2ª Liga 14ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Covilhã, 05Nov. Sáb. 16h00 *BTV*

Napster03

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:05
Citação de: Napster03 em 05 de Novembro de 2016, 18:03
O Pedro Rodrigues parece-me demasiado "tenrinho" para algum dia poder vir a ser um número 6 decente.

Bons pés, mas a um médio defensivo exige-se muito mais.

A parte de ser um número 6 decente já ele ultrapassou há uns dois anos.

Agora já está na parte onde é um 6 muito bom.

Quando receber outro estímulo chegará a um nível altíssimo.

Tenrinho...

Discordo. Essa conversa de precisarem de "estímulo" não me convence, já a ouvi muitas vezes e nem sempre é esse o motivo.

São já vários jogos a comprometer no meio campo. Tem muito potencial mas para número 6 é curto.
Isto na equipa B, imaginemos noutro contexto ainda mais exigente.

bruno cardoso

Citação de: BlankFile em 05 de Novembro de 2016, 17:54
Citação de: bruno cardoso em 05 de Novembro de 2016, 17:53
Sai de casa depois da 1 parte a ganhar e a pensar que ia ganhar o jogo.

Chego e vejo o empate.  >:(

Como e que deixar empatar esta merda  ::bater::

Helderviola returns.
Ja vi que foi muito mau  :buck2:

Maka

André Sousa

Citação de: Napster03 em 05 de Novembro de 2016, 18:09
Discordo. Essa conversa de precisarem de "estímulo" não me convence, já a ouvi muitas vezes e nem sempre é esse o motivo.

São já vários jogos a comprometer no meio campo. Tem muito potencial mas para número 6 é curto.

Acredito que tenhas ouvido. Será que foi quando? Quando o Nelsinho andava na equipa B e muita gente dizia que não servia porque era muito amorfo e muito desconcentrando, sendo o responsável direto por alguns golos sofridos da equipa B?

Ou será que foi quando o Cancelo era considerado uma avenida por aqui, com várias pessoas a dizer que nunca seria jogador de alto nível por ser burro que nem um calhau?

Também tens o exemplo do Bernardo que saiu da equipa B fez meia dúzia de minutos pela equipa A na pré-época e muita gente disse que afinal quem era mesmo bom era o Teixeira, já que o Bernardo não tinha feito nada de relevante na meia dúzia de minutos que tinha jogado?

Também tens o caso do André Gomes que, curiosamente, saiu do Benfica em direção ao Valência e consegue apresentar um nível muito mais alto na Liga Espanhola do que na Liga Portuguesa.

Não seja por isso, tendo o Renato, que não andava a jogar um chavelho nos juniores e quando foi promovido à equipa B, passado meia dúzia de jogos, mostrou logo outro nível. Não contente, estagnou o nível exibicional no início da época passada, e quando subiu à equipa A, voltou a subir o nível outra vez.

A conversa não tem de te convencer porque pensava que a tal conversa do estímulo já estava na parte onde era considerada factual. Como é óbvio nem todos os jogadores serão alvo de um estímulo pouco exigente, e também concordo que hoje em dia, por aqui, corre-se tudo a isso, desprezando o talento e o potencial dos jogadores, mas o caso do Pedro Rodrigues não é apenas esse. Foi dos melhores prospects que se formaram em Portugal nos últimos largos anos. Só.

Mittelstürmer

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:07
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Novembro de 2016, 18:04
Nao te digo o que? Que felizmente nao tens o poder de decisao no Benfica? Se nao ves o potencial do Diogo, espero que nunca o tenhas!

Não me digas que aquela era a minha opinião. Pensava que era a do meu vizinho, afinal não.

Mas qual potencial... eu falei em ser dos melhores. Se achas que o Diogo tem tanto potencial/qualidade como o Pedro, Renato, Joãozinho, Bernardo e Cancelo, por exemplo, a culpa não é minha.

A minha opinião sobre o Diogo é a mesma desde os iniciados. Muito golos mas precisa de desenvolver a sua criatividade e a capacidade no 1x1. Se der esse salto, será um grande jogador. Se não der... dependerá do coletivo onde for integrado.
A forma como o dizes, parece mais que uma simples opiniao, mais parece uma verdade absoluta! Mas ok, cada qual com a sua arrogancia.
E sim, vejo o Diogo no mesmo patamar que esses todos, e podes juntar o Guga nesse lote. Vejo eu, e todo o departamento de formacao do SLB, o empresario, a FPF, a UEFA que o cataloga sempre nas suas publicacoes  como uma das figuras da selecao e equipas da formacao do SLB pelas quais passou, etc etc
Mas pronto, nao adianta discutir sobre futurologia, tenho a certeza que o Diogo vai ter oportunidades no futuro na equipa principal e ele vai mostrar-te que estas errado!  O0

Angus M

Ainda me lembro de dizerem que o Diogo era do melhor saído do Seixal num um para um...

Maka

Isto de familiares/amigos de jogadores andarem pelas internetes a pregarem tem o seu 'quê' de engraçado.

