2ª Liga 1ª J: SL Benfica B 3 - 2 CD Trofense, 09Ago. Sáb. 17h00 *BTV*

UrZard_1904


Messi87

Sinergia entre formações é determinante
Hélder Cristóvão: "Métodos e ideias partilhadas com a equipa A"

A Segunda Liga regressa já amanhã, sábado, com a equipa B do Sport Lisboa e Benfica a receber a formação do Trofense. Em entrevista à BTV, o técnico, Hélder Cristóvão, revela como se processou a pré-época da formação, fazendo um balanço muito positivo da mesma e perspectivando uma competição bem aguerrida.

"Fomos a equipa com mais golos marcados, com mais vitórias expressivas na Segunda Liga e conseguimos jogar muitas vezes com uma equipa recheada de jogadores portugueses, que era também um dos objectivos do Clube e do presidente. Isso foi cumprido! Conseguimos dar minutos a muitos miúdos que vinham da Formação, quase todos estiveram acima dos 2500 minutos, e isso reflecte-se depois no ano de trabalho", começou por explicar, aludindo ainda à temporada transacta.

No seio do grupo, o mote é satisfação pelo alcançado e motivação para o que se segue: "Estamos muito satisfeitos com aquilo que conseguimos, principalmente pelo Clube. Eles acreditam na mensagem, sentem que o trabalho é muito mais próximo da equipa A, há muitos métodos que são partilhados, as ideias são conjuntas e estamos no bom caminho".

Nesta pré-época, para além dos desafios realizados, Hélder Cristóvão revela que a integração no grupo e a identificação com o Clube foram factores determinantes.

"O trabalho é sempre o mesmo: identificarem-se rapidamente com o Benfica. Sabemos que quem sai dos Juniores e chega à equipa B passa por um modelo profissional, o que nem sempre é fácil, mas acho que o trabalho na Formação tem sido bem feito também. Recebemos recentemente os jogadores que estiveram no Europeu de Sub-19 e também rapidamente se integraram. Sendo o segundo ano, com o mesmo treinador e com a mesma equipa técnica, é muito mais fácil para quem chega e para quem está. Penso que vamos ter benefícios da pré-época que realizámos e estou muito satisfeito por continuar mais um ano na equipa B", confessou o técnico benfiquista.

O que se pode esperar dos atletas e desta equipa em 2014/15?

"O que eu espero dos jogadores é que consigam, rapidamente, fazer parte desta equipa e que consigam ser opção. São jogadores que têm o perfil e o sangue do Benfica e esperamos tirar o máximo de partido deles. Temos uma base do ano passado e é sobre essa base que temos estado a trabalhar, eles têm-nos ajudado a integrar estes novos jogadores para que rapidamente eles consigam estar mais fortes e ser mais capazes. É a última fase da sua formação enquanto jogadores e a partir daí abrem-se os horizontes. Que consigam estar fortes para que quando forem chamados à equipa principal consigam corresponder", explicou Hélder Cristóvão.

O arranque da Segunda Liga está agendado para sábado, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus, com o SL Benfica B a receber o Trofense.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37663/language/pt-PT/Helder-Cristovao-e-o-Trofense-Vencer-com-o-apoio-dos-adeptos.aspx

SLBFM


46Rossi

não vou estar em casa mas já está agendada a gravação.

Pedro_ElMago_10

Mais um ano sem saber os convocados, só mesmo quando se souber o 11 inicial.

KBMASTER

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 08 de Agosto de 2014, 15:50
Mais um ano sem saber os convocados, só mesmo quando se souber o 11 inicial.
Há coisas que não mudam.


RedEagleNN

Citação de: paalexg em 06 de Agosto de 2014, 16:27
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 06 de Agosto de 2014, 16:23
Citação de: KBMASTER em 06 de Agosto de 2014, 01:18
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 05 de Agosto de 2014, 13:12
B. Varela
Luis Filipe
Steven V.
Marcos Valente
B. Gaspar
Ruben Pinto
Carlos Martins
Urreta
Bernardo Silva
Vitor Andrade
Lolo

Deve ser isto, mesmo a cagar para os miudos que andaram a fazer a pre-epoca. E depois aquele meio campo de sonho Ruben/Carlos, que dupla maravilhosa. Ah e o Bernardo vai voltar à equipa b, não tenho duvidas, espero bem é que seja emprestado.
Acho que não é possível, Luis Felipe, Steven, Martins e Urreta, 4 acima do limite, só podendo actuar 3.

O Luis Filipe tem 23, acho que não entra no lote dos mais de 23 anos que podes utilizar. Mas também não tenho a certeza.
O Urreta já foi...

Para onde foi o Urreta?

faneca_slb4ever

Citação de: RedEagleNN em 08 de Agosto de 2014, 17:02
Citação de: paalexg em 06 de Agosto de 2014, 16:27
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 06 de Agosto de 2014, 16:23
Citação de: KBMASTER em 06 de Agosto de 2014, 01:18
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 05 de Agosto de 2014, 13:12
B. Varela
Luis Filipe
Steven V.
Marcos Valente
B. Gaspar
Ruben Pinto
Carlos Martins
Urreta
Bernardo Silva
Vitor Andrade
Lolo

Deve ser isto, mesmo a cagar para os miudos que andaram a fazer a pre-epoca. E depois aquele meio campo de sonho Ruben/Carlos, que dupla maravilhosa. Ah e o Bernardo vai voltar à equipa b, não tenho duvidas, espero bem é que seja emprestado.
Acho que não é possível, Luis Felipe, Steven, Martins e Urreta, 4 acima do limite, só podendo actuar 3.

O Luis Filipe tem 23, acho que não entra no lote dos mais de 23 anos que podes utilizar. Mas também não tenho a certeza.
O Urreta já foi...

Para onde foi o Urreta?

Para já, ainda não saiu.

Mozer_4

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2014, 02:47
Ansioso por ver Carlos Martins, Urreta e Steven Vitória a espalhar magia.

Será que esses não interessam ao Mendes FC?

Com o Cancelo podia ter ido o martins....

Com o cavaleiro o urreta...

Com o Bernardo o Steven....

Podiam fazer como fazem quando compram um craque, que vem sempre um cepo atrás...

SLBRulez


Velazquez

Hoje começa o Benfica,um que ainda dá gosto ver jogar.PURO BENFICA

Pedro_ElMago_10

Citação de: SLBRulez em 08 de Agosto de 2014, 22:23
Espero ver um jogo com qualidade amanhã.

Esquece lá isso. Vão ser mais jogadores da equipa A do que da b.

Pedro_ElMago_10