Soualiho Meïté

Médio, 30 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2022), 27 jogos (1360 minutos), 0 golos

Trezeguet

tem uma intensidade de jogo pior que o Michael Thomas

van33

a meita é muito mais rápida que o meite

ElToto

7 milhões mais uns pozinhos para ficar com este rolo compressor de lentidão....

Florentino era pior?

24-7SLB

Citação de: zeze boniev em 27 de Outubro de 2021, 23:11
Citação de: 24-7SLB em 27 de Outubro de 2021, 23:09
Citação de: adeptoBancada em 27 de Outubro de 2021, 22:39
São só 5 anos de contrato não se preocupem.

Se aos 27 é isto, imaginem aos 32!
o problema deste é confiança que não tem por parte do treinador devia rodar mais com o weigl. sem minutos é complicado.
Quando joga também não demonstra muita vontade de mudar a opinião do treinador!

GoloDeLetra

Deixa o diesel... mete gasolina nisso.  :disgust:

EusebioRei

Tem sido uma desilusão, dificuldade em fazer um passe de qualidade.. 

ruibenfica80

Citação de: JGM em 28 de Outubro de 2021, 10:27
Continuarem a reclamar para vê-lo a 8 é que me deixa perplexo. Se a 6 tem sido isto imagino a 8...

Não acho que alguém o queira a titular.

A questão é que os defeitos dele seriam menos graves mais à frente.

Ele vai ter sempre pouca presença em campo. Isso é mesmo do jogador. O problema é que também é um pouco irregular nas decisões de passe e de quando fintar ou soltar a bola. E isso é muito perigoso ali na posição 6. Também é perigoso a 8 mas ainda é mais perigoso a 6 porque tens menos jogadores atrás.

Imagina por exemplo por o Tarabt a médio defensivo. Esse até corre mais um bocadinho mas as decisões de passe dele já são um perigo suficiente a 8. Imagina ali na saída de bola à frente da defesa.

Já o Weigl é o inverso. O Weigl sempre foi aquele jogador que se consegue adaptar melhor porque ele sabe ter bola e passar. Então podes ir trabalhando a tal da "intensidade". E mesmo que ele nunca seja um "tractor", pelo menos tens ali um jogador para ajudar na construção. E assim que lhe dás um João Mário à frente, começas logo a notar que o gajo sabe jogar em equipa e circular a bola.

Voltando ao Meite, qual é mesmo a vantagem de ele estar a 6? É pelo tamanho? Mas ele não usa o tamanho defensivamente. Ele é mais de usar o tamanho para proteger a bola do que para incomodar o portador da bola. No limite poderia ser uma espécie de William Carvalho. A diferença para o William Carvalho é que este último tem muito mais critério. É um gajo que joga ali com tranquilidade e cabeça. Segura onde tem que segurar, vê onde deve meter a bola. E mesmo o William, hoje em dia, já é utilizado muito mais à frente. Porque a defender não tem grande presença. Mais à frente, com a equipa em posse, sempre pode contribuir para a circulação de bola.

krak

Vamos queimar um bom 8 porque o destreinador meteu na cabeça que eram um 6.

NSC

Citação de: krak em 28 de Outubro de 2021, 11:36

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

eaglerp

Faz-me ter saudades do Gabriel....estarei doente ou o homem é mesmo lento

Bekambol

Citação de: Mercurio_10 em 17 de Outubro de 2021, 12:53
Não o achando nada de especial, é surreal que o treinador ache que é 6 e com o Taarabt à frente dele.

Pode até ser bom jogador e, até me parece, mas temos de ter realmente uma equipa equilibrada.

Bekambol

Citação de: eaglerp em 28 de Outubro de 2021, 12:02
Faz-me ter saudades do Gabriel....estarei doente ou o homem é mesmo lento

Sim muito lento, mas o pior é que toda a equipa demora demasiado tempo a pensar e a pensar, no que vai fazer, e nem sabem o que andam a fazer, pois não têm organização nem capacidade física nem técnica global de jogo.
Andam a arrastar-se em campo,
não sabem, ou se sabem, não têm capacidade para conseguir fazer nada, para jogar futebol.

Bekambol

Citação de: krak em 28 de Outubro de 2021, 11:36

O normal.

NicoGaitan10

ruichi

Teve uns jogos interessantes no início da época. Ontem esteve mal.

Recuperou muito bem umas quantas bolas, para depois adormecer e perdê-las em seguida.

Não pode. Tem de ser mais rápido. O potencial está lá e o físico também. Quero acreditar que  se for bem trabalhado ainda pode ser útil.