Dias13

Para além do estímulo, é o contexto

Basta ver o Lindelof, tinha características interessantes (principalmente fisicas), mas não brilhava e depois noutro contexto destacou-se

André Sousa

Citação de: Mittelstürmer em 05 de Novembro de 2016, 18:15
A forma como o dizes, parece mais que uma simples opiniao, mais parece uma verdade absoluta! Mas ok, cada qual com a sua arrogancia.
E sim, vejo no Diogo no mesmo patamar que esses todos, e podes juntar o Guga nesse lote. Vejo eu, e todo o departamento de formacao do SLB, o empresario, a FPF, a UEFA que o cataloga sempre nas suas publicacoes  como uma das figuras da selecao e equipas da formacao do SLB pelas quais passou, etc etc
Mas pronto, nao adianta discutir sobre futurologia, tenho a certeza que o Diogo vai ter oportunidades no futuro na equipa principal e ele vai mostrar-te que estas errado!  O0

Claro que é uma verdade absoluta. Para mim. Para ti aquilo que tu achas é a tua verdade absoluta. Pensei que essa parte já tinha sido ultrapassada e que já toda a gente tinha chegado à conclusão que cada um diz a sua opinião.

Pá... estás errado. Mas pronto.

Onde é que isso está escrito? Onde é que está escrito que o empresário vê tanto potencial no Diogo como nos outros todos? E a FPF? E a UEFA? Foi por o terem referenciado quando ele, claramente, não o merecia? É que parece-me que isso é mais que unânime, tanto que até foi um pouco estranho quando saíram os destaques da UEFA. Na altura comentou-se aqui, e não fui apenas eu, que deviam-no ter confundido como Joãozinho.

Sobre ser uma das figuras da seleção e do Benfica... sobre a primeira parte:

Tens o Euro sub-17 para amostra onde ficou abaixo do nível exibido por Rúben Neves, Renato, Joãozinho, Guga e até pelo Alexandre Silva. E tens o Europeu de sub-19 onde não fez algo por aí além.

Depois, em relação às equipas de formação do Benfica, nunca disse o contrário. Agora, convém é contextualizar as coisas e perceber porque é que o Diogo foi destaque nas mesmas: pelos golos que marcava. Nos iniciados foi o melhor marcador e nos juvenis também marcou golos a dar com um pau (não tenho a certeza se foi o melhor marcador ou não, mas creio que sim).

Sabes quem é que também foi figura nas suas equipas na formação? O Diego. E o Bakary. E o Dino. Sabes onde estão?

Ah! Será que se o Diogo fosse mesmo tido em conta como a nata da geração de 97 não teria subido juntamente com o Yuri, Rúben , Guga e Renato, para ajudar a geração de 96 nos juvenis?

Long story short: Eu vejo potencial e qualidade no Diogo. Simplesmente meto-o longe do patamar de jogadores como Cancelo, Nelsinho, Bernardo, Pedro Rodrigues, Renato e Joãozinho. E, se for para alargar o espectro, pode-se incluir o JP, Zé Gomes, o Félix, o Umaro...

Pronto, a ideia está aí.

kardec_heroi_de_marselha

Ainda só tive oportunidade de ir ver in loco dois jogos da equipa b desde que o Hélder é o treinador:
Benfica B 3-3 Guimarães B
Benfica B 2-2 Covilhã
Nos dois jogos manda os adeptos para o c******, nos dois jogos é preciso a polícia intervir.
É esta a mística que o Hélder passa? Se estivesse na Luz com 60mil a assobiar pedia o microfone ao Farol para mandar calar os adeptos lol

André Sousa

Citação de: Angus M em 05 de Novembro de 2016, 18:16
Ainda me lembro de dizerem que o Diogo era do melhor saído do Seixal num um para um...

Oh diabo... quem?

Btw, kudos para ti. Lembro-me de falarmos no ano passado e tu teres dito que o Félix parecia ter algo de diferente (creio ter sido contigo, já não me recordo exatamente se eras tu e da conversa).

Napster03

Citação de: André Sousa em 05 de Novembro de 2016, 18:15
Citação de: Napster03 em 05 de Novembro de 2016, 18:09

Acredito que tenhas ouvido. Será que foi quando? Quando o Nelsinho andava na equipa B e muita gente dizia que não servia porque era muito amorfo e muito desconcentrando, sendo o responsável direto por alguns golos sofridos da equipa B?

Ou será que foi quando o Cancelo era considerado uma avenida por aqui, com várias pessoas a dizer que nunca seria jogador de alto nível por ser burro que nem um calhau?

Também tens o exemplo do Bernardo que saiu da equipa B fez meia dúzia de minutos pela equipa A na pré-época e muita gente disse que afinal quem era mesmo bom era o Teixeira, já que o Bernardo não tinha feito nada de relevante na meia dúzia de minutos que tinha jogado?

Também tens o caso do André Gomes que, curiosamente, saiu do Benfica em direção ao Valência e consegue apresentar um nível muito mais alto na Liga Espanhola do que na Liga Portuguesa.

