em Dezembro.

Que foi o que nos valeu, diga-se de passagem. O Benfica a continuar na Europa tinha-se espalhado ao comprido, ainda mais, na segunda volta do campeonato.
Era só ver que o Jesus jogava quase sempre com os mesmos 14 quer jogassem bem quer jogassem mal.
Com mais +-10 jogos em cima e a jogar 2 vezes por semana havia de ser bonito.

Aliás, basta ver que na segunda volta, já com as deslocações ao Porto e a Braga feitas, não só não conseguimos aumentar a vantagem como andamos quase sempre de cú apertado.

Tivemos mérito na vitória, porque globalmente fomos mais equilibrados e estáveis, mas o plantel já era curto. Agora... tirem a esse plantel os jogadores melhores e o treinador e digam-me como é que, objectivamente, posso estar confiante, especialmente tendo em conta o nosso historial e o facto de estarmos no tugão, onde metade das equipas abre as pernas ao Porto.

|OnE|

Citação de: cernache1 em 22 de Junho de 2015, 19:05
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 19:03
Citação de: |OnE| em 22 de Junho de 2015, 19:00
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 18:58

Fomos campeões porque todas as estrelas se alinharam a nosso favor. Coisa que dificilmente se repete.
Bora fazer de conta que não saltamos fora de 2 competições ainda em Dezembro.

Que foi o que nos valeu, diga-se de passagem. O Benfica a continuar na Europa tinha-se espalhado ao comprido, ainda mais, na segunda volta do campeonato.

Claramente ! Até por o reforço de janeiro ter sido a venda do Enzo. E não venham com a desculpa da Europa que Matic tinha saido no ano anterior, na mesma altura.

Isso não é verdade.










Contratamos o Jonathan para fazer 5 minutos.

cernache1

Citação de: O Soberbo em 22 de Junho de 2015, 19:08
Citação de: cernache1 em 22 de Junho de 2015, 19:05
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 19:03
Que foi o que nos valeu, diga-se de passagem. O Benfica a continuar na Europa tinha-se espalhado ao comprido, ainda mais, na segunda volta do campeonato.

Claramente ! Até por o reforço de janeiro ter sido a venda do Enzo. E não venham com a desculpa da Europa que Matic tinha saido no ano anterior, na mesma altura.
Matic saiu de uma equipa que tinha Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Rodrigo, Markovic, Cardozo, Enzo e Fejsa apto. Quando Enzo saiu nada disto se verificava.

Pior um pouco.

dfernandes

Citação de: Negative em 22 de Junho de 2015, 19:10
Citação de: SkiL em 22 de Junho de 2015, 19:05
Perder Jonas e Lima não me parece tão preocupante quanto isso... Se vier um Mitrovic (se saírem mesmo, virá alguém de classe)e jogando no provável 4-3-3 acho que ficamos fortes...
Não percebo como é que sairem 2 certezas, para vir uma incógnita é igual a ficarmos mais fortes.. Eu bem tento, mas é coisa que não me entra na cabeça..

Porque assume-se à partida que as incógnitas vão entrar de caras na equipa e vão começar logo a render.

A lógica dos anos 90.

Slevin Kelevra

RV espera-te um desfio de proporções titânicas. Estão a limpar a equipa dos elementos mais influentes. Se aguentares o barco provas ser melhor do que qualquer auto-proclamado catedrático do futebol. Boa Sorte eu não te exigo o titulo este ano espero sim bom futebol , Nem o Mourinho ganha no primeiro ano que pega numa equipa. Contenção orçamental e tecto salarial baixo limitam-te na qualidade mas isso já sabias antes de assinares. Agora que reforços vais ter é que já e outra cantiga. Mitrovic? Campbell?  Jimenez? Duvido. Jogadores acima de 5 milhões acabaram , palavra do Presidente.  Ou será que o paradigma mudou outra vez?