Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

White Wrist

O Benfica a jogar à bola, mete dó...

odistraido

Fake Blood

Metam o hino da Champions a tocar antes do jogo de Domingo.........

MaiorQuePortugal

90% das nossas jogadas consistem em chegar o mais próximo possivel da área e mandar a bola lá para o meio. Às vezes vai mesmo do meio-campo para não se perder tempo.

Já estou a imaginar as indicações deste génio do treino: "Silvio, chegas ali aos ultimos 30 metros do terreno e tens 2 opções, ou atrasas a bola ao Luisão ou chutas para perto da baliza dos gajos. Depois vês o que é melhor."

Phuket

Citação de: Fake Blood em 04 de Novembro de 2015, 00:17
Metam o hino da Champions a tocar antes do jogo de Domingo.........
Se fosse só esse o problema, era para ontem...

SucintoBenfica

Realmente, porque criticar a toda a hora estilo "bota abaixo" é que é bom. Também não me iludo, e não acredito que isto vá melhorar em breve. Prefiro ser objetivo, e para mim hoje foi melhor do que aquilo que se tem visto nos últimos jogos. period.
e pluribus unum

magoslb

Citação de: SucintoBenfica em 04 de Novembro de 2015, 00:00
Eu acho que a paragem das Seleções fez muito mal à equipa. Não, não é a única razão, nem desculpa nenhuma, mas mais uma vez, a equipa parece voltar a encontrar soluções. Nada está bem ainda, claro que não. Mas hoje já não se viram os blocos tão afastados como antes, as compensações tão desorganizadas como antes. Viu-se um Talisca a jogar a 8, e a desempenhar bem. A participar na construção do jogo e a entender-se bem com o Almeida, mesmo na ocupação dos espaços. Viu-se o Almeida aguerrido, apesar de muitas vezes ter uma reação lenta à perda de bola. Viu-se talvez o melhor Eliseu da época, assim como Sílvio (até nas correções da linha de fora-de-jogo esteve melhor. demonstra que qualquer um precisa de rotina de jogo). Jimenez falhou para ponta-de-lança, mas jogou para a equipa. e correu.
Não o Galatasaray não é um monstro. Acelerou um pouco e a equipa tremeu (também devido o facto de ter transformado em 4-3-3, formação que a equipa nunca soube verdadeiramente enfrentar, nem com Jesus). Mas a equipa também se reencontrou. Tondela foi melhor que na Luz com S*****g, e hoje foi melhor que com Tondela. Hoje foi bom e saboroso, vamos é apoiar, isto é o Sport Lisboa e Benfica.
P.S.: Em 4-4-2 o Benfica parece ter um plantel fraquíssimo. Mas teria um plantel muito bom em 4-2-3-1.

JC
Nelsinho Luisão Jardel Eliseu (Silvio)
Samaris Cristante (Renato/Almeida)
Carcela Guedes
Gaitan (no lugar dele)
Jonas

Saudações

Tu viste um Talisca a jogar bem, eu vi um Talisca que falhou mais do que uma vez passes diretamente para fora, nem dentro de campo a bola ficava, a não conseguir levantar uma bola num livre, a perder bolas infantis na nossa saída para o ataque que por sorte não deu golo deles e um Talisca que não sabe ter intensidade que um 8 deve ter. Aquela, definitivamente não é área dele. Por fim, o Gala veio à luz ter mais posse de bola que nós.

É preciso que os setores da equipa joguem mais junto, que se perca menos bolas e que se jogue mais ao primeiro toque, andar a circular bola no meio campo não vale de nada, isto são situações para corrigir no treino, mas elas vão permanecendo semana após semana. Apoiar no estádio sim, apoiar de forma cega sem espirito critico, não faz parte do ADN do Benfica.

Como se não bastasse, seja mais, ou menos bem conseguida, temos uma fase de vitórias que vão ser interrompidas pela tanga das seleções. A ver se não vem mais ninguém lesionado.

jpcafe

Citação de: MaiorQuePortugal em 04 de Novembro de 2015, 00:17
90% das nossas jogadas consistem em chegar o mais próximo possivel da área e mandar a bola lá para o meio. Às vezes vai mesmo do meio-campo para não se perder tempo.

Já estou a imaginar as indicações deste génio do treino: "Silvio, chegas ali aos ultimos 30 metros do terreno e tens 2 opções, ou atrasas a bola ao Luisão ou chutas para perto da baliza dos gajos. Depois vês o que é melhor."

A criatividade do Gaitan e do Jonas andam a disfarçar o nosso fraco jogo colectivo..
O pessoal continua iludido. Boa vitória sim senhor, mas com dois golos de bola parada, o golo deles é ridículo, o Gaitan expulso e acaba-se o jogo a defender. Nota artística? Não me parece.

Eusébio10

Garantiu a sua permanencia até o fim do campeonato. Quero muito acreditar que é possível ganhar o campeonato mas não consigo  :ashamed:

Baron_Davis

as linhas continuam distantes

colocar os jogadores a 20 e 30 metros uns dos outros é péssimo

equipa tem que ser muito mais compacta

menos kick and rush, o tapete é bom, e mais tiki taka

Phuket

O Benfica vive muito à custa de lances individuais, da inspiração de 2 ou 3 jogadores. Não há fio de jogo, não há organização, não há trabalho de casa feito pelo treinador.

