Samuel Okunowo

Defesa, 45 anos,
Nigéria
Equipa Principal: 1 época (1999-1999), 12 jogos (992 minutos), 1 golo

Blitzer

Former Barcelona defender Gbenga Okunowo loses everything as fire engulfs his Ibadan home

The former Super Eagle, who spent three years as a Blaugrana player between 1998 and 2001, says he is devastated after the blaze gutted his house on Sunday morning

Former Nigeria defender Gbenga Okunowo has told Goal.com that he is at a loss how to start life again after a fire burnt down his house in Ibadan.

Okunowo, who played for Barcelona and Benfica in a long career, noted that everything he has ever worked for was ravaged by the blaze on Sunday.

"I was sleeping at around 02:00 Sunday morning when I heard some noise in the house beside mine," he said. "The fire started in that house and I jumped down from the bed to help my neighbours.

"But I did not envisage the fact that the fire would extend to my duplex. But I watched as the fire got to my building and nobody could do anything.

"Before I knew what was happening, the roof of my house was blown and the fire was so fierce that nobody could go near it.

"I could not remove anything from the building. It was so sad. There is nothing left in my duplex. Everything is gone. My whole house is gone. My passport, European residency papers, medals, trophies & belongings were lost in the fire.

"I watched as everything was burnt. I really don't know how to start again. I was wearing my boxers after waking up suddenly and I watched how everything I have laboured for got burnt.

"I really don't know why it had to happen at this time. How do I recover my trophies, medals, passport and other valuables lost? It is a sad day in my life."

The 33-year-old returned to the Nigeria Premier League when he joined Sunshine Stars earlier this season.

http://www.goal.com/en/news/89/africa/2012/07/22/3258404/former-barcelona-defender-gbenga-okunowo-loses-everything-as

Aloutre

Juvelacio

O Benfica podia mostrar ser realmente um clube diferente (não é como os outros verdinhos) neste momento e ajudá-lo, emprestando-lhe uma casa aqui em Lisboa e pondo a trabalhar para nós para a prospecção na Nigéria e países vizinhos.

Ser igual aos outros é fácil e é nestes momentos difíceis que podemos também fazer a diferença com o pouco que podemos oferecer.

ninja77

Citação de: Juvelacio em 22 de Julho de 2012, 20:34
O Benfica podia mostrar ser realmente um clube diferente (não é como os outros verdinhos) neste momento e ajudá-lo, emprestando-lhe uma casa aqui em Lisboa e pondo a trabalhar para nós para a prospecção na Nigéria e países vizinhos.

Ser igual aos outros é fácil e é nestes momentos difíceis que podemos também fazer a diferença com o pouco que podemos oferecer.

Gajo nao conhece ninguem na sad. Esse futebol solidário que dava tacho de maneira solidária ja acabou.

Juvelacio

Não era preciso conhecer alguém. Foi nosso jogador, e não interessa se foi bom ou não (desde que tenha sido profissional), telefonava-lhe e fazia-lhe a proposta.

Mas isto sou eu que sou do tipo de dar sem pedir nada em troca.

Nem estou a criticar a direcção, estou apenas a sugerir.

Darkboy

Coitado do homem. :disgust:

Manel dos Anzois

A tragédia bateu à porta do nigeriano Samuel Okunowo, de 33 anos, defesa central do Sunshine Stars, da Nigéria, antigo jogador de Benfica e Barcelona. Esta madrugada, a casa do nigeriano em Ibadan foi consumida por um incêndio, perdendo todos os pertences, incluíndo documentos e troféus.

"Estava a dormir, por volta das 2 da manhã, quando ouvi um barulho na casa por baixo da minha. O fogo começou nessa casa e eu rapidamente saí para tentar ajudar os meus vizinhos. Mas não previ que o fogo pudesse estender-se à minha casa...", comentou Okunowo, em declarações ao Goal.com.

"O fogo começou entrou depois na minha casa e ninguém conseguiu fazer nada. Rapidamente consumiu tudo e ninguém conseguiu aproximar-se. Não consegui salvar nada, é tudo muito triste. Perdi tudo... A minha casa toda... O meu passaporte, os documentos de habitação na Europa, medalhas, troféus e todos os restantes pertences, ficou tudo naquele fogo", lamentou.

"Vi tudo a ser consumido pelo incêncio e agora não sei como recomeçar a minha vida", concluiu Okunowo, internacional nigeriano, que foi campeão espanhol pelo Barcelona em 1998/99.

diableimage

Chelas

Marco Morais

*Crow*

deve ser horrivel

DanizaoSlb

L3GEND

Muita força para ele!

Aakeonan

Se eu estivesse no Benfica, ajudava.

Manpaz1904

Situação de merda! Muita força