2ª Liga 14ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Covilhã, 05Nov. Sáb. 16h00 *BTV*

maxi04

Hélder a queixar-se da "bancada"...

Afirmou também que os miúdos estão cansados devido a um trabalho que está a ser feito.

brankinho_gaspar

Citação de: Napster03 em 05 de Novembro de 2016, 18:09
Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:05
Citação de: Napster03 em 05 de Novembro de 2016, 18:03
O Pedro Rodrigues parece-me demasiado "tenrinho" para algum dia poder vir a ser um número 6 decente.

Bons pés, mas a um médio defensivo exige-se muito mais.

A parte de ser um número 6 decente já ele ultrapassou há uns dois anos.

Agora já está na parte onde é um 6 muito bom.

Quando receber outro estímulo chegará a um nível altíssimo.

Tenrinho...

Discordo. Essa conversa de precisarem de "estímulo" não me convence, já a ouvi muitas vezes e nem sempre é esse o motivo.

São já vários jogos a comprometer no meio campo. Tem muito potencial mas para número 6 é curto.
Isto na equipa B, imaginemos noutro contexto ainda mais exigente.
Saudades do Renato, Cancelo, Nelsinho, Lindelof, antes de subirem à equipa A...

Angus M

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:24
Citação de: Angus M em 05 de Novembro de 2016, 18:16
Ainda me lembro de dizerem que o Diogo era do melhor saído do Seixal num um para um...

Oh diabo... quem?

Btw, kudos para ti. Lembro-me de falarmos no ano passado e tu teres dito que o Félix parecia ter algo de diferente (creio ter sido contigo, já não me recordo exatamente se eras tu e da conversa).
Sinceramente não me lembro de quem, mas recordo-me de alguém dizer isso, na altura referi que até o Dino lhe dava 20 a 0 nesse aspecto. Sim o Félix é um jogador que me encanta a algum tempo, cheguei a dizer que merecia uma chamada aos sub 17, coisa que não chegou a a acontecer

André Sousa

Citação de: Napster03 em 05 de Novembro de 2016, 18:28
Foi um post muito bonito mas nunca me viste a dizer nada disso acerca desses jogadores todos que falaste acima.
Portanto passei essa parte.

Quanto ao resto o que é factual é que o Pedro Rodrigues tem comprometido e muito no meio campo.
Também é factual que todos lhe apontam muita falta de agressividade no momento de recuperar a bola. É aliás sempre referido por todos os "analistas" (nos quais não me incluo) quando traçam o perfil do jogador.

O que tu estás a querer dizer é que um jogador que tem muito potencial (e tem, sem dúvida) mas que tem uma falha no seu jogo basicamente desde sempre (isto não surgiu agora há 2 semanas) vai ultrapassar essa lacuna se lhe apresentarem um estímulo (presumo que querias dizer oposição? ou serão métodos de treino?) ainda maior.

Já eu acho que vai dar cagada para a equipa que depender dele para segurar um meio campo sozinho.
Mas eu não percebo grande coisa de futebol nem adivinho o futuro portanto o que eu digo não é uma verdade absoluta e é passível de ser provado errado.

Claro que não. Não disseste tu mas disseram muitos outros. Na altura, a conversa do estímulo também era uma grande treta.

É factual... onde? Se é factual mostra-me onde é que ele tem comprometido. É que eu vi a maioria dos jogos da equipa B, alguns ao vivo, e não consigo perceber onde é que ele tem comprometido. Se calhar tem comprometido na parte em que é a maior diferença da equipa passada para esta, por isso é que temos feito as boas exibições que se têm visto, principalmente em casa. O mau jogo de hoje, onde ele esteve longe de ser culpado, não altera isto.

Que raio... quais é que são os analistas que o referem? Não me recordo de ler/ver, também.

O Pedro Rodrigues é jogador de futebol, não é segurador de meio campo. Da mesma forma que ele é incapaz de fazer aquilo que o Fejsa faz atualmente no Benfica, o Fejsa também é incapaz de fazer aquilo que o Pedro tem capacidade para fazer.

Viste aquilo que o Weigl fez em Alvalade? Pronto, tens aí um bom exemplo daquilo que o Pedro tem capacidade para fazer. E não é daqui a meia dúzia de anos, é já. Agora, como é óbvio, não é só metê-lo na equipa A e esperar que ele se desenmerde. É preciso um contexto que o propicie e é preciso tempo para ele se adaptar a uma realidade completamente diferente, como acontece e acontecerá com a maioria dos jogadores.

