Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

|OnE|

Citação de: Dias13 em 30 de Outubro de 2015, 13:52
Se Renato for titular demonstra uma total falta de noção...à semelhança do que se passou com o V. Andrade.

Se for o Clesio, nem tenho palavras

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

Mais falta de noção que um meio campo com mais buracos que uma estrada em Bagdad?

Maldini

Citação de: Zetuga em 30 de Outubro de 2015, 13:52
Tao apropriado o "jogo historico" que apareceu agora no lado direito. O jogo do titulo na epoca passada, SLB -0, FCP -0.

Equipa inicial: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Talisca, Nico Gaitán, Lima, Jonas

Diferenca de dois jogadores.

Por muito que nos custe ... o treinador também é outro.

Schweisen Tiger

Isto é uma macacada do crl. Leva o Francisco Vera e o Clésio, habituais suplentes da B e faz de conta que o Zé Miguel e o Hernâni não contam para nada. Que motivação dá a estes atletas?

|OnE|

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Outubro de 2015, 13:57
Isto é uma macacada do crl. Leva o Francisco Vera e o Clésio, habituais suplentes da B e faz de conta que o Zé Miguel e o Hernâni não contam para nada. Que motivação dá a estes atletas?
Estás desanimado por não teres sido convocado?
Está atento à caixa de PMs.

filipedu11

Citação de: Tr - 17 em 30 de Outubro de 2015, 12:50
Citação de: filipedu11 em 30 de Outubro de 2015, 12:36
Citação de: Tr - 17 em 30 de Outubro de 2015, 12:21
Citação de: filipedu11 em 30 de Outubro de 2015, 12:09
Citação de: Tr - 17 em 30 de Outubro de 2015, 11:57
4 vitórias nos próximos 4 jogos, incluindo Galatasarai e Sporting, é o mínimo, para justificar permanência de RV no comando do Benfica.

Menos que isso, deve sair e dar a vez a outro.

É também essa a minha opinião. Estar neste momento a pedir a cabeça ao treinador não faz sentido. O que se tem que exigir é que até o final de Novembro tenhamos passado à próxima fase na taça portugal, chegado aos oitavos na liga dos campeões e não descolar mais aos da linha da frente. De preferência ficar a 5 pontos com menos um jogo.

Se isso não acontecer, quem tiver que assumir responsabilidade que assuma e que coloque o lugar à disposição. Mas até lá só poderei apoiar porque há muita coisa para conquistar e estar a mudar no inicio de um mês tão decisivo como este penso que só prejudicaria.

Eu falei nesses 4 jogos porque praticamente decidem o nosso futuro na Champions e na Taça de Portugal.

No campeonato, a margem de erro não é zero é -1.

Se o RV conseguir conduzir a equipa à vitória frente ao Galatasarai fica com o apuramento da Champions na mão.

Se vencer o sporting na casa do adversário recupera parte da moral, afasta um rival da taça e "desforra-se" mais ou menos da última vergonha. Basta marcar mais um golo que o rival.

Em todo o caso, parece-me claro que se cometeu um erro grave ao apostar em RV para treinador.

Está há 4 meses no clube e o nosso futebol é horrível, tal como a maioria dos resultados.

Não acredito que vá a tempo do que quer que seja, mas ou bem que volta à luta já nas próximas semanas, e fica até final da época (saíndo nessa altura) ou deve demitir-se já.

Tirando os últimos três parágrafos concordo contigo. O Benfica já demonstrou o pior e o melhor nesta época. Não falo só da vitória ao atlético na champions. Basta ver o registo do Rui Vitória para se perceber um pouco, ele não empatou até à data com o Benfica (se bem me lembro), ou ganha ou perde. Para mim na maioria dos casos isso foi sinonimo de jogar bem ou mal. É quase como um binário. Ou 1 ou 0.

Neste momento só se pode exigir que ganhe. Que ganhe em todos os jogos no mês de Novembro. Não estou a querer dizer com isto que depois pode perder (Atenção). Por isso, se no final do mes de novembro ele não conseguir isso acho que foi uma má aposta. Se der a volta às coisas, teremos que aguardar mais uns tempos para ver se foi ou não boa aposta.

Mas não empatar é bom porque ou ganha ou perde?

Esse argumento não faz sentido.

Eu trocava todas as nossas derrotas esta época por empates, sem pestanejar. E mesmo assim não passava a ser um bom registo, era apenas melhor que actual.

