Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: 10Baggio em 23 de Novembro de 2015, 17:01
Citação de: Red Bullet em 23 de Novembro de 2015, 17:00
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 16:55
Citação de: minimix em 23 de Novembro de 2015, 16:54
Citação de: supersueca em 23 de Novembro de 2015, 16:51
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 16:42
De todos os que vi:

Mário Wilson - Carismático
Manuel José - Carismático
Autuori - Panhonhas
Souness - Imbecil
Heynckes - Panhonhas
Mourinho - Campeão Mundial do Carisma
Toni - Carismático
Jesualdo - Panhonhas
Camacho - Carismático
Trapattoni - Carismático
Koeman - Panhonhas
Fernando Santos - Panhonhas
Quique Flores - Panhonhas
Jesus - Carismático
Rui Vitória - Panhonhas

Os únicos com carisma que fracassaram foram o Manuel José e o Toni que estava desactualizado e em fim de carreira ao mais alto nível.
Os panhonhas foderam-se todos. TODOS.

Toni tem bem mais carisma como comentador desportivo do que como treinador. Bem me lembro dele como treinador e os episódios com o Iuran. O pessoal gostava dele porque era e é sério, educado e um grande benfiquista. Mas é responsavel pela nossa mais vergonhosa classificação de sempre. Ficar em 6º no tugão... PQP!!!
E aquela final da TCE em que as botas saltavam dos pés.

Vou dizer uma coisa que se calhar muitos não vão gostar: o Toni é um grande benfiquista e muito carismático mas como treinador nunca passou, quando muito, da mediania.
basta ter assistido aos treinos dele: corridinha seguida de peladinha e banho...

Nâo era bem assim... ;D

Devia andar muito próximo disso.

Quem assistiu aquela época 93/94 percebia o que aí vinha.

Mas mesmo assim preferia ter continuado com o Toni do que ir buscar o Artur Jorge, obviamente...

Livrinhos

Rui Costa e Aimar.

Cum caralho, também quero disso, girem aí.

Se não resultar, eu e o Shoky somos os próximos, ele mete as imagens nos powerpoints e eu passo os vídeos do Rui Vitória, a equipa vai andar sempre com a moral em alta, pelo menos isso, haja saúde!!!

Tr - 17

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 16:49
Citação de: Mestre em 23 de Novembro de 2015, 16:48

De todos os que vi:

Autuori - Panhonhas
Souness - Imbecil
Heynckes - Panhonhas
Toni - Carismático
Jesualdo - Panhonhas
Camacho - Carismático
Trapattoni - Carismático
Koeman - Panhonhas
Jesus - Carismático
Rui Vitória - Panhonhas

Os únicos com carisma que fracassaram foram o Manuel José e o Toni que estava desactualizado e em fim de carreira ao mais alto nível.

Sim, a 2a época do Camacho foi um sucesso tão grande que ele nem esperou pelo final para "celebrar". Valeu a onda na última jornada a fare a festa do Rui Costa...

Depois ver um "panhonhas" como o Heyckes que vingou em diversas equipas e não serviu no Benfica, enfim uma análise mais para o teu gosto do que sobre o palmares de cada treinador.

O Heynckes é tudo menos carismático.
Mas é um grande treinador. Curiosamente fracassou no Benfica.

O Camacho foi um sucesso enorme na primeira passagem. Na segunda passagem nem parecia o mesmo. Foi até cobarde na forma como se pirou.

Não é para o defender, mas a segunda passagem do Camacho não foi aquela época das viagens quase semanais entre Lisboa e Madrid por causa do estado de saúde do Pai?

É que nessa altura o homem não tinha a cabeça no Benfica. Posso estar enganado mas tenho ideia de algo desse género.

Calhou mal e resultou em mais um bom exemplo da boa gestão do nosso Presidente.

Depede o Fernando Santos a meio do mês de Agosto e contrata o Camacho que acabou por se borrifar para o Benfica e abandonar o clube à entrada da recta final sem qualquer problema.

Diavolo Rosso

Citação de: Clau_21 em 23 de Novembro de 2015, 17:04
Citação de: pablito77 em 23 de Novembro de 2015, 16:47
O Rui Costa que vá mas é a Florença resgatar o PS e acabou a conversa.
Nunca na vida!