A defesa comete muitos erros porque o meio campo é ultrapassado com muita facilidade, os laterais têm muitas debilidades e os alas, dadas as suas características, não são muitas vezes o apoio que os fracos laterais precisam.
O ataque ainda é o setor que funciona melhor, mas prefiro jogar com Mitroglou que é um finalizador nato, do que com Jimenez que na minha opinião peca muito por mão estar a maior parte das vezes na zona de finalização.

Este Benfica vai perder muitos pontos fora de casa com equipas pequenas.

Toalhete

Não se notam melhorias... A defender é um bocado ao molho. A atacar é basicamente esperar que Gaitán tire um coelho da cartola. Este treinador não tem capacidade nem qualidade para o Benfica.

SucintoBenfica

Citação de: magoslb em 04 de Novembro de 2015, 00:20
Citação de: SucintoBenfica em 04 de Novembro de 2015, 00:00
Eu acho que a paragem das Seleções fez muito mal à equipa. Não, não é a única razão, nem desculpa nenhuma, mas mais uma vez, a equipa parece voltar a encontrar soluções. Nada está bem ainda, claro que não. Mas hoje já não se viram os blocos tão afastados como antes, as compensações tão desorganizadas como antes. Viu-se um Talisca a jogar a 8, e a desempenhar bem. A participar na construção do jogo e a entender-se bem com o Almeida, mesmo na ocupação dos espaços. Viu-se o Almeida aguerrido, apesar de muitas vezes ter uma reação lenta à perda de bola. Viu-se talvez o melhor Eliseu da época, assim como Sílvio (até nas correções da linha de fora-de-jogo esteve melhor. demonstra que qualquer um precisa de rotina de jogo). Jimenez falhou para ponta-de-lança, mas jogou para a equipa. e correu.
Não o Galatasaray não é um monstro. Acelerou um pouco e a equipa tremeu (também devido o facto de ter transformado em 4-3-3, formação que a equipa nunca soube verdadeiramente enfrentar, nem com Jesus). Mas a equipa também se reencontrou. Tondela foi melhor que na Luz com S*****g, e hoje foi melhor que com Tondela. Hoje foi bom e saboroso, vamos é apoiar, isto é o Sport Lisboa e Benfica.
P.S.: Em 4-4-2 o Benfica parece ter um plantel fraquíssimo. Mas teria um plantel muito bom em 4-2-3-1.

JC
Nelsinho Luisão Jardel Eliseu (Silvio)
Samaris Cristante (Renato/Almeida)
Carcela Guedes
Gaitan (no lugar dele)
Jonas

Saudações

Tu viste um Talisca a jogar bem, eu vi um Talisca que falhou mais do que uma vez passes diretamente para fora, nem dentro de campo a bola ficava, a não conseguir levantar uma bola num livre, a perder bolas infantis na nossa saída para o ataque que por sorte não deu golo deles e um Talisca que não sabe ter intensidade que um 8 deve ter. Aquela, definitivamente não é área dele. Por fim, o Gala veio à luz ter mais posse de bola que nós.

É preciso que os setores da equipa joguem mais junto, que se perca menos bolas e que se jogue mais ao primeiro toque, andar a circular bola no meio campo não vale de nada, isto são situações para corrigir no treino, mas elas vão permanecendo semana após semana. Apoiar no estádio sim, apoiar de forma cega sem espirito critico, não faz parte do ADN do Benfica.

Como se não bastasse, seja mais, ou menos bem conseguida, temos uma fase de vitórias que vão ser interrompidas pela tanga das seleções. A ver se não vem mais ninguém lesionado.
Concordo a 100% que ele não é o jogador para aquela posição. E encontrar um jogador no plantel com atitude e garra para aquela posição é obra...

Admito que talvez me esteja a apoiar em parâmetros de comparação de níveis abaixo de 0, correspondentes aos últimos jogos. Mas hoje por momentos tive algum prazer em ver a equipa a jogar. Ainda não tinha sentido este prazer esta época. Longe de ser bom, perfeito, ou aceitável. Mas melhor. Dito isto, a qualidade base para se "jogar à bola" não está lá, em quase ninguem. o Passe. A equipa erra mais passes do que as equipas das escolas públicas a jogar no inter-turmas.

Mas apesar de tudo isso, voltando ao Talisca, este está-se a tornar aos poucos mais agressivo e hoje esteve mais consciente do seu papel.
Com pausas ou sem acabaram-se as desculpas. Mesmo a jogar mal só quero que chegue Domingo!

Godescalco

"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que ser além de um treina-a-dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas não é por cair nele que alguém morreu."

Leonzo

Citação de: Tongraça em 03 de Novembro de 2015, 21:39
Citação de: Leonzo em 03 de Novembro de 2015, 21:38
Citação de: Tongraça em 03 de Novembro de 2015, 20:42
Só te queria ver com o plantel que havia nos anos a antes.
A liga Europa seria nossa
Tens futuro na comédia em rapaz... Caguei me a rir...  :2funny:   :2funny:   :2funny:
Limpa-te ao menos :)
Vais precisar é de lenços para limpar-te as lágrimas quando caíres na real e perceberes que não vamos ganhar nada este ano, lá por termos ganho a uns mancos, não invalida que temos um plantel horrível, um treinador medíocre e uma estrutura banal...