Takis Fyssas

Defesa, 51 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2004-2005), 41 jogos (3293 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Moikano

Grande ambiente no Jamor, ganhamos ao Mourinho na final. O Fyssas q n era grande espingarda, mas n virava a cara a luta deu-nos um titulo mt festejado. Nunca esquecerei essa final. :slb2:

Shoky

Outra coisa que me esqueci de referir...fica bem ao Benfica estas acções.
Levar o jogador a ver o museu, sim, tudo bem, mas especialmente levar o jogador a ver as suas taças. As que eles ajudaram a ganhar.

Vi fazerem o mesmo com o Hassan e o homem estava visivelmente emocionado. Dizia: "Esta aqui, esta é a minha Taça".

Shoky


MrJohnny

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 02:24


O Fyssas não se esqueceu das "provocações" do Presidente da FPF e da República... Passados 2 meses, toma lá um melão para a nação.


RED_1904


Trapattoni

Citação de: RED_1904 em 24 de Janeiro de 2016, 21:12

Provavelmente a noite mais trágica que já vivi na minha infância

20simao1

Citação

De que se recorda quando lhe falam de Portugal?

[Pausa para pensar] Lembro-me que fui para Lisboa um mês antes da data em que tinha de me apresentar, para conhecer a cidade com a minha mulher. Lembro-me o quanto o Benfica me queria e de que o FC Porto também me fez uma proposta.

Quando foi isso?

Foi em Aveiro, quando a Grécia defrontou Portugal num particular que terminou empatado a um golo [a 15 de novembro de 2003, n.d.r.].

Por que não aceitou a proposta do FC Porto e foi para o Benfica?

-Porque o Benfica chegou primeiro. Se eu fosse outro tipo de pessoa, talvez tivesse aceitado a proposta do FC Porto, tinha melhor equipa, o treinador era o José Mourinho... mas já tinha dado a minha palavra ao Benfica e tenho valores. Agradou-me o interesse do FC Porto, mas não podia aceitar, apesar de terem sido muito corretos comigo.

E as condições financeiras que o FC Porto lhe propôs, eram mais vantajosas?

Nem cheguei a saber! Recusei a proposta antes de as conhecer. Já me tinha encontrado com o presidente do Benfica e o senhor António Simões, que na altura era diretor desportivo. Como poderia fazer algo assim, ir para o FC Porto depois de ter acertado com o Benfica? Gosto de me ver como uma pessoa com valores e que os tenta transmitir aos filhos.

De que locais ainda se recorda em Portugal?

Do Monte Estoril, que era onde eu vivia, Cascais - fantástico! - do centro de Lisboa, Sintra, as praias...

Foi um dos jogadores que estrearam o Estádio da Luz...

As condições do estádio eram fantásticas, mas não tínhamos local para treinar, treinávamos no Estádio Nacional.


Grande Fyssas

se bem que nem ver quanto o porto pagava :confused:, será

mas na 1ª página do tópico falam outras coisas dele :confused:


E também ia perguntar se não saudade, como outros users.
Pelo menos, fica a memória daquele golo.

Trezeguet

Fyssas: "Se fosse outro teria aceitado ir para o FC Porto"

ENTREVISTA O JOGO - Fyssas começou no Panionios, seguindo-se Panathinaikos, Benfica e Hearts, antes de se despedir, de novo, no Pana. Para a história do futebol, ficou como um dos 23 campeões europeus de Lisboa. É o protagonista da entrevista deste domingo em O JOGO.

Ter honrado a palavra dada a Luís Filipe Vieira e António Simões foi a razão para Fyssas ter vestido a camisola encarnada e não a azul e branca dos dragões, que até tinham melhor equipa, mas chegaram mais tarde.

De que se recorda quando lhe falam de Portugal?

[Pausa para pensar] Lembro-me que fui para Lisboa um mês antes da data em que tinha de me apresentar, para conhecer a cidade com a minha mulher. Lembro-me o quanto o Benfica me queria e de que o FC Porto também me fez uma proposta.

Quando foi isso?

Foi em Aveiro, quando a Grécia defrontou Portugal num particular que terminou empatado a um golo [a 15 de novembro de 2003, n.d.r.].

Por que não aceitou a proposta do FC Porto e foi para o Benfica?

-Porque o Benfica chegou primeiro. Se eu fosse outro tipo de pessoa, talvez tivesse aceitado a proposta do FC Porto, tinha melhor equipa, o treinador era o José Mourinho... mas já tinha dado a minha palavra ao Benfica e tenho valores. Agradou-me o interesse do FC Porto, mas não podia aceitar, apesar de terem sido muito corretos comigo.

" o Benfica chegou primeiro. Se eu fosse outro tipo de pessoa, talvez tivesse aceitado a proposta do FC Porto, tinha melhor equipa, o treinador era o José Mourinho"
E as condições financeiras que o FC Porto lhe propôs, eram mais vantajosas?

Nem cheguei a saber! Recusei a proposta antes de as conhecer. Já me tinha encontrado com o presidente do Benfica e o senhor António Simões, que na altura era diretor desportivo. Como poderia fazer algo assim, ir para o FC Porto depois de ter acertado com o Benfica? Gosto de me ver como uma pessoa com valores e que os tenta transmitir aos filhos.

De que locais ainda se recorda em Portugal?

Do Monte Estoril, que era onde eu vivia, Cascais - fantástico! - do centro de Lisboa, Sintra, as praias...

Foi um dos jogadores que estrearam o Estádio da Luz...

As condições do estádio eram fantásticas, mas não tínhamos local para treinar, treinávamos no Estádio Nacional.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/fyssas-se-fosse-outro-teria-aceitado-ir-para-o-fc-porto-5593542.html

20simao1

Para quê copiar o que copiei no post anterior?

:crazy2:


Festivus

Citação de: RED_1904 em 24 de Janeiro de 2016, 21:12

...não ha necessidade de meter isso aqui. Para não falar que também essa derrota foi no nosso estádio! Honremos o jogador por o que ele fez por nós, não pelas tristezas que nos deu.

Moikano


Pancho Lopes 67

Não era nada de especial mas fez mts jogos que serviu para safar, e só pela arrancada e o golo ao Porto na final da taça em 2004, valeu o dinheiro!

Mikaeil