Qualquer dia também cá está o Maxi a treinar não? Traidores que se ponham nas p*tas.

P.S.- De onde vem essa cena do professor bombom que não estou a perceber? :rir:
"Ser bom não é ser bonzinho, ser bom não é ser bombom"

Foi uma das brilhantes tiradas do nosso "Professor" após levar mais uma enrrabadela do Judas.

Roy Kent

Nunca na vida!

Qualquer dia também cá está o Maxi a treinar não? Traidores que se ponham nas p*tas.

Claro que nunca na vida, ainda ganhávamos alguma coisa e depois o que íamos fazer, vamos continuar a seguir o nosso trilho de panhonhas.

SonicYouth

Subam o Joel ao fut 11 da mesma forma que quiseram fazer com o Ricardinho ;D

minimix

Citação de: Mestre em 23 de Novembro de 2015, 17:00

Citação de: Gandaia em 23 de Novembro de 2015, 16:58
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 16:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Novembro de 2015, 16:55
Citação de: Cloughie em 23 de Novembro de 2015, 16:54
O Heynckes é o gajo que está a levar 7 aos 61min...

E que no Bayern ganhou tudo..

O facto de terem sucesso noutros clubes não quer dizer que sirvam para o contexto do Benfica, é que é muito particular e muito específico. O Jesualdo também teve muito sucesso no Porto, e no entanto...

Falando em bom português, para ser treinador do Benfica além das capacidades com treinador é necessário ter 1 par de tomates!

Somos tão especiais que despedimos o treinador que foi campeão europeu duas vezes... Não sei se é esquizofrenia ou se achamos que somos mesmo muito "especiais"...
O Hagan, era tri-campeão, foi despedido porque não permitia brincadeiras, despedido por uma treta.
Um habitué na nossa casa

Gandaia

Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 17:03
Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Novembro de 2015, 16:58
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 23 de Novembro de 2015, 16:53
Para o nosso campeonato, e mesmo para jogar com o outro grande e os semi grandes, o ideal é o Vitor Pereira, marcamos um golo e agora corram atrás dela.
O Vítor Pereira tinha sido um golpe de génio, infelizmente fomos conas e deixamos passar a oportunidade.

Nesta altura estávamos na liderança do Campeonato e com uma Supertaça no bolso pelo menos.

O Vítor Pereira fazia/faz o quer do Jorge Jesus, até doiam as enrrabadelas que o Jorge Jesus levava do Vítor Pereira, lembro-me bem de como era horrível ver o Benfica de Jorge Jesus contra o FC Porto de Vítor Pereira, nem cheirávamos a bola, e quando a tínhamos era chutão para a frente, porque a pressão do FC Porto nos incapacitava de jogar.

O Vítor Pereira é um treinador genial do melhor que anda por aí, nunca teve foi uma grande imprensa, um treinador que em 60 jogos perde 1, não pode ser o pedreiro que todos dizem.
So que neste momento não vinha para o Benfica.

Já eu acho que com convite do Benfica vinha já.

Roy Kent

Citação de: Tr - 17 em 23 de Novembro de 2015, 17:04
Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 16:49
Citação de: Mestre em 23 de Novembro de 2015, 16:48

De todos os que vi:

Autuori - Panhonhas
Souness - Imbecil
Heynckes - Panhonhas
Toni - Carismático
Jesualdo - Panhonhas
Camacho - Carismático
Trapattoni - Carismático
Koeman - Panhonhas
Jesus - Carismático
Rui Vitória - Panhonhas

Sim, a 2a época do Camacho foi um sucesso tão grande que ele nem esperou pelo final para "celebrar". Valeu a onda na última jornada a fare a festa do Rui Costa...

Depois ver um "panhonhas" como o Heyckes que vingou em diversas equipas e não serviu no Benfica, enfim uma análise mais para o teu gosto do que sobre o palmares de cada treinador.

O Heynckes é tudo menos carismático.
Mas é um grande treinador. Curiosamente fracassou no Benfica.

O Camacho foi um sucesso enorme na primeira passagem. Na segunda passagem nem parecia o mesmo. Foi até cobarde na forma como se pirou.

Não é para o defender, mas a segunda passagem do Camacho não foi aquela época das viagens quase semanais entre Lisboa e Madrid por causa do estado de saúde do Pai?

É que nessa altura o homem não tinha a cabeça no Benfica. Posso estar enganado mas tenho ideia de algo desse género.

Calhou mal e resultou em mais um bom exemplo da boa gestão do nosso Presidente.

Depede o Fernando Santos a meio do mês de Agosto e contrata o Camacho que acabou por se borrifar para o Benfica e abandonar o clube à entrada da recta final sem qualquer problema.

Não acho que o Alemão seja assim tão grande técnico, acho que teve duas vezes no sítio certo, tirando isso a coisa não é assim tão boa.

SonicYouth

Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Novembro de 2015, 17:04
Nunca na vida!

"Ser bom não é ser bonzinho, ser bom não é ser bombom"
Assumindo que isso não foi dito pelo Machadês, foi o Rv.
Portanto, quando é que o sócio disse isso?

Que personagem  :rir:

10Baggio

Á 62 anos crl!!!!...62 anos!!!!

RUA.

Kurt Cobain 10

O Marcelo Gallardo pelo trabalho que está a fazer no River, também podia ser uma boa opção.

Roy Kent

Citação de: minimix em 23 de Novembro de 2015, 17:05
Citação de: Mestre em 23 de Novembro de 2015, 17:00

Citação de: Gandaia em 23 de Novembro de 2015, 16:58
Citação de: dfernandes em 23 de Novembro de 2015, 16:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Novembro de 2015, 16:55
Citação de: Cloughie em 23 de Novembro de 2015, 16:54
O Heynckes é o gajo que está a levar 7 aos 61min...

E que no Bayern ganhou tudo..

O facto de terem sucesso noutros clubes não quer dizer que sirvam para o contexto do Benfica, é que é muito particular e muito específico. O Jesualdo também teve muito sucesso no Porto, e no entanto...

Falando em bom português, para ser treinador do Benfica além das capacidades com treinador é necessário ter 1 par de tomates!

Somos tão especiais que despedimos o treinador que foi campeão europeu duas vezes... Não sei se é esquizofrenia ou se achamos que somos mesmo muito "especiais"...
O Hagan, era tri-campeão, foi despedido porque não permitia brincadeiras, despedido por uma treta.
Um habitué na nossa casa

Por isso digo que os nossos problemas vêm desde sempre, sempre tivemos momentos destes, nessa altura não era tão grave como agora.

jpcafe

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 16:46
Citação de: Mestre em 23 de Novembro de 2015, 16:44

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2015, 16:38
Alertou-se várias vezes para isso no verão. No Benfica não basta ser-se bom.
Isto não é um clube qualquer. É um clube com caracteristicas muito próprias. A nossa história ensina que um panhonhas que perceba de futebol não vai a lado nenhum no Benfica. Um Jesualdo não ganha campeonatos no Benfica. Nem um Fernando Santos.

É preciso para além de ser-se muito bom...ter ainda carisma. Saber empolgar a massa adepta do clube e colocá-la do seu lado.
Rui Vitória já sabia que não tinha carisma absolutamente nenhum. Era o treinador menos carismático de todo o campeonato português. E incluo a segunda liga.

Para além disso revelou-se a nível de futebol jogado...não pescar boi desta merda (como imensa gente já sabia). Portanto nem é bom, nem tem carisma. Há que dar o golpe de misericórdia rapidamente. O homem está em sofrimento.

Colocar o Fernando Santos nesse grupo é triste, acabamos à época a 2 pontos do título, com um plantel curtíssimo e com uma excelente campanha europeia. Mas como não tinha boa imprensa foi cilindrado aqui no fórum.

E pensar no Benfica 0 - Boavista 0 nessa época, e ver os pontos que faltaram, é das memórias mais depressivas que tenho.

Excelente campanha europeia?
A sério? 3º Lugar na LC e eliminados pelo...Espanyol com um 0-0 em casa e um 3-2 fora em que mandou a equipa defender o 3-2...:buck2:

Na Taça de Portugal, eliminados pelo...Varzim.

No campeonato encurtou 11 pontos para 1...apenas para empatar com Porto, Beira-Mar e Braga, tudo seguido e hipotecar o campeonato.

Percebia de futebol. Mas era um panhonhas de primeira água. Perdeu naturalmente tudo.

Também te dou 3 épocas do Jorge joelhos assim, se quiseres.