Veloso, o Grande Capitão

Defesa, 67 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

voltinhas

A quem tanto defende o Veloso (pai), pai que é pai não rouba o próprio filho .

Cumps

Kyoto

foi o nosso Zanetti. so foi pena nao se ter sagrado campeão europeu

to202002

Citação de: Gaizka em 24 de Janeiro de 2014, 18:44
Acho patéticas estas manifestações de indignação que aqui vejo contra o Miguel Veloso, por não ajudar o seu progenitor e a ideia que se tem de que o Benfica tem de ajudar esta gente.

Em primeiro lugar, o dever de um filho é respeitar o seu pai, não suportá-lo. Desconheço a fundo o que aconteceu entre ambos, mas seguramente algo de grave se passou.

Quem me falou do António Veloso, porque com ele privou nos tempos de Benfica, coisas boas não me disse acerca do Senhor, e foi algo como: "a pior pessoa que alguma vez capitaneou o Benfica".

Quanto ao nosso clube suportar os seus ex-jogadores... Por mais tempo que tenham passado no clube, não me parece que seja a função do Benfica. Enquanto jogador de futebol o Veloso foi apoiado, jogou até aos 38 anos, ganhou muito mais que o maioria de nós ganhará, se teve investimentos errados, se foi enganado, se teve problemas com drogas, ou simplesmente teve azar, que culpa tem o Benfica?

Quando comparam com o Mantorras, é o mesmo que comparar o Figo com o Cherbakov.  O Benfica tem no Mantorras um embaixador em Angola, provavelmente é muito compensatório mantê-lo ligado ao clube e ganhamos muito mais que o valor que lhe pagamos mensalmente. Além disso, há uma divida moral por o nosso departamento médico lhe ter destruído a carreira e assim evita-se o processo judicial.

Portanto, Veloso, temos pena, vai trabalhar, que é o que todos fazemos.

Essa e boa Mantorras embaixador de Angola !!! desculpa la mas essa e mesmo para rir e não parar!!! Se me disseres que o Mantorras e afilhado de alguém assim esta td ok mas Embaixador como a minha mana diz POR AMOR DA SANTA !!!  lê com atenção a 1 pagina e ve a carreira do  Veloso eu sei que ele nao e EMBAIXADOR mas foi um grande capitão durante varios anos do meu Benfica a sua vida pessoal a mim nao me diz nada nem sequer quero saber eu como socio sou da opiniao que se devia ajudar estes jogadores antigos !!! QUANTO AOS EMBAIXADORES ESSES JÁ GANHAM BEM NÃO PRECISAM

VascoPaneira

Fdx! O Veloso também é o Benfica e o Benfica também é o Veloso. Precisa? Ajuda-se caralho! Não estamos a falar de gastar um Leo KANU!

vinho

que bonito o veloso filho e a irmã,quererem dar o golpe ao irmão bastardo na casa do pai de ambos,quando o rapaz não tem culpa de nada.

Bailey

Citação de: voltinhas em 24 de Janeiro de 2014, 19:03

Cumps

inscreveste-te no fórum só para dizer isso?

Bailey

Acho patéticas estas manifestações de indignação que aqui vejo contra o Miguel Veloso, por não ajudar o seu progenitor e a ideia que se tem de que o Benfica tem de ajudar esta gente.

Em primeiro lugar, o dever de um filho é respeitar o seu pai, não suportá-lo. Desconheço a fundo o que aconteceu entre ambos, mas seguramente algo de grave se passou.

Quem me falou do António Veloso, porque com ele privou nos tempos de Benfica, coisas boas não me disse acerca do Senhor, e foi algo como: "a pior pessoa que alguma vez capitaneou o Benfica".

Quanto ao nosso clube suportar os seus ex-jogadores... Por mais tempo que tenham passado no clube, não me parece que seja a função do Benfica. Enquanto jogador de futebol o Veloso foi apoiado, jogou até aos 38 anos, ganhou muito mais que o maioria de nós ganhará, se teve investimentos errados, se foi enganado, se teve problemas com drogas, ou simplesmente teve azar, que culpa tem o Benfica?

