2ª Liga 14ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Covilhã, 05Nov. Sáb. 16h00 *BTV*

André Sousa

Citação de: Napster03 em 05 de Novembro de 2016, 18:48
O jogo de hoje pode ser um bom exemplo. A forma como o Covilhã chegava facilmente e depois tinha tempo para decidir por várias vezes junto à entrada da nossa área sem qualquer tipo de pressão não foi inocente (culpa não apenas do Pedro, obviamente).

Os analistas foram basicamente todos os que analisavam os jovens valores (nomeadamente na altura em que esteve em destaque na selecção) mas lembro-me de ler também sobre isso no blog do Pinheiro, para falar de alguém mais conhecido aqui do fórum.

Pois, então se calhar não o deviam meter a fazer de Fejsa. Foi exactamente o que eu disse no meu primeiro post: para número 6 parece-me curto, tenrinho. Porque essa é a posição e o sistema de jogo que temos no plantel principal há já vários anos.

Dito tudo isto, espero que tenhas toda a razão do mundo e que em muito breve eu esteja a fazer fellacios virtuais ao Pedro no seu tópico do Geral.
Nada me agrada mais do que estar equivocado em relação a um dos nossos e ser surpreendido positivamente. Aconteceu-me com o RV e nunca fiquei tão feliz de estar errado.

Simplesmente de momento não consigo ver tudo isso que vês nele, mas já me enganei antes O0

Mas isso é um problema coletivo, não individual. Se tens um jogador como o Pedro no plantel, não lhe podes pedir nunca para limpar tudo à frente da defesa. Se o fizeres, ele acabará por ser um 6 muito mais posicional e cortas-lhe a criatividade que tem, que é exatamente onde está aquilo que mais precioso tem.

Tu não podes simplesmente substituir um jogador por outro. São jogadores diferentes logo obrigarão a dinâmicas coletivas diferentes.

Se colocas um jogador como o Pedro no lugar do Fejsa, obviamente vais precisar de fazer algumas alterações. Isto não é necessariamente mau, porque é uma questão de retirar aquilo que de melhor os jogadores têm. Isto funciona para tudo e foi aquilo que o JJ teve dificuldade em fazer no seu segundo ano de Benfica. Não metes um Gaitán e um Salvio no lugar do Di Maria e do Ramires e esperas que as coisas sejam iguais. O mesmo para este ano, em relação às trocas que aconteceram no Sporting, nomeadamente Bas Dost-Slimani e Gelson-João Mário.

Anyway, o futebol é um desporto coletivo, por isso essas considerações de segurar um meio campo sozinho, não fazem grande sentido. Se fosse por essa razão, jogadores como o Busquets nunca teriam chegado a um Barcelona.

TJSF

Citação de: J Pinto em 05 de Novembro de 2016, 17:41
Ridículo este Hélder a defender. Ridículo.

Era uma merda como central e é uma merda como treinador.

Valemos, apenas, pelas individualidades.
Só me lembro quando regressou mas não era merda. Merda é um Ronaldo ou Paulo Madeira.

Mittelstürmer

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:44
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Novembro de 2016, 18:38
Pah...estas errado, mas pronto.

Discordo que tenha estado abaixo no Euro S17 dos restantes que citas. nem tinha estado uns meses antes disso no Torneio Internacional do Algarve S17, onde foi considerado o melhor jogador do torneio. No Euro S19, esperava mais, mas também esperava mais de outros que consideras noutro patamar.
O Diogo nao subiu nesse ano porque o seu lugar estava tapado no escalao acima, se nao sabes por quem, nem vale a pena.
A UEFA considerou-o uma das figuras do Euro, mas confudiu-o com outro claro, deve ter sido isso!
O Diogo sempre foi visto dentro do Benfica como uma das grandes promessas de 97, e continua a ser visto assim. As oportunidades vai-as ter, quer tu aches que as mereca ou nao! Depois veremos quem esta certo! Quando for a sério, na equipa que realmente conta!

Lamento, mas estás a ser parcial.

É que no Euro sub-17 tiveste claramente o João num nível acima, que até começou no banco e os três do meio campo, Rúben, Renato e Guga.

Se não sei por quem? Eheheh. Queres mesmo que comente essa parte? O Diogo tinha o Romário e o Guedes à sua frente. Não podia ter jogado mais? O Renato ainda lhe deu alguns minutos, diga-se, mas nunca foi propriamente uma opção de relevo.