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:30
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Novembro de 2016, 18:09
mas isso também tem muito a ver com características.

e é verdade que eu pessoalmente também prefiro jogadores mais cerebrais que o Guedes (embora ao contrário de ti goste bastante do Guedes), mas sei que o jogo pede muitas coisas e muitas vezes pede a verticalidade que jogadores como o Guedes têm em detrimento de outras coisas que ele não tem. O mesmo ocorre em sentido inverso quando o jogo pede mais temporização e melhor definição.

mas lá está, eu não quero uma equipa só com Guedes, porque falta maior capacidade para gerir tempos, ritmos e o próprio jogo, mas por outro lado também não quero só Bernardos (e como eu gosto do Bernardo) porque muitas vezes é necessário a verticalidade e vertigem dos Guedes.

Independentemente de tudo isso e mesmo considerando que efectivamente existem diferenças em termos de categoria e classe, o que eu quero é ver qualidade e estilos diversos, até por questões de COMPLEMENTARIDADE.

Eu também gosto mais dos perfis Iniesta, mas também gosto dos perfis Guedes (quando há qualidade naturalmente nos dois perfis)

Claro que sim. É exatamente por essas características que eu avalio os jogadores.

Só para esclarecer uma coisa e até porque é assim que começam mitos: eu gosto do Guedes. Só que, à imagem do Diogo, acho que ele também não é tudo aquilo que muita gente já anteviu. Lá está, não faz parte da nata do CFC, o que não faz com que seja um mau jogador.

O problema é que o Diogo tem uma dificuldade que é a diferença entre ser um bom jogador e um grande jogador. É a capacidade para compreender o jogo, a tal tomada de decisão. E claro, joga numa posição que é muito exigente do ponto de vista do talento, da capacidade para fazer a diferença. Ele, o Hélder Costa e o Nuno Santos, por exemplo, se conseguirem fazer a diferença do ponto de vista individual, são jogadores que são catapultados automaticamente para outro patamar, porque isso oferece aos jogadores outro tipo de soluções. Um bom exemplo: o Carrasco. Este ano está a um nível altíssimo e a nível de tomada de decisão não é nada por aí além. O Salvio antes da lesão também era a mesma coisa, embora o Carrasco tenha outro tipo de características que lhe permite tomar uma má decisão num contexto favorável logo a seguir. Porquê? Porque são muito talentosos, porque têm uma capacidade no 1x1 fora do normal. É o que falta ao Diogo.
eu no estilo também considero o Diogo similar ao Guedes. Em qualidade acho que o Guedes está hoje e esteve sempre uns bons patamares acima. Mas também acho honestamente que há margem para o Diogo poder singrar a nível senior, mas não vai ser nada fácil e é importante que na B dê um salto que muitas vezes parece estar a dar, mas depois não dá continuidade. E sim, a tomada de decisão do Diogo é má, mesmo má até em comparação com jogadores de perfil algo semelhante como o Guedes.

E curiosamente dos 3 exemplos que referes e percebo que queres dizer (é o tal extra de categoria que uns têm e outros não) eu tenho uma pena imensa se o Nuno Santos não singrar.

É que eu acho que o miúdo tem mesmo talento acima da média e características raras e por razões várias, lesão grave, espaço na A para ser aposta que não existe e não se perspectiva que venha a existir, empréstimo no qual não é titular numa altura em que seria fundamental acumular minutos, arrisca-se a estagnar e o tempo a passar. Tenho mesmo pena.

Mittelstürmer

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:23
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Novembro de 2016, 18:15
A forma como o dizes, parece mais que uma simples opiniao, mais parece uma verdade absoluta! Mas ok, cada qual com a sua arrogancia.
E sim, vejo no Diogo no mesmo patamar que esses todos, e podes juntar o Guga nesse lote. Vejo eu, e todo o departamento de formacao do SLB, o empresario, a FPF, a UEFA que o cataloga sempre nas suas publicacoes  como uma das figuras da selecao e equipas da formacao do SLB pelas quais passou, etc etc
Mas pronto, nao adianta discutir sobre futurologia, tenho a certeza que o Diogo vai ter oportunidades no futuro na equipa principal e ele vai mostrar-te que estas errado!  O0

Claro que é uma verdade absoluta. Para mim. Para ti aquilo que tu achas é a tua verdade absoluta. Pensei que essa parte já tinha sido ultrapassada e que já toda a gente tinha chegado à conclusão que cada um diz a sua opinião.