Foi por nabice ou incapacidade de ler o jogo que o RV não segurou o empate frente aos corruptos por exemplo.

E esta época são mais as vezes que jogamos mal do que bem.. Mesmo algumas vitórias não foram em jogos bem jogados, como por exemplo, Estoril e Moreirense.

O que importa é que o RV tem 12 jogos oficiais e já 5 derrotas.

Perdeu duas vezes com o Sporting, numa perdendo um troféu na outra com uma humilhação em nossa casa. Perdeu com corruptos, Arouca, Galatasarai.

O nosso futebol é horrível.

Se vencer os próximos 4 jogos, haverá um efeito positivo. E depois logo se vê.

Mas por estes 4 meses, não tenho dúvidas: RV foi um erro, e vai acabar por sair do Benfica de forma precoce e sem deixar saudades.

O que quis dizer foi que quando jogamos de forma satisfatória/boa ganhaste e quando jogaste de forma menos satisfatória/má perdeste. (Minha opinião)

Deste dois exemplos de jogos que não foram totalmente conseguidos em termos de exibição mas não podes dizer que jogamos mal.

Estoril é tipicamente um adversário difícil nestes últimos anos e conseguimos desbloquear e partir para uma exibição boa.

Com o moreirense demos a volta a dois resultados adversos. Em que não merecias ter estado a perder/empatado em qualquer um dos momentos. Por isso, tendo em conta a vontade demonstrada pela equipa tenho que dizer que foi uma exibição satisfatória. De referir que o ano passado passamos mal com esta equipa também.

Agora pega nos restantes jogos, diz se houve algum resultado injusto e na minha opinião não existe. Ou seja, sempre que te esforçaste, mostraste garra, entrosamento entre a equipa e ambição ganhaste. Nos outros jogos perdeste e bem. (Talvez a excepção seja o jogo do porto)

E era isto que referia, o Benfica neste momento é super inconstante. Ou ganha ou perde, bons/satisfatórios jogos ou maus/péssimos jogos. Quando empates em alguns jogos não seriam maus de todo, como na turquia por exemplo. Só se pedia que fizesse um jogo mais ou menos.

É nesse aspecto que falta melhorar. Haver uma maior constância nas exibições mais satisfatórias para que se reflictam nos resultados, que neste momento vivemos de picos. Se isso acontecer de forma positiva no mes de Novembro acredito que o Rui Vitória possa nos conduzir a um caminho de glória se isso não acontecer no mês de Novembro é dar espaço para outro.

Espero ter-me feito entender agora. Cumps e um bom jogo para logo ;)

Ricardo Maia

Será que vamos ganhar ao Tondela? Ao que isto chegou...

Salvio

o rui pensa que ainda está no guimarães

_1904_

CitaçãoClésio, 21 anos, pode estrear-se esta sexta-feira, no jogo com o Tondela, em Aveiro, na equipa principal do Benfica.

Noticia A BOLA que o internacional moçambicano está na linha da frente para ocupar o lado direito da defesa, posição em que foi testado durante a semana por Rui Vitória, relegando Sílvio para o banco de suplentes.

Já o avançado paraguaio Francisco Vera foi convocado por mera precaução – Mitroglou não está a 100 por cento - e dificilmente entrará na ficha de jogo.

Ontem alguem, em tom de brincadeira, disse que o Rui Vitoria viu o Clesio de tranças e pensou que era o Nelson Semedo. Querem ver que é verdade?!

Requisito para jogar a lateral direito para o Rui Vitoria? Tranças.

O pesadelo ainda vai a meio...

Laparo

Citação de: Águia Fly em 30 de Outubro de 2015, 12:44
Apenas venho dar um grande abraço ao Professor Rui Vitória, e transmitir-lhe uma mensagem de solidariedade e confiança total no seu trabalho. Os adeptos do Benfica estão com o Professor Rui Vitória.

Não são os 2 ultimos maus resultados que farão abanar a continuidade de Rui Vitória, e estragar o excelente trabalho que tem vindo a realizar no Sport Lisboa e Benfica. Tenho a profunda convicção de que logo á noite, o Benfica e o Professor Rui Vitória irão dar uma resposta á Benfica em Aveiro, vencendo o jogo e trazendo os 3 pontos.

A tempestade irá ser ultrapassada, e virá a Bonança.

O nosso nível de exigência actual é tal que uma resposta á Benfica é ganhar um jogo contra o Tondela.