Não seja por isso, tendo o Renato, que não andava a jogar um chavelho nos juniores e quando foi promovido à equipa B, passado meia dúzia de jogos, mostrou logo outro nível. Não contente, estagnou o nível exibicional no início da época passada, e quando subiu à equipa A, voltou a subir o nível outra vez.

A conversa não tem de te convencer porque pensava que a tal conversa do estímulo já estava na parte onde era considerada factual. Como é óbvio nem todos os jogadores serão alvo de um estímulo pouco exigente, e também concordo que hoje em dia, por aqui, corre-se tudo a isso, desprezando o talento e o potencial dos jogadores, mas o caso do Pedro Rodrigues não é apenas esse. Foi dos melhores prospects que se formaram em Portugal nos últimos largos anos. Só.

Foi um post muito bonito mas nunca me viste a dizer nada disso acerca desses jogadores todos que falaste acima.
Portanto passei essa parte.

Quanto ao resto o que é factual é que o Pedro Rodrigues tem comprometido e muito no meio campo.
Também é factual que todos lhe apontam muita falta de agressividade no momento de recuperar a bola. É aliás sempre referido por todos os "analistas" (nos quais não me incluo) quando traçam o perfil do jogador.

O que tu estás a querer dizer é que um jogador que tem muito potencial (e tem, sem dúvida) mas que tem uma falha no seu jogo basicamente desde sempre (isto não surgiu agora há 2 semanas) vai ultrapassar essa lacuna se lhe apresentarem um estímulo (presumo que querias dizer oposição? ou serão métodos de treino?) ainda maior.

Já eu acho que vai dar cagada para a equipa que depender dele para segurar um meio campo sozinho.
Mas eu não percebo grande coisa de futebol nem adivinho o futuro portanto o que eu digo não é uma verdade absoluta e é passível de ser provado errado.

André Sousa

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Novembro de 2016, 18:09
mas isso também tem muito a ver com características.

e é verdade que eu pessoalmente também prefiro jogadores mais cerebrais que o Guedes (embora ao contrário de ti goste bastante do Guedes), mas sei que o jogo pede muitas coisas e muitas vezes pede a verticalidade que jogadores como o Guedes têm em detrimento de outras coisas que ele não tem. O mesmo ocorre em sentido inverso quando o jogo pede mais temporização e melhor definição.

mas lá está, eu não quero uma equipa só com Guedes, porque falta maior capacidade para gerir tempos, ritmos e o próprio jogo, mas por outro lado também não quero só Bernardos (e como eu gosto do Bernardo) porque muitas vezes é necessário a verticalidade e vertigem dos Guedes.

Independentemente de tudo isso e mesmo considerando que efectivamente existem diferenças em termos de categoria e classe, o que eu quero é ver qualidade e estilos diversos, até por questões de COMPLEMENTARIDADE.

Eu também gosto mais dos perfis Iniesta, mas também gosto dos perfis Guedes (quando há qualidade naturalmente nos dois perfis)

Claro que sim. É exatamente por essas características que eu avalio os jogadores.

Só para esclarecer uma coisa e até porque é assim que começam mitos: eu gosto do Guedes. Só que, à imagem do Diogo, acho que ele também não é tudo aquilo que muita gente já anteviu. Lá está, não faz parte da nata do CFC, o que não faz com que seja um mau jogador.

O problema é que o Diogo tem uma dificuldade que é a diferença entre ser um bom jogador e um grande jogador. É a capacidade para compreender o jogo, a tal tomada de decisão. E claro, joga numa posição que é muito exigente do ponto de vista do talento, da capacidade para fazer a diferença. Ele, o Hélder Costa e o Nuno Santos, por exemplo, se conseguirem fazer a diferença do ponto de vista individual, são jogadores que são catapultados automaticamente para outro patamar, porque isso oferece aos jogadores outro tipo de soluções. Um bom exemplo: o Carrasco. Este ano está a um nível altíssimo e a nível de tomada de decisão não é nada por aí além. O Salvio antes da lesão também era a mesma coisa, embora o Carrasco tenha outro tipo de características que lhe permite tomar uma má decisão num contexto favorável logo a seguir. Porquê? Porque são muito talentosos, porque têm uma capacidade no 1x1 fora do normal. É o que falta ao Diogo.

André Sousa

Citação de: Maka em 05 de Novembro de 2016, 18:19
Isto de familiares/amigos de jogadores andarem pelas internetes a pregarem tem o seu 'quê' de engraçado.

Se for em relação ao Mittelsturmer, ele não é familiar nem amigo do Diogo. Pelo que percebi, simplesmente viu-o jogar quando era mais novo, juntamente com o Guga, num CFT que agora não me recordo.

|OnE|

Citação de: BlankFile em 05 de Novembro de 2016, 17:53
A exibição foi absolutamente miserável. Quem via o jogo na segunda parte, adivinhava o golo do Covilhã a qualquer momento. Mais uma Cristoviolada com substituições ridículas na segunda parte que pioraram o rendimento da equipa.

O empate é um resultado que se ajusta, tendo em conta o que se passou no relvado.

Muito simpático.
Chamar exibição ao que se fez hoje em campo.