Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SaviAimar

Citação de: Bailey em 05 de Dezembro de 2015, 13:33
Citação de: stanley em 05 de Dezembro de 2015, 13:31
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2015, 13:29
Citação de: franciscoafonso em 05 de Dezembro de 2015, 12:45
Foi, outra vez, penoso ver o Benfica jogar. Um sofrimento. E ontem foi contra pedreiros.

Podes crer este 0-0 não se aceita.
Ao menos com o JJ ganhavamos 0-0 a massacravamos com 50 remates a baliza.

ganhávamos na posession  :D

ganhavamos o campeonato no fim
Porque o Vieira o manteve, ao fim de 4 anos, com plantéis de luxo, mas apenas 1 campeonato nessa altura.
Por aqui 90% queriam o Jesus fora, nesse 4º ano. Muitos desses agora choram pelo antigo treinador, e acham que com este diminuir no investimento em jogadores, ele ia ter a facilidade que teve em ganhar tudo em Portugal. Está bem. Não esquecem a ex namorada.


SaviAimar

Citação de: Theroux em 05 de Dezembro de 2015, 14:52
Citação de: DB4700 em 05 de Dezembro de 2015, 14:50
um gajo diz muita mal do Rui Vitória, eu próprio depois dos primeiros 2 meses fartei-me dele e também já só dizia mal do homem por aqui... mas a verdade é que não haveria muitos treinadores que fossem buscar o Renato, o Nelson e o Gonçalo este época em 3 meses. digam o que disserem, não havia.

Ele não foi buscar o Guedes, já lá estava. E o Renato já veio com muitos meses de atraso. Com o Semedo é que esteve perfeito, mérito para ele.

Isso seria verdade, se passar de um jogador com muito potencial para jogar na equipa A do Benfica fosse fácil e não fosse um processo sempre delicado.
Neste parâmetro, não há desculpas. O Rui Vitória tem estado fantástico.


gizmo

Caro Rui Vitória, estava a ver a lagartada frente ao maritimo e... como é possível teres perdido 3 jogos contra aqueles cepos, um deles 3 a 0 na nossa catedral?

Almareado

#97068
Menosprezar o trabalho de RV na integração de Nelson, Gonçalo e Renato na equipa principal é de uma desonestidade e mediocridade a toda a prova.

Aliás, o RV sempre se destacou pela forma como competentemente lançou uma série de jogadores no Guimarães.

Admitir isto não é passar a fazer dele treinador para o Benfica desde logo.

slbenfica_croft

o facto dos rivais, mesmo jogando mal, não estarem a perder pontos não ajuda.

dos três, o BENFICA é a equipa menos consolidada e com maiores lacunas de plantel, é igualmente a equipa com menor margem de erro.

estamos numa situação complicada para se dar a volta. Não temos margem de erro e muito, muito, muito, muito que crescer.

slbenfica_croft

Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2015, 21:49
Menosprezar o trabalho de RV na integração de Nelson, Gonçalo e Renato na equipa principal é de uma desonestidade e mediocridade a toda a prova.

Aliás, o RV sempre se destacou pela forma como competentemente lançou uma série de jogadores no Guimarães.

Admitir isto não é passar a fazer dele treinador para o Benfica desde logo.
verdade.

uma coisa é claramente assumir que ele está a ter dificuldades em fazer crescer e consolidar o colectivo, inclusive com uma qualidade de jogo colectiva bem abaixo do que se exige.

Outra bem diferente é achar que a boa integração dos putos se deve pura e simplesmente ao seu talento e ao espirito santo.

é uma sacanice em bom português.

o seu a seu dono, no bom e no mau.

mecre90

Citação de: markovic32 em 05 de Dezembro de 2015, 19:08
Citação de: mecre90 em 05 de Dezembro de 2015, 18:15
Citação de: Edu em 05 de Dezembro de 2015, 18:05
Ao nível de resultados, o Benfica encontra-se numa fase melhor e é nestas alturas que gosto de partilhar a minha opinião. Nas derrotas é fácil criticar. Há muito boa gente que considera que estamos a melhorar de rendimento.

