Veloso, o Grande Capitão

Defesa, 67 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1980-1995), 540 jogos (45124 minutos), 8 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (6), Supertaça (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

BleedingHeart

Citação de: k1n0 em 23 de Janeiro de 2014, 14:07
Eu só queria deixar a minha opinião sobre duas coisas:

1 - O Benfica tem de ajudar o Veloso.

2- Miguel Luís Pinto (o apelido não o mereces), és uma vergonha!

Se foi um pai medíocre estás a espera do quê? Nestes assuntos há que saber separar as águas e não ficar de um lado por fanatismos clubísticos.

ednilson

O que me fode nesta merda toda é a malta julgar.

Foi um grande jogador do Benfica, um grande capitão e ponto final na história. Merece ser ajudado se de facto passa por dificuldades. E se nós enquanto adeptos o podermos fazer, porque não?

Malagueta

Citação de: BleedingHeart em 23 de Janeiro de 2014, 15:22
Citação de: k1n0 em 23 de Janeiro de 2014, 14:07
Eu só queria deixar a minha opinião sobre duas coisas:

1 - O Benfica tem de ajudar o Veloso.

2- Miguel Luís Pinto (o apelido não o mereces), és uma vergonha!

Se foi um pai medíocre estás a espera do quê? Nestes assuntos há que saber separar as águas e não ficar de um lado por fanatismos clubísticos.

Infelizmente o Veloso está a pagar pela m**** que fez.
Não obstante disso, acho que o Benfica deveria de o ajudar. É ridiculo nao ajudar. 500€ todos os meses nao devem fazer moça nas contas do clube. aliás, basta acabar com os contentores de jogadores e respectivas comissões, para isso acontecer.
Quem diz o Veloso diz outros. Chalanas e afins.

O Eusébio, foi o Eusébio, mas os outros também merecem. Outros que envergaram o manto e o dignificaram.
Se acalhar agora as pessoas percebem porque é que o Rui Costa anda caladinho e nao se revolta, se é que nao concorda com maior parte das m**** em que é entalado e vê acontecer.

Trezeguet


joker17


Manpaz1904

Citação de: pcssousa em 23 de Janeiro de 2014, 13:58
Portanto se repôs então o Miguel mentiu.
E os 30 mil são de um plano poupança reforma, portanto supões mal.

Já agora, isso foi publicado onde? É a primeira vez que o vejo.
Eu não supus nada, constatei um facto. O valor com que ele sobrevive, é exactamente o mesmo valor que o filho o acusou de ter roubado. Não disse que é, efectivamente, o 'mesmo dinheiro'.
Tal como acho curioso como é que ele pôs 43 mil euros a mais, se está falido há anos.

Está aqui o link com a notícia completa: http://www.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/antonio_veloso_fiquei_sem_dinheiro.html

pcssousa

Citação de: Manpaz1904 em 23 de Janeiro de 2014, 15:44
Citação de: pcssousa em 23 de Janeiro de 2014, 13:58
Portanto se repôs então o Miguel mentiu.
E os 30 mil são de um plano poupança reforma, portanto supões mal.

Já agora, isso foi publicado onde? É a primeira vez que o vejo.
Eu não supus nada, constatei um facto. O valor com que ele sobrevive, é exactamente o mesmo valor que o filho o acusou de ter roubado. Não disse que é, efectivamente, o 'mesmo dinheiro'.
Tal como acho curioso como é que ele pôs 43 mil euros a mais, se está falido há anos.

Está aqui o link com a notícia completa: http://www.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/antonio_veloso_fiquei_sem_dinheiro.html
É simples, as contas ficaram congeladas até decisão do tribunal, que demorou anos. Após esta, o que sobrou destas serviu para pagar a tal verba.
Pelo meio, Miguel Veloso tentou burlar o pai, oferecendo-lhe 60 mil por metade da vivenda que está avaliada em bem mais do dobro disso. Tentaram colocá-lo fora da casa que ele próprio pagou, curioso...

Os 30 mil euros são de um plano poupança reforma, ser o mesmo valor que terá tirado aos filhos é coincidência.

Seria também bastante interessante saber onde é que a filha, com 18 anos, trabalhou para ter 25 mil numa conta, é que não me importava nada de ter um emprego semelhante, recordando ainda que só pode legalmente trabalhar a partir dos 16 anos.

Se o Miguel está tão preocupado com o futuro da irmã, pode dispor de 2 ou 3 dias de salário e assim restitui-lhe os tais 25 mil € da conta... Isto sim, uma atitude de homenzinho.
Mas tudo bem, eles são adultos que se entendam. Uma vez que o assunto ficou esclarecido, é falar-se do Veloso do Benfica e não do cidadão, pai e marido António Veloso.

Mercurio_10

É muito difícil vir aqui falar de questões pessoais do Veloso, do filho, da ex-mulher, filha, etc...

