Valdo

Médio, 60 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1988-1991, 1995-1997), 186 jogos (15660 minutos), 28 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Far(away)

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2010, 15:44







Tão novinho que ele era aí, entre Bento e Magnusson!

Céptico

Dos melhores "pés" que passaram pelo Glorioso!!

Elvis the Pelvis

Citação de: G-Man em 10 de Setembro de 2010, 15:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Janeiro de 2010, 15:11
O melhor nº 10 estrangeiro da história do futebol português.

É subjectivo, o Deco não deve nada ao Valdo, o Balakov também não devia nada.

Não é nada subjectivo!

O Valdo foi sem dúvida o melhor 10 estrangeiro em Portugal. Jogou em Portugal numa altura em que o campeonato português era muito melhor que é hoje, tinha muito mais jogadores de qualidade(até nos clubes pequenos), que tinha no tempo do Deco. Valdo era titularíssimo da selecção brasileira em Mundiais, o Deco nunca o quiseram lá, por isso teve que se contentar com a selecção portuguesa. Em termos de talento intrínseco, Valdo tinha muito mais qualidade e classe que o Deco, tanto dentro como fora do campo. Absolutamente incomparáveis.

Quanto ao Balakov, um jogador fabuloso também, melhor que o Deco e quase do patamar do Valdo.

Roy Kent

O Deco levou só o Porto a dois títulos Europeus, depois ainda ajudou o Barça a ganhar outro.

O Deco nunca foi jogador da Selecção do Brasil por estupidez, mas parece que agora já abriram os olhos, ver os casos do DL e do Hulk.

Não digo que o Deco fosse melhor, mas também não acho que o Valdo fosse melhor.

Quanto ao Balakov ahahaha, deves ter mesmo visto jogar o Balakov deves.

Elvis the Pelvis

Se vi o Balakov jogar? Vejo bola desde o início dos anos 90 moço, não ia conhecer o homem?  :2funny:  Um grande jogador de futebol sim, mas melhor que o Valdo em quê mesmo? Em qualidade não há grandes diferenças, mas o Valdo ganhou títulos em Portugal, coisa que o Balakov não fez (e o Scp tal como o Benfica, também tinha grandes equipas naquela altura).

Quanto ao Deco, coitadinho do gajo ao pé do Valdo. Não foi internacional pela Selecção Brasileira porque não o quiseram lá, tal como o Pepe e outros. O Valdo era titularíssimo, tal como outros do Benfica daquela altura, como o Ricardo Gomes(capitão da Selecção brasileira no Mundial Itália 90), Mozer e Aldair.

Em relação aos títulos europeus, aconteceram em grande parte por causa do Mourinho, não por causa do Deco. O Deco já estava lá há uns anos e nunca ganharam títulos europeus, nem ganhariam se não fosse o Mourinho estar lá. É um Facto. Já o Valdo só não foi Campeão Europeu pelo Benfica, porque na final da Champions de 1990 apanhou pela frente a melhor equipa do mundo dos ÚLTIMOS 20 ANOS, o Ac Milan do Baresi, Maldini, Ancelotti, Rijkaard, Gullit, Van Basten etc. Isto de apanhar Milan´s de qualidade monstruosa não é o mesmo que apanhar Mónaco´s e Celtic´s.

Roy Kent

Moço, tu por ventura disseste Balakov ahahah?  :buck2:

É a tua opinião sobre o Deco, acho que anda longe da realidade.

Elvis the Pelvis

Anda anda, basta ir ao Brasil, a pátria do futebol, para dizerem o que acham de um e outro. Coitadinho do Deco ao pé do Valdo, quer dentro do campo quer fora dele.

Roy Kent

Deco tem 19 títulos, entre os quais foi por 6 vezes campeão Nacional e ganhou 2 Lc's e uma Uefa.

Foi estrela em dois títulos Europeus-

Chegou a ser dos melhores do Mundo, o Valdo apesar de tudo nunca chegou a estes níveis.

Elvis the Pelvis

Esta discussão é demasiado ridícula, chega a ser ofensiva mesmo.

Quantos dos títulos do Deco foram resultado da frutinha? Espera não digas, eu sei.

O Valdo também era dos melhores 10 do mundo naquela altura, o problema é que tu não te lembras porque eras muito novo. E os 10 da altura eram melhores que os de agora.

Roy Kent

Já sabia que a conversa ia chegar a este pronto.

É ofensivo porquê?

Eu lembro-me bem do Valdo e acho que estava ao nível do Deco, não acho é que seja o melhor de longe.

Na altura os 10 só atacavam, o Futebol mudou, mudam-se os tempos mudam-se as visões.

E já agora o Deco só não brilhou no Benfica porque a estupidez é sempre a mesma.

Elvis the Pelvis

Lamentavelmente chega-se à conclusão que não conheces bem um mito da história do Benfica. Provavelmente só o conheceste na sua 2ª passagem pelo Benfica, quando já estava muito distante do melhor Valdo.

Conhecesses bem, e saberias que ele também ajudava nas tarefas defensivas. Não só ajudava defensivamente, como depois controlava o ritmo da equipa com a sua inteligência, como também caía para as alas causando muitos desiquilibrios. Era um 10 total.

Que fique claro que nunca disse que o Deco não foi bom, foi de facto, mas é incomparável com o Valdo. E os títulos para mim não significam tudo, se não o Schumacher era melhor que o Senna por exemplo.

slbenfica_croft

Citação de: G-Man em 10 de Setembro de 2010, 15:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Janeiro de 2010, 15:11
O melhor nº 10 estrangeiro da história do futebol português.

É subjectivo, o Deco não deve nada ao Valdo, o Balakov também não devia nada.


subjectivo???só se for porque todos nós temos as nossas opiniões...

por mto k aprecie o futebol de deco e acima de tudo apreciasse o fantastico balakov (era lagarto, mas era sem duvida um grande jogador), na minha optica, nenhum dos dois tinha o perfume, a categoria e a classe do Valdo.

de longe o melhor 10 estrangeiro de sempre a actuar em Portugal, na minha opinião.

Far(away)

Valdo melhor que Deco?

Obviamente! Mas Deco há muito tempo que deixou de ser um 10.

Eagle Fly Free

Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2010, 20:04
Valdo melhor que Deco?

Obviamente! Mas Deco há muito tempo que deixou de ser um 10.

Pois, agora é mais 13 do que outra coisa.


Far(away)

Falo sério, desde que saíu do porto, que passou a ser mais um 8 do que um 10.