Uma coisa é não embarcar em tudo o que dizem do Vieira, a maioria das vezes sem qualquer nexo ou  conhecimento, dizer mal só por dizer, outra coisa bem diferente é a acomodação ou mais grave ainda a resignação.
A mim nunca me passou pela cabeça que , depois do que temos vindo a assistir, o resultado contra o Tondela não seja outro que não a vitória, é daquelas coisas que  normalmente não questionamos, pelo que não faz qualquer sentido vir dizer que é uma resposta á Benfica.

kangaroo

Citação de: Águia Fly em 30 de Outubro de 2015, 13:54
Citação de: mrkx em 30 de Outubro de 2015, 13:40
Apenas venho dar um grande abraço ao Professor Rui Vitória, e transmitir-lhe uma mensagem de solidariedade e confiança total no seu trabalho. Os adeptos do Benfica estão com o Professor Rui Vitória.

Não são os 2 ultimos maus resultados que farão abanar a continuidade de Rui Vitória, e estragar o excelente trabalho que tem vindo a realizar no Sport Lisboa e Benfica. Tenho a profunda convicção de que logo á noite, o Benfica e o Professor Rui Vitória irão dar uma resposta á Benfica em Aveiro, vencendo o jogo e trazendo os 3 pontos.

Acredita que o Rui Vitória anda a ler este blogue para receber esse abraço?

Ler não deve de estar, pois com certeza deverá estar a preparar os ultimos detalhes para o encontro desta noite. Mas acredito que o departamento de comunição está atento ao Ser Benfiquista, e passará ao Professor Rui Vitória as opiniões gerais e as mensagens de apoio que aqui (e noutros espaços virtuais) são endereçadas ao Professor Rui Vitória.
Então mas não era este "blog" que não interessava para nada?  ;D

desertfox

Se Renato for titular demonstra uma total falta de noção...à semelhança do que se passou com o V. Andrade.

É pá não digam disparates. Mas querem ver que agora também treinam a equipa. Isto aqui é só treinador. Reduzam-se á vossa insignificância e deixem quem sabe fazer o trabalho deles. Se falarem do Cervi é um belicimo jogador, mas como é o Renato ou outro ja não dá. Eu pensava que o Semedo serviu de exemplo para muitos mas pelos vistos parece que ainda não aprenderam. Se um treinador tem a coragem e o faz é porque é completamente louco e nunca o deveria fazer mas se este joga noutro clube como o Monaco e não foi utilizado no Benfica isto porque deveria ter sido é mais louco ainda. Mas afinal como ficamos. calem-se pá estou farto de ouvir esta gente, sempre a dizer mal...calem-se e apoiem o Benfica. Esquecem-se rapidamente como perdemos 5-0 nas Antas, como predemos a taça de portugal, como perdemos as finais europeias etc...etc... calem-se pa. Se ja jogamos bem iremos continuar a jogar bem. Chiçaaaaaaaaaaaa....

_1904_

O Renato ser titular mostrava era muita noção.

A falta de noção foi demonstrada quando não convoca Nuno Santos e Taarabt ou Cristante e leva Clesio e Vera.

Godescalco

Vejo que o tema marítimo mantém-se. Há uma comunhão de ideias entre a estrutura e o discurso motivador e, simultaneamente, apaziguador do professor.

É bonito.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: desertfox em 30 de Outubro de 2015, 14:07

É pá não digam disparates. Mas querem ver que agora também treinam a equipa. Isto aqui é só treinador. Reduzam-se á vossa insignificância e deixem quem sabe fazer o trabalho deles. Se falarem do Cervi é um belicimo jogador, mas como é o Renato ou outro ja não dá. Eu pensava que o Semedo serviu de exemplo para muitos mas pelos vistos parece que ainda não aprenderam. Se um treinador tem a coragem e o faz é porque é completamente louco e nunca o deveria fazer mas se este joga noutro clube como o Monaco e não foi utilizado no Benfica isto porque deveria ter sido é mais louco ainda. Mas afinal como ficamos. calem-se pá estou farto de ouvir esta gente, sempre a dizer mal...calem-se e apoiem o Benfica. Esquecem-se rapidamente como perdemos 5-0 nas Antas, como predemos a taça de portugal, como perdemos as finais europeias etc...etc... calem-se pa. Se ja jogamos bem iremos continuar a jogar bem. Chiçaaaaaaaaaaaa....

Estive aqui e, infelizmente, li o teu post.