Quando comparam com o Mantorras, é o mesmo que comparar o Figo com o Cherbakov.  O Benfica tem no Mantorras um embaixador em Angola, provavelmente é muito compensatório mantê-lo ligado ao clube e ganhamos muito mais que o valor que lhe pagamos mensalmente. Além disso, há uma divida moral por o nosso departamento médico lhe ter destruído a carreira e assim evita-se o processo judicial.

o mantorras não é absolutamente ninguém ao lado do Veloso. Vai-te cultivar sobre a história do Benfica. O Veloso foi o último grande capitão. E nem me falem no Nuno Gomes que até estou a excluír o próprio JVP. O último grande capitão foi o Veloso. Jogou 15 anos no Benfica, 8 como capitão, fartou-se de ganhar títulos, sendo titular indiscutível até aos 38 anos, tanto à direita como à esquerda da defesa. Em termos técnicos, não passava do razoável. Em termos de espírito, garra, empenho, numa palavra - mística, simbolizava tudo o que era Benfica.

slbenfica_croft

Citação de: Kyoto em 24 de Janeiro de 2014, 20:18
Zanetti?

das duas uma, ou não conheceram o Veloso ou não conhecem o Zanetti.

O Veloso foi um jogador muito importante, mas nem se compara ao argentino a nível de categoria.

Gaizka

Citação de: Bailey em 24 de Janeiro de 2014, 21:22

o mantorras não é absolutamente ninguém ao lado do Veloso. Vai-te cultivar sobre a história do Benfica. O Veloso foi o último grande capitão. E nem me falem no Nuno Gomes que até estou a excluír o próprio JVP. O último grande capitão foi o Veloso. Jogou 15 anos no Benfica, 8 como capitão, fartou-se de ganhar títulos, sendo titular indiscutível até aos 38 anos, tanto à direita como à esquerda da defesa. Em termos técnicos, não passava do razoável. Em termos de espírito, garra, empenho, numa palavra - mística, simbolizava tudo o que era Benfica.

Não tens nada que me mandar cultivar, se soubesses interpretar, terias lido que eu não comparei, pelo contrário. Sei muito bem quem é o Veloso na história do Benfica e sei que ganhou o suficiente para estar bem na vida, se teve os problemas dele, todos temos, não compete ao meu clube ajudá-lo financeiramente.

pcssousa

Este tópico chama-se "Veloso, o grande Capitão", por conseguinte discute-se aqui o jogador que foi.
Os assuntos da vida pessoal já foram esmiuçados mais atrás e devemos deixá-los morrer.

Baseiam-se num post de facebook do filho sem saberem bem o que se passou, alguns já o catalogaram de várias coisas, deixem lá isso.
Como jogador, Capitão, adjunto e treinador sempre respeitou o clube, sofreu duas grandes desfeitas, a ignóbil acusação de doping e aquele maldito penalty. Respeitem-no a ele, que isso é respeitar o Benfica e a vós mesmos.

Há um tópico no geral onde podem falar dessas coisas, embora se calhar fosse preferível evitar certas considerações que me parecem insultuosas.

KRF

Citação de: Bailey em 24 de Janeiro de 2014, 21:17

Cumps

inscreveste-te no fórum só para dizer isso?
Bem pode ir dar uma voltinha  ;D

sardao

O Veloso foi um jogador que deixou marca no Benfica e que serviu o nosso clube sempre com  a máxima dedicação. Merece que o Benfica o ajude a endireitar a vida. Arranjem um lugarzinho no clube para o homem para ele fazer a sua vida, pode ser o primeiro passo para ele resolver a sua vida privada.

redlightdistrict

Cumps
Miguel Veloso sai daqui e deixa de ser larilas.

Kyoto

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Janeiro de 2014, 21:28
Citação de: Kyoto em 24 de Janeiro de 2014, 20:18
Zanetti?

das duas uma, ou não conheceram o Veloso ou não conhecem o Zanetti.

O Veloso foi um jogador muito importante, mas nem se compara ao argentino a nível de categoria.
estava apenas a "brincar" com a longevidade nos clubes que fizeram carreira (Benfica e Inter). disse zanetti como podia ter dito o Giggs

to202002

Citação de: Gaizka em 24 de Janeiro de 2014, 21:46
Citação de: Bailey em 24 de Janeiro de 2014, 21:22

Não tens nada que me mandar cultivar, se soubesses interpretar, terias lido que eu não comparei, pelo contrário. Sei muito bem quem é o Veloso na história do Benfica e sei que ganhou o suficiente para estar bem na vida, se teve os problemas dele, todos temos, não compete ao meu clube ajudá-lo financeiramente.

tu das o dito por nao dito !!Nao compete ajudar este grande capitão?  mas ja compete  ajudar o EMBAIXADOR ,alem de que por ali circula muito dinheiro e nao acredito nao haja espaço para mais um funcionário que foi uma grande referencia do nosso clube ninguem para ele ficar a ganhar dinheiro sem fazer nada mas se ha espaço para EMBAIXADORES TB TEM QUE HAVER PARA ESTES SENHORES