Pá... estás errado. Mas pronto.

Onde é que isso está escrito? Onde é que está escrito que o empresário vê tanto potencial no Diogo como nos outros todos? E a FPF? E a UEFA? Foi por o terem referenciado quando ele, claramente, não o merecia? É que parece-me que isso é mais que unânime, tanto que até foi um pouco estranho quando saíram os destaques da UEFA. Na altura comentou-se aqui, e não fui apenas eu, que deviam-no ter confundido como Joãozinho.

Sobre ser uma das figuras da seleção e do Benfica... sobre a primeira parte:

Tens o Euro sub-17 para amostra onde ficou abaixo do nível exibido por Rúben Neves, Renato, Joãozinho, Guga e até pelo Alexandre Silva. E tens o Europeu de sub-19 onde não fez algo por aí além.

Depois, em relação às equipas de formação do Benfica, nunca disse o contrário. Agora, convém é contextualizar as coisas e perceber porque é que o Diogo foi destaque nas mesmas: pelos golos que marcava. Nos iniciados foi o melhor marcador e nos juvenis também marcou golos a dar com um pau (não tenho a certeza se foi o melhor marcador ou não, mas creio que sim).

Sabes quem é que também foi figura nas suas equipas na formação? O Diego. E o Bakary. E o Dino. Sabes onde estão?

Ah! Será que se o Diogo fosse mesmo tido em conta como a nata da geração de 97 não teria subido juntamente com o Yuri, Rúben , Guga e Renato, para ajudar a geração de 96 nos juvenis?

Long story short: Eu vejo potencial e qualidade no Diogo. Simplesmente meto-o longe do patamar de jogadores como Cancelo, Nelsinho, Bernardo, Pedro Rodrigues, Renato e Joãozinho. E, se for para alargar o espectro, pode-se incluir o JP, Zé Gomes, o Félix, o Umaro...

Pronto, a ideia está aí.

Pah...estas errado, mas pronto.

Discordo que tenha estado abaixo no Euro S17 dos restantes que citas. nem tinha estado uns meses antes disso no Torneio Internacional do Algarve S17, onde foi considerado o melhor jogador do torneio. No Euro S19, esperava mais, mas também esperava mais de outros que consideras noutro patamar.
O Diogo nao subiu nesse ano porque o seu lugar estava tapado no escalao acima, se nao sabes por quem, nem vale a pena.
A UEFA considerou-o uma das figuras do Euro, mas confudiu-o com outro claro, deve ter sido isso!
O Diogo sempre foi visto dentro do Benfica como uma das grandes promessas de 97, e continua a ser visto assim. As oportunidades vai-as ter, quer tu aches que as mereca ou nao! Depois veremos quem esta certo! Quando for a sério, na equipa que realmente conta!

Angus M

Já agora o Ferro quando tiver um treinador que lhe dê na cabeça, por vezes aborda os lances de forma displicente, parece que está a fazer um frete e começar a usar o físico que tem em seu beneficio, cuidado com ele

André Sousa

Citação de: Mittelstürmer em 05 de Novembro de 2016, 18:38

Discordo que tenha estado abaixo no Euro S17 dos restantes que citas. nem tinha estado uns meses antes disso no Torneio Internacional do Algarve S17, onde foi considerado o melhor jogador do torneio. No Euro S19, esperava mais, mas também esperava mais de outros que consideras noutro patamar.
O Diogo nao subiu nesse ano porque o seu lugar estava tapado no escalao acima, se nao sabes por quem, nem vale a pena.
A UEFA considerou-o uma das figuras do Euro, mas confudiu-o com outro claro, deve ter sido isso!
O Diogo sempre foi visto dentro do Benfica como uma das grandes promessas de 97, e continua a ser visto assim. As oportunidades vai-as ter, quer tu aches que as mereca ou nao! Depois veremos quem esta certo! Quando for a sério, na equipa que realmente conta!

Lamento, mas estás a ser parcial.

