Tiago Aperta (Atletismo)

ala esquerda

se7en

Boa, Tiago. Aperta com eles.

slbenfever

Universo Benfica

Johnny1904

Meu amigo de infância. Andou comigo no jardim infantil e mais tarde ficámos na mesma turma no básico, do 7º ao 9º ano.

Messi87

Taça da Europa de Lançamentos
Tiago Aperta: "Estar bem na prova e dar o meu melhor"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Tiago Aperta, vai representar Portugal na Taça da Europa de Lançamentos, na especialidade do lançamento do dardo e em declarações proferidas à Benfica TV, referiu que a competição servirá para perceber a sua forma física.

"A prova é muito importante para ver como está a minha performance. Esta semana vou treinar de forma mais ligeira para ver se consigo estar bem na prova e dar o meu melhor", apontou.

O lançador do dardo vai competir com outros atletas de elite, mas ele tem os seus próprios objectivos. "É importante [o contacto com outros atletas] para vermos o nosso nível. Esta prova vai dar para perceber ser estou ou não melhor do que o ano passado e o principal objectivo é não piorar a lesão", finalizou.

A Taça da Europa de Lançamentos realiza-se em Playas de Castellon, Espanha, nos dias 16 e 17 de Março.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28147/language/pt-PT/Tiago-Aperta-Estar-bem-na-prova-e-dar-o-meu-melhor.aspx

faneca_slb4ever

Boa sorte na competição.

Força Tiago!!!

Messi87

Taça da Europa de Lançamentos

faneca_slb4ever

Ainda abaixo do que pode fazer.

Tem muita margem de progressão.

Messi87

Ficou hoje a 7 cm do seu recorde nacional.

Provas de preparação (Lançamentos) - CAR - Jamor

Provas de preparação
Lançamento do dardo: Tiago Aperta em destaque no CAR Jamor

O jovem atleta do Sport Lisboa e Benfica e recordista nacional absoluto no lançamento do dardo, Tiago Aperta regressou, esta quarta-feira, aos grandes resultados.

Após um período de azares e lesões consecutivas, Tiago Aperta voltou a somar pontos. Nas provas de preparação no CAR Jamor, o atleta lançou, ao segundo ensaio, lançou 75.48 metros ficando apenas a 7 centímetros do seu recorde nacional.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37009/language/pt-PT/Lancamento-do-dardo-Tiago-Aperta-em-destaque-no-CAR-Jamor.aspx

faneca_slb4ever

Excelente marca.

Muita margem de progressão.

Messi87

Tiago Aperta revoltado com a sua exclusão

Tiago Aperta, recordista de Portugal do lançamento do dardo, não ficou satisfeito com o processo de seleção para o europeu de Nações que ditou o seu afastamento, tendo a Federação optado por Hélder Pestana. O lançador benfiquista, que anteontem em Lisboa conseguiu 75,48m e ficou a sete centímetros do seu recorde, refere: "A FPA não foi correta comigo. O que estava combinado era o Meeting de Leiria decidir quem iria à seleção, o qual acabei por ganhar, e foi-me dito, desde logo, que estava seleccionado... Passado quase uma semana saiu a convocatória e qual não foi o meu espanto quando vejo que não fui convocado e nem sequer tinham-me dado uma única explicação", disse Aperta. "Falei com o técnico João Abrantes, que estava a favor de eu ser o escolhido, mas houve uma pessoa que não estava de acordo. E é aqui que vem a minha revolta, pois essa pessoa se fosse correta e coerente tinha-me ligado antes de sequer a convocatória sair, porque o que me fizeram foi brincar comigo e com o meu trabalho". "Aquilo que me deixa mais chateado no meio de isto tudo, foi ter ido a Leiria, podendo comprometer o resto da minha época, pois tinha acabado de sair de um processo de lesão e havia risco de contrair uma lesão grave, e afinal de contas não valeu de nada", salientou Aperta que a seguir concluiu: "A FPA agiu comigo de uma forma que não mereço, fiquei bastante desiludido com toda esta situação afinal de contas acabei por ficar a par de tudo antes de uma competição importante para mim (Mediterrâneos), que depois não me consegui abstrair e me estragou os 'planos' para a prova".

Entretanto, a FPA defendeu-se das acusações com um comunicado em três pontos:

- Dentro do período de observação, o Hélder Pestana ganhou todos os confrontos diretos, excepto no Meeting de Leiria.

- O Hélder Pestana, dentro do período de qualificação tinha a melhor marca do ano.

- Nos últimos dias de qualificação, o Tiago lançou 68 metros no Meeting de Abrantes e o Hélder lançou 69 metros numa prova na Madeira.

http://www.atletas.net/noticias/tiago-aperta-revoltado-com-sua-exclusao/1403204972

Rigters

O Tiago teve azar, esta grande marca chegou tarde, foi pena... :(

faneca_slb4ever

Prestação fraquinha.