Valdo

Médio, 60 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Elvis the Pelvis

Óptima notícia a vinda dele ao jogo de 25 de Janeiro.

Era bom que também viessem Mozer, Ricardo Gomes, Preud´Homme, Aldair, Magnusson, Chalana, Diamantino, Carlos Manuel e tantos outros.

Covenant

Ricardo Gomes é Treinador do São Paulo, é muito difícil vir, porque está quase a começar o Estadual.
Preud´Homme também treina, mas lá está, é na Bélgica, que é bem mais perto...

lPhoenix

O Valdo foi o grande culpado desta chama imensa que arde no meu coração.
Quem teve a sorte de ir em tenra idade à Catedral, sabe que para nós, existiu uma fase em que a bola, os jogadores, o resultado nos era indiferente: toda a emoção estava nas bancadas. Onde é que ele está?! O que ele trará hoje? Serão Cornettos? Pernas de pau? Chocolates? Batatas fritas? Nogats? Ou a porcaria das queijadas?!? Ele está a ir embora! Ele volta, não volta?..  Ele foi buscar mais?.. O jogo já acabou? Já?!? Mas eu ainda não comi o gelado!!!! Fica para a próxima...
Até que por fim, algo nos capta a atenção para dentro das 4 linhas. No meu caso foi Valdo. Sim, lembro-me de outros jogadores que simpatizava até então, mas o Valdo foi o que me encantou e despertou em mim o prazer de ver futebol. Lembro-me de todos os pormenores do Valdo, os livres, os cantos, os passes, o jogar parado e por a equipa a mexer (lol) os dedos ligados, o sorriso maroto, a classe, A CLASSE.
Uma honra ter-te de volta Valdo.

Elvis the Pelvis

Citação de: lPhoenix em 10 de Janeiro de 2010, 03:15
O Valdo foi o grande culpado desta chama imensa que arde no meu coração.
Quem teve a sorte de ir em tenra idade à Catedral, sabe que para nós, existiu uma fase em que a bola, os jogadores, o resultado nos era indiferente: toda a emoção estava nas bancadas. Onde é que ele está?! O que ele trará hoje? Serão Cornettos? Pernas de pau? Chocolates? Batatas fritas? Nogats? Ou a porcaria das queijadas?!? Ele está a ir embora! Ele volta, não volta?..  Ele foi buscar mais?.. O jogo já acabou? Já?!? Mas eu ainda não comi o gelado!!!! Fica para a próxima...
Até que por fim, algo nos capta a atenção para dentro das 4 linhas. No meu caso foi Valdo. Sim, lembro-me de outros jogadores que simpatizava até então, mas o Valdo foi o que me encantou e despertou em mim o prazer de ver futebol. Lembro-me de todos os pormenores do Valdo, os livres, os cantos, os passes, o jogar parado e por a equipa a mexer (lol) os dedos ligados, o sorriso maroto, a classe, A CLASSE.
Uma honra ter-te de volta Valdo.

Igual comigo, também foi o meu primeiro ídolo no futebol.  :)

Alcaide

Vejo que um user, usou para comparação, a classe de Saviola com a de Valdo...
Por amor de Deus, só alguém que nunca tenho visto VALDO na sua plenitude, poderá fazer comparação mais descabida! Por muito que aprecie Saviola, nunca tera na sua carreira, metade da classe e talento que Valdo tinha...

Far(away)

Citação de: Alcaide em 15 de Janeiro de 2010, 13:33
Vejo que um user, usou para comparação, a classe de Saviola com a de Valdo...
Por amor de Deus, só alguém que nunca tenho visto VALDO na sua plenitude, poderá fazer comparação mais descabida! Por muito que aprecie Saviola, nunca tera na sua carreira, metade da classe e talento que Valdo tinha...

Classes à parte, eram jogadores muito diferentes. Valdo pode-se comparar a Rui Costa e Aimar.

Joga Bonito

Valdo não se compara. Os outros é que podem ambicionar comparar-se a ele.

VALEBEM

O melhor 10 que vi no Benfica, e na minha opinião o melhor jogador estrangeiro da nossa História!

mar_vivo

Pés de veludo...

Far(away)

Citação de: Joga Bonito em 15 de Janeiro de 2010, 23:04
Valdo não se compara. Os outros é que podem ambicionar comparar-se a ele.

Pode-se comparar em termos da posição que ocupavam em campo.

Em termos de jogador em si, estava num patamar superior a Rui Costa e Aimar.

d.blow

Naquele jogo da pobreza, será que ainda vai dar para espalhar o perfume?

teoricoslb

A mais pura classe.

Pena a sua segunda passagem na luz em que de facto a equipa nao ajudava.

Nessa altura, era preud´homme, valdo, jvp e pouco mais.

Marcos Coimbra

Valdo aki em Portugal é mais valorizado q no Brasil, tb ele fez estória nas terras portuguesas.

Devil1


Marcos Coimbra