É que no Euro sub-17 tiveste claramente o João num nível acima, que até começou no banco e os três do meio campo, Rúben, Renato e Guga.

Se não sei por quem? Eheheh. Queres mesmo que comente essa parte? O Diogo tinha o Romário e o Guedes à sua frente. Não podia ter jogado mais? O Renato ainda lhe deu alguns minutos, diga-se, mas nunca foi propriamente uma opção de relevo.

Epá, sobre o Euro sub-19, queres comparar o seu rendimento com o João, Pedro e Guga? A sério? É que tu próprio dizes que esperavas algo mais dele, mas custa-te muito dizer que houve jogadores num plano superior ou que a sua nomeação para os destaque da UEFA, onde teve o Bernardo anteriormente, por exemplo, foi injusta?

Ok, estás a levar já para o lado pessoal e isso está-te a afectar a leitura. Adiante.

Angus M

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:44
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Novembro de 2016, 18:38

Lamento, mas estás a ser parcial.

É que no Euro sub-17 tiveste claramente o João num nível acima, que até começou no banco e os três do meio campo, Rúben, Renato e Guga.

Se não sei por quem? Eheheh. Queres mesmo que comente essa parte? O Diogo tinha o Romário e o Guedes à sua frente. Não podia ter jogado mais? O Renato ainda lhe deu alguns minutos, diga-se, mas nunca foi propriamente uma opção de relevo.

Epá, sobre o Euro sub-19, queres comparar o seu rendimento com o João, Pedro e Guga? A sério? É que tu próprio dizes que esperavas algo mais dele, mas custa-te muito dizer que houve jogadores num plano superior ou que a sua nomeação para os destaque da UEFA, onde teve o Bernardo anteriormente, por exemplo, foi injusta?

Ok, estás a levar já para o lado pessoal e isso está-te a afectar a leitura. Adiante.
O Diogo nem titular foi no europeu sub 19...

André Sousa

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Novembro de 2016, 18:38
eu no estilo também considero o Diogo similar ao Guedes. Em qualidade acho que o Guedes está hoje e esteve sempre uns bons patamares acima. Mas também acho honestamente que há margem para o Diogo poder singrar a nível senior, mas não vai ser nada fácil e é importante que na B dê um salto que muitas vezes parece estar a dar, mas depois não dá continuidade. E sim, a tomada de decisão do Diogo é má, mesmo má até em comparação com jogadores de perfil algo semelhante como o Guedes.

E curiosamente dos 3 exemplos que referes e percebo que queres dizer (é o tal extra de categoria que uns têm e outros não) eu tenho uma pena imensa se o Nuno Santos não singrar.

É que eu acho que o miúdo tem mesmo talento acima da média e características raras e por razões várias, lesão grave, espaço na A para ser aposta que não existe e não se perspectiva que venha a existir, empréstimo no qual não é titular numa altura em que seria fundamental acumular minutos, arrisca-se a estagnar e o tempo a passar. Tenho mesmo pena.

Pronto. É exatamente isso.

Se o Diogo conseguir dar o salto a nível de 1x1... será um jogador. Se não conseguir... será outro completamente diferente e com menos qualidade. No princípio da época passada surgiu muito bem nesse aspeto, o que me levou a pensar que o tempo que tinha passado no ano anterior na equipa B, tinha feito a diferença a esse nível, porque muitas vezes é apenas uma questão de mentalidade competitiva. A forma como vão para cima do adversário, como mudam de direção... mas com o decorrer da época percebi que não.

O Guedes, mesmo tendo aquele perfil, volta e meia tem lances bastante geniais nesse aspeto. Lembro-me de fazer um post sobre isso e meter a assistência que ele faz para o primeiro golo do Joãozinho na equipa B, creio que contra o Tondela, e recentemente também fez a assistência para o golo do Grimaldo, que desmontou a defesa do Belém.

Napster03

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:37
[quote author=Napster03 link=topic=60065.msg1084421989#msg1084421989
Foi um post muito bonito mas nunca me viste a dizer nada disso acerca desses jogadores todos que falaste acima.
Portanto passei essa parte.

Quanto ao resto o que é factual é que o Pedro Rodrigues tem comprometido e muito no meio campo.
Também é factual que todos lhe apontam muita falta de agressividade no momento de recuperar a bola. É aliás sempre referido por todos os "analistas" (nos quais não me incluo) quando traçam o perfil do jogador.