A verdade é que a colocação do Renato a titular ajudou a disfarçar o nosso futebol. O menino pressiona sem bola, sabe fechar linhas, tem garra e atitude. E, com bola, sabe procurar o espaço, sabe dar apoio ao portador da bola, sabe sair com a mesma. Tem qualidade de passe e um remate que já começou a fazer estragos. Isto tudo quando ainda se encontra numa fase de evolução. Só é novidade para quem não o acompanhou nestes últimos anos. É um motor, joga e faz jogar como poucos.

Mas o Benfica, ao nível coletivo, continua com muitas dificuldades no seu jogo. Por exemplo, frente ao Sporting de Braga, surpreendeu com uma pressão alta e uma boa organização, teve mérito na recuperação das bolas divididas mas depois com bola, demonstrou sempre dificuldades a sair a jogar. E a equipa que melhor defende é a que tem a bola na sua posse visto que, desta forma, os adversários não podem criar lances de perigo.

A nossa organização ofensiva é fraca e devemos exigir que o Benfica seja uma equipa com mais posse, com os extremos e avançados a demonstrarem outra dinâmica, mais qualidade nas movimentações e maior proximidade na troca de bola bem como no jogo interior, enquanto que os laterais deveriam dar mais apoio, mais profundidade ao corredor.

O Benfica tem a obrigação de criar mais oportunidades de golo do que aquelas que dispôs frente ao Académica e de ter uma melhor circulação de bola. Temos um dos jogadores mais inteligentes que já vi jogar e com dificuldades pela forma como o todo não funciona, acabando por aparecer apenas a espaços - Jonas. E, quando perdemos a bola, devemos exercer uma pressão coletiva subida no terreno e organizada em vez de recuar o bloco, como sucede nos jogos de maior dificuldade.

Estou convencido que assim que o Nelson voltar, a nossa organização ofensiva melhora significativamente em consequência da sua capacidade em fazer o corredor. Do outro lado, é necessário que o lateral faça o mesmo pelo que ou o Eliseu eleva o seu rendimento, o que me parece muito pouco provável, ou mantém-se a necessidade de se ir ao mercado. Também temos o Rebocho na equipa B que poderia ser uma alternativa válida e com futebol suficiente para fazer o flanco.

Do meu ponto de vista o cerne do problema encontra-se na nossa metodologia de treino. Os nossos processos têm dificultado em demasia a filosofia de jogo que o técnico diz pretender para a equipa, isto tendo em conta o que o mesmo referiu no início da temporada.

Somos aquilo que treinamos, pelo que a minha esperança se centraliza na qualidade individual dos jogadores, não só naqueles que têm jogado mas também em reforços como Cervi e possivelmente Siqueira e nos que recuperarão das suas lesões como Salvio, Nelson e até o nosso capitão.

Os nossos rivais continuam sem jogarem um futebol exemplar, longe disso, pelo que ainda não é tempo de se atirar a toalha ao chão. Quero ser tricampeão.

Concordo praticamente em absoluto. Só não depositava esperanças em Cervi, não me parece que as melhorias do jogo em equipa do Benfica passem pela chegada e respectiva adaptação de um jovem sul-americano ao futebol europeu. Salvio, Nelson, Siqueira, e um 8 experiente e dinamizador, são as minhas esperanças para recuperar o que ainda pode ser recuperado.
Contratar um oito em Janeiro era cortar as pernas ao Renato...

Gosto do miúdo, e acho bem a aposta nos jovens. Mas entre "cortar" as pernas a um miúdo de 18 anos que está em boa forma, ou abdicar de aumentar as hipóteses de ser campeão, eu sei o que prefiro.

Almareado

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Dezembro de 2015, 22:47
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2015, 21:49
Menosprezar o trabalho de RV na integração de Nelson, Gonçalo e Renato na equipa principal é de uma desonestidade e mediocridade a toda a prova.

Aliás, o RV sempre se destacou pela forma como competentemente lançou uma série de jogadores no Guimarães.

Admitir isto não é passar a fazer dele treinador para o Benfica desde logo.
verdade.

uma coisa é claramente assumir que ele está a ter dificuldades em fazer crescer e consolidar o colectivo, inclusive com uma qualidade de jogo colectiva bem abaixo do que se exige.