Certamente que erros houve de todas as partes e muitos, e lamento o degredo de esta situação ser pública. Lavar roupa suja em público é muito degradante.

Lamentável a situação financeira do Veloso. Infelizmente, os erros e a falta de cultura financeira pagam-se caro. Que sirva de exemplo.

Ricardo Oliveira

Questões pessoais que nada me importam, nem nunca as vamos perceber porque só eles as sabem.
Foi o "meu primeiro capitão" do Benfica. Nem sei quem era o capitão antes dele porque era muito novo. Para estes há sempre espaço no clube, nada de caridade mas de competências que nos podem servir.
Errou ao confiar e ser enganado, não andou metido em putaria e álcool,  e mesmo se andasse mereceria uma segunda oportunidade no nosso clube. É um bom homem e uma glória do Benfica.

to202002

Citação de: Ricardo Oliveira em 23 de Janeiro de 2014, 16:16
Questões pessoais que nada me importam, nem nunca as vamos perceber porque só eles as sabem.
Foi o "meu primeiro capitão" do Benfica. Nem sei quem era o capitão antes dele porque era muito novo. Para estes há sempre espaço no clube, nada de caridade mas de competências que nos podem servir.
Errou ao confiar e ser enganado, não andou metido em putaria e álcool,  e mesmo se andasse mereceria uma segunda oportunidade no nosso clube. É um bom homem e uma glória do Benfica.

Acordo total do que dizes!!! eu nao sei da vida pessoal do Veloso nem sequer quero saber, sei que no futebol roda muito dinheiro, sei que o Veloso vestiu a camisola do Benfica muitos anos e foi capitao se nao estou em erro 8 anos , merece mais ajuda da parte do Benfica que muitos por la andam a esbanjar !!! quem foi o Mantorras ao pé do Veloso ?

Tiago1982

Vou dar o exemplo da NBA que costuma ser exemplar em termos de treino e de planificação.

Em 2004, os Orlando Magic no draft vão buscar o Dwight Howard, poste bastante promissor.

Em 2007 contratam para fazer parte da equipa técnica o Pat Ewing, antigo poste dos Knicks e membro da 1ª Dream Team. Um dos melhores postes de sempre na NBA.

O objectivo é claro, trazer alguém que pudesse ser o mentor do jovem jogador e estrela da equipa. Com o Ewing, o Dwight Howard tinha alguém que jogou na mesma posição que ele a orientá-lo.

Isto transposto para o futebol é simples... já imaginaram ter alguém como o Veloso a colaborar na formação de laterais no Benfica?

Tê-lo a ensinar algo que só quem jogou sabe a jogadores como o João Cancelo, Rebocho e outros?

Seria assim tão descabido?

Seria descabido um Shéu ou um Diamantino irem acompanhando os jovens médios da formação?

Um Águas ou um Paneira a acompanharem os avançados e alas?

Elvis the Pelvis

Não me atrevo a entrar nas questões familiares, porque não sabemos o que ocorreu em promenor. Todas as pessoas têm defeitos, todas as pessoas cometem erros, o Veloso não é excepção.

Mas dito isto, também foi ele o "meu primeiro capitão do Benfica". Era um jogador "normal", jogador de equipa, mas foi, sem dúvida, o último grande capitão do Benfica. Aquele que carregava a verdadeira mística.

uezor

Não se deve fazer juízos de valor sobre problemas familiares de outras pessoas, até porque só os envolvidos saberão o que realmente se passou.

Mas que é triste saber que o Veloso passa dificuldades, lá isso é. Na minha opinião não custaria nada arranjar lhe um tacho qualquer no clube. Deve merecer mais que alguns que lá estão.

cipri_slb

Citação de: uezor em 23 de Janeiro de 2014, 20:56
Não se deve fazer juízos de valor sobre problemas familiares de outras pessoas, até porque só os envolvidos saberão o que realmente se passou.

Mas que é triste saber que o Veloso passa dificuldades, lá isso é. Na minha opinião não custaria nada arranjar lhe um tacho qualquer no clube. Deve merecer mais que alguns que lá estão.
Não é preciso um tacho, o Veloso decerteza que não se importará por trabalhar mais por este grande Clube seja onde for há muito porque pegar não é preciso ''dar-lhe'' o dinheiro. Já deram a ideia mas eu adorava imenso um programa de conversa das nossas ex-glórias na BenficaTV até para os adeptos mais novos se familiarizarem da mística um programa com Veloso,Toni,José Augusto e Simões era qualquer coisa... 

JPG

Pelo seu passado no Benfica e perante tanto esbanjamento o clube deve ajudá-lo no que poder.

Por outro lado, e a não que se tenham passado coisas horriveis, não vejo como o Miguel Veloso pode deixar o pai chegar a este estado. Fdx, até podia não o querer ver mais, mas uns 700€/mÊs não lhe devem fazer diferença, se calhar menos umas idas ao cabeleireiro e tal, mas ao menos dormia de consciencia tranquila