O que tu estás a querer dizer é que um jogador que tem muito potencial (e tem, sem dúvida) mas que tem uma falha no seu jogo basicamente desde sempre (isto não surgiu agora há 2 semanas) vai ultrapassar essa lacuna se lhe apresentarem um estímulo (presumo que querias dizer oposição? ou serão métodos de treino?) ainda maior.

Já eu acho que vai dar cagada para a equipa que depender dele para segurar um meio campo sozinho.
Mas eu não percebo grande coisa de futebol nem adivinho o futuro portanto o que eu digo não é uma verdade absoluta e é passível de ser provado errado.

Claro que não. Não disseste tu mas disseram muitos outros. Na altura, a conversa do estímulo também era uma grande treta.

É factual... onde? Se é factual mostra-me onde é que ele tem comprometido. É que eu vi a maioria dos jogos da equipa B, alguns ao vivo, e não consigo perceber onde é que ele tem comprometido. Se calhar tem comprometido na parte em que é a maior diferença da equipa passada para esta, por isso é que temos feito as boas exibições que se têm visto, principalmente em casa. O mau jogo de hoje, onde ele esteve longe de ser culpado, não altera isto.

Que raio... quais é que são os analistas que o referem? Não me recordo de ler/ver, também.

O Pedro Rodrigues é jogador de futebol, não é segurador de meio campo. Da mesma forma que ele é incapaz de fazer aquilo que o Fejsa faz atualmente no Benfica, o Fejsa também é incapaz de fazer aquilo que o Pedro tem capacidade para fazer.

Viste aquilo que o Weigl fez em Alvalade? Pronto, tens aí um bom exemplo daquilo que o Pedro tem capacidade para fazer. E não é daqui a meia dúzia de anos, é já. Agora, como é óbvio, não é só metê-lo na equipa A e esperar que ele se desenmerde. É preciso um contexto que o propicie e é preciso tempo para ele se adaptar a uma realidade completamente diferente, como acontece e acontecerá com a maioria dos jogadores.

O jogo de hoje pode ser um bom exemplo. A forma como o Covilhã chegava facilmente e depois tinha tempo para decidir por várias vezes junto à entrada da nossa área sem qualquer tipo de pressão não foi inocente (culpa não apenas do Pedro, obviamente).

Os analistas foram basicamente todos os que analisavam os jovens valores (nomeadamente na altura em que esteve em destaque na selecção) mas lembro-me de ler também sobre isso no blog do Pinheiro, para falar de alguém mais conhecido aqui do fórum.

Pois, então se calhar não o deviam meter a fazer de Fejsa. Foi exactamente o que eu disse no meu primeiro post: para número 6 parece-me curto, tenrinho. Porque essa é a posição e o sistema de jogo que temos no plantel principal há já vários anos.

Dito tudo isto, espero que tenhas toda a razão do mundo e que em muito breve eu esteja a fazer fellacios virtuais ao Pedro no seu tópico do Geral.
Nada me agrada mais do que estar equivocado em relação a um dos nossos e ser surpreendido positivamente. Aconteceu-me com o RV e nunca fiquei tão feliz de estar errado.

Simplesmente de momento não consigo ver tudo isso que vês nele, mas já me enganei antes O0

André Sousa

Citação de: Angus M em 05 de Novembro de 2016, 18:46

O que torna a sua presença nos destaques da UEFA um pouco estranha.

Angus M

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:50
Citação de: Angus M em 05 de Novembro de 2016, 18:46

O que torna a sua presença nos destaques da UEFA um pouco estranha.
Sim, como tinhas dito, na altura falou-se por aqui que era um pouco estranha essa nomeação, principalmente por esse aspecto

Amador2016

Estão sempre a bater no Diogo , desculpem lá como é que querem que o miúdo jogue se o meio campo foi uma nodoa  o Joãozinho quer e fintar e fazer tudo sozinho , o Pedro muita bola perdida , assim é impossível jogar , mas o Diogo nos processos defensivos este muito bem , sempre a cobrir o Yuri , fazer o corredor para cima e para baixo o que é certo é que quando saiu sofreram um golo desse lado que tanto ajudou a defender . Não critiquem apenas de quem não gostam  e sejam reais  . Força agora é parar e descansar .Forca SLB