Outra bem diferente é achar que a boa integração dos putos se deve pura e simplesmente ao seu talento e ao espirito santo.

é uma sacanice em bom português.

o seu a seu dono, no bom e no mau.
Nem mais.

slbenfica_croft

Citação de: gizmo em 05 de Dezembro de 2015, 21:39
Caro Rui Vitória, estava a ver a lagartada frente ao maritimo e... como é possível teres perdido 3 jogos contra aqueles cepos, um deles 3 a 0 na nossa catedral?
o BENFICA está feito num puto complexado e alvo de bullying por parte do JJ.

é que nem é do sporting. tudo isto se deve a JJ, que muitos Benfiquistas ainda não aceitaram que saiu. Adeus, vá à sua vida, que se lixe.

e dentro do clube, em dirigentes e jogadores nota-se imenso. O próprio RV tb tem sentido isso.

Há um factor mental a colocar neste momento o BENFICA bem abaixo do sporting.

Ricardo Maia

Citação de: mecre90 em 05 de Dezembro de 2015, 22:48
Citação de: markovic32 em 05 de Dezembro de 2015, 19:08
Citação de: mecre90 em 05 de Dezembro de 2015, 18:15
Citação de: Edu em 05 de Dezembro de 2015, 18:05
Ao nível de resultados, o Benfica encontra-se numa fase melhor e é nestas alturas que gosto de partilhar a minha opinião. Nas derrotas é fácil criticar. Há muito boa gente que considera que estamos a melhorar de rendimento.

A verdade é que a colocação do Renato a titular ajudou a disfarçar o nosso futebol. O menino pressiona sem bola, sabe fechar linhas, tem garra e atitude. E, com bola, sabe procurar o espaço, sabe dar apoio ao portador da bola, sabe sair com a mesma. Tem qualidade de passe e um remate que já começou a fazer estragos. Isto tudo quando ainda se encontra numa fase de evolução. Só é novidade para quem não o acompanhou nestes últimos anos. É um motor, joga e faz jogar como poucos.

Mas o Benfica, ao nível coletivo, continua com muitas dificuldades no seu jogo. Por exemplo, frente ao Sporting de Braga, surpreendeu com uma pressão alta e uma boa organização, teve mérito na recuperação das bolas divididas mas depois com bola, demonstrou sempre dificuldades a sair a jogar. E a equipa que melhor defende é a que tem a bola na sua posse visto que, desta forma, os adversários não podem criar lances de perigo.

A nossa organização ofensiva é fraca e devemos exigir que o Benfica seja uma equipa com mais posse, com os extremos e avançados a demonstrarem outra dinâmica, mais qualidade nas movimentações e maior proximidade na troca de bola bem como no jogo interior, enquanto que os laterais deveriam dar mais apoio, mais profundidade ao corredor.

O Benfica tem a obrigação de criar mais oportunidades de golo do que aquelas que dispôs frente ao Académica e de ter uma melhor circulação de bola. Temos um dos jogadores mais inteligentes que já vi jogar e com dificuldades pela forma como o todo não funciona, acabando por aparecer apenas a espaços - Jonas. E, quando perdemos a bola, devemos exercer uma pressão coletiva subida no terreno e organizada em vez de recuar o bloco, como sucede nos jogos de maior dificuldade.

Estou convencido que assim que o Nelson voltar, a nossa organização ofensiva melhora significativamente em consequência da sua capacidade em fazer o corredor. Do outro lado, é necessário que o lateral faça o mesmo pelo que ou o Eliseu eleva o seu rendimento, o que me parece muito pouco provável, ou mantém-se a necessidade de se ir ao mercado. Também temos o Rebocho na equipa B que poderia ser uma alternativa válida e com futebol suficiente para fazer o flanco.

Do meu ponto de vista o cerne do problema encontra-se na nossa metodologia de treino. Os nossos processos têm dificultado em demasia a filosofia de jogo que o técnico diz pretender para a equipa, isto tendo em conta o que o mesmo referiu no início da temporada.

Somos aquilo que treinamos, pelo que a minha esperança se centraliza na qualidade individual dos jogadores, não só naqueles que têm jogado mas também em reforços como Cervi e possivelmente Siqueira e nos que recuperarão das suas lesões como Salvio, Nelson e até o nosso capitão.