Epá, sobre o Euro sub-19, queres comparar o seu rendimento com o João, Pedro e Guga? A sério? É que tu próprio dizes que esperavas algo mais dele, mas custa-te muito dizer que houve jogadores num plano superior ou que a sua nomeação para os destaque da UEFA, onde teve o Bernardo anteriormente, por exemplo, foi injusta?

Ok, estás a levar já para o lado pessoal e isso está-te a afectar a leitura. Adiante.

A UEFA quando escolheu os destaques pode ter tido em conta um background conhecido por eles, a qualificacao para a fase final, sei la! Concordo que o Joao e o Guga se destacaram mais na prova, mas esperava mais do Pedro, por exemplo.
E sim, também acho que devia ter sido utilizado mais nesse campeonato de juvenis, mas se calhar consideraram que seria mais positivo para ele jogar regularmente nos juvenis b em vez de ser suplente do Guedes e do Romario.
Quanto ao Euro S17, como disse antes, para mim foi um dos destaques a juntar aos 4 que falaste.

Continuo a achar que tem imenso potencial, e o Benfica também, se der razao em quem nele acredita vai ser bom para todos!

PS: Em geral concordo com as tuas opinioes, mas em relacao ao Diogo nao da, abraco André, vou ver o Hoquei!

Cloughie

O facto de este ano estarmos muito longe da situação periclitante do ano passado tem muito a ver com a titularidade do Pedro.

Acho, sinceramente, um disparate a monovisão do que deve ser um jogador da posição 6. Até porque um Fejsa é um trinco e um Pedro Rodrigues é um médio defensivo.

fgsilva

Deixei de ver o jogo depois da saída do Zé Gomes.

Foi pena o empate e a forma como perdemos 2 pontos. Temos de melhorar defensivamente, passamos sempre dificuldades nos minutos finais quando temos uma vantagem mínima.

SLBRulez

Achei a equipa um pouco cansada, especialmente o Carvalho e o Gonçalves.
Fomos em vantagem ao intervalo por milagre.
Depois o Hélder borrou a cueca e colocou o fetiche dele.
É frustante ver a equipa a entrar na 2 parte para defender apenas.

PedroT76

Pqp os quotes com 3 quilómetros... ah, eu já deixei de criticar o Helder até porque ele nem sequer é treinador... O culpado não é ele, o culpado é quem o meteu lá e por lá o mantém...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ruud

Segunda Liga 2016/2017 | Campeonato | 14ª Jornada

SL Benfica B 2 - 2 Sp. Covilhã

João Carvalho 17', Zé Gomes 38';

Harramiz 44', Mike 85'

Informação do Jogo

Informação dos bilhetes

Contactos

Amador2016

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:50
Citação de: Angus M em 05 de Novembro de 2016, 18:46
O Diogo nem titular foi no europeu sub 19...

O que torna a sua presença nos destaques da UEFA um pouco estranha.
[/quote
Estás enganado  , tens que ver bem , e nesses jogos em foi titular foi claramente o jogador mais inteligente com bola e sem bola nos pés , ele tacticamente é muito bom.

André Sousa

Citação de: Amador2016 em 05 de Novembro de 2016, 20:47
Estás enganado  , tens que ver bem , e nesses jogos em foi titular foi claramente o jogador mais inteligente com bola e sem bola nos pés , ele tacticamente é muito bom.

Tendo em conta que foi titular em apenas dois e um nem sequer teve transmissão...

Ou acompanhaste o Euro ao vivo ou então estás a falar de cor.

Universo Benfica

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores: 1-0, João Carvalho, 17 minutos, 2-0, José Gomes, 38, 2-1, Harramiz, 44, 2-2, Mike, 85.

Benfica B: André Ferreira, Buta, Ferro, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Dálcio, Pêpê, Diogo Gonçalves (Saponijc, 81), João Carvalho, Heri (Gilson, 46) e José Gomes (Romário Baldé, 62).
Suplentes: Zlobin, Saponjic, Romário Baldé, Gilson, Pedro Amaral, João Escoval e João Félix.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Sp. Covilhã: Hugo Marques, Mike, Zé Pedro (Medarious, 62), Joel, Ofori, Diarra, Chaby, Gilberto, Luís Pinto (Ponde, 46), Davidson (Bokila, 80) e Harramiz.
Suplentes: Igor Rodrigues, Bokila, Medarious, Ponde, Prince, Zarabi e Soares.
Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gilson (63), João Carvalho (66), Harramiz (70), Chaby (87) e Gilberto (90).

Assistência: cerca de 400 espetadores.