Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)


Croissant

Liga-lhe primeiro o Klopp do que alguém do Benfica.
É o que temos.

_JonasThern_

Citação de: Croissant em 20 de Janeiro de 2024, 01:39Liga-lhe primeiro o Klopp do que alguém do Benfica.
É o que temos.

O Benfica teve tudo programado com o Eriksson para ele se deslocar a Portugal para assistir ao Benfica X Porto. Só não aconteceu porque foi desaconselhado pelo médico a fazê-lo. Portanto sim, já houve chamada do Benfica e muito antes de nós, o comum cidadão, saber da gravidade da situação.

Croissant

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Janeiro de 2024, 08:43
Citação de: Croissant em 20 de Janeiro de 2024, 01:39Liga-lhe primeiro o Klopp do que alguém do Benfica.
É o que temos.

O Benfica teve tudo programado com o Eriksson para ele se deslocar a Portugal para assistir ao Benfica X Porto. Só não aconteceu porque foi desaconselhado pelo médico a fazê-lo. Portanto sim, já houve chamada do Benfica e muito antes de nós, o comum cidadão, saber da gravidade da situação.

Agradecido pelo input. Agrado em saber que ainda houve decência humana por quem toma as decisões.

Funki38

Citação de: Zezito10 em 18 de Janeiro de 2024, 13:53Alguem pode explicar o que aconteceu em Guimarães em 83/84 para o senhor Eriksson estar a levar 3 aos 18 minutos?
Citação de: Imortal10 em 20 de Janeiro de 2024, 00:11O Rui Costa ainda nao foi capaz de lhe ligar?
Tens acesso às chamadas?

tiago1991

Estão à espera que o homem morra para fazer a homenagem merecida?

DBC1904

Citação de: tiago1991 em 20 de Janeiro de 2024, 14:22Estão à espera que o homem morra para fazer a homenagem merecida?

O Benfica somos nós. E pelo que se viu, nos dois jogos que tivemos em casa, só um grupo de adeptos se lembrou do Erickson. Cartolinas a pedir camisolas não faltaram. Contra mim falo, que também não o fiz.

Nenhuma palavra nas conferências, nada. O Benfica tem vários projectos por essa internet fora, onde se inclui o SerBenfiquista, onde a devida vénia já foi feita.

O próprio Benfica já tentou fazer, e deve fazer a devida vénia ainda em vida. Acredito que o clube o faça. O que me admira, ou talvez não, é o cruzar de braços da maior parte dos adeptos.

Este senhor é responsavel pelo benfiquismo do pessoal que nasceu nos finais dos anos 70/início dos 80, por mim, nunca será esquecido e viverá para sempre.

Um imortal por direito próprio.  :slb2:

Espártaco

Espero bem que lhe façam uma homenagem com ele presente na Luz com toda a pompa e circunstância.
O Benfica tem sempre de honrar os nossos símbolos e Sven-Göran Eriksson é um dos imortais do nosso clube.


fdpdc666

Que ovação! Sven-Goran Eriksson homenageado na Suécia.
Antigo treinador foi aplaudido e recebeu mensagens de apoio na Gala do Desporto da Suécia.




Sven-Goran Eriksson teve direito a um momento de enorme emoção, esta segunda-feira, na Gala do Desporto da Suécia. Acompanhado da esposa e pela filha, o antigo treinador do Benfica recebeu uma estrondosa ovação, que o deixou visivelmente emocionado.

Quando subiu ao palco para entregar o prémio relativo ao Líder do Ano, o público não poupou nos aplausos para Eriksson, que recentemente anunciou que tem um cancro terminal. Além do carinho do público, Eriksson recebeu mensagens de grandes figuras do futebol como John Terry, Wayne Rooney, Torbjorn Nilsson, entre outros.

«Acho que não mereço todos os elogios que recebo. Incrível, nem sei o que dizer», afirmou Eriksson no palco da Gala. «Eu não esperava por isto. Eu sabia que ia ser agraciado, mas isto foi muito bom», referiu.

in A Bola

van33

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Janeiro de 2024, 08:43
Citação de: Croissant em 20 de Janeiro de 2024, 01:39Liga-lhe primeiro o Klopp do que alguém do Benfica.
É o que temos.

O Benfica teve tudo programado com o Eriksson para ele se deslocar a Portugal para assistir ao Benfica X Porto. Só não aconteceu porque foi desaconselhado pelo médico a fazê-lo. Portanto sim, já houve chamada do Benfica e muito antes de nós, o comum cidadão, saber da gravidade da situação.
Já aqui referi uma vez que era o que faltava agora o Benfica (pelo presidente) ter de informar a merda da CS ou alguém, de que telefonaram a pessoa X ou Y. Quem acha isso que tente sacar o número dele e lhe ligue, já que estão tão preocupados com o que os outros devem fazer. De certeza absoluta que o Toni e outras dezenas de pessoas já lhe ligaram e não andam na praça pública a publicitarem "vejam como eu sou boa pessoa e tenho sentimentos".
Aparte disso, boa sorte para o Eriksson e acima de tudo que sofra o menos possível no tempo que lhe resta.



Mikaeil