Os nossos rivais continuam sem jogarem um futebol exemplar, longe disso, pelo que ainda não é tempo de se atirar a toalha ao chão. Quero ser tricampeão.

Concordo praticamente em absoluto. Só não depositava esperanças em Cervi, não me parece que as melhorias do jogo em equipa do Benfica passem pela chegada e respectiva adaptação de um jovem sul-americano ao futebol europeu. Salvio, Nelson, Siqueira, e um 8 experiente e dinamizador, são as minhas esperanças para recuperar o que ainda pode ser recuperado.
Contratar um oito em Janeiro era cortar as pernas ao Renato...

Gosto do miúdo, e acho bem a aposta nos jovens. Mas entre "cortar" as pernas a um miúdo de 18 anos que está em boa forma, ou abdicar de aumentar as hipóteses de ser campeão, eu sei o que prefiro.
É um miúdo,mas ao mesmo tempo um grande jogador!

slbenfica_croft

A questão é que até ver, os putos NÃO ESTÃO a ser um handicape quando toda a lógica dizia que poderiam agravar os já MUITOS problemas do colectivo.

eles estão a ser a SOLUÇÃO para ainda estarmos vivos.

Guedes, Semedo e Sanches têm sido parte da solução, quando nem sequer deviam ter a exigência de resolver ou minimizar estragos de um colectivo muito pouco consolidado.

Daí que a aposta faça sentido e NÃO FAÇA QUALQUER sentido justificar uma eventual e provável incapacidade de lutar pelo título por parte do BENFICA com o facto de estarmos a apostar nestes putos.

E se a lógica mandar, em breve, talvez não este ano, embora eu assim o desejasse, o Carvalho seja o próximo a ser lançado.

Vegetasg

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Dezembro de 2015, 22:47
Citação de: Almareado em 05 de Dezembro de 2015, 21:49
Menosprezar o trabalho de RV na integração de Nelson, Gonçalo e Renato na equipa principal é de uma desonestidade e mediocridade a toda a prova.

Aliás, o RV sempre se destacou pela forma como competentemente lançou uma série de jogadores no Guimarães.

Admitir isto não é passar a fazer dele treinador para o Benfica desde logo.
verdade.

uma coisa é claramente assumir que ele está a ter dificuldades em fazer crescer e consolidar o colectivo, inclusive com uma qualidade de jogo colectiva bem abaixo do que se exige.

Outra bem diferente é achar que a boa integração dos putos se deve pura e simplesmente ao seu talento e ao espirito santo.

é uma sacanice em bom português.

o seu a seu dono, no bom e no mau.

Não serve e se pelo menos não lutar por este campeonato até ao ultimo dia e mesmo assim continuar na próxima época nâo entra mais dinheiro meu no clube.

jpcafe

Mas continuam a falar em título?
O Benfica tem de ganhar praticamente todos os jogos da segunda volta. Além de que, pela lógica, mais duas derrotas estão asseguradas nos clássicos.

FP3

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Dezembro de 2015, 22:49
Citação de: gizmo em 05 de Dezembro de 2015, 21:39
Caro Rui Vitória, estava a ver a lagartada frente ao maritimo e... como é possível teres perdido 3 jogos contra aqueles cepos, um deles 3 a 0 na nossa catedral?
o BENFICA está feito num puto complexado e alvo de bullying por parte do JJ.

é que nem é do sporting. tudo isto se deve a JJ, que muitos Benfiquistas ainda não aceitaram que saiu. Adeus, vá à sua vida, que se lixe.

e dentro do clube, em dirigentes e jogadores nota-se imenso. O próprio RV tb tem sentido isso.

Há um factor mental a colocar neste momento o BENFICA bem abaixo do sporting.
A isso chama se dirigentes e jogadores fracos....de espírito.

JPSilva

Citação de: gizmo em 05 de Dezembro de 2015, 21:39
Caro Rui Vitória, estava a ver a lagartada frente ao maritimo e... como é possível teres perdido 3 jogos contra aqueles cepos, um deles 3 a 0 na nossa catedral?

Jesus: «Não é fácil ganhar às equipas que não jogam para o título»