2ª Liga 5ª J: CF União 0 - 2 SL Benfica B, 01Set. Sáb. 16h30 *Sport TV 1*

PablitoAimar

DVP esqueci me, estava com pessoal e aquele crl estava abarrotar..

SLBCARLOS o uniao joga no estádio de Machico

paulomaia1972

Após 4 jornadas, já se pode fazer um primeiro balanço sobre a Equipa B do Benfica:

- Duas excelentes exibições - Feirense e Belenenses;
- Clube com mais assistência da 2º Liga;
- Jogadores em destaque: Mika, Cancelo, André Gomes, M. Rosa, Ivan Cavaleiro;

Podemos concluir que até ao momento a equipa B não tem deixado os benfiquistas indiferentes e promete!

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2012, 23:27
Após 4 jornadas, já se pode fazer um primeiro balanço sobre a Equipa B do Benfica:

Podemos concluir que até ao momento a equipa B não tem deixado os benfiquistas indiferentes e promete!

Mika em destaque porquê? Tem-se exibido razoavelmente, mas nada de especial. De resto, concordo com as escolhas, mas acrescentava o Luciano.

Android1974

Atenção que há um grande problema na zona central da defesa. Como a A joga no domingo, é menos provável que "desça" outra vez à B um dos centrais suplentes da A. Ainda assim, talvez o M.Vítor...
Com F.Cardoso na selecção (tal como o H.Costa, diga-se... será que o Derlis é convocado? :confused:), ficamos com o J.Faria, que parece não contar, e os adaptados a central (Carole, Lindelöf ou D.Martins até). Ou então começam a jogar finalmente os dois reforços (?) recentemente adquiridos: Ascues e Mvom...

EDIT: Esqueçam a especulação. Era baseada no estágio da seleção sub-19 estar por realizar...

andre_04_SLB

Em destaque até ao momento são Luciano Teixeira, Ivan Cavaleiro e Rosa. Cancelo só ofensivamente. André Gomes a espaços.

Android1974

E será que o Luciano recupera a titularidade ou o L.Pimenta fixou-se? A meu ver, seria uma estupidez mudar o esquema, aparentemente mais sólido, que tão bem está a funcionar, com A.Gomes a 10 e o M.Rosa na ala esquerda.

andre_04_SLB

Citação de: Android1974 em 29 de Agosto de 2012, 00:12
E será que o Luciano recupera a titularidade ou o L.Pimenta fixou-se? A meu ver, seria uma estupidez mudar o esquema, aparentemente mais sólido, que tão bem está a funcionar, com A.Gomes a 10 e o M.Rosa na ala esquerda.

Do que tenho visto o Benfica joga sem 10...

Android1974

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 00:09

Em destaque até ao momento são Luciano Teixeira, Ivan Cavaleiro e Rosa. Cancelo só ofensivamente. André Gomes a espaços.

És demasiado severo com o Cancelo e A.Gomes. O primeiro é impressionante, contra o Belenenses não teve grandes falhas defensivas, e compensa isso tudo com um pulmão brutal, é vê-lo lançado a entrar pela pequena área adversária... Já o A.Gomes, concordo que ainda não está no (seu) ponto, mas tem um estilo a jogar à bola que não engana. É daqueles que fazem os colegas jogar melhor só pela inteligência que põe em campo.

Android1974

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 00:14
Citação de: Android1974 em 29 de Agosto de 2012, 00:12

Do que tenho visto o Benfica joga sem 10...

Sem 10? Como assim? A que chamas ao jogador que faz a posição no meio dos alas em 4-2-3-1?

.:VMPT:.

Citação de: Android1974 em 29 de Agosto de 2012, 00:08
Atenção que há um grande problema na zona central da defesa. Como a A joga no domingo, é menos provável que "desça" outra vez à B um dos centrais suplentes da A. Ainda assim, talvez o M.Vítor...
Com F.Cardoso na selecção (tal como o H.Costa, diga-se... será que o Derlis é convocado? :confused:), ficamos com o J.Faria, que parece não contar, e os adaptados a central (Carole, Lindelöf ou D.Martins até). Ou então começam a jogar finalmente os dois reforços (?) recentemente adquiridos: Ascues e Mvom...

Cardoso e Helder foram dispensados da selecção....

E é apenas um estagio de 3 dias....

Android1974

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Agosto de 2012, 00:19

Sim? Como soubeste?

Claro, erro meu. Pensei que estivesse por vir...  :-X

.:VMPT:.

Citação de: Android1974 em 29 de Agosto de 2012, 00:22
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Agosto de 2012, 00:19

Sim? Como soubeste?

Claro, erro meu. Pensei que estivesse por vir...  :-X

Eu sei tudo....  :tonge:

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=13156510

andre_04_SLB

É óbvio que atendendo à idade existe certo tipo de avaliações que são sempre muito subjectivas, mas não é questão de ser ou não muito severo. O Cancelo na minha opinião é o jogador, a par do Nelson, dos últimos anos a aparecer na formação que mais pode dar ao Benfica a nível de equipa principal. Mas é também aquele que mais tem de aprender e longe se encontra desse nível figurado que a margem dele pode atingir. Tem erros defensivos gritantes, joga sempre a 100 à hora e mesmo a ganhar passa 80 minutos a jogar a extremo direito. Tem de corrigir esses aspectos e na Figueira os 2 primeiros golos deveram-se em grande parte a maus posicionamentos dele.

O André Gomes é bom, sem dúvida. Mas continuo a dizer: joga sempre com a mesma intensidade, não acelera muito e não é um jogador desequilibrante. Isso pode condicionar a sua ascensão. Se o David Simão, o Rosa, o Leandro Pimenta ou o Romeu Ribeiro não deram jogadores de equipa A, também não acredito que ele venha a dar.

Quanto ao sistema, o Benfica tem jogado muito com um triângulo invertido a meio-campo, embora em organização defensiva aceite que exista uma nuance para um duplo pivot. Contudo isso depende de quem joga. E sempre que o André tem jogado tem sido como interior, porque normalmente joga com um 6 mais posicional. O 4-2-3-1 que falas, só vi na Figueira e em casa com o Braga, quando o Rosa, aí sim, jogou declaradamente nesse lugar (a 10).

Android1974

Citação de: andre_04_SLB em 29 de Agosto de 2012, 00:28
É óbvio que atendendo à idade existe certo tipo de avaliações que são sempre muito subjectivas, mas não é questão de ser ou não muito severo. O Cancelo na minha opinião é o jogador, a par do Nelson, dos últimos anos a aparecer na formação que mais pode dar ao Benfica a nível de equipa principal. Mas é também aquele que mais tem de aprender e longe se encontra desse nível figurado que a margem dele pode atingir. Tem erros defensivos gritantes, joga sempre a 100 à hora e mesmo a ganhar passa 80 minutos a jogar a extremo direito. Tem de corrigir esses aspectos e na Figueira os 2 primeiros golos deveram-se em grande parte a maus posicionamentos dele.

O André Gomes é bom, sem dúvida. Mas continuo a dizer: joga sempre com a mesma intensidade, não acelera muito e não é um jogador desequilibrante. Isso pode condicionar a sua ascensão. Se o David Simão, o Rosa, o Leandro Pimenta ou o Romeu Ribeiro não deram jogadores de equipa A, também não acredito que ele venha a dar.

Quanto ao sistema, o Benfica tem jogado muito com um triângulo invertido a meio-campo, embora em organização defensiva aceite que exista uma nuance para um duplo pivot. Contudo isso depende de quem joga. E sempre que o André tem jogado tem sido como interior, porque normalmente joga com um 6 mais posicional. O 4-2-3-1 que falas, só vi na Figueira e em casa com o Braga, quando o Rosa, aí sim, jogou declaradamente nesse lugar (a 10).

Triângulo invertido? Isso são ecos imaginários do 4-3-3 desejado... Na B, até agora, os dois médios defensivos têm jogado literalmente lado a lado, bem ao contrário da A. Que esses dois médios tenham tipologias e formas de jogar diferentes não invalida nada. Ontem, por vezes, até se viu o A.Gomes a defender bem lá na frente (como faz o Aimar a segundo-avançado perto do Cardozo). E, a meu ver, não há nuances a atacar que justifiquem outra visão do esquema, pois se até o M.Rosa bem buscar a bola à defesa... Pareceu-me claríssimo que jogaram assim:

L.Pimenta-A.Almeida
I.Cavaleiro-A.Gomes-M.Rosa

e depois, com a saída do L.Pimenta pelo Élvis, recuou o A.Gomes para o meio-campo defensivo:

A.Gomes-A.Almeida
I.Cavaleiro-Élvis-M.Rosa