Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

fdpdc666



Um Jogo Bonito
Sven-Göran Eriksson, Bengt Berg

A vida é um jogo bonito, mas como é que se deve jogar?

Descrição
Para Sven-Göran Eriksson, um dos treinadores de futebol mais venerados e respeitados do mundo, o jogo chegou ao fim. Nesta sua última obra deixa-nos reflexões de despedida, fazendo uma retrospetiva de tudo o que alcançou e o que aprendeu ao longo de uma vida ao serviço do desporto-rei, numa viagem que o levou de um pequeno clube sueco aos grandes palcos na cena futebolística mundial.

No campo, conduziu alguns dos melhores desportistas do mundo a grandes vitórias e a desoladoras derrotas e, nesse processo, deixou a sua indelével marca. Este é o relato das vidas tocadas e ligações feitas na busca obstinada pela excelência. Mas, para Eriksson, o que aqui partilha verdadeiramente é o caminho que fez no seu interior para se tornar no homem que todos conhecemos.

Um Jogo Bonito é muito mais do que a cronologia de um treinador de futebol de sucesso. É a história do maior jogo de todos: aquilo que faz uma vida boa. Uma história que perdura, muito depois do apito final.

"Ele ganhou a confiança dos jogadores desde o primeiro dia. E ganhou, também, o respeito dos adversários. A vida driblou-o demasiado cedo."
Toni, ex-futebolista e treinador

https://penguinlivros.pt/loja/vogais/livro/um-jogo-bonito/?srsltid=AfmBOorL0naHsW_0P3W2Fdb2Lm7ym8X0A7f2gDpgWhx9Py8k4NPkQXd7


Faroleiro

Que nunca seja esquecido que o Benfica foi muito mal-representado no funeral desta lenda do Benfica...

Que nunca seja esquecido que um jogador que começou a carreira por causa desta Lenda nem sequer se dignou a aparecer no funeral desta Lenda. Por sinal este mesmo jogador é supostamente o "presidente" do Benfica...

Elvis the Pelvis

Foi um grande treinador e um bom vivant.

Como treinador do maior, ficou a faltar-lhe um título europeu. Teve em duas finais, Uefa em 1983 e Champions em 1990, e infelizmente perdemos as duas. Mas deixou um legado enorme, no Benfica e em todos os outros clubes e